GVT - Internet sem o telefone.

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por Savino, 16/09/2010.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Savino

Savino Eu sou a mosca... Registrado

Registro:
    17/08/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Salve moçada.

Seguinte, eu assino GVT aqui em BH há um bom tempo. Comecei a assinar quando eles praticavam a venda casada telefone/internet, afinal ficava mais barato do que a Net aqui.

Mas enfim, eu to querendo cancelar o telefone deles, pois já tenho uma linha telemar aqui em casa, mas eles me alegam toda vez que não podem fazer isso pois a net depende da linha telefonica deles. Isso procede ou é desculpa esfarrapada para manter os dois serviços?
    Como devo proceder? Ligo para lá e quebro o pau? Vou no procon? Ou é isso mesmo e eu que pague pelo telefone que não uso?

2. GoatSucker

GoatSucker Problem, officer? Registrado

Registro:
    17/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, já falaram disso aos montes no tópico oficial da GVT, dá uma olhada lá...

3. Savino

Registro:
    17/08/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Mas qual tópico? O de Natal? Recife? Sampa? Rio?

4. torrentman

torrentman Chevrolet Onix LTZ Registrado

Registro:
    28/09/2004
    Curtidas recebidas:
    64
    Pontos de Troféu:
    72
    Mas pq vc quer ficar com a outra linha?? Pede portabilidade para o teu número e usa a linha da GVT, usa tudo num só cabo. Não é mais fácil em vez de receber 2 contas? :p

5. GoatSucker

Registro:
    17/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O único que eu acompanho é o do RJ.

Ao menos lá já foi falado várias vezes, inclusive já postaram "tabelas" comparativas entre a GVT, Oi e NET quando se trata de banda larga sem telefone/tv.

6. Savino

Registro:
    17/08/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O lance é o seguinte, quando eu assinei a GVT não existia a portabilidade e como meu número de casa é meu número comercial eu não podia mudar. Agora a GVT alega que não pode transferir a linha da internet para o outro número, sem cancelar tudo e pagar multa recisória, além disso, o serviço de telefonia da GVT em BH é uma porcaria, direto toca o telefone aqui e não é ninguém e a bina não acusa nenhum número. Por isso queria ficar com o tel da oi e a net da GVT! :)
    Depois eu explico melhor pq meu filho tá aos berros aqui! ja volto,.

7. RaphaelSantos

RaphaelSantos Paz de Jesus para todos! Registrado

Registro:
    27/09/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Se vc puder postar o link, seria util... eu acompanho a GVT de recife, e pelo menos desde quando comecei a acompanhar nao eh comentado isso.. ler o topico todo do RJ ate achar, seria inviavel :S

8. Pennant

Pennant DJ Sona is love Registrado

Registro:
    27/09/2007
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    42
    Se eles alegam que não pode amigo, mete anatel neles que rapidinho vai poder. O problema é que o preço da BL vai ficar mais caro.

9. GoatSucker

Registro:
    17/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Link do tópico?
    http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/284196-gvt-rio-de-janeiro-agora-vai.html

Link do post? Só procurando lá...

Mas enfim, pode ter banda larga sem telefone, mas o preço é muito maior.

10. Savino

Registro:
    17/08/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Hmm... de qualquer forma vou ligar para lá amanhã e ver quanto fica.... mas pqp... da vontade de cancelar o telefone e pagar mais só de raiva!!!!:ranting3:

Num pode venda casada, mas pode forçar a compra casada.

11. jklpuzo

jklpuzo New Member Registrado

Registro:
    24/07/2010
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    0
  12. Luckard

Luckard Banido Banido

Registro:
    11/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Essa história de que fica mais caro oferecer só a internet é conversa... nunca ninguém me convencerá disso.

Dêem uma olhada nessa página:
    http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/284196-gvt-rio-de-janeiro-agora-vai-127.html

Se fosse eu meteria uma reclamação na Anatel e não resolvendo Procon e Juizado Especial Cível, principalmente esse último... e quanto mais usuários meterem processo nessas operadoras pra elas deixarem de forçar essa venda casada, melhor. Porque o que elas fazem hoje é só dizer que "fica mais caro" sem comprovação nenhuma e mesmo sabendo que é ilegal (na página da Anatel consta isso):

Continuam fazendo...

Fique atento também que há uma multa em caso de cancelamento da linha fixa antes do prazo de 1 ano (parece), mas paga essa multa não haveria o que se falar em mais nada...

Última edição: 17/09/2010
  13. Savino

Registro:
    17/08/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Fala moçada.

Seguinte, eu liguei la na GVT pra ver o que ia rolar sobre o telefone e depois qeu citei o nome da anatel me disseram que claro que eu podia cancelar o tel e continuar com a internet, mas ia passar de 90 conto para 140 conto. Falei (meio que menti um pouquinho hehehe) que eu ia mudar para o Net Virtua, pois o preço deles era o mesmo e eu não ia ter que pagar por algo que eu não quero, no caso o telefone.

Bom, o atendente me veio com o seguinte papo:
    "Mas com a net você vai ter somente 10% de velocidade de banda."
    Eu falei com ele qeu era exatamente o que eu tinha com a GVT (afinal, meus downs vão no máximo a 1mb/s) e o cara me garantiu que a GVT garante pelo menos 50% da velocidade contratada e que aqui deveria estar com algum problema. Resultado: Ficaram de enviar um técnico aqui amanhã para resolver o problema e possibilitar downs a 5mb/s.

Agora vem a pergunta: Isso procede? Alguém aqui tem GVT 10mb para me confirmar se isso é real ou eles estão tentando me agradar para eu não ir para net? (não que eu iria, pois a net é mais cara e tem franquia, coisa que a GVT aqui em BH ainda não tem).

Qual é a desses caras?

14. GoatSucker

Registro:
    17/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vc tá confundindo as coisas...

A velocidade da conexão é medida em bits/s, no caso são 10Mbits/s.

A transferência de arquivos é medida em Bytes/s, no caso 1MByte/s aproximadamente.

Seu download está completamente normal.

15. Eri Deejay

Eri Deejay New Member Registrado

Registro:
    04/06/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não procede voce com 10Mbps deve baixar no maximo a 1,2MBps 5MBps só se voce tem 50Mbps

16. Savino

Registro:
    17/08/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Era exatamente o que eu pensava. (eu sempre confundo esse Mb e MB mas vc me entendeu).

Enfim, a GVT acabou de me ligar falando que vai enviar um técnico agora para habilitar os 5MB/ps nos meus 10Mb!

Vamo ver que que dá e eu posto aqui daqui a pouco de novo.

17. Rômulo Sartoretto

Rômulo Sartoretto New Member Registrado

Registro:
    30/12/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Se está tudo OK aí, eu se fosse você cancelaria essa visita, pois irão te cobrar como visita improdutiva.

18. GoatSucker

Registro:
    17/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não tem nada pra habilitar aí cara, o técnico vai chegar e vai te explicar exatamente o que já explicamos, e ainda vão te cobrar.

A velocidade de download de uma conexão de 10Mbps é de aproximadamente 1MB/s.

Esses 50% de garantia quer dizer que os seus downloads virão, no mínimo, a 500KB/s. Enquanto que na NET, com os 10%, o mínimo garantido é de 100KB/s.

Entendeu?

Esquece essa história de 5MB/s pq isso não existe.

19. neptune

neptune cidadão rubro-negro Registrado

Registro:
    03/02/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Nossa que viagem. Não seja cabeça dura não cara, o que o pessoal está falando é verdade. E você ainda vai sair no prejuizo com a GVT.

20. Luckard

Luckard Banido Banido

Registro:
    11/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Outra sacanagem das operadoras, além da venda casada com o fixo, da assinatura básica (do fixo), do provedor (tudo desnecessário) é querer cobrar multa de fidelidade se o assinante cancelar o serviço.

De acordo com o artigo 59, inciso sétimo, resolução 272 da Anatel, não pode ser feito nenhum tipo de fidelização em planos de internet banda larga. Ou seja, se você for cancelar um serviço de internet banda larga e a empresa disser que vai te cobrar multa cite esse artigo. Se mesmo assim eles insistirem em cobrar a multa peça o nome do atendente, o protocolo e ligue na Anatel para que eles tomem as providências cabíveis.

Essa resolução tá disponível aqui:
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalRedireciona.do?caminhoRel=Cidadao&codigoDocumento=28436

É só consultar:

E na pesquisa que eu fiz, a GVT é uma que cobra multa se o cliente cancelar antes de 1 ano, além da Telefonica com o Speedy no plano popular, onde ele é isentado nessas condições:

- A taxa de habilitação, no valor de R$ 150, é isenta, porém, caso o serviço seja cancelado antes de completar 1 ano, será cobrado sobre este valor o proporcional aos meses faltantes.

Havia isenção se ficasse esse tempo nos outros planos do Speedy também, mas aparentemente ela foi retirada, e agora qualquer novo assinante paga R$ 90 pra habilitar.

A CTBC, que opera em MG, SP, GO e MS, também é outra que pratica isso. Vejam só:

A Intelig em SP (que aparentemente é internet via rede elétrica) diz que cobra pra "desinstalar":

Um provedor de Cabo Frio (coloquei na página dos ISPs) aparentemente cobra também, e só. A NET e a Velox eu não vi cobrarem. Outras colocam um valor maior na taxa de habilitação se o cliente não se comprometer a ficar com o serviço por um certo período (com fidelidade paga menos, sem paga mais), por exemplo, na Cabo-Mais (TV Cidade), NET e alguns outros...

Ah, outra coisa: eu vi um ISP hoje colocar isso no FAQ:

Fazendo uma consulta rápida eu achei essa reportagem:
    http://nayron.blogspot.com/2010/05/juiz-mantem-condenacao-de-empresa-por.html

Agora reparem no seguinte:

Ela começa dizendo isso:

Só que a resolução 272 é de 2001... e diz lá no art. 50 que não pode condicionar.

Última edição: 18/09/2010
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página