O que é Gpb Service???

Discussão em 'Área Windows' iniciado por rafatuners, 09/01/2010.

1. rafatuners

rafatuners xxdarkshotxx Registrado

Registro:
    01/07/2005
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    42
    Pessoal, seguinte. De vez em qdo ao iniciar meu Windows (Seven 64Bits), a imagem simplesmente some, porém não ocorre bsod nem nada, eu simplesmente coloco o PC para dormir e volto e pronto, ele volta ao normal. Ao entrar no Windows vou no log de eventos e vejo 2 erros relacionados a um tal de Gbp Service. Eu queria saber se alguém sabe para que serve isso. Desconfio que essa seja a causa do problema do vídeo.

Editado por um moderador: 09/01/2010
  2. np3228_eX

np3228_eX New Member Registrado

Registro:
    21/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Isso é um plugin que instala quando você acessa o banco, geralmente quem usa o Banco Real, Banco do Brasil, Caixa, Unibanco tem que instalar essa proteção chamada de G-Buster.

Isso traz mais dor de cabeça do que as outras soluções de outros bancos que não precisam instalar nada no pc.

3. rafatuners

Registro:
    01/07/2005
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    42
    sabe como eu tiro essa joça!!!! Ou pelo menos tirar a execuções do automatico, pq pelo serviço do windows eu não consigo.

4. victorm

victorm New Member Registrado

Registro:
    24/02/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Isso dái é aquele lixo do Gbplugin instalado pelos bancos. Se você acessou banking online pelo seu PC principalmente pelo IEca, você provavelmente instalou.

E pelo que eu saiba, pra retirar isso só formatando. É quase uma tarefa impossível remover isso do computador, nem mesmo desativar o processo é possível. Pior que um vírus, de fato.
    Talvez ele tenha sido instalado mesmo sem ser compatível com o Seven e agora está dando esses problemas no sistema.

Conselho: quando for acessar internet banking, acesse sempre pelo Firefox. Assim, os bancos apenas pedem pra instalar os complementos pro Firefox, sem instalar esse GbPlugin no Windows em si.
    Agora, se você abrir pelo IEca, não tem jeito, essa porcaria é instalada.

5. np3228_eX

np3228_eX New Member Registrado

Registro:
    21/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tem como remover não carregando o Sistema operacional, usando um cd de boot com algum sistema linux, XPE ou colocando o hd em outro pc e ir na pasta de instalação e remover.

C:\Arquivos de Programas\Gbplugin
    C:\Windows\System32\drivers\gbkm.sys

A dica do victorm é a ideal para a utilização.

Última edição: 09/01/2010
  6. rafatuners

Registro:
    01/07/2005
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    42
    serah q não tem nenhuma forma de desativar o serviço sem ter q desistalar ele?

EDIT:. Axo q consegui tirar esse Gpb service eu simplesmente exclui os arquivos da pasta e depois fui no regedit e exclui o serviço dele.

Última edição: 09/01/2010
  7. JVD

JVD You live and learn Registrado

Registro:
    23/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Isso não acontece com o Itau neh?

8. elitondimer

elitondimer New Member Registrado

Registro:
    28/05/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    eu acho que é possível remover esse plugin utilizando o programa ' Windows 7 Manager ' e indo la nas configurações do IE que aparecem nele , la tu pode remover todos os plugins que sao instalados no IE.

9. rafatuners

Registro:
    01/07/2005
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    42
    eu consegui deletar ele, indo na pasta e apagando os arquivos, ae passei um ccleaner e depois fui no regedit e removi o serviço.

10. alexandre.ce

alexandre.ce Active Member Registrado

Registro:
    05/07/2005
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Aqui o que você precisa saber sobre essa carniça de ferramenta: Insane Bits: G-Buster Browser Defense, analysis and removal

Por conta desse plugin só acesso banco pelo FF. No FF as coisas funcionam de forma diferente do IE. Quando usava o XP estava impedido de utilizar o RocketDock porque esse plugin interferia numa gama enorme de processos do SO. Sem contar que o plugin fica executando inúmeras instâncias de outros executáveis, replicando-se feito um vírus e pesando na máquina.

Última edição: 10/01/2010
  11. rafatuners

Registro:
    01/07/2005
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    42
    eh axo q essa carniça q era responsavel pelo bug na imagem q dava de vez em qdo ao iniciar o windows.

Acredito q tenha removido ele, pois deletei seus arquivos da pasta e depois eliminei todas as entradas no regedit.

12. satiro91

satiro91 Banido Banido

Registro:
    28/12/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    nossa, tanta trabalheira, tirei isso do meu pc com script tolo pra dar crash no winlogon, modificar registro e apagar os arquivos, sem nenhuma complicação.
    Unica coisa q acontecia depois de acabar era uma BSOD por causa do winlogon q foi modificado mais dpois de boot funcionava normal :lol:
    Cada coisa.

EDIT: Já viu no gerenciador de tarefas, aba processos e com o checkbox de Mostrar Processos de Todos Users se o gbpservice.exe ainda tá lá?

Última edição: 10/01/2010
  13. victorm

victorm New Member Registrado

Registro:
    24/02/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pô, eu pensei que ainda fosse quase impossível remover esse plugin, mas pelo jeito já tem vários métodos. Melhor assim.

Antigamente era melhor até formatar.
    O IEca além de ser um navegador lixo, lento e ruim, como sempre foi, é também com ele que os bancos pedem pra instalar essa porcaria do G-Buster.
    No Firefox só instala as extensões no própio navegador, é tranquilo.

14. satiro91

satiro91 Banido Banido

Registro:
    28/12/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Idéia é igual a cú.
    Para mim, IE + Noção boa de uso = gg
    Para outros não, ie é lixo, horrivel, firefox ou até chrome são melhores.
    Anyway, é a minha opnião, ter IE e saber fazer uso do mesmo bloqueando coisas indevídas fica de boa, rápido e estável :)

15. Primoit

Primoit New Member Registrado

Registro:
    03/01/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    essa ***** buga até o rocketdock

Compartilhe esta Página