Não estou conseguindo montar rede wireless

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por rbfabbri, 17/12/2007.

1. rbfabbri

rbfabbri New Member Registrado

Registro:
    31/10/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Oi galera, é o seguinte:

Não estou conseguindo montar minha rede wireless. Estou usando um modem Dslink 260e um roteador Dlink DI-524. Liguei o modem no roteador (WAN) e o roteador no PC (LAN). No PC que está o roteador a internet funciona que é uma maravilha. O outro PC (com adaptador USB wireless Dlink DWL-G122) não consegue encontrar a rede. Ele capta outras redes sem fio mas não a minha.
    No setup do roteador, no status aparece "PPPoE connected". O certo não seria para aparecer "DHCP connected" ? O DHCP está ativado no roteador.

Como resetei o modem, creio que ele está em modo bridge.

Alguém poderia me ajudar? Já cansei de ler tutoriais na internet mas não consegui resolver meu problema.

Agradeço desde já!!!

2. phlopesjf

phlopesjf New Member Registrado

Registro:
    13/07/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  3. rbfabbri

rbfabbri New Member Registrado

Registro:
    31/10/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Configurar eu consegui e pelo que li, não preciso necessariamente rotear o modem. Ele pode funcionar como bridge.

Mas vou dar uma olhada p/ ver como rotear e tentar dessa forma.

Valeu!!!

4. Bikudo

Bikudo New Member Registrado

Registro:
    06/09/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    tem um tutorial aqui mesmo na adrena de como montar uma rede wireless, eu tenho um modem dlink 502g esta em bridge, e tenho o router DI-524 configurado como discador PPPoE em dynamic, no DHCP eu deixei o DHCP Server desabilitado e abilitei o static DHCP com o endereço MAC de cada maquina, a atribui manualmente os endereços IPs para respectivamente 192.168.0.2 e 192.168.0.3 no router e nas maquinas, o gateway deixei 192.168.0.1 que é o endereço do router, o DNS eu deixei os do Speedy 200.204.0.10 e 200.204.0.138:thumbs_up

Compartilhe esta Página