O que aconteceu com o meu PC?

Discussão em 'Área Windows' iniciado por gaguinhos, 13/07/2013.

1. gaguinhos

gaguinhos New Member Registrado

Registro:
    04/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Finalmente montei o meu PC novo, e hoje foi a primeira vez que eu o usei. Depois o Windows Update pediu para reiniciar, eu adiei um pouco e depois reiniciei para fazer algumas atualizações. Quando ele reiniciou, a área de trabalho estava vazia. Esperei alguns minutos, mesmo assim, continuou daquela forma, dei Ctrl + Alt + Del e a tela ficou preta, e depois de uns minutos voltou para área de trabalho (vazia). O que aconteceu? Desliguei manualmente e a situação continuou a mesma.
    Windows7

2. thenobodyjoe

thenobodyjoe Noob na empresa Vida Registrado

Registro:
    04/07/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Problema bem estranho hein?!

Como você mesmo disse o PC é novo, então acho que você não teria muito a perder se formatasse ele.

3. Pedro GMX

Pedro GMX New Member Registrado

Registro:
    17/10/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Possível solução.

Olá meu amigo aparentemente pode ser alguma falha no carregamento do EXPLORER.EXE .
    Faça um pequeno teste, aperte CTRL + ALT + DEL quando abrir seu Desktop inicie uma nova tarefa pelo gerenciador e escreva EXPLORER.EXE (Dê ENTER em SEGUIDA) veja se tudo volta ao normal, se funcionar navegue até C:\Windows\ crie um atalho do explorer.exe dê um CTRL + X clica no menu iniciar em seguida va com o bota direito em "TODOS OS PROGRAMAS" e abra a pasta All User (Todos os Usuários) em seguida procure por MENU INICIAR >>> INICIALIZAR e aperte CTRL + V nessa pasta para colar o atalho do explorer.exe, reinicie o computador e poste os resultados.

4. gaguinhos

gaguinhos New Member Registrado

Registro:
    04/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá, gente. Obrigado, mas não resolvi ainda. Quando dou o Ctrl + Alt + Del, a tela fica toda preta aparecendo apenas o mouse.

Quando eu ligo o computador... Espero um bom tempo e continua nisso; o mouse funciona, mas eu não posso fazer nada porque nem a barra de tarefas aparece na tela.
    Eu estranhei a resolução da tela, que tem uns espaços pretos dos lados, sendo que antes de reiniciar eu havia ajeitado isso...

Depois que eu dou Ctrl + Alt + Del, acontece isso. O mouse continua funcionando, mas a tela fica preta; eu espero um pouco e ela volta para a tela da área de trabalho.

Eu apenas consigo desligar o computador manualmente, e isso vem me deixando com medo de danificar as peças, não sei. Enfim, o jeito agora vai ser formatando mesmo?
    ------------
    Gente, tudo o que eu tenho acesso agora é à uma pasta que eu criei na área de trabalho (vazia), e com ela eu posso fazer algumas coisas: tipo, ver os documentos, programas, ir ao Painel de Controle, etc., exceto acessar os programas (eu cliquei no Google Chrome, mas não abre a janela). Tem como eu fazer alguma coisa de útil do que vocês sugeriram? Obrigado! Lembrando que o Ctrl + Alt + Del não funciona.

Última edição: 14/07/2013
  5. IceCir

IceCir Active Member Registrado

Registro:
    20/06/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Provavelmente alguma atualização bugou. Reinicie o PC e pressione F8, selecione Reparar o computador, siga o assistente até as opções de recuperação, selecione Restauração do sistema e restaure para um ponto anterior as atualizações.

Se funcionar, tente instalar as atualizações uma a uma até determinar qual delas causou o problema.

6. klondike

klondike Active Member Registrado

Registro:
    16/02/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Se vc postasse a configuração do seu sistema, talvez ajudasse a resolver o seu problema.

7. DR3CO

DR3CO Blast Off!It's Party Time Registrado

Registro:
    23/07/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41

Se não conseguir por esse método, tente por console e execute chkdsk C: /r

8. bondbyte

bondbyte Aqui passa o 42? Registrado

Registro:
    10/03/2007
    Curtidas recebidas:
    27
    Pontos de Troféu:
    42
    Se o PC é novo e não tem nada nele uma alternativa é formatar de novo e atentar pra alguma atualização suspeita.
    Faz o seguinte; formata e não instale de imediato nenhuma atualização. Espere tudo estar ajeitadinho e aí sim atualize manualmente.

Compartilhe esta Página