MacBook Air VS ultrabook? Compraração justa?

Discussão em 'Notebooks' iniciado por MarceloSiciliano, 23/11/2011.

1. MarceloSiciliano

MarceloSiciliano Espartano Registrado Registrado

Registro:
    29/01/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Quais são as diferenças entre eles? Pra mim parece ser a mesma coisa. Eu ouvi falar que a apple vai lançar um novo macbook ultra fino entre o macbook pro e o macbook air.

2. .GuiMR

.GuiMR Homo Sapiens Registrado

Registro:
    21/07/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    acho que o hardware deles como voce mesmo citou, pode ser BEM parecido, se não igual, dependendo da data de lançamento.
    pode ter tais tecnologias incremetadas da intel como o rapid start e blabla, para que o windows se comporte como o OS X voltando da hibernação rapidamente...
    acho que nem o preço vai ser tãodiferente né?
    diferença básica mesmo é o S.O. que interfere na experiencia do usuario, agora de resto... muda a marca, o teclado, UEHUHEAUHEAUHAEUAEHUAUEHAU :yellowface::yellowface::yellowface:

3. HardMaN

HardMaN New Member Registrado

Registro:
    28/10/2001
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    0
    comparação é justa sim, o preço dos dois é bem parecido, sendo que no mac vc vai pagar um pouco mais caro
    fica mais pela preferência de windows vs mac

4. hustic

hustic New Member Registrado

Registro:
    07/10/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Minha irma tem um Macbook air de 11.
    Eh estremamente leve e fino. Coisa absurda mesmo. Extremamente portatil. Me arrependi de ter comprado um ipad. Devia ter ido de macbook air.

Como os outros falaram, vai do gosto com relacao ao SO.
    Tanto o Air e os ultrabook são uma (bem) melhor opcao para os netbook. Se for para uso executivo vale muito a pena pela portabilidade.

5. RayoS

RayoS New Member Registrado

Registro:
    08/07/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Hoje os UltraBook são muito superiores ao macBook Air. não é algo muito comparavel não

6. igormk

igormk Beginner Registrado

Registro:
    30/05/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    17
    nao to mto por dentro dos ultras book, apesar de mexer em alguns modelo, e referente a apple e akilo e um equipamento que nunca ti darar problema. e quando vc compra. vc compra mto mas a marca do que o hardware neh. mas ai vai de gosto. dependen da config tbm. teria que fazer uma comparaçao.

7. rhemes

rhemes New Member Registrado

Registro:
    31/10/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    É exatamente como citado acima
    você no mac vai mais comprar a marca do que o hardware, apesar de o notebook esteticamente ser muito muito bonito, e chamativo, mais cara tem pessoas que não vivem sem mac, agora tem outras que não se adapta muito bem, vai de pessoa mesmo

8. .GuiMR

.GuiMR Homo Sapiens Registrado

Registro:
    21/07/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    mas o hardware de um Ultrabook 'nao é o mesmo que de um Mac Air ?
    digo processador, placa grafica... SSD...

9. MarceloSiciliano

Registro:
    29/01/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Realmente em termos de hardware eles sao IGUAIS. Se até julho ( vou ficar um mes nos EUA fazendo um curso de ingles) que vem a apple lançar o novo macbook ( vai ficar entre o pro e o air) acho que eu vou comprar. Estou extremamente satisfeito com o meu pro, só que acho que um note ultrafino seria infinitamente mais pratico pra mim

10. andrebrait

andrebrait GameShark... Literalmente Registrado

Registro:
    09/02/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O pessoal aqui é engraçado

Criticam o MacBook Air 13"por custar 4.000, mas elogiam o Samsung 9-series que custa 4.000.... vai entender.

Sabe o que é pagar por marca: Sony vaio.

A tela não é boa
    Chassis de plástico
    Bateria de duração padrão
    Placa Wireless comum
    Etc

E custa muito mais que outros notebooks como, por exemplo, da HP, Lenovo, etc. ISSO é pagar por marca.

11. MarceloSiciliano

Registro:
    29/01/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O air top de linha custa 200 reais a mais que o samsung, mas tem o dobro da capacidade do ssd o processador é de 1,7 e nao 1,4 e a bateria dura 5 horas a mais. Pagar por marca hahahahah nesse caso parece ser samsung
    EDIT: me enganei quanto ao preço do samsung 4000 contra 5200 do macbook air top. O macbook air que pode competir ( e ainda ganha) custa 3800

Última edição: 24/11/2011
  12. Dante003

Dante003 Active Member Registrado

Registro:
    31/01/2008
    Curtidas recebidas:
    22
    Pontos de Troféu:
    42
    Não vejo onde, as vezes ganha em hardware, mas perde muito na qualidade do material, o Air passa a sensação de que é realmente robusto e resistente, os outros competidores não, como no caso do Acer S3 que é todo de plástico, tem problema no touchpad, bateria decepcionante, etc, ou do Toshiba que a parte da tela não é rígida.
    O Asus o teclado não é muito legal, e aqui no Brasil é muito mais caro que o Air.

Acho que um dos competidores mais interessantes é o HP Folio 13, mas talvez por ele não ter sido lançado ainda, consequentemente não se sabe os defeitos dele.

Para mim, os únicos contras do Air é o fato de só tem 2 portas usb, não ter saída hdmi, não ter saída vga e o acessório para isso ser muito caro, e não ter versão com teclado abnt2.

13. MarceloSiciliano

Registro:
    29/01/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Realmente sem HDMI fica dificil. Mas 2 USB pra mim ta bom. O macbook pro de 15 tambem só tem 2 usb. Quanto ao teclado a falta do ç nao faz muita diferença pra mim. é só apertar alt c

14. CaioIncau

CaioIncau All I Do is Win ! Registrado

Registro:
    05/05/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Comentario ridiculo de alguem que esta por fora do mercado.

Os ultrabooks são os "Macbooks AIR" das outras empresas , mas diferente do que acontece com 90% dos produtos Apple o Air entrega mais hardware por menos preço .

Fora o OSX que é a coisa mais linda já desenvolvida :awesome:

15. Majin

Majin New Member Registrado

Registro:
    01/07/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Superiores em que ? Em hardware estão equivalentes, mas o desempenho do Air com o OSX acaba rendendo bem mais do que qualquer outro ultrabook com windows. Sem contar no acabamento e qualidade dos componentes e a duração da bateria que é muito melhor que os outros. A única desvantagem do Air que vejo, é o fato de não possuir USB 3.0, no geral o Air é equivalente ou superior.
    Pelo menos pra mim 2 portas USB são o suficiente, mas aí vai do uso de cada um. Quanto ao HDMI, nada que um adaptador Display Port X HDMI não resolva. O vídeo funciona em todos, mas para funcionar com áudio, apenas os modelos fabricados a partir do ano passado. Paguei menos de 100 reais em um adaptador destes e funciona muito bem tanto o áudio como vídeo.

16. leocampogrande

leocampogrande Banido Banido

Registro:
    16/03/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    esses ultrabooks e mac books são péssimos custo beneficios, eu aqui fui de tablet + notebook. para faculdade eu levo o tablet digitar textos, para coisas mais pesadas levo notebook, esses ultraboolks ou mac não aguentam mais de 6 horas na bateria, coisa que meu tablet gtablet de 400 reais aguenta 11 horas na bateria....
    Quando estou perto de tomada eu fico no notebook mesmo e jogo no máximo das configuraçōes os jogos....

com o dinheiro que gasta num equipamento caro compro 2 de qualidade melhor....

lembrando que na faculdade somente uso o tablet mesmo, quando viajo para casa de praia ou parentes levo o notebook....

17. Dante003

Dante003 Active Member Registrado

Registro:
    31/01/2008
    Curtidas recebidas:
    22
    Pontos de Troféu:
    42
    Eu acho muito pouco, uma porta USB já é pro mouse, com isso só sobra uma, muitas vezes eu transfiro o conteúdo de um hd/pendrive para outro hd/pendrive, com isso seria necessário pelo menos 3 usbs, com apenas 2 eu teria que desconectar o mouse, mas quanto a ter somente 2 usbs, pro Air até tem desculpa por causa do tamanho, nem todo ultrabook tem 3 usbs, o foda é ver Macbook de 17" com apenas 2 portas usb.
    Quando ao hdmi, 100 reais na minha opinião é muito caro para um simples adaptador, principalmente para algo que certamente poderia vir nativo, não vem pois a Apple ignora completamente o HDMI em prol do displayport, fora que você pode acabar perdendo ou esquecendo o adaptador quando precisar usar, etc.

18. Majin

Majin New Member Registrado

Registro:
    01/07/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sobre as portas USBs, também costumo usar HD externo e pendrive e as vezes preciso copiar de um para o outro, mas acaba não sendo problema pra mim, já que raramente uso mouse e o trackpad me atende muito bem.

Essa parte do HDMI também achei muito ruim não vir nativo, foi uma coisa que quase me fez desistir de pegar o Air. Mas a mobilidade falou mais alto, e acabei resolvendo pegar um adaptador, que confesso que é chato usar e não é nada compacto. É a única coisa que tenho que reclamar, no geral pra mim está sendo excelente.

Compartilhe esta Página