Não consigo ligar meu meu PC em meu Monitor por DVI

Discussão em 'Placas de vídeo e Monitores' iniciado por Drixx, 31/12/2008.

1. Drixx

Drixx New Member Registrado

Registro:
    09/09/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ola galera, não entendo muito sobre o assunto, então, vim perguntar aqui. Comprei um Monitor da LG com 22'. Como ela tem uma entrada DVI, e a minha Placa de video também tem, resolvi conectar meu PC no Monitor DVI-DVI. Nada acontece, a tela fica toda preta. Gostaria de saber se é preciso configurar algo na placa de video, alguma resolução ou algo do tipo. Uso uma GeForce 6500 256mb. Sera que alguem pode me ajudar? Queria ligar meu PC por DVI ja que falaram que a qualidade é bem melhor :D

2. Pedros2ngm

Pedros2ngm New Member Registrado

Registro:
    29/02/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    pegue um adaptador DVI -> VGA e coloque na entrada dvi e conecte o monitor na entrada VGA, se funcionar a entrada DVI do monitor esta queimada e a da vga esta boa, se nao funcionar eh a entrada DVI da vga qe esta ruim

3. silverfox

silverfox New Member Registrado

Registro:
    15/06/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    nao sei o que houve aqui, mas precisei ligar no VGA primeiro... pra depois conseguir usar o DVI..

tinha ligado so o DVI e nao dava imagem... liguei VGA depois DVI ficou blz

4. Lorcar

Lorcar Active Member Registrado

Registro:
    21/12/2002
    Curtidas recebidas:
    17
    Pontos de Troféu:
    42
    Exatamente o mesmo acima, comprei um samsung de 19", fui ligar direto na DVI e nada de imagem, tentei meia hora e nada.

Liguei via VGA apareceu a imagem, tentei de novo a DVI e apareceu a imgem enfim.

Tenta também antes ligar o monitor sem nenhum cabo ligado, exceto o de energia é claro.

5. fredblaster

fredblaster New Member Registrado

Registro:
    21/04/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Drixx,

Veja os drivers mais atuais FORCEWARE no site da NVIDIA
    http://www.nvidia.com.br/page/home.html.

No meu caso eu tenho o T220 e uma Geforce 8600GT, simplesmente liguei a DVI e pronto funcionou beleza.

Lembrandoi que a saída DVI não tem comparação com a VGA. A DVI é mais rápida no processo de exibição das imagens.

OBS.: Certa vez aconteçeu que a imagem simplesmente desapareceu, estava usando a conexão DVI, no meio da confusão teclei CRT+ALT+DEL e só assim a imagem retornou.:yes:

6. Rubim

Rubim Active Member Registrado

Registro:
    05/06/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Quanta bobagem!

"Don't expect to see gazzilions more colours or super sharp image, because that's not what DVI is.

There is indeed some quality loss in the VGA signal because of the conversion; originally, graphic card produces digital signal which then has to be converted to analog, and to digital back again.

DVI image is generally sharper, and there are no issues with refresh rates (refresh rate is fixed at 60Hz)."

Maioria das pessoas nem nota isso, alias, eu sou uma delas, instalei DVI aqui e não vi diferença nenhuma pra VGA.

"DVI will give you a somewhat better picture, but a single DVI link limits the pixel clock to a much lower frequency than analogue VGA. I believe it's about 160MHz maximum for DVI, whereas my analogue monitor accepts up to about 250MHz..."

Vá pesquisar.

This back and forth comes with a quality loss (although how much of one is debatable). Also, some will argue that the analog cable itself has some quality loss over it which digital is immune to. Analog cables do have loss, but the human eye is not the most sensitive of detectors and the loss is usually subtle.

Now, onto your specific example. Will you notice a difference? If you look very carefully and compare one to the other, you can. It's very slight. The conversions D/A and A/D do alter things. It is not that noticeable to the untrained eye however.

7. lewtontric

lewtontric Former Master Race Registrado

Registro:
    31/01/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    42
    nunca aconteceu isso comigo, apenas liguei normalmente

8. MARC001CXS

MARC001CXS New Member Registrado

Registro:
    08/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    pessoal
    adqueri um pctv lg m228wa. usava conexão dvi-dvi por ela ser de maior qualidade e sempre funcionou normalmente, pelo menos por enquanto.

- o problema: ela não transmite mais a imagem usando só o cabo dvi conectado na tv e no pc. tive q conectar o cabo rgb em ambas partes para funcionar, só q o mais estranho é q eu seleciono na tv para puxar a imagem do dvi e a imagem aparece normalmente.

alguem sabe me explicar o q houve, e como eu faço para deixa-la só com o cabo dvi e funcionando numa boa?

vaaleu pessoal

Compartilhe esta Página