Monitor TV Samsung P2470HN - imagem some.

Discussão em 'Aparelhos de TV' iniciado por MatMalVel, 30/07/2010.

1. MatMalVel

MatMalVel New Member Registrado

Registro:
    14/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Comprei esse monitor TV. Utilizo ele com minha placa de vídeo ATI 5850 e a NET. Acontece que durante o uso normal do aparelho a imagem simplesmente some, e o pior é que o som continua inclusive poder ser aumentando ou diminuido. Os apagões são mais frequentes quando estou jogando no PC, chega a ocorrer a cada 3 min. Para conseguir voltar a ver a imagem o unico jeito é desligar e ligar o aparelho.

Considerações:
    utilizo um cabo s video normal.
    Troquei o cabo de força original (novo modelo para tomadas de energia no Brasil). Estou utilizando um cabo normal (igual ao da fonte do computador )

Será que isso é defeito de fábrica?
    O que pode estar errado?

Obrigado.

Mal

2. upking

upking Active Member Registrado

Registro:
    08/01/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    ja tentou um cabo VGA, HDMI ou DVI? pode ser o cabo

3. LuiZz``

LuiZz`` New Member Registrado

Registro:
    19/11/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    olha nao querendo te desanimar, mas leva na assistencia tecnica pq isso é defeito dos brabos pelo q vc comentou... eu tenho um monitor de 17'' da Samsung (o 732N Plus) que ele liga, fica 2 segundos ligado e apaga a tela, unico jeito é fazendo o q vc faz no seu, desligando e ligando o monitor que volta a tela, mas da 2 segundos e apaga de novo ... e eu falei com um tecnico amigo meu (dono de uma empresa que conserta equipamentos de info) e ele me falou que o meu poderia ser ou as lampadas ou placa lógica...... então corre pra assistencia......
    Bom agora que eu vi, faz quase 1 mes que o topico foi feito... ja foi resolvido ???

4. Sem Registro

Sem Registro New Member Registrado

Registro:
    16/07/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Meeeu irmao troca de aparelho coloca pra vende no mercado livre e compra outra coisa serio mesmo parceiro , por qe assim nao vai da nao , voce vai gasta demais com esses problemas e mais facil voce ver outro tipo de tv de marca , tem LG, SONY, PHILIPS só esperando voce

5. -=ManslaughteR=-

-=ManslaughteR=- New Member Registrado

Registro:
    24/05/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    pouts, comprei o meu hoje, e ta com o mesmo problema... fica 3 min ligado e some tudo, so desligando e religando... ja troquei cabos, testei em placas diferentes... que lixo de monitor

6. _EagleMan_

_EagleMan_ Goodbye, My Old Friend... Registrado

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    23
    Pontos de Troféu:
    42
    O monitor não é lixo. Infelizmente você e o colega autor do tópico tiveram a infelicidade de pegar um exemplar defeituoso deste modelo. Isso pode acontecer com qualquer um e com qualquer marca/modelo e se isso tivesse acontecido com um Dell, LG, Acer ou qualquer outra marca, você teria dito o mesmo... Se fosse problema de série, generalizado, ai você teria toda a razão em descer o pau, mas não é o caso.

Tenho o meu desde maio desse ano e tirando o problema da transparência dos menus que se resolveu sozinho, não tive maiores transtornos com esse modelo. Só fico triste pois poderia ter economizado uma grana boa se tivesse comprado mais tarde =/

Em todo caso, seu problema está com cara de ser de fábrica. O jeito vai ser levar na assistência e ver se eles dão um jeito.

Falouws :cool:

7. lordpaulera

lordpaulera Zefaistos Registrado

Registro:
    20/09/2008
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    42
    Tive um monitor LG que deu esse problema depois de uns 2 anos de uso. Quanto mais tempo eu deixava desligado, mais ele durava sem apagar, mas sempre apagava. Após isso, de uma hora pra outra, a metade de cima da tela perdeu o brilho, e logo depois o monitor bugou o sensor; ficava ligando e desligando, e não funcionava mais. 3 defeitos bizarros e monitor no lixo.

8. Stronks

Stronks Primeira Fase - Sucesso Registrado

Registro:
    25/04/2004
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    42
    Sem generalizar... Tenho o meu a quase 1 ano e nunca deu nada. Talvez seja o lote.

9. Maçãetílica

Maçãetílica New Member Registrado

Registro:
    18/03/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    idem aqui tenho9 o meu acerca de 1 ano. antes disso sim tive um monitor lixo... LG 237wa.
    Qualidade de imagem em hdmi podre, qualidade de imagem analogica horrorosa um total lixo.

Ja o samsung mesmo eu tendo preconceito com a marca me surpreendeu. O unico ponto negativo que vejo nele é tyer painel tn

10. Febezza

Febezza Active Member Registrado

Registro:
    24/02/2007
    Curtidas recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    42
    tenhp 2470 tbm com varios problemas alem de piscar. Na verdade nao é bem uma piscada. Se reparem se vc mexem na configuração do video, depois que ele pisca volta pro padão. Mas essse é o menor problema, depois ele para de responder o controle, fica morto total. Depois de muito tempo ligado, alem de controle nao funcionar, o botao liga desliga para de funcionar tbm. Mas pra frente aqueles led de aumenta o volume, abaixar etc começam a ficar algum acessos outro apagados. Depois começar aparecer um msg "Nao disponivel" no meio da imagem mesmo vc usando o PC/DVi ou HDMI normalmente. Mais pra frete começa aumentar o volume sozinho até 100 e nao sai as escritas da tela... assim vai. O meu eu resolvi o problema com uma mareta. Samsung nunca mais... de 10 aparelhos 11 dao defeito em menos de 1 ano.

Outro ponto hiper negativo desse monitor que me deixou puto demais, foi que é impossivel usar PC nele por cabo HDMI. A imagem simplismente nao da difinição igual o cabo VGA... fica meio distorcido e tal. Usando novamente LG aqui e muito mais satisfeito :thumbs_up

Última edição: 23/12/2010
  11. -=ManslaughteR=-

-=ManslaughteR=- New Member Registrado

Registro:
    24/05/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    isso é verdade, no meu não deu certo tb, tive que usar o VGA mesmo.... ouvi dizer que com o DVI tb fica bom, mas naum tenho aqui pra testar....
    bom, vou trocar o meu, vms ver no que dá...
    []s

edit: chegou o novo, por enquanto tudo ok

12. Maçãetílica

Maçãetílica New Member Registrado

Registro:
    18/03/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ahhh... a ignorancia... o que não seria de nos sem ela.

A qualidade de HDMI é inferior a vga/hdmi em QUALQUER Monitor com TV da LG e Samsung.
    Monitores sem TV isso não acontece.

E esse problema de HDMI no samsung é plenamente configuravel se vc usar as opções avançadas de configuração em hdmi... coisa que nao acontece com o lg 237wa que é horrendo mesmo se configurar tudo. Coisa que ja nao acontece no apenas monitor LG 2353v

13. Febezza

Febezza Active Member Registrado

Registro:
    24/02/2007
    Curtidas recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    42
    A ignorancia creio que seja por sua parte, mas vamos la to com um LG agora aqui TV/Monitor M2380AF usando HDMI com qualidade bem melhor que VGA sem fazer configurações nenhuma. Qualidade em termos de cor, definição é a mesma coisa. Ja monitor da Samsung tenho alguns monitoes mais novos desses TV/Monitor, linha T como 240M e esses PH curisamente todos com problema ou ja foram concertados(sao no total 6). Ah esqueci de comentar trabalho com assientecia, mas graças a deus nao da samsung. Qualquer um que trabalha no ramo, que tem experiencia solida e nao que vivencia a base de forum sabe que os montiores mas baratos da samsung são problematicos, na verdade é controle de qualidade que deixar passar pro mercado monitores com bug esperando vender e ir pra assistencia. Coisa que nao acontece com sony, lg até mesmo philips. Não digo que samsung nao tem qualidade, até tem, mas nao tme controle dela e deixar passar; Problemas em lotes todas as marcas tem, agora atitude que cada empresa toma é diferente.

Mas claro que nao é por isso que nao compro samsung. Mesmo sabendo muito bem comprei dois 2470HN por R$ 699, preção vale a pena mesmo correndo risco de defeito. Só leva na autorizada qualquer coisa...

14. mãozinha

mãozinha hummmm é mesmo ! Registrado

Registro:
    08/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Concordo contigo plenamente eu tenho de de 22 polegadas(p2270hn)ele é bom ,e o sac da samsung é bom tbm(comparando com LG e Sony<<horrível)
    nunca tive problemas com ele, e a respeito do hdmi na placa de video,POW usa o DVI que é excelente e usa o cabo p2 de aúdio que vem com ele!!!
    Eu uso o PS3 no hdmi é ficaa uma MAGAVILHA!!
    o fato de sumir a imagem de repente,pode ser pq o monitor estar no modo dinâmico onde ele se ajusta conforme a luminosidade do ambiente,então no menu imagem mude para outro perfil,se não der certo,troque pq vc pode ter sido premiado em 1 milhão de monitores samsung.
    vlw:yes:

15. gugajedi

gugajedi ... nada a declarar ... Registrado

Registro:
    04/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O pior é que este modelo P2470HN da Samsung vem apresentando problema para muitas pessoas, só no Reclame Aqui ele é lider de reclamações. O meu por exemplo, não tem nem 7 dias e já apresenta um problema chato, quando eu ligo um dos botões do painel touch fica apagado como se estivesse sendo apertado por alguém. Algumas vezes é o som - outras o som + quando não é o de canal ou o source. Isso faz com que os controles do televisor fique travado, o controle remoto se torna inútil e eu tenho que desligar da tomada e ligar novamente, isso quando não tenho que desligar e ligar da tomada mais de 1x. Acho que a Samsung liberou um lote com muito defeito deste monitor. O monitor/tv não é ruim, ele é muito bom, tem uma imagem muito boa e também tem ótimas funções, eu comprei ele na verdade pensando no XBox 360, mas agora vou ter que levar o monitor para uma AT cupim de dispositivo para arrumar. Isso é que é o pior.

16. lucjx

lucjx New Member Registrado

Registro:
    01/11/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa tarde pessoal, tem como voces colocarem os respectivos numeros de séries deles!

17. gugajedi

Registro:
    04/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O número de série do meu TV/Monitor é: Z0BW3XFZB13543V

Segundo o site da Samsung (my Samsung) o modelo foi fabricado em 01/11/2010.

18. Allan

Allan É nóis que voa bruxão Registrado

Registro:
    08/09/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    tenho EXATAMENTE o mesmo problema...pelo visto eh problema cronico dele... **** ***** devia ter pesquisado antes de comprar :/

19. gugajedi

Registro:
    04/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Você é de SP? Eu vou levar o meu na Asteca, mas não acho bom levar agora, faltando alguns dias para o ano novo, vou levar assim que este período festivo passar... É um **** probleminha chato este dos botões touch...

20. Garagefuzz

Garagefuzz New Member Registrado

Registro:
    07/06/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Brincadeira viu, fico putis com isso! Abrir o tópico e não aparecer mais, ou seja, ninguém se sabe se foi problema do painel, se foi problemas nos cabos, nos processador, nada, simplesmente abre o tópico e some ¬¬

21. lucjx

lucjx New Member Registrado

Registro:
    01/11/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A minha ta funcionando normal ate o momento. Comprada em agosto de 2010. Pode ser problema de série!

22. gugajedi

Registro:
    04/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Isso é problema de Série... fato... a Samsung ficou na correria para produzir muito para o Natal, haja visto que este é o modelo de baixa polegada FULL HD mais barato do mercado sendo também um dos poucos de baixa polegada que é FULL HD. Provavelmente alguém errou na mão lá na fábrica, ou o Robozinho resolveu tirar férias!!!

23. Garagefuzz

Garagefuzz New Member Registrado

Registro:
    07/06/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Aí é complicado, alta produção e baixa qualidade, e o pior não é nem o defeito ( modo de dizer ) o pior de tudo é a assistência técnica que é vergonha, mas não é só da samsung não, e sim de muitas outras marcas tb... Imagine só se vc compra um televisor e vem logo o painel com defeito! Imagine a canseira que seria pra trocar...

24. gugajedi

Registro:
    04/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    É nessas horas que eu gosto muito da DELL, quando comprei meu notebook à dois anos atrás ele veio com 1 (um) dead pixel na tela, liguei lá e agendei um técnico que foi até em casa e trocou o LCD... Raiva me dá só de pensar que eu vou ter que ficar sem a TV por pelo menos uns 2 meses pois isso não vai ser rápido e ainda corro o risco de me estressar e ter que voltar lá. Só no Reclame Aqui existem milhões de reclamações contra a Samsung e contra as suas ASTECA's... Eu to fudido e mal pago para resolver essa treta... eu não sei se eu levo a TV amanhã na ASTECA ou espero passar o ano novo!!! Acho que vou esperar passar o ano novo!

25. FelipY2K

FelipY2K New Member Registrado

Registro:
    19/02/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera eu tinha um desse e usei por 1 ano vendi semana passada para um amigo pq comprei uma Sony 32 led para usar no desktop ... meu LCD nunca deu problema, mas pude notar no tempo que fiquei com ele que via DVI a imagem e bem melhor que por HDMI, podem tentar de tudo que a imagem nunca ficara igual ao DVI nesse monitor. em relacao a piscar, meu sony tava apresentando esse problema mas era o cabo ... comprei um versao 1.3 e o probelma acabou.

Compartilhe esta Página