Me ajudem!!!Meu PC trava com ruído estranho no som após algum tempo jogando.

Discussão em 'CPU´s, Placas-mãe e Memórias' iniciado por elton.1982, 01/05/2013.

1. elton.1982

elton.1982 Well-Known Member Registrado

Registro:
    16/01/2009
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    72
    Olá amigos, estou com um problema no meu PC a algum tempo já, algumas vezes quando começo a jogar (após uns 5 minutos + ou -) ele começa a travar dando um barulho meio robotizado no som, se eu sair rápido do jogo ele não congela, mas se continuo congela o PC totalmente e o som dispara com aquele barulho irritante, só consigo resolver no botão reset, não dá tela azul nem nada.

Não é sempre e já aconteceu nos jogos como Most Wanted, Crysis 3 e Assassin's 3, no single e no multiplayer.

Não tenho overclock, já deu em dois windows diferentes e com PC já formatado, as temperaturas são verificadas e estão normais, já testei em duas hds diferentes, os drivers da gpu estão atualizados e já testei com os 3 últimos lançados, já verifiquei os encaixes do Pc mais de uma vez, já fiz o Memtest na ram e deu ok, já toquei as memórias de lugar tbm e passei borracha nos conectores, mudei os drivers de audio mas também nada resolveu, a bios da mobo é a última que lançou.

Obs importante: Isso começou a ocorrer depois que troquei o cooler da cpu e o gabinete, o cooler já retirei e coloquei novamente e as temps estão ok, o gabinete está bem ventilado tbm.

O que mais me intriga é que acontece de vez em quando sem lógica nenhuma, hj mesmo eu joguei um longo tempo e nenhum problema aconteceu.

Minha configuração está abaixo:

* GPU: Nvidia GTX580 Twin Frozr II OC
    * Fonte: 850W Modular AX850 CORSAIR
    * Processador: Core I7 - 920-D0
    * Memória: Super Talent 6GB (3X2GB) 1600MHz
    * Placa mãe: Asus Rampage II gene
    * HD: Sata II 250gb 7200rpm

Gostaria de saber se com mais alguém aconteceu já isso e como foi resolvido, não sei oq pode ser pois já tentei várias coisas e nada ainda resolveu.

Obrigado desde já a todos pela ajuda.

2. Panc2001br

Panc2001br Well-Known Member Registrado

Registro:
    19/04/2013
    Curtidas recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    72
    Pode ser bastante coisa.

Só trava em jogos? A dica para começar a descobrir o problema é ter certeza que só acontece em jogos, portanto "tente" travar o computador fazendo outras coisas estressantes, se não acontecer de jeito nenhum seu problema está na parte da GPU, que pode ser a própria GPU, MOBO ou a Fonte.

3. elton.1982

Registro:
    16/01/2009
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    72
    Até o momento só aconteceu nos jogos, realizei testes com o Prime95 e Intel Burn test até para ver as temps e nada de travar.

Li em outros tópicos sobre problema de áudio onboard, mas como já testei uns dois drivers aki e deu problema, deixei de lado isso.

4. Marcelo_Silva

Marcelo_Silva Não me arrependo de nada Registrado

Registro:
    02/04/2013
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    16
    Já tive problema similar, a tela congelava do nada mesmo com aplicações leves, se estivesse executando alguma música ou vídeo, também ficava um barulho irritante (parecia até mesmo um alarme). Ao reiniciar, muitas vezes não dava boot, os coolers giravam mas não aparecia imagem nenhuma.

Descobri que era problema na placa de video (era uma 9500 GT) pois às vezes apareciam mensagens de erro relacionadas com o driver da mesma. Reinstalei o driver, formatei e o problema continuou. A única solução foi substituir a placa.

5. Agente_701

Agente_701 New Member Registrado

Registro:
    14/08/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    É um som robotizado, bem grave, tipo um broooonnnnnnnnnnnnn?
    Acontece comigo tb, mas so q raramente, descobrir q era a VGA, mas tirando isso a VGA ta de boa ainda.

6. elton.1982

Registro:
    16/01/2009
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    72
    Isso mesmo, quando começa a travar acontecem vários sons curtos, cada travadinha faz o som, aí quando congela de vez o som trava e fica direto até apertar reset.

Acabei de realizar alguns testes aqui, deixei o Prime95 novamente rodando por 1 hora e junto deixei tocando musica pelo Media Player e passando um vídeo do Youtube em tela cheia, não deu nenhum problema os três rodando juntos e a temperatura do processador ficou em 57º, temperatura máxima dos Cores foi de 68º, temperatura mesma de sempre desde que comprei esse I7 920.

Assisto filmes 3D por este PC tbm e nenhum problema até agora.

Última edição: 01/05/2013
  7. Agente_701

Registro:
    14/08/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Veio qual windows vc usa?
    Aqui eu uso o windows 8...
    Foi uma novela pra "resolver" o problema...
    Meu PC reiniciava mt sozinho, os antivirus (AVG, AVIRA e AVAST) não funcionavam direito, ficavam desativados e não tinha como ativar.
    A minha VGA travava e dava uma mensagem de dizendo que o driver se recuperou de um erro grave e blablabla...
    Baixei diversos drivers, porem nenhum conseguia finalizar a instalação dando sempre uma mensagem de erro no programa da nvidia.
    Entao desinstalei o avast q eu usava antes e to usando o window defender mesmo, já q a compatibilidade é total com o windows 8.
    Logo em seguida conseguir instalar a versao mais atual da nvidia, desinstalei o msi aftburner e vga precision e todas as modificações feitas no programa...desliguei o PC, pois desconfiava tb q as memorias podiam estar com mal contato e tals...troquei as duas memorias de slots e liguei de novo o PC...

Ficou tudo certo, PC funcionando 100%, driver instalado e n tinha nenhum antivirus de terceiros instalados, só o windows defender mesmo.
    So que agora o PC, ele n reinicia mais fazendo aquele barulho robotizado, raramente acontece e quando acontece apenas sai do jogo automaticamente com a mensagem dizendo que o driver se recuperou com exito de uma falha grave e tals...

PC é isso, coisa de doido mesmo, uma coisa nada haver atrapalha na outra e tals...
    Coisas imprevisiveis...
    Ultimamente zerei tomb raider 2013 e o prototype 2...a principio não deu problema nenhum.
    Vai entender ne?

8. elton.1982

Registro:
    16/01/2009
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    72
    Estou usando o W8, tive esse problema com o Avast e agora estou com o Norton 360, o W8 deixa eu usar ele como Firewall ( Já com o Avast dava conflito ).

Meu problema começou no W7 e nos dois Windows dá o problema, esse do driver Nvidia se recuperar de um erro grave deu comigo no W7 tbm acredita!!!

Oq me deixa em dúvida é que acontece de vez em quando, pode demorar para acontecer como acontecer várias vezes em jogos diferentes, é doidera d+++ rsrsrsrsrs

Minha GPU tem mais de um ano de uso e não troquei sua pasta térmica, estou pensando e já fazer isso tbm.

9. Agente_701

Registro:
    14/08/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pois é, faz o seguinte...
    Desliga o PC e liga ele com o video onboard e joga uns 10, 20 mins msm q seja tudo no low, so pra ver se é a VGA msm...
    QUalquer coisa abre o PC, tira ela e limpa tudo, troca pasta termica, limpa o slot, passa borracha no pente da vga, faz uma faxina geral e testa de novo...
    Pois PC é coisa de doido, as vezes ta td certo e nada funciona :megusta:

10. Ourisso

Ourisso Pinaúna Registrado

Registro:
    17/10/2012
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    42
    Como é a saida de som? Via cabo HDMI para os auto-falantes do monitor/tv?
    Se sim, o problema deve ser na placa de video msm... Veja quais jogos acontecem isso e verifique se neste jogos, a VRAM fica próximo do máximo em utilização.

Eu olharia para ver se tem algum componente encostando na placa de video tb.

11. elton.1982

Registro:
    16/01/2009
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    72
    Já fiz isso ontem, limpei tudo e troquei pasta, deixei zerada, sobre o vídeo onboard não conseguirei testar pois minha mobo não tem.

Ontem testei Crysis 3 com o som do HDMI e depois joguei com som de caixinhas (já que usam entradas diferentes), não deu travada nenhuma.
    ------------
    Utilizo o HDMI mesmo, som e vídeo passam por ele, vou começar a verificar a VRAM hoje para saber isso, valeu.

Na placa de video não tem nada encostado, tudo certo.
    ------------
    Estava lendo alguns posts de pessoas com o problema parecido e li algumas vezes que o problema é no audio onboard, que alguns resolveram mudando de drivers (Coisa que já fiz), ou até comprando uma placa de som offboard.

Achei um vídeo de uma pessoa reclamando disso no BF3, e trava do mesmo jeito que o meu, até o som travado igual, vejam ae:

[video=youtube;o-wJ4-eAAWw]http://www.youtube.com/watch?v=o-wJ4-eAAWw[/video]

Agora fica a dúvida, será mesmo o som onboard que faz acontecer isso???

Lembrei que fiquei dias sem dar bug nenhum, joguei horas Dark Souls no single e no coop, joguei Most Wanted tbm e Crysis 3 no singleplayer sem problemas

Aí quando fui entrar a primeira vez para testar o multi do Crysis 3 após alguns minutos travou, oq me deixou ferrado pois eu achava que já tinha resolvido esse problema trocando a HD e um monte de coisas mais.

12. ccosta996

ccosta996 Member Registrado

Registro:
    10/01/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Estou com esse mesmo problema, como pode ver meu sistema é totalmente diferente do seu, vga, mobo, e por incrível que pareça fui dar uma relembrada no MW2 e com 4 minutos de jogo tá rolando esses travamentos.
    Aqui utilizo cabo DVI.

Vou testar outro driver e ver o que acontece, se tiver alguma solução posta ai se possível.

13. elton.1982

Registro:
    16/01/2009
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    72
    Como eu não tinha esse problema antes de trocar o cooler cpu e o gabinete, estou agora verificando encaixes, temperaturas (jaque o gabinete é menor), e o cooler tirei o novo e coloquei o antigo de volta.

As temps estão ok pelo que estou acompanhando, os cabos tbm verifiquei e estão bem encaixados, me sobrou o cooler que até agora não deu o problema mas vou aguardar mais alguns dias.

14. ccosta996

Registro:
    10/01/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Aqui coloquei o antivírus em modo jogo e joguei por mais de uma hora sem nenhum travamento, as temps também estão normais, só não acredito que essa tenha sido essa a solução, amanhã continuarei os testes.

Última edição: 04/05/2013
  15. jesse-R10

jesse-R10 Active Member Registrado

Registro:
    17/10/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    31
    desabilita o audio onbord ja que usa o hdmi da vga e otra testa ela em outro pc cara..

16. ccosta996

Registro:
    10/01/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Já desinstalei aqui, obrigado.

17. IBukerI

IBukerI Dono da Internet Registrado

Registro:
    17/08/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Isso é problema com o áudio é realtec???

18. elton.1982

Registro:
    16/01/2009
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    72
    Algumas pessoas com BF3 tiveram esse problema por causa do áudio da Realtek, no meu caso aconteceu em alguns outros jogos, e foi depois de trocar o cooler do cpu e o gabinete.

Já li até que esse problema poderia ser o crack do windows, como o meu é W8 original já foi descartado a ideia.

19. Bobback

Bobback E=MC2 Registrado

Registro:
    08/03/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Testando com o áudio HDMI deu problema?

Sobre o som onboard, existe algum aplicativo do som? Se sim, veja se tem alguma opção de efeitos como EAX ou GX. Tive uns problemas assim no passado com som onboard e só resolvi mesmo com drivers de som diferentes. Já com a placa offboard eu tive algo semelhante mas só ocorria em certos jogos e só ativando o GX, se não ativasse podia jogar normalmente.

20. elton.1982

Registro:
    16/01/2009
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    72
    Eu sempre uso pelo hdmi e deu problema sim, tbm deu quando utilizei o som onboard com fone, não estou usando nenhum aplicativo de som.

21. ccosta996

Registro:
    10/01/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Aqui eu tirei o over, coloquei antivírus (Bitdefender)em modo jogo, mas o que parece que deu resultado foi desinstalar o driver de áudio HDMI da AMD, que vem junto com o Catalyst.

Como ainda utilizo cabo DVI não me faz falta, me pergunto o que farei quando trocar de monitor, já testei jogando por 3 horas seguidas e mais nenhuma crash, isso voltando o over que estava anteriormente.

22. asfargo

asfargo New Member Registrado

Registro:
    24/02/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    quando eu fiz overclock no hd 4000 o computador as vezes travava, ja olhou temperaturas? e a vga?

23. elton.1982

Registro:
    16/01/2009
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    72
    Estou monitorando direto as temperaturas, até agora tudo ok.

Após 5 dias sem travar hoje aconteceu novamente, estava jogando Crysis 3 single player por uns 10 minutos e congelou a tela, oq mais me irrita é que acontece de vez em quando do nada, sem lógica nenhuma.

Oq fiz de diferente de ontem para hj foi desligar por completo o PC, sempre desligo e ele fica em stand by (com algumas luzes acesas, mostrando que a energia está disponível).

24. elton.1982

Registro:
    16/01/2009
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    72
    Uma coisa estranha que aconteceu na última vez, a voltagem 3,3V que aqui fica em 3,36V, trava em 2,81V e só desligando PC da tomada por um tempo ela volta ao normal.

Só acontece isso quando o PC é desligado por algum travamento (Desligamento errado).

25. kikit

kikit New Member Registrado

Registro:
    16/04/2015
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    tipo kra eu troquei minha placa de video e meu pc começo a fazer um ruido no HD ou na FONTE e meu pc trava :damn:
    troquei meu sistema operacional. nao sei oq é velho ve se tu consegue me ajuda aew meu pc e
    windows 7
    intel celeron E3300 @ 2.50GHZ
    PLACA DE VIDEO AMD RADEON 5450

Compartilhe esta Página