Minha GTS250 parou de funcionar.Cooler?

Discussão em 'Placas de vídeo e Monitores' iniciado por Vektorios, 30/03/2012.

1. Vektorios

Vektorios Active Member Registrado

Registro:
    12/07/2011
    Curtidas recebidas:
    58
    Pontos de Troféu:
    42
    E ai galera,vim pedir uma ajuda pra vcs.

Eu comprei essa placa de video a mais ou menos 1 ano e pouco... como eu moro em uma cidade MUITO QUENTE ( petrolina-pe ,38° + todo dia ) o meu pc esquenta Muito e para piorar a ***** eu não limpo regularmente,resumindo,fiz uma cagada.

Ontem a noite o meu pc desligou sozinho,do nada,fui dormir....liguei novamente o pc e hoje e ele nao demorou muito,desligou...Liguei DE NOVO e fui ver a temperatura, deu 109° ,o MAXIMO da gts 250 creio eu que seja 105°.

Ai desliguei o pc na hora(nao desliguei o estabilizador,usei o shutdown mesmo) e fui olhar pra ver se o cooler tava girando e NAO ESTAVA...nao da pra saber com 100% de certeza,mas nao tava nao...e eu cherei a placa ,tava com um leve cheiro de queimado.
    :damn::fuuu:

Resumindo,se for o cooler,tem como eu trocar apenas o cooler? posso usar um generico ou tem o original em algum lugar?
    Eu vou levar em uma assistência pra da uma olhada....mas antes eu queria saber a opniao de vcs...

Obrigado.

Att
    williams.

17 pessoas ja olharam e nenhuma respondeu... :feelbad:

Última edição: 30/03/2012
  2. guiamd

guiamd Member Registrado

Registro:
    31/08/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
  3. jesse_cf

jesse_cf Active Member Registrado

Registro:
    11/04/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Um bom cooler pra GTS250 é esse aqui: COOLER VGA AKASA AK-VC05 FREEDOM FORCE, coloquei na GTX250 de um amigo meu, esse cooler é um ótimo custo benefício, deixa a VGA bem fria, blz man.^^

4. LuketaD2

LuketaD2 #include Registrado

Registro:
    28/12/2010
    Curtidas recebidas:
    92
    Pontos de Troféu:
    44
    Tipo, liga o pc e vê se o cooler esta girando ou não.

Caso não esteja, de uma verificada na placa, se conseguir desmontar ela e verificar os componentes faça.

5. Powertech

Powertech Banido Banido

Registro:
    21/08/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu acho que ela foi dessa para uma melhor..
    Ela tá subindo post e windows sem artefatos ? Caso sim, é só trocar o cooler. Caso não, já era.
    Aproveitando o fio da miata, deixe de usar estabilizador, isso acaba com seu hardware, a sua fonte é a quem mais sofre :joia:

6. Vektorios

Registro:
    12/07/2011
    Curtidas recebidas:
    58
    Pontos de Troféu:
    42
    Vou da uma olhada,vlw

Sim,eu liguei o pc e funcionou perfeitamente,so tava esquentando muito,acho que noa queimou...mas como eu liguei por TRES vezes,pode ter acontecido algo,mas visualmente nao vi nada de errado...so desligou a imagem.

Eh pra eu usar o que entao? nobreak?

to com medo de ligar e acabar queimando de uma vez,ja que eu ja liguei e funcionou antes...
    ------------
    massa,apesar de ser cara....server pra SUBSTITUIR a que queimou? ou eh um adicional?

7. LuketaD2

LuketaD2 #include Registrado

Registro:
    28/12/2010
    Curtidas recebidas:
    92
    Pontos de Troféu:
    44
    Então, se você ligar só para ver se o cooler esta funcionando não tem problema, ela não vai esquentar tão rapido assim...

Quanto ao cooler, você pode substituir sim

8. Vektorios

Registro:
    12/07/2011
    Curtidas recebidas:
    58
    Pontos de Troféu:
    42
    humm...entao eu vou testar aqui....vlw
    ------------
    Eu testei novamente,o cooler nao girou mesmo.

O cooler fica em uma capa preta,final,eu tirei facilmente e vi o quanto isso é simples...lol

O problema que pode dar em colocar outro cooler é o de compatibilidade,esses ai dos links sao compativeis,os parafusos tbm devem ser....fora isso acho que é de boa....

Compartilhe esta Página