HD's não são reconhecidos

Discussão em 'Armazenamento' iniciado por Matheus Foster, 21/04/2017.

1. Matheus Foster

Matheus Foster New Member Registrado

Registro:
    21/04/2017
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Então galera, ontem à tarde fui instalar 3 novos fans no gabinete.
    Decidi testá-los em 5v, 7v e 12v, pra ver qual ficaria melhor(silencioso,mas com fluxo de ar). Só que nisso, fiz a pequena cag*da de deixar os fios se encostarem. Minha fonte (PCYes 600w electro) desligou o pc na hora, porque ela tem aqueles sistema anti-curto e tal. Ai liguei o pc e vi que estava tudo certo. Porém, horas depois, percebi que apenas o hd principal aparecia no "meu computador". Meu hd 2.5" de 500gb, e um seagate barracuda 1tb não. Desliguei tudo, troquei os satas, verifiquei os cabos de energia, procurei alguma coisa na bios(pensei ter resetado a config dela) e nada. Não aparece nem na bios, nem no gerenciador de disco.
    Ainda não tive como testá-los em outro pc. Estou realmente com medo, alguma luz? :nooo:

2. torrentman

torrentman Chevrolet Onix LTZ Registrado

Registro:
    28/09/2004
    Curtidas recebidas:
    5,953
    Pontos de Troféu:
    72
    Estranho cara, pegando os HDs na mão ou colocando os dedos sobre eles, você nota uma vibração do motor girando e o calor do funcionamento do HD?

Se possível, teste esses HDs que não aparecem em outro PC que tenha em casa, de amigos ou numa loja de informática qualquer, para tirar a dúvida.

Pois queimar eu acredito que não, pois no momento que você provocou o curto sem querer, a fonte automaticamente corta a energia totalmente, é um recurso de quase todas as fontes modernas.

Para ter queimado os HDs, você teria que ter encostado algum fio vivo na placa lógica do HD, algo mais hardcore mesmo... só da fonte ter desarmado por conta do curto nos fans não condenaria assim os HDs.

Teste em outro PC e tire a prova... mas acho que é com sua máquina mesmo a bronca, eles devem estar bons, se foi só a fonte que desarmou.

Agora se na hora do curto ela deu algum surto de corrente no secundário dela, aí são outros 500... aí poderia dar algo nos HDs e até mesmo na sua mobo. Não conheço essas fontes da PC yes.

3. Peanuts

Peanuts Member Registrado

Registro:
    04/05/2011
    Curtidas recebidas:
    326
    Pontos de Troféu:
    16
    olha, se tua fonte tem uma boa proteção contra curto, sem problemas... é testar eles em outra saída SATA pra ver se funcionam... caso não funcionem, faça o que o torrentman falou, testa em outro PC e reza pra não ter queimado a controladora...

4. Desktop

Desktop New Member Registrado

Registro:
    26/01/2010
    Curtidas recebidas:
    93
    Pontos de Troféu:
    0
    Você usa algum adaptador molex sata de energia ligado nesses DHHs? Se usa tire e teste com cabos que vem direto da fonte.

5. Matheus Foster

Matheus Foster New Member Registrado

Registro:
    21/04/2017
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vou testar o quanto antes esses dois hds em outro pc.
    Esqueci essa parte. Não, uso direto os fios de força da fonte mesmo.

Testei os 3 em todas as satas da mobo, o único que é reconhecido é o hd principal mesmo (acho que as controladoras tão de boa, porque esse hd foi reconhecido em todos os satas).
    Enfim, obrigado por enquanto ae pela ajuda.

6. tafreire

tafreire New Member Registrado

Registro:
    19/11/2010
    Curtidas recebidas:
    630
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu já perdi 3 HDs usando esses adaptadores MOLEX-SATA.

Se precisar recuperar os arquivos de algum HD, existem empresas especializadas em recuperação de dados de HDs quebrados.

Compartilhe esta Página