LG Optimus 3D (P920) - [ TÓPICO DEDICADO ]

Discussão em 'Smartphones, Tablets e outros dispositivos móveis' iniciado por fextreme, 02/06/2012.

1. fextreme

fextreme New Member Registrado

Registro:
    23/03/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera já que no fórum não possui um tópico dedicado ao LG Optimus 3D resolvi criar um, Tecnologia de ponta com um 3D sem óculos realmente impressionante

Quem teve a chande de testar o Nintendo 3Ds sabe o quanto é divertido ver o conteúdo da tela saltando aos olhos. A LG apresenta a experiência do uso do 3D sem óculos no seu segundo modelo com processador dual – core: Optimus 3D P920. Sua tela tem 4.3″ polegadas com 217 ppi de densidade permite visualização de videos e fotos em 3D com alta qualidade de imagem. A LG também fez uma parceria com o Youtube para conteúdo em 3D. Além disso, a fabricante desenvolveu uma interface em 3D facilmente acionada com um botão na lateral do aparelho.

Especificações:

- Informações gerais:
    - Processador: 1GHz dual – core TI OMAP4430 com GPU PowerVR SGX540
    - Frequência: 3G Tri – banda (850 / 1900 / 2100) e GSM Quad – banda (850 / 900 / 1800 / 1900)
    - Sistema Operacional: Google Android 2.2 (Froyo) (já tem atualização Oficial para o 2.3)

- Peso: 168g

- Tela
    - Tamanho: 4.3″ polegadas

- Tipo: touchscreen capacitivo (multitouch)

- Resolução: 480 x 800 pixels
    - Cores: 16 milhões

- Memória
    – Memória interna: 8GB
    - Memória RAM: 512MB “dual channel”
    - Memória externa: expansível até 32GB
    - Conectividade
    - 3G de até 14,4 MBPs de velocidade
    - Wi-Fi: IEEE 802.11 b / g / n
    - GPS
    - HDMI 1.4
    - DLNA
    - Wi – Fi Direct
    - Bluetooth: versão 2.1 com A2DP
    - Conector USB 2.0 (conector microUSB)
    - Mensagem
    – SMS
    - MMS
    - Push e-mail
    - Câmera
    - Câmera traseira: duas lentes com resolução de 5 MP, 2592×1944 pixels
    - Câmera frontal: sim
    - Foco: automático
    - LED flash
    - Geo – tagging
    - Detecção de rosto e sorriso
    - Gravação e reprodução de video em 3D com 720p
    - Gravação e reprodução de video em 2D com 1080p
    - Formato da gravação de video: MP4
    - Reproduz MP4, WMV, 3GP, Divx, MKV, ASF e Xvid
    - Multimídia
    - Mp3 Player eAAC+/WMA/WAV
    - Flash Player 10.1
    - Serviços
    - Download de jogos e aplicativos através do Google Android Market
    - Integração com as redes socias Facebook e Twitter
    - Gmail™
    - Google Talk™
    - Google Maps™
    - Google Search™
    - YouTube 3D™
    - Picasa™
    - Notas, comando e discagem por voz
    - Visualizador de documentos
    - Bússola digital
    - Chamada
    - Discagem rápida
    - Viva-voz
    - Vibração: sim
    - Idenficação de chamadas por imagem
    - Bateria
    - Li-Ion 1500 mAh
    - Duração:
    - Em espera: 450 horas
    - Conversação em 2G: aproximidamente 13 horas

- Conversação em 3G: aproximadamente 9 horas

Optimus 3D Review
    [video=youtube;tDjDNSQwMlc]http://www.youtube.com/watch?v=tDjDNSQwMlc[/video]

Teste Vídeo Full HD
    [video=youtube;Z6r_Cc2KkgI]http://www.youtube.com/watch?v=Z6r_Cc2KkgI[/video]
    ------------
    É muito raro ver alguem usando esse aparelho aqui no Brasil kkkk, mesmo para quem não curte o 3D o aparelho por si é muito interessante pois faz uso de uma tecnologia da LG chamada de Tri-Dual, eu tenho e recomendo

Sobre o Tri-dual

''Sabe o que isso significa? Que sua informação vai passar rápido, muito rápido pelo celular. Assim como em um PC, dual-channel melhora muito a performance. Não é a toa que ele batia os outros smartphones logo no começo, antes de ser lançado. Não sei o quão mais rápido ele é que meu S II, mas segundo quem tem (editor do Android Central) o aparelho é o futuro. Tirando essa configuração nada pequena, o aparelho ainda tem DLNA, saída HDMI e uma tela de 4,3″. Se essa tela tivesse a tecnologia NOVA então…''

Fonte: LG lança o Optimus 3D – o primeiro celular “Tri-Dual” | Eu, Android

2. Angel Corpse

Angel Corpse Member Registrado

Registro:
    21/09/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Nossa até que enfim um tópico dedicado ao nosso LG Optimus 3D, estou ancioso na atualização do famoso ICS, agora a primeira duvida do tópico, alguem tem algum problema de queda de sinal da operadora??? instalei varias roms e entre uma rom e outra houve alguma melhora muito pouca mas teve, alguem conseguiu resolver o problema??

3. fextreme

Registro:
    23/03/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Que problema é esse que vc relata Angel? tipo nunca percebi isso de queda de sinal, minha operadora é a Oi, e nunca ouvi relatos desse tipo de problema... como seria isso pode explicar?

4. ruterjunior

ruterjunior Pirocudo Registrado

Registro:
    06/03/2005
    Curtidas recebidas:
    36
    Pontos de Troféu:
    72
    massa, eu ia pegar um destes, mas vi varios relatos de bugs, e que o 3d nem era tão engraçado assim... ai resolvi pegar outro aparelho.

só não entendo por que a lg nunca lançou um releitura atualizada deste aparelho, pois pra epoca dele era super inovador... e até agora nada de continuar nesse caminho

5. Junior-TJF

Junior-TJF Active Member Registrado

Registro:
    21/12/2005
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    41
    Ja tive um. Realmente o aparelho chama atenção. Mas peca na bateria e hardware. :trollfail:

6. fextreme

Registro:
    23/03/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Esta equivocado quanto ao Hardware. pois na época em que foi lançado, o hardware era o que tinha de melhor, essa tecnologia Tri-dual realmente foi de grande valia. A bateria só peca uando vc usa 0 3D pq ele consome muito, mas no modo 2D a minha dura um dia inteiro e quando não uso muito o cel, uns 2 dias...

7. Angel Corpse

Angel Corpse Member Registrado

Registro:
    21/09/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    o problema que ''do nada'' o sinal cai, por exemplo ele sempre fica na mesa do meu PC aonde pega um ótimo sinal, mas as vezes quando eu vou pegar o aparelho está totalmente sem sinal, sendo que quando eu utilizava o Motorola Defy nunca tive esse problema.
    ------------
    Bom voltei para a rom original 2.3.5 e até agora nenhum problema com o sinal, se der algum problema novamente volto postar aqui.

8. fextreme

Registro:
    23/03/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Gente o que vcs acharam desse celular? pq acham que ele não fez sucesso no Brasil? Preço talvez?
    ------------
    Na verdade Corpse o meu é o LG Thrill 3D (P925) é um optimus 3D que lançaram no E.U.A para a operadora At&t a única diferença é que ele é 4G (no brasil infelizmente não tem 4G kkk) e a tela é Gorilla glass, o meu comprei desbloqueado la pela Amazon... eles erraram eu tinha pedido o Optimus 3D normal (P920) e me mandaram esse modelo, mas preferi não trocar pq ja estava voltando para o Brasil. eu atualizei pelo software da LG para o android 2.3.6, o ruim de ser da At&t é que eles demoram mais que a LG para para lançar uma atualização para o cel... a LG ja prometeu uma atualização para o ICS e a At&t por enquanto nada... utra coisa é o idioma kk o meu é tudo em inglês (não é um problema tão grave kk) e como no E.U.A não tem a opção de receber protocolo de entrega de mensagem, essa opção não existe no Cel,, outro fator é que não tem Radio FM (e o GSM arena dizia q tinha kkk) e o GPS é meio lento... de resto não tenho o que reclamar, bateria dura bem, efeito 3D muito legal ( legal que da pra produzir conteudo 3D e converter jogos para 3D, tirar fotos 3D e gravar vídeos HD em 3D é ótimo e os jogos convertidos tbm, pra quem tem TV/Monitor 3D é uma maravilha)...

No seu vem radio FM?

Aqui tem um review em português do LG thriil 3D (P925) que explica as pequenas diferenças para o LG Optimus 3D (P920) http://diariodoandroid.com.br/fabricantes/lg/review-lg-thrill-4g-o-3d-da-at/16036/

Última edição: 07/06/2012
  9. biar0801

biar0801 New Member Registrado

Registro:
    07/06/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    só não entendo por que a lg nunca lançou um releitura atualizada deste aparelho, pois pra epoca dele era super inovador.[​IMG]

10. fextreme

Registro:
    23/03/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  11. Deninjazul

Deninjazul Banido Banido

Registro:
    31/01/2010
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    42
    Boa noite fextreme.

O que tem achado da câmera deste aparelho tem uma qualidade tão boa ou melhor que do Galaxy S ou do iPhone 4?
    Não me refiro ao 3D, mas sim a função comum mesmo da câmera, se tem várias configurações.

E a música, a qualidade sonora é boa?
    Pelo menos no ARC comum eu acho a qualidade mediana e o volume baixo, não sei se deve a minha deficiência auditiva mas aqui só fico contente quando ouço pelo MixZing Player este é o único que possui equalizador decente, ao menos pra mim.
    Ainda acho iPhone 4 muito melhor no som(mp3).

Agora que li, não tem Radio FM que sacanagem... Aparelhos caros deveriam ser completos em tudo, este Optimus 3D assim como iPhone 4 deveriam ter por lei obrigatória Radio FM sim, afinal pagar caro e não ter é uma piada de mal gosto da fabricante, sendo o MAX veio um ano e um mês mais tarde, tendo de diferencial um leve overclock no processador e na bateria, vinte gramas mais leve e bluetooth 3.0.
    Não disse que o smartphone é ruim, não é, ao contrário deve ser muito bom mas sabendo que o modo 3D consome bateria demais porém é um recurso interessante e que a LG não deu mais importância ao que apostou e ser pesado em relação a forte concorrência que demostra cada vez mais fino e leve, acho que a LG poderia sim ter dado muito mais atenção na versão MAX.

Não falo do Android pois nas duas versões é facilmente atualizável, apesar da LG atrasar só espero que não seja uma segunda Motorola da vida.

Enfim, espero resposta pessoais sobre as perguntas.
    by Deninjazul Twister

12. fextreme

Registro:
    23/03/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa Noite Deninjazul =)

Primeiramente me desculpe pela demora em responder, é que estou nas semanas de provas finais da Facul, ta osso kkk

Sobre suas duvidas...

''O que tem achado da câmera deste aparelho tem uma qualidade tão boa ou melhor que do Galaxy S ou do iPhone 4?''
    R. A camera dele é boa, não chega a ser tão boa quanto do Iphone 4, porem em qualidade se compara ao Samsung Galaxy II (apesar de ser 5 Mp contra 8Mp do galaxy), a camera possui opção de auto-foco, Detector de rostos, efeitos de cor, ISO, balanço do branco, e outras coisas mais =), A filmagem em Full HD (1080p) tbm é ótima, e no caso de Fotos 3D e Videos HD (720p) 3D tbm são de excelente qualidade. A proposito a camera dele é melhor do que a do Samsung Galaxy SII Lite, menos ruido em fotos escuras e cores mais vivas ( tive oportunidade de comparar os 2 kkk)

''E a música, a qualidade sonora é boa?''
    R. Excelente, Som Limpo, bem alto, com 23 opções de equalização, Ja testei com o fone simples da Philips (aqueles de R$11,00) e não decepcionou, manteve a qualidade, uso fones Bluethoot da motorola e é extremamente alto... Dica, tem uma opção tanto no player de áudio quanto de vídeo que se chama Dolby Surround, aumenta e muito a potencia do som =)

Quanto ao radio FM, ele vem com o Hardware embutido para isso, mas estranhamente não vem com o player nativo nele...

o 3D consome bateria sim, mas é um recurso que vc nã ovai usar sempre, portanto da para conviver bem =), o efeito 3D dele é de otima qualidade.. melhor que do HTC EVO 3D.

Qualquer duvida só perguntar
    :awesome:

13. Deninjazul

Deninjazul Banido Banido

Registro:
    31/01/2010
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    42
    Bom dia fextreme.

Sobre a câmera se ele é equiparado ao Galaxy S2 então podemos dizer que é superior ao iPhone 4 e briga legal com o Xperia ARC, seja como for dá pra ter uma noção da qualidade da câmera digital.

Sobre o som acho estranho sempre culpei o Android pelo som baixo proporcionado algo que no Symbian acho superior, mas agora o Live Walkman e este Optimus 3D estou querendo muito testar o som nativo de ambos, parecem que são os dois únicos com som alto.
    Essa eu quero ouvir. >D

Qual o programa que instalou para usar o Radio FM que estava "dormente" no hardware?
    Já usei o Cyanogem no ARC e que algumas roms não tinha o Radio FM, fiquei sem usar o mesmo, não aguentei e voltei para a versão anterior que usava.

Grato pela atenção.
    by Deninjazul Twister

14. fextreme

Registro:
    23/03/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    AngelCorpse ou alguém que possui esse celular e atualizou para o Android 2.3.5 esta tendo problemas de ghost calls?

15. phyton

phyton 3dfx Voodoo 3 Registrado

Registro:
    06/10/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    kd posta fotos aí dos recursos 3D, videos tbm..

16. WesleyBRANDÃO

WesleyBRANDÃO New Member Registrado

Registro:
    17/02/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Acho que vou pegar um realmente vale apena ou a julgar hoje ele ja esta meio defasado? outra coisa conhecem a loja easy? Ele ta por 10x 86 la :lol2:

17. maico_caumo

maico_caumo New Member Registrado

Registro:
    25/06/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal, comprei o meu a uns 4 meses e estou bem satisfeito quanto a duração da bateria e tudo mais, porem o meu vem apresentando alguns problemas quanto as ligações e mensagens, algumas pessoas falavam q me ligavam e eu não recebia as ligações, ai fui testar, ele chama normalmente mas no aparelho nada acontece, e mensagens também, no aparelho da pessoa da como entregue, porem não recebo nada, só que isto não é o tempo todo, acontece algumas vezes ao dia, estou aguardando atualizações da LG para corrigir estes problemas.

18. fextreme

Registro:
    23/03/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Esse é um problema terrivel que vem acontecendo no mundo inteiro com o Optimus 3D, apos atualização para o Android 2.3 (gingerbread) começaram esses problemas com Ghost Calls, qual é a sua versão do software? V21a? o seu aparece um aviso de vez enquando ''reorganizando processos internos''?

Última edição: 26/06/2012
  19. maico_caumo

maico_caumo New Member Registrado

Registro:
    25/06/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O meu é v20f, aparece isso as vezes sim, entrei em contato com a lg e a unica coisa que me disseram foi pra levar meu aparelho a uma assistência técnica autorizada :/

20. Junior-TJF

Junior-TJF Active Member Registrado

Registro:
    21/12/2005
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    41
    Digo por ter 512ram.

21. (Nostradamus)

(Nostradamus) New Member Registrado

Registro:
    24/06/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    VC está nessa de comprar faz tempo, quando for realmente comprar no outro dia acaba o mundo.
    2012!!!!!!!!!!:yellowface:

22. 3nigm4_br

3nigm4_br New Member Registrado

Registro:
    01/06/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tenho esse celular há uns 3 meses e foi com certeza o mais inovador e o mais problemático que já tive... adoro ele porque os recursos são de ponta e o hardware é show de bola também, fica pau a pau com o meu Galaxy SII em desempenho (nunca percebi diferenças entre eles, pelo contrário, em games acho o O3D melhor).

Problemático porque realmente o sinal dele varia muito e várias vezes acaba sumindo do nada, além disso o 3G dele é péssimo, a conexão de dados é a mais lenta que já ví para um smartphone, cai muito e quando está conectada eu só passo raiva, tirei o chip e coloquei no Galaxy só pra verificar se o problema era com o chip, mas no GSII a conexão fica super rápida e estável, mas no O3D é péssima, além disso, a bateria como todos sabem é uma negação, por diversas vezes eu tenho que recarregar o aparelho no meio do dia porque mesmo sem uso as vezes a bateria simplesmente "evapora", já instalei até o Juice Defender e melhorou demais, mas ainda assim vez ou outra a bateria some e eu preciso recarregar...

Estou usando Android 2.3 oficial da LG (última versão que lançaram) e estou me segurando muito aqui pra continuar com esse celular porque como disse, é o mais inovador que já mexi, os recursos 3D são muito legais e a câmera dele é excelente, acho a qualidade das fotos normais melhores que a do meu GSII (e olha que a câmera do GSII é de 8mpx e a do O3D é de 5mpx), mas esses problemas que destaquei acima me irritam muito... se alguém souber de alguma ROM mesmo que não seja oficial que corrija pelo menos o problema com o 3G para que eu possa utilizá-lo pra navegar também ao invés de só ler e-mails eu já ficaria satisfeito, pois atualmente uso ele e o SGII mas só navego pelo SGII porque o O3D eu já desisti... sempre que insisto acabo passando raiva com a lentidão e as quedas constantes da conexão de dados (chega a ser mais lenta que uma conexão discada), downloads então nem se fala... pra baixar um aplicativo de 728kb eu fiquei mais de 15 minutos tentando e por fim acabei desistindo.

23. wsolarevisk

wsolarevisk New Member Registrado

Registro:
    02/08/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara... eu peguei esse LG 3D p920 essa semana, fiquei 3 dias tentando trocar a firmware dele pois ele estava com a ROM da VIVO.
    Beleza, consegui trocar a rom pela 20A (Gingerbread). Antes disso, também testei e consegui colocar a 10C que é a ROM brasileira do aparelho sem vínculo com operadoras.
    Eu troquei as duas ROM'S, tirei a da VIVO e mesmo assim o celular ainda está bloqueado. Isso mesmo, ele não dá sinal de outras operadoras (Tim, Oi, Claro). Que que eu faço? Já tentei também o desbloqueio com o IMEI no telefone discando 2945*#920# + IMEI e mesmo assim o telefone não desbloquea. O QUE EU FAÇO??? AJUDEM POR FAVOR!

24. edjaemca

edjaemca New Member Registrado

Registro:
    28/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    boa tarde.
    Estou com o Optimus 3D root, na rom Accura V3.1 baseband V20D e kernel em 1.3 Ghz, o que consome menos bateria, mas mesmo assim nao dura 2 horas jogando no 3D, isso e normal? Tem alguma rom que faça durar mais?

25. maxwillianx0

maxwillianx0 New Member Registrado

Registro:
    06/08/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    alguem aqui ja teve problemas com ghost call do p920 ? o sobre o sinal de rede dele cair toda hora ? alguem aqui ja teve experiencia e/ou conseguiu resolver ? quero comprar ele mas estou com medo

Compartilhe esta Página