Indústria de jogos para PC "Muito mais forte do que alguém possa ter relatado"

Discussão em 'PC' iniciado por wmh, 21/08/2008.

1. wmh

wmh Work, buy, consume... die Registrado

Registro:
    04/04/2005
    Curtidas recebidas:
    68
    Pontos de Troféu:
    42
    A PC Gaming Alliance revelou hoje as descobertas principais do seu primeiro relatório "Horizons", uma pesquisa exclusiva sobre a indústria de jogos para PC em todo o mundo.

Falando durante a Reunião dos Desenvolvedores de Jogos Aliados, o presidente da PCGA Randty Stude anunciou que a indústria de jogos para PC foi uma indústria de $10.7 bilhões de dólares no ano de 2007, com vendas em lojas contabilizando apenas 30% do montante total. De acordo com o relatório, o crescimento foi amplamente liderado por receitas da Ásia, o maior mercado do planeta, que está se aproximando de metade de toda as vendas planetárias.

A receita dos jogos online para PC liderou em 2007 com $4.8 bilhões de dólares, quase aproximadamente o dobro em números das vendas em lojas físicas de jogos para PC. As vendas através da distribuição digital aproximaram-se de $2 bilhões de dólares, enquanto que receitas advindas de propagandas de páginas, portais e propagandas dentros dos jogos somaram $800 milhões de dólares. Espera-se que ambos cresçam substancialmente conforme distribuidoras e desenvolvedores de grande porte do ramo comecem a adotar estratégias formais para obter vantagens das novas oportunidades de negócio online.

"Nossa análise mostra claramente um crescimento incrível de jogos online para PC, prova de que a indústria é muito mais forte do que qualquer um tenha relatado," disse Stude. "Hoje os consumidores compram onde vivem - online."

De acordo com a DFC Intelligence, existe ainda muito mais espaço para crescimento conforme o mercado de banda-larga amadureça.

"Por ser o líder de novos modelos de negócios, o PC permaneceu silenciosamente como a plataforma líder de jogos, não somente em termos de uso por consumidores, como também em geração de receitas," disse David Cole, um analista parte da DFC Intelligence. "A coisa mais fascinante sobre o mercado de jogos para PC é a sua habilidade em atrair uma audiência extremamente diversa, ambas demográfica e geograficamente. A verdadeira chave tem sido o rápido crescimento na penetração de PCs com conexão banda-larga em todos os mercados ao redor do mundo. PCs com banda-larga são a chave principal para o crescimento da indústria de jogos para PC. A DFC Intelligence estimou que até o final do ano de 2007 menos de um terço das famílias dos 20 maiores mercados para jogos tinham uma conexão de Internet de alta velocidade. Isto claramente indica que existe muita receita por vir. As iniciativas da PCGA serão chaves para possibilitar o crescimento por ajudarem a indústria a identificar tendências chave e oportunidades neste rápido mercado emergente."

Traduzi mais ou menos, acho que ficou bom e dá para perceber a idéia principal que é a de que o mercado de jogos para PC NÃO ESTÁ EM DECLÍNIO, pelo contrário, está muito forte e é lider e ainda existe muito espaço para crescer.

É um cala-boca para aqueles que vinham dizendo que o PC tinha morrido ou que iria morrer em breve.

Owned. :wave:

2. cnb.ice

cnb.ice 4Preacher \ icez Registrado

Registro:
    30/06/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ótimo, bom saber que meu alvo para me profissionalizar está sempre em crescimento. Isso faz de mim um "futuro" Tom Cruise dos games!

huehuhuhuehuhuhe

3. chick

chick Active Member Registrado

Registro:
    08/06/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    em declinio jamais estará, mas que estava abusiva nos preços até pouco tempo, isso estava.

4. Londan_BR

Londan_BR New Member Registrado

Registro:
    16/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    E os Gamers falando q o PC ja era, deicha eles la com seus video games, comprando um a cada 12 meses,

5. cnb.ice

cnb.ice 4Preacher \ icez Registrado

Registro:
    30/06/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Exato, não vejo graça e VG. PC é multifuncional, os melhores jogos sempre tem para PC, não precisa pagar para jogar online, em sistema de integração com outros usuários em muito melhor (ex: Team Speak e Xfire), você pode ouvir música, ver DVD, visitar um site XXX, entrar no ADRENA e jogar seus jogos com ótimos gráficos.

Sim um PC é mais caro que um VG, mas um up de VGA por exemplo não chega no preço de um VG nex-gen. Pelo preço de um xbox eu pego uma VGA fodona, ainda sobra um troco para comprar um controle usb... e quem disse que não posso ligar na minha TV :wave:

6. PanzerOps

PanzerOps ♠♪♫♫♪♫♪♫♠ Administrador

Registro:
    31/03/2005
    Curtidas recebidas:
    45
    Pontos de Troféu:
    72
    Isso é bom de se ler :D

7. New Life

New Life Banido Banido

Registro:
    11/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    =)...eh que os lancamentos demoram muito...ai nos achamos que eles nao vao mais lancar jogos...mas o problema mesmo eh PIRATARIA/preguica das empresas para combate-la

8. Alxramm

Alxramm New Member Registrado

Registro:
    07/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Garanto que todos já notaram que os consoles cada vez mais parecem PCs.

9. Foca

Foca Gentlemen... Behold! Registrado

Registro:
    03/06/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Poisé né?
    Só falta virem com monitor...
    Antigamente os VG's eram apenas para jogos com os 2 controles ali, agora já tem Multiplayer pela internet, possibilidade de ver videos, fazer downloads, baixar patchs para se instalar e etc.

Não digo que nunca irei comprar um VG next gen, mas estou bem feliz com um upgrade no computador, ainda mais com essa nova noticia, não vejo necessidade de comprar + 1 VG, meu PS2 ta bem ali :cool:

10. matheus_sc

matheus_sc Active Member Registrado

Registro:
    01/07/2008
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    41
    muito bom, por isso que abandonei um VG para ir de PC

11. calves

calves Portuga Moderador

Registro:
    08/05/2007
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    42
    amigos, só vos digo uma coisa, tá para nascer a consola possibilita uma jogabilidade tão boa como os pcs, sobre tudo nos campos como : estratégia e FPS, e mais, sabem porquê que os jogos de pc nunca irão acabar, pois isso era a falência de todas as fábricas de hardware, tanto gráficas nvidia como ati, intel e amd.
    Se não houvesse jogos não precisávamos de ter processadores topos de gama com gráficas carísimas, ;)

12. panda49

panda49 Banido Banido

Registro:
    02/10/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Podem vir com os números que quiserem. Continuo de SACO ABSOLUTAMENTE CHEIO por causa dessa falta de jogos. Se até o fim do ano não melhorar, PC nunca mais será algo que utilizarei para jogar. Tô cansado de entrar no IGN e ver lançamento que não acaba mais pra console.

13. Alxramm

Alxramm New Member Registrado

Registro:
    07/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Calma cara! É só ter calma!!! Daqui a pouco a maré inverte! Pode apostar!

14. pst

pst New Member Registrado

Registro:
    09/08/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Adoro essas noticias que servem para acabar com os comentários dos cornetas. :D

15. panda49

panda49 Banido Banido

Registro:
    02/10/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu sei. Vão começar a sair muitos jogos agora no último trimestre do ano. Mas a falta de títulos nesse segundo trimestre foi preocupante.

16. Welsh

Welsh Saldanha Registrado

Registro:
    11/07/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera, me desculpe eu sei que todos vão contra min, mas um dos motivos que eu parei de jogar no PC e comprei um 360 foi que de 10 jogos que lançava para consoles 1 lançava da para PC, não entendo como o mercado do games no PC está tão bom, antigamente eu apoio o PC na epoca do PS2, q o PC tinha titulos mto bons mesmo em comparação com os consoles, mas atualmente com PS3,Xbox360 e Wii, com certeza o PC vive um momento não ruin, mas horrivel...

Galera eu sei q mtos vão contra min, mas tudo bem, o legal de um forum de descutir sobre assuntos...

17. Smurf

Smurf WAR! Registrado

Registro:
    03/09/2005
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    41
    E lá vamos nós de novo..............

Tudo acontece em ciclos, VG sempre vão ter mais lançamentos pq na maioria dos casos são jogos mais simples.

Pro pessoal que fica reclamando que não têm lançamentos para PC, vcs conhecem jogos multiplayer? Sério, demoro umas 3 ou 4 semanas para terminar um jogo, sempre jogando ao pouco e com calma, maioria pega um joigo e termina em um fds, ai é óbvio que não vai sobrar jogo pra jogar.

18. [Wolverine]

[Wolverine] I Yam what I Yam. Registrado

Registro:
    22/08/2005
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    72
    Vc não tá confundindo o tempo de troca de um VG com o tempo de troca de uma VGA???

Não fale besteira e atenha-se à notícia.

Acredito que o futuro converge para plataformas dedicadas, mas enquanto existirem PCs capazes de rodar jogos existirão jogos para eles.

A única falha dos PCs é o alto consumo dos equipamentos. Mesmo em tempos onde os fabricantes de processadores lutam cada vez mais para refinar seus processos produtivos, podendo extrair mais performance dos componentes sem comprometer o consumo. A necessidade de equipamentos cada vez mais poderosos faz com que o consumo total de um PC fique alto demais.

Só para dar um exemplo básico, o PC da assinatura consome 250W ao ser ligado, sem jogar, quando está rodando um jogo chega a 400W ou mais. O dobro do consumo do XBOX360 + TV LCD 37" que uso.

Sei que a maioria aqui relega estes dados, como tb acredito que a maioria não paga a conta de luz da sua casa, mas acreditem em mim, faz uma grande diferença no final do mês.

19. chick

chick Active Member Registrado

Registro:
    08/06/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    uhauhauhauhuhaa, não exagera bicho.

Se fosse assim ja teriam lançado skate., os novos tony hawks entre outros inumeros títulos que são impossiveis de se jogar no teclado + mouse, por limitações tecnicas mesmo. Joystick comanda pra qualquer jogo, mouse + teclado é bom apenas pra fps e rts, vai tentar jogar um game de corrida, de luta, de eportes radicais num tecladão vai, cada toque no teclado o carro gira um 180° e voce fica igual um bobo tentando controlar. Por que acha que a maioria do pessoal aqui do forum que orgulhosamente se dizem "fieis" ao pc tem o controle do x360? Se os controles do pc são tão superiores, estranho, não?

20. DieGoO

DieGoO New Member Registrado

Registro:
    07/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pro pessoal que ta falando que console lança mais jogo, por favor me mostre, porque acho que estou cego...:said:

"...vai tentar jogar um game de corrida..."
    Estranho jogo GRID, NFS, normal aqui no teclado...porque sera???
    Ahh e pra que que você acha que serve o controle do XBox 360 pra pc??? Sera que é pra teclar no msn ¬¬

21. madmaxbr

madmaxbr A.k.a HomerMau Registrado

Registro:
    12/09/2005
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    41
    Não sei, uma placa de video boa dura dois anos fácil. Claro, tem aqueles que trocam de 6 em 6 meses, mas esses gostam mais de ter uma placa nova do que qualquer outra coisa.

22. DieGoO

DieGoO New Member Registrado

Registro:
    07/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom eu acho que se você quiser ficar com um produto pra jogos sem gastar de tempos em tempos, indiscutivelmente é um console, ja que os jogos se adaptam ao console, coisa que não acontece com o pc, no pc sempre lança um jogo novo com melhor grafico, ai exige mais do pc, ai tem que trocar peças, ja no console uma hora para de lançar jogos bonitos e começa lançar jogos com os mesmos graficos, ia dura um tempo e lança um novo, e começa a mesma coisa....

23. madmaxbr

madmaxbr A.k.a HomerMau Registrado

Registro:
    12/09/2005
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    41
    E vc não pode jogar o jogo "bonito" do PC com gráficos diminuidos em um PC low end? Mesmo os gráficos piorados vão empatar com os gráficos normais de um VG.

Cara, se isso te incomoda tanto vai fundo e compra um VG. Qualquer modelo tem ótimos jogos, tanto PC quanto qualqer VG da nova geração.

24. Steve

Steve Kept Alive By Devices! Registrado

Registro:
    12/09/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A impressão que eu tenho é q todos estão migrando para o VG.

25. Toya

Toya Banido Banido

Registro:
    26/01/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Mas os fiéis dos pcs conectam e jogam com um controle de X360, vai lá na tua caixa X e joga com um mouse quero ver :rolleyes:

Compartilhe esta Página