Lava jato, Será que compensa montar ???

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por Surfer, 26/12/2008.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Surfer

Surfer New Member Registrado

Registro:
    14/10/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa noite galera!!! Estava pensando aqui se compensa montar um lava jato...
    Gostaria de saber se alguem tem, trabalha, ou conhece qual é o custo de se ter um lava jato...

Segue o que pensei..

2 Funcionarios = Salario minimo + encargos r$ 1600,00
    Conta de água = r$ 1000,00 ( será que gasto mais ? )
    Produtos = r$ 750,00 ( será que gasto mais ? )
    Conta de energia = r$ 200,00

Funcionamento

Mês comercial 30 dias
    Digamos que não abra aos domingos, teria aproximadamente 25 dias de trabalho.

Clientela

Pensei em algo de 10 carros por dia, coisa pouca eu penso, de inicio acredito que seja menos, porêm com 4 a 6 Meses acredito que esteja bem conhecido o lava jato... Nessa média de 10 carros coloquei que dias de maior movimento cubra o de menor movimento.

Valor

De inicio pensei em algo de 20 reais, lavagens do tipo americana ou mais caras, fixei o valor minimo de 20 reais

Gasto fixo = r$ 3550,00

Renda variavel apartir de 10 carros dia = r$ 5000,00

Logo teria aproximadamente r$ 1450,00 reais de lucro...

Bom acredito que com lavagens americanas ou polimento cristalizado, e outro tipo de lavagens especiais esse valor suba para r$ 5500,00 ou r$ 6000,00

Oque acham ?

Acredito que seja um negocio viavel!!!

2. Gustavo Lopes

Gustavo Lopes Retro-Gamer! Registrado

Registro:
    27/11/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Amigão, vou te dar minha opinião!

Não tenho um e nem conheço a rotina administrativa de um lava rapido, porem
    sempre lavo meu carro pela rua mesmo, entao entendo um pouco!

Hoje em dia voce abastece 50 litros num posto de gasolina e acaba
    ganhando um vale ducha, que na maioria das vezes é excelente!

Eu por exemplo mando lavar meu carro num posto que cobra R$10,00.
    por esse valor eles lavam por fora, caixa de roda (essencial), aspiram o
    interior, limpam o painel, passam pretinho, e durante esse tempo, eu uso
    internet wireless na loja de conveniencia do posto com meu note: percebe
    a quantidade de itens oferecidos por um valor extremamente baixo?

Lavar 10 carros por dia? Num empreendimento relativamente novo?
    Acho dificil ein...cativar clientes nesse mercado é algo complicado!
    Muita gente nao liga pra isso, infelizmente!

Abraços!

3. TAF - Thomas

TAF - Thomas New Member Registrado

Registro:
    01/04/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    rapaz da certo sim!!!! eu ate poderia ti dar outra opiniao se fosse umas 4semanas atras... mas eu vi um lava jato aqui perto di casa de frente pra um predio residencial de playbah.
    ti falo eh de segunda ah segunda tem no minimo uns 7 carros soh na parte da manha... e vejo isso todos os dias.
    e o empreendimento eh novo coisa de uns 2meses no maximo!!! e eh muito movimentado talvez seja por causa do local bem estrategico....

4. Sg.Pincel

Sg.Pincel TRICOLOR = 6-3-3 Registrado

Registro:
    19/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Dependendo de sua cidade e localização compensa sim.

Eu mesmo lavo o carro da empresa que trabalho toda semana(norma da empresa) cada lavagem 20reais. O dono do lava-jato tira liquido 3.500 a 4.000 todo mês, ele também só tem 2 funcionários, porém no caso dele, o lava-jato é só um complemento, pois no mesmo espaço ele aluga 11 box de estacionamento mensal.

Só de mim(da minha empresa) ele fatura 80,00 reais de lavagem mais 90,00 de mensalidade do estaciomento 170,00 barão.

Eu acho que compensa desde que você consiga um espaço maneiro e faça outra atividade além do lava-jato, e também uma boa localização é muito importante.

Procure algum lava-jato de sua cidade e especule com o dono, veja como está o mercado pra tu ter uma idéia melhor.

Boa sorte.

5. Surfer

Registro:
    14/10/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Muito obrigado a todos por responder o tópico!!!

Já pensei em algumas coisas...

Carterinhas vips
    Serviço de leva e busca
    Desconto para quem lavar 10 lavagens mês
    Festa com mulher para lavar o carro heehhehe
    Teve 42 Polegadas mais Sky
    Para os clients com X lavagens ganhar brindes
    Polimento manoplo esportiva jogo de tapetes não sei...

E mais algumas coisas...

Bom galera, falando sério.

Pelo menos aqui em minha cidade nunca vi um espaço bacana para se lavar carro. Geralmente é um ambient mal organizado e o dono, não é recpetivo...
    OU não faz nada para cativar o cliente...

A grande maioria dos lavajatos que vou
    Funcionarios mal preparados
    Ambiente pouco convidativo
    Sempre é tudo molhado e mal organizado.

Pensei em construir drenos de agua
    Uma area coberta com a tv
    Final de semana petiscos quem sabe...

Quero uma coisa bem organizada e que cative o cliente, não quero montar apenas para ganhar dinheiro...

6. PDA

PDA Moar ! Registrado

Registro:
    22/05/2005
    Curtidas recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    42

vai com calma que vc ta pensando alto demais pra algo que vc nao tem planejamento estratégico e estudo de viabilidade...

onde sera o local ? tem certeza que um investimento desse trará retorno ? o mais importante é o local, o local chama os clientes...um bairro movimentado e nobre é muito melhor que um bairro da periferia, mas ai vem outra questão vc terá concorrentes? se vc nao tem concorrentes ...pq vc nao tem ? talvez o local nao seja propicio a esse tipo de negocio e toma cuidado com postos com lava-rapido, o que vc falou sobre qualidade e tal é importante

mas entre 10 reais no posto que eu abasteço a ir parar no seu lava-jato a 20, eu pessoalmente lavaria no posto mesmo.... mas se eu visse a qualidade do serviço do seu lava-jato e valesse os 20 reais, de qualquer modo lavagem completa eu faria contigo e ducha rapida pra tirar poeira e na semana seguinte a lavar com vc eu iria no posto pq é mais barato.

pensa bem antes, e pensa bastante sobre oferecer outros serviços, tipo uma lanchonete, sei lá.... e lembre-se de ver o local do empreendimento. e manera nos custos, querer gastar 20mil em algo as cegas pode ser perigoso.

7. rgenge

rgenge New Member Registrado

Registro:
    05/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara aqui na minha cidade tem 10000 lava jatos ,e ateh hj nunca vi nem 1 fechar ....

Mas aqui pelo menos eles fazem poço artesiano ,logo nao tem gasto com água ,mas cobram 15 reais completo dentro e fora e 20 com cera...
    Ja teve lugar que cobrava 10 /15 mas eh dificil ...

Ja pensei em montar um tambem ,mas funcionarios seu vaum ganhar 400 reais por mes ?...Aqui acho que ganha pelo menos uns 600, se meter uns 80% de encargos (chutando por baixo) ja daria 2.160 .

E acho que tendo promoções para fidelidade compensa MTO ,tipow aquela idéia pra quem lava sempre todo mes ,tem gente que tem 2 veiculos ,e lava seila 4 vezes por mes cada 1 ,colocando 8 vezes por mes ,vc ja da 1 desconto ,serviço de entrega eh uma boa ...E qualquer bairro hj em dia que vc abra isso acho que da certo,pq todos da região vaum levar la ,se vc fizer a lavagem bem feita eh claro .

8. youthanasia

youthanasia rise against Registrado

Registro:
    02/12/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    talvez no sebrae tu encontre alguma ajuda pra montar uma micro empresa
    montar um negócio assim, do nada, é bem mais complicado do que parece.

9. Maurivillas

Maurivillas Super Moderador Super Moderador

Registro:
    05/02/2005
    Curtidas recebidas:
    28
    Pontos de Troféu:
    42
    Olha, fui dono de lava-rápido por 7 anos aqui em São Bernardo.

No começo, devo confessar que ganhei muito dinheiro, mas depois de um tempo tive que sair do terreno em que estava e aluguei outro terreno não muito distante (mas bem mais caro) e acabei perdendo vários clientes que preferiam lavar mais próximos de onde o meu comércio anterior estava - era em frente ao um clube aqui da região.

Como o aluguel era caro e o movimento havia caído, decidimos sair de lá e alugar outro terreno, agora menor, e continuar com o negócio. Mas, havia um detalhe que não nos havíamos atentado: outra mudança.

Novos clientes apareceram e alguns dos antigos continuaram lavando conosco, mas já não era mais a mesma coisa. Eu já havia torrado boa parte da grana que havia conseguido guardar com o 1º estabelecimento. Foi nessa época que comecei a dar aulas, pois precisava de algo pra segurar os gastos de casa, já que o Lava-rápido não era mais tão compensador assim.

Olha, vou dizer uma coisa, hoje em dia, eu não abriria mais um negócio desses por aqui. Não sei como andam as coisas em Cuiabá, mas 20 paus pra lavar um carro, eu acho um exagero. Paguei 18 semana passada pra lavarem o meu e detestei a lavagem.

Sei lá....... essa é uma opinião minha.

10. Surfer

Registro:
    14/10/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Opa opa opa, muita duvidas!!!

Vamos lá

Certeza que trara retorno, acredito que sim... Como o amigo disse nunca vi lava jato fechar, porêm sendo realista acredito que tenha lucro sim, serviço de qualidade e conheço muitas pessoas, umas chamas as outras não é ?

Em relação a localização esse é o ponto chave....

Pra mim bairro nobre não tem muito movimento, porque quem tem dinheiro pelo menos aqui na minha cidade leva em lojas especializadas em pinturas, sempre mais sempre vejo lavando e dando espelhamento " Esse serviço sai mais ou menos r$ 200 )

Prefiro montar em um bairro classe média, por um motivo.
    já viu bairro nobre ter movimento ? ( Aqui não tem )
    Bairro de classe média o povo sai da na rua para conversar caminha etc etc
    E prefiro bairro periférico.

Concorrentes terei sim, porêm teria chamariscos, sei que vou demorar 4 6 Mêses para fixar meu nome no mercado, mas acredito que mesmo assim esse negocio tera viabilidade...

A respeito do preço amigo Vamos lá.
    Existe Varios tipos de dono você sabe

Dos mais enjuados, até os mais tranquilos..

Eu por ex: Sou extremamente enjuado não levo em posto para lavar o carro porque eles pegam o mesmo pano que passam no paralama ou no parachoque e passam no capo nas portas e acabam riscando todo o carro, alêm de usar solopan que come o verniz, passam um silicone de peça qualidade porque mancham todo o carro, lógico que não é todo posto que é assim, mais a grande maioria é...

Alêm de tudo isso, vou tentar criar Algo para cativar os clientes, acho isso o principal, em um mercado tão concorrente mesmice não tem vez.

Bacana oque esta pegando é justamente os encargos... Tenho que estudar para ver quanto teria gasto para manter dois funcionarios, inicialmente dobre o valor do salario minimo

Porêm oferecerei alguns mimos para os funcionarios...
    Gorgeta Free
    Almoço
    Passe
    Sacolão para quem lavar mais carro por mês

Montarei um bancos dados, Descrevedo qual carro foi lavado o que foi feito, qual produto utilizado para maior controle de produtos e serviços

Irei procurar o sebrae para viabilizar essa idéia, antes estou estudando o mercado e flertando com as pessoas...

Outra idéia é montar uma lanchonete Anoite, ou uma distribuidora de aguá...

A principio não sei, mas quero poder dividir custos, de locação de espaço e procurar fazer contrato com empresas para lavagem de carros.

Por ex: Fecho contrato com 100 carros Mês de varias empresas, isso ajudaria e muito no caixa...

O que está pegando é o encargo e o valor dos funcionarios, gostaria de ter 3 a 4 funcionarios, para revesar manhã e tarde e finais de semana porêm o custo de 4 funcionarios vai inviabilizar o negocio... Talvez mais pra frente....

Bom vamos ver :D

11. Surfer

Registro:
    14/10/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom dia modera!!!

Muito bom poder escutar alguem com experiencia no ramo!!!

Olha a principio 20 reais é pesado para lavar carro, porêm preço deve ser aliado a qualidade do serviço prestado, sei que as coisas não são bem assim como falo, porêm tenho que ter algum chamarisco e mimos, se não aquele dono comum ( sem frescuras ) vai querer levar no posto e usar a ducha para lavar o carro...

Crias panfletos explicando como deve se lavar o carro e que produtos utilizar, e mostrar oque produtos errados podem fazer com o carro é uma estrategia que devo utilizar...

Muita gente não sabe oque passam no carro, e depois de algum tempo a pintura começa a manchar, pneu ressecar, interior manchado, e acham que é problema com o carro, quando na verdade é oque utilizam para lavar o carro...

12. Kayke

Kayke New Member Registrado

Registro:
    05/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pode dar e pode não dar. Sempre há negócios que dão pra uns e não dão pra outros. Mas se eu for tomar por base o lava jato do meu vizinho, parece que dá. Com funcionários ele não gasta nada. É ele mesmo e os filhos de mangueira na mão o dia todo. Conta de energia eu acho que ele não gasta nada também. É mangueira e balde dágua com sabão o dia todo na rua. O lava jato dele é a rua de frente pra casa dele. Mas tem sempre muitos carros, inclusive ônibus escolares.

13. Gustavo.sj

Gustavo.sj Membro Honorário

Registro:
    04/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não entendo nada do negócio, mas sugiro que pesquise melhor esses custos que você listou, porque eu imagino que deva ser bem mais!

14. DanadS

DanadS 10 anos de Adrena :O Registrado

Registro:
    05/12/2005
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    42
    vai depender do bairro e onde vai ficar tbm o lava jato !
    aqui tem um antigo, lotado todo dia, aih ano passado abriram um maior de uma equipe de som automotivo.....resultado......a de som vive vazia pq a outra é antiga e tals ;)

15. Edutwister

Edutwister amigo do maurivilas Registrado

Registro:
    11/05/2008
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    0
    aki tem uns malditos que abriram na minha rua um lava-rapido..

sei la ,axo que é lavagem de dinheiro,abriram 1 dia,no outro,altos carroes veem lavar aki..importado..etc..isso pq aki é classe media..

e é uma rota la do gueto..todo favelado passa pra ca se quiser ir pro centro da minha cidade..ou pra praia..

só sei que é lotado..
    e dao festa toda hora kkk..

(hoje ta tendo festa, e que festa..)

16. rgenge

rgenge New Member Registrado

Registro:
    05/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    E cara uma coisa que sempre vejo em filmes e até hj em toda minha vida nunca vi em lugar nem 1 ,eh esses lava-jatos com gostosonas lavando oauheaiuheoaea...Nem que fosse zuera...Eh claro que eh quase impossivel arranjar gostosonas que lavem bem o carro e cobrem barato ainda pro dia-a-dia ,,,mas seila como zuação ,pra arrrecadar dinheiro pra facul ou algo assim ia ser mto massa ...
    Agora acho que eh possivel arranjar umas humildes bonitinhas (se procurar bem) pra lavar carro sim ,afinal mulher teoricamente faz faxina melhor que homem ...

Aqui perto de casa tem 1 q tb ,todo dia tem 1 churras ,cara festeiro da pega,mas nada d+ ...
    Mas o bundaum ainda vem reclama que tah mto barato,que tem que aumentar o preço ,tambem faz uns 2 festa por semana ..

17. Edutwister

Edutwister amigo do maurivilas Registrado

Registro:
    11/05/2008
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    0
    orra pods cre..1 semana funcionando...ia enxer a bagaça

18. phemx2005

phemx2005 SEJA ZEN!!! Registrado

Registro:
    30/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    71
    Olha cara aqui no bairro tem um lava jato com 6 meses de funcionamento , no começo pensei que não daria certo , mas agora toda vez que passo lá tem FILA isso mesmo Fila para o carro ser lavado .O bairro aqui é de classe média , não tem movimento algum e mesmo assim o lava jato está sempre lotado .

Não quero que você se iluda mas vou contar o que aconteceu com o dono do lava jato:O dono chama Sérgio , quanto ele montou o lava jato ele tinha uma Brasilia (Velha d+++) semana passada eu vi ele com uma S10 novinha:eek: , pensei que poderia ser de cliente e tal , que nada perguntei para meu irmão e ele falou que realmente é do cara , e que ele vai abrir uma filial no bairro que mora .

Tem uma empresa aqui na minha cidade que começou como lava jato de bairro , hoje tem 5 lojas delas espalhadas pela cidade dentre elas tem :Loja de som , Loja de Rodas e escapamentos , Loja de vendas de carro e duas de funilária .E só coisa TOP do TOP mesmo , essa loja de carro para você ter idéia só vende Carros tipo Ferrari (Usada) ,Lambo , Maseratti e ontem eu tirei foto de um corvete hehehehehhehheehe.

19. ruterjunior

ruterjunior Pirocudo Registrado

Registro:
    06/03/2005
    Curtidas recebidas:
    28
    Pontos de Troféu:
    72
    Vai no SEBRAE, procura orientaçao de algum profissional., veja a possibilidade da INCUBADORA do SEBRAE, ate por que voce deve no minimo ABRIR UMA EMPRESA>, pois nada nesse mundo é oba oba, e sabemos que isso demora, mas o SEBRAE faz um estudo de projeto sobre seu caso, vao analisar todos os dados possiveis sobre o negocio, sua margem de lucro, seu percentual de sussesso e possivelmente o tempo de retorno do investimento, sua ideia começou bem, mas ainda tem muita coisa pra complementar! (endereço, possibilidade de implantar um estabelecimento comercial, possiveis alteraçoes fisicas no mesmo, e afins...) e so um profissional poderia lhe ajudar nesses pequenos detalhes.!

20. Surfer

Registro:
    14/10/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Gostei do que disse amigo, Penso em coisa parecisa, porêm depois de muito tempo né...

Pé no chão que até agora só tenho o plano de negocios

Muito obrigado por ter comentado :p

Muito obrigado ruter, Já tenho o plano de negocios, quer dizer um pré projeto, tive uma matéria na faculdade de empreendedorismo, Aprendi algumas coisas, a ter noção etc etc

A unica coisa que está pegando é encargos trabalhistas
    E o local para locação....

Já pensei em alguns lugares, amanhã irei procurar o preço de produtos, maquinas de polir, estopas equiapamentos de proteção etc etc

Quero ver quanto irei gastar para montar o lava jato!!!

Boa noite a todos :D

21. durango_bh

durango_bh New Member Registrado

Registro:
    27/03/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ja pensei a mesma coisa que vc.

O unico conselho que te dou, é: Esqueça o mundo perfeito, e pense no mundo real.

Vc pode tentar tocar um negocio com honestidade, mais o concorrente pode estar usando agua ou energia no Gato, com isso cobrar um preço melhor e ter um lucro maior, não ter empresa registrada, pagar os funcionarios por fora.

Considere tambem que encontrar funcionarios para este tipo de atividade honestos e complicado, vi que vc ta querendo passar a mão na cabeça deles.. pois bem, muita cautela, pois infelizmente tem que ser um pouco mais agressivo com relação a isso.

Digo isso pois fiz uma pesquisa conversando com algumas pessoas que tiveram lavajato, e esses são os problemas.. o cara pegar a mangueira e jogar agua no motor de uma S10, e ela não funcionar mais, cliente acusar os funcionarios de ladrões, funcionarios roubando, gato na agua, na energia eletrica, roubo de equipamentos etc etc etc..

Infelizmente o mundo não e perfeito.

22. yspirro

yspirro New Member Registrado

Registro:
    20/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Amigo, eu sempre quis e quero empreender, faço faculdade de Direito para dar orgulho para minha mãe e se nada der certo eu pretendo fazer concurso.
    Eu já quis de tudo, desde padaria , site, pizzaria, distribuidora de agua mineral,floricultura com criatório para peixes, criação de Avestruz , taxi, loja de peças usadas para carros e etc. Eu queria mesmo era um negócio , bom e lucrativo , não muito tedioso como bar e restaurante , pois tenho que conciliar com a faculdade. Nessas procuras eu encontrei um lava-jato em bairro nobre do Rio de Janeiro ( Recreio), classe média alta pra cima, quem mora lá tem que ter um carro na garagem , pois é um bairro nobre e distante, a pé não tem como.
    O lava-jato está sendo vendido por R$180.000,00, aluguel baixo, empregados sem carteira assinada, mas equipamentos de primeira, poço artesiano, lá é um CENTRO DE EMBELEZAMENTO AUTOMOTIVO TRABALHANDO ATUALMENTE COM LIMPEZA DE VEICULOS EM GERAL, POLIMENTO, HIGIENIZAÇÃO, CRISTALIZAÇÃO DE PINTURA, SOM INSULFILM, hidratação do couro e um pouco mais, não conheço pessoalmente, apenas por fotos na internet.
    A infra-estrutura não é de primeira, ele alugou o terreno, construiu, e colocou telhado de aluminio, alegando ter gastado com a cobertura, aproximadamente R$ 60.000,00.
    Ele afirmou pra min que tira R$ 10.000,00 à R$12.000,00 líquido na mão e se eu quisesse eu poderia ficar por um mês para experimentar e ver a realidade, só o gerente recebe R$ 150,00 semanal, mais comissão e no final do mês ele recebe ao todo R$1.500,00, e dizz ainda que no verão o lucro aumenta e gira em torno de R$15.000,00.
    O lava-jato está a 2 anos e 6 meses no local.
    Você acha isso possível????
    Será que eu entro nessa???
    Ele diz que eu posso ficar por 1 mes pra ver o lucro.
    Vc entraria???

23. Uria

Uria - 888 Registrado

Registro:
    03/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Noção de negócio todo mundo tem.. agora aquilo na ponta do lápis não..

Vai no Sebrae e monta um plano financeiro.. aquilo sim é plano de negócios..

24. FlatronMan

FlatronMan New Member Registrado

Registro:
    12/09/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    umas coisinhas só ...

-coloca conx. wireless
    -vc vai precisar de muiiiiiiito mais funcionários do q 2 ....

aqui em cps tem um lava-jato exemplo de como vc deveria montar o seu .. junto ao lava-jato tem um barzinho, como cerveja barata.... e o pessoal no fds sempre deixa o carro pra lavar e fica bebendo, e vendo futebol ....

com tv's de plasma .. atendimento mto bom ... e não pegaram aqueles "manos" da rua pra lavar carro .. os meninos q lavam são educados ...
    agora outros q eu fui (meu carro é tunado), os mulekes ficam olhando com uma cara de quem parece q vai te roubar, e comentando e gritando .. enfim .. é muito constrangedor

cara, aqui é um país q liga mto pra carro .. se equipara aos EUA, nós temos trocentos lava-jatos, manobristas (coisa q na europa praticamente não tem), enfim... todo um marketing em volta de carro=status.....

tem tudo pra dar certo .. só q faça algo bem feito ..
    e torno a dizer ...
    2 funcionários é pouco, pois vc calcula 10 carros por dia.. mas esses 10 carros geralmente não vêm em horários diferentes .. vc vai ver q certos horários aparecem todos de uma vez só .. geralmente + de manhã ...

ahhhh e monte o lava-jato perto de empresas ... área comercial .. os clientes geralmente deixam o carro pra lavar e vão trabalhar a pé ... e depois buscam qdo sair do trampo ... vc vai precisar de um pequeno pátio p/ manter os carros .....

25. andersonbb1

andersonbb1 New Member Registrado

Registro:
    29/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    E ai Ze trovão,,,

Li todos o comentários do fórum tentando absorver alguma dica. também tenho uma idéia muito parecida com a sua e não tenho experiência alguma com negócios, principalmente lava-jato. quero iniciar um lava jato em minha cidade, fazendo a diferença dos que existem aqui, sei que posso fazer a diferença gastando pouco, cafezinho, sala de espera,etc,,,mas estou meio perdido, vc pode compartilhar algumas dicas e plano de negocios??? moro em rondônia.

conto com sua ajuda,,,,,um forte abraço,,e sucesso no seu empreendimento.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página