Instalar um SSD ou comprar um Notebook novo?

Discussão em 'Notebooks' iniciado por teckyboy, 15/05/2017.

1. teckyboy

teckyboy New Member Registrado

Registro:
    08/08/2016
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Oi, gente! Espero que possam me ajuda.

Tenho um Dell N5110 de 2011, com Intel i5 e 4GB de Memória, sem placa de vídeo dedicada, 500Gb de HD e Windows 7 original.

Eu amo esse Notebook, ele nunca me deu problemas, não trava por nada, mesmo abrindo milhões de abas e programas.

Porém recentemente eu precisei editar vídeos e ele demora 12 horas pra renderizar um vídeo de 10 minutos.

Outro problema é que ele está apenas com 20Gb sobrando (por conta dos arquivos de vídeo) e apareceu uma tela azul do Windows: "A problem has been detected and Windows has been shut down to prevent damage to your computer: KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR"

A princípio comecei a pesquisar Notebooks novos mas quanto mais eu pesquiso mais eu vejo gente reclamando que o Notebook não cumpre o que promete, ou estraga logo, ou machuca o braço (Dell Inspiron 4000).

Como meu Notebook só me trouxe alegrias, pensei em manter ele e apenas melhorá-lo: ajeitar esse erro que ele apresentou e colocar um SSD ou uma placa de vídeo dedicada.

O que vocês me recomendam? Jogo esse fora e compro um novo?

2. Maciel_SAS

Maciel_SAS Active Member Registrado

Registro:
    20/06/2006
    Curtidas recebidas:
    100
    Pontos de Troféu:
    41
    Placa de Vídeo dedicada não é viável, mas um SSD daria uma boa sobrevida nele, colocar mais 4GB de Ram também ajuda.
    Qual modelo de i5 é ?

3. teckyboy

Registro:
    08/08/2016
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    N5110

4. bcorreia

bcorreia Member Registrado

Registro:
    06/04/2008
    Curtidas recebidas:
    340
    Pontos de Troféu:
    16
    Esse é o modelo do note, usa core i5 de segunda geração. Aumentar a memória para 2x4GB e por um SSD deve trazer uma sobrevida razoável dependendo do que você faz nele, se o uso for mais voltado a internet e pacote office, esse upgrade compensa sim, agora para edição de vídeo, já complica, se ao menos fosse um i5 de terceira geração teria o quicksync.

5. Roolex

Roolex Taquibaquigrafo Registrado

Registro:
    15/02/2004
    Curtidas recebidas:
    116
    Pontos de Troféu:
    18
    O meu tem um i3 de 1º geração (350m) com 2GB de ram e tava sofrível de usar para tarefas comuns, sem falar na demora pra inicializar, atualizar ...
    Add um ssd de 120gb (no lugar do dvd-rw) e mais 2gb de ram (4 gb é o max suportado) e nossa ..... mudou da água pro vinho!

6. teckyboy

Registro:
    08/08/2016
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Aqui to recebendo um aviso que o HD tá corrompido e o sistema irá falhar a qualquer momento, pra fazer um backup...

Esse ssd no lugar do dvd eu consigo fazer sozinho? Vou perder meus arquivos/programas?

Obrigado!

7. LeandroJVarini

LeandroJVarini Anuncie Aqui! Registrado

Registro:
    05/08/2008
    Curtidas recebidas:
    2,701
    Pontos de Troféu:
    72
    Primeiro um SSD não vai dar mais desempenho para renderizar um video, isso quem vai te dar é uma CPU mais forte ou uma VGA com compatibilidade com o software que vc usa.
    Se ele está lento para efetuar este processo + erros e avisos que o HD está com problema esta pode ser a fonte do problema de lentidão excessiva.
    Vc precisa de um adaptador (hdd caddy) onde vc remove o drive de dvd e coloca ele no seu lugar dentro vc pode por um ssd para sistema ou um hd novo para arquivos. (http://produto.mercadolivre.com.br/...-hd-ou-ssd-notebook-drive-cady-127mm-sata-_JM)
    No seu lugar, eu trocaria o HDD (até pq vai precisar de espaço para alocar seus documentos), adicionaria um SSD no minimo 120gb + 4gb de ram, vai ver que ele vai ficar muito mais rápido e vai ter uma sobre vida para muitos anos, e caso precise migrar para um novo ao menos o hdd e ssd vc sabe que são novos e da para usar.
    Depois do SSD instalado no lugar do drive que é bem simples de instalar, vc pode fazer um ghost ou usar outro programa qualquer para fazer uma copia de uma unidade para outra, mas se seu hdd está tão ruim como cita pode ser que vc não consiga fazer uma copia.

8. Roolex

Roolex Taquibaquigrafo Registrado

Registro:
    15/02/2004
    Curtidas recebidas:
    116
    Pontos de Troféu:
    18
    Simples de instalar mas precisa abrir o note (procure no youtube). Teria sim que formatar e mandar o SO pro ssd e deixaria o hd apenas pra arquivos grandes (deveria formatar tambem)
    --- Double Post Merged, 16/05/2017 às 14:03 ---
    Talvez seria interessante um hd externo em vez de trocar por um hd maior e ficar com o outro encostado.

9. denismota

denismota New Member Registrado

Registro:
    13/03/2014
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    0
    no meu not coloquei um ssd mais depois de um tempo o not ficou lento pacas, nçao sei porque

10. supervitao

supervitao Estagiário T.I. Registrado

Registro:
    25/02/2006
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    0
    Coloquei um SSD no meu XPS 15 e parece que ganhei um notebook novo, dada a diferença de desempenho. Mas no seu caso o limite de desempenho está sendo Processador/VGA, tão logo o SSD só ajudaria na abertura dos programas/arquivos.

11. denismota

denismota New Member Registrado

Registro:
    13/03/2014
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    0
    O meu nos estava ótimo no início depois ficou horrível

Compartilhe esta Página