O que é esse tal de RMA???

Discussão em 'CPU´s, Placas-mãe e Memórias' iniciado por KyLLeR, 24/08/2005.

  1. KyLLeR

    KyLLeR Paintball Pro Player Registrado

    Registro:
    27/04/2005
    Mensagens:
    2,902
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Brasília/DF
    ...Desculpa mas estou meio por fora, o que seria isso?
    ...valeu!
     
  2. GiLL_ClinTon

    GiLL_ClinTon Klaatu, Barada, Nikto Registrado

    Registro:
    07/10/2003
    Mensagens:
    5,417
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Goiânia - GO
    é a garantia do fabricante, quando a peça pifa, se tiver na garantia vc manda pra eles, que eles consertam ou voltam uma nova.
     
  3. NeoConker

    NeoConker Unregistered User Registrado

    Registro:
    28/01/2005
    Mensagens:
    2,841
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Localização:
    Sampa
    esqueceu do pequenho detalhe....demora muuito...uns 15 dias
     
  4. GiLL_ClinTon

    GiLL_ClinTon Klaatu, Barada, Nikto Registrado

    Registro:
    07/10/2003
    Mensagens:
    5,417
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Goiânia - GO
    se for da ATI é um dos melhores RMA que tem
    agora os da MSI dizem que não é muito bom

    pelo menos hauehaeuaehuae
     
  5. rafilskiz

    rafilskiz New Member Registrado

    Registro:
    30/06/2005
    Mensagens:
    2,697
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Porto Alegre
    curti tua assinatura
    ;p
     
  6. Genghiz®

    Genghiz® Antigo "eu mesmo" Registrado

    Registro:
    25/10/2004
    Mensagens:
    1,259
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Curitiba
    Só pra ser chato, qual seria a tradução de RMA???

    Depois de 1 minuto de Google, eu mesmo respondo:

    "Return Merchandise Authorization"


    eehhehehehe
     
  7. NeoConker

    NeoConker Unregistered User Registrado

    Registro:
    28/01/2005
    Mensagens:
    2,841
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Localização:
    Sampa
    Valew rafilskiz
     
  8. DeadKenny

    DeadKenny programmer/skater Registrado

    Registro:
    28/08/2003
    Mensagens:
    1,888
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Localização:
    Brasília
    off topic: bem criativa!
    tb gostei! ;)
     
  9. Germano

    Germano if you never try, you wil Registrado

    Registro:
    23/11/2004
    Mensagens:
    385
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Newark, New Jersey (USA)
    Pois é.. tenho que fazer um com o meu PROCESSADOR da assinatura.. ele está ruim!!! não salva configurações na BIOS, que fica tocando uma sirene, e nem consegue passar da segunda parte da isntalaçÃo do WIN XP !!! testei tudo, e quando eu coloco outro processador na minha MOBO consigo salvar as configs na BIOS sem que o PC trave e dispare essa sirene, que só tem como religar o PC depois de resetar a BIOS, e o WIN XP instala normalmente... o engraçado é que fora isso, o processador FUNCIONA normalmente!!!! estou usando ele, jogo e faço tudo sem perda nenhuma de desempenho!!! ... porém ele nÃo salva NENHUMA CONFIG na BIOS e nÃo instala o WIN XP, eu instalei tudo com o process do meu vizinho, e depois coloquei o meu!! e estou usando a máquina assim!! farei um RMA do processador para a AMD... porque ele NÃo tem nem 1 ano, comprei ele em DEZEMBRO de 2004!! só falta a NEWEGG me mandar uma NOTA FISCAL da compra por EMAIL!! para que eu possa enviar para eles!! =p.. espero que dê certo, e que eles me mandem 1 novo!! \=]
     
  10. PanzerOps

    PanzerOps ♠♪♫♫♪♫♪♫♠ Administrador

    Registro:
    31/03/2005
    Mensagens:
    32,162
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    72
    O importante é que eles efetuem a troca e o cliente não saia no preju,pq como diz o ditado: antes tarde do q nunca;hehe.
     
  11. KyLLeR

    KyLLeR Paintball Pro Player Registrado

    Registro:
    27/04/2005
    Mensagens:
    2,902
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Brasília/DF
    ...Valeu galera. hehehehee. Eu amo muito esse forum! :D
     
  12. adautoab

    adautoab New Member Registrado

    Registro:
    13/09/2007
    Mensagens:
    1
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    RMA = Remessa de Material Avariado
     
  13. Impagliazzo

    Impagliazzo A não-unidade na unidade Registrado

    Registro:
    11/06/2007
    Mensagens:
    1,134
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro, BR
  14. Impagliazzo

    Impagliazzo A não-unidade na unidade Registrado

    Registro:
    11/06/2007
    Mensagens:
    1,134
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro, BR
  15. spo0ok

    spo0ok MORTE AOS FÃBOYS FDPS!!!! Registrado

    Registro:
    06/08/2007
    Mensagens:
    692
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Nasonworth/Canada
    Autorização para retorno de mercadoria :p

    Tb desconheço.

    Eu aposto quanto for, q isso deve ser aportuguesação do club do hardware :p
     
  16. evL

    evL Member Registrado

    Registro:
    10/10/2005
    Mensagens:
    815
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Localização:
    Poa - RS
    depende pra onde tem que mandar produto tmbm :/
    minha enermax so tem rma na europa ou china.. postagem da fonte.. quase 300 reais.. uma nova pego por 600/700 =P
    as vezes o rma nao ajuda muito ehehe

    alem doque vc tem o perigo de enviar pra la.. e nao ter retorno se for constatado algum problema causado por vc, tipo um oc, uma mexida em alguma bios
     
  17. spo0ok

    spo0ok MORTE AOS FÃBOYS FDPS!!!! Registrado

    Registro:
    06/08/2007
    Mensagens:
    692
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Nasonworth/Canada

    Depende tb.

    Por ex, overclock na VGA da e-vga, se for constado, mesmo assim, vc não irá perder a garantia com isso. :) Por isso que a EVGA comanda ;}

    Mandei um e-mail dia desses perguntando pro suporte :D

    Além da garantia vitalicia, tem isso. Há coisa melhor? hehe :D
     
  18. maxblack

    maxblack maxblack Registrado

    Registro:
    31/08/2009
    Mensagens:
    14
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    bh mg
    valew brothers topico muito esclarecedor e objetivo garantia vitalicia e fino em
     
  19. Palmito Loko

    Palmito Loko Agroboy Registrado

    Registro:
    13/08/2009
    Mensagens:
    5,661
    Curtidas recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    Cuiabá - MT
    O RMA eh a troca de produtos defeituosos entre vc e o fabricante desse produto, sendo q esse fabricante lhe envia um produto novo ou o seu proprio produto concertado.





    vlwzxx..
     
  20. williamzu

    williamzu New Member Registrado

    Registro:
    04/03/2010
    Mensagens:
    341
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Quem ai ja utilizou o RMA pra envir pros EUA qto e em media o frete pros EUA?
     
  21. Inclusão Digital

    Inclusão Digital Mardita Registrado

    Registro:
    06/12/2008
    Mensagens:
    2,379
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Mesma dúvida
     

Compartilhe esta Página