Guia de Escolha de Monitores

Discussão em 'Placas de vídeo e Monitores' iniciado por Elesito, 26/02/2013.

1. Sparcow

Sparcow New Member Registrado

Registro:
    16/08/2016
    Curtidas recebidas:
    412
    Pontos de Troféu:
    0
    Mercado nosso já melhorou muito em vários aspectos, quem é da velha guarda (do tempo dos Athlons e Pentium com pinos ainda) sabe que era muito pior. Mas nessa parte de monitores ainda estamos muito atrás. Vários modelos básicos e interessantes que venderiam muito bem aqui e simplesmente não vem.

2. Poison Lord

Poison Lord Parangaricotirrimirruaro Registrado

Registro:
    13/10/2004
    Curtidas recebidas:
    36
    Pontos de Troféu:
    41
    Vou ter que acabar comprando um com G-sync mesmo que não use...
    Não sei até quando vai o preço das americanas alí que coloquei, mas é de longe o melhor valor que achei...

Sobre as garantias, eu não sei da Acer, mas da dell é repetacular....nesse sentido os caras são fera...

3. noturane

noturane Active Member Registrado

Registro:
    18/06/2011
    Curtidas recebidas:
    138
    Pontos de Troféu:
    42
    cara a loja da acer oficial vende esse monitor no ml mais barato ainda.

edit...ih aumentou. ta esse preço das americanas agora. tava 200 mais barato ate esses dias. de qq forma deve ser melhor comprar direto com a acer. parcela sem juros e tem frete gratis

http://produto.mercadolivre.com.br/...xb271hu-wqhd-2560x1440-165hz-frete-gratis-_JM

Poison Lord curtiu isso.
  4. marcos_gyn

marcos_gyn New Member Registrado

Registro:
    22/08/2015
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal to olhando um monitor Dell o SE2216H e o painel dele é Alinhamento vertical, alguém poderia me informar se esse é melhor ou pior que o IPS ?

5. jeanjsa1980

jeanjsa1980 New Member Registrado

Registro:
    26/08/2015
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    0
    Pelo q vejo falar painéis VA tem pior desempenho em tempo de resposta é input lag

O bom dele é um maior contraste comparado ao IPS

6. XxDarkshotxX

XxDarkshotxX xxdarkshotxx Registrado

Registro:
    01/07/2005
    Curtidas recebidas:
    343
    Pontos de Troféu:
    42
    Boa noite pessoal, tenho um velho monitor LG W2353V de 23 polegadas 60hz, queria saber se compensa troca-lo por um monitor atual de 24 polegadas 144Hz? Mesmo nos jogos que pegam no max 100 fps fica bom nesses monitores? Qual que a galera recomenda na faixa dos R$1400?

7. Hwoa_XD

Hwoa_XD Omfg... Registrado

Registro:
    10/11/2009
    Curtidas recebidas:
    889
    Pontos de Troféu:
    42
    Sim compensa, e o monitor que te recomendaria pela placa que possui seria o Asus VG248QE, que está quase isso no boleto. Se for optar por outro, AOC G2460PF.

Pessoalmente, eu acho que seria ideal investir mais se tu pudesse pra pegar algo com Gsync e sendo 1440p, porém o preço dobra e ai demandaria mais $$$ em investimento, mas é um monitor que seguraria tanto tempo quanto o seu atual.

Pensa com carinho.

Justamente o que o jeanjsa citou ali, esse monitor pra navegação e uso geral pode ser opção, mas descarte pra jogos, VA e "modelos de entrada" não são boas combinações para jogos.

Última edição: 19/05/2017
  8. marcos_gyn

marcos_gyn New Member Registrado

Registro:
    22/08/2015
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    Hwoa_XD e jeanjsa1980

Obrigado pela resposta, e pelo jeito vou ter que aumentar meu orçamento :feelbad:

9. Tekstolider

Tekstolider New Member Registrado

Registro:
    04/02/2016
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    0
    Esse Acer xb271hu esta 3.999,00 e o DELL S2716DG - 2.879,00, essa diferença toda só por causa da diferença de painel TN pra IPS?...vale tanto a pena assim investir no painel IPS?

Se for pra pegar esse acer, não vale mais a pena dar +500,00 e pegar logo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/...-curvo-x34-qhd-3440x1440-100hz-frete-grat-_JM

PS: Nunca vi a diferença entre os dois pq n entendo de paineis...

10. joyzao

joyzao Member Registrado

Registro:
    05/04/2012
    Curtidas recebidas:
    94
    Pontos de Troféu:
    16
    Quem tem o lg 34UC79G-B recomenda? Tenho o 34UM68 e estou em processo de venda e querendo pegar esse monitor..... Consegui por 2600 com frete incluso por boleto.

Tambem estava de olho no agon que fica em torno de 2200, porem ele não é ultra e parece que a imagem não é tão ''viva'' como o lg.

Acham que vale o investimento?

11. Tekstolider

Tekstolider New Member Registrado

Registro:
    04/02/2016
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara esse LG eu to interessado tb...mas n tem G-Sync e galera fala q faz uma baita diferença... por isso me interessei nesse: DELL S2716DG - 2.879,00
    indeciso aqui tb =´[

12. Babenco

Babenco New Member Registrado

Registro:
    05/01/2014
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal, esse monitor Acer Gn246hl é bom? Está com um preço convidativo (R$ 1299,00) para 144 Hz...

Pretendo usá-lo com uma placa da AMD (RX470 ou RX480)...

Edit.: Na verdade, a placa de vídeo seria da AMD mais para casar com o processador Ryzen... Talvez eu até pegue uma placa da nVidia, como a 1060...

13. rodrigolima

rodrigolima Member Registrado

Registro:
    23/10/2012
    Curtidas recebidas:
    40
    Pontos de Troféu:
    16
    Monitores de 22 ou 23 polegadas que possam chegar a pelo menos 100Hz, alguma indicação? Sei que tem alguns de 24polegadas, mas acho muito grande, sei lá meio esticada demais a tela. Utilizado um Samsung TA550 de 24 e acho bem estranho, principalmente pra CSGO

14. joyzao

joyzao Member Registrado

Registro:
    05/04/2012
    Curtidas recebidas:
    94
    Pontos de Troféu:
    16
    Eu tenho amd, e pretendo pegar até dezembro a futura vega, então o freesync cai como luva, esse dell me parece que é tn nao?

Eu gosto de tela grande, e juntar 144 hz com ultrawide imagino que seja otimo, apesar de precisar de uma vega para rodar em utlra com 144 hz

Não to podendo gastar , mas sei la sabe como é ter pc né? kkkkk Esse ano só pretendo trocar monitor e placa mais nada...

15. Hwoa_XD

Registro:
    10/11/2009
    Curtidas recebidas:
    889
    Pontos de Troféu:
    42
    Rapaz sim a diferença está no painel. Fora que, o Acer é garantido os 165hz overclockados.

Infelizmente (ou não) esse preço ai lá fora também existe uma diferença e é grande, dá até pra falar que o Acer tá barato se for pegar e comparar ao preço do Dell (por isso, os R$ 1900 das promoções "bug" seriam justos), basta conferir e fazer a conversão.

A questão toda é que mesmo ciente disso, são R$ 4k de investimento, não é qualquer M....

Pra tu e o @joyzao, acredito que o @Lpcvicio tendo passado por um 34", recomendar os "2560x1080" nessa tela e com esse preço todo eu acho meio furada, o S2716DG sai muito mais compensador, não importa qual painel seja o CxB é muito acima na comparação ao LG.

Os 34" 3440x1440 ai já são outro nível, mas o preço também.

Razoável, eu considero um monitor que não deveria ter muita atenção, em pleno 2017 144hz só via DVI, não tem DP, painel TN como tantos outros, e CxB questionável (até pela comparação com o Paraguai custar R$ 900).

Se for pra optar por monitor 144hz puro, vá de Asus VG248QE, lembrando que não tem nada de sincronização adaptativa. Se for optar por outro, AOC G2460PF tem Freesync, e com AMD é uma boa combinação.

Tem sim, tem uns 2 modelos como os citados acima pro Babenco, mas são 24".
    22 e 23"não importa quanto tu procurar não terá aqui de modo algum (e possivelmente lá fora também). E fora que, não tem diferença significativa essas 2 polegadas pra ter tanta neura assim, pode ir em 24" sem medo, não tem nada disso esticado.
    Tudo depende de como você usa esse monitor, se você for dos que jogam CS e afins "em cima" da tela, mude a postura :).

Lpcvicio curtiu isso.
  16. XxDarkshotxX

Registro:
    01/07/2005
    Curtidas recebidas:
    343
    Pontos de Troféu:
    42
    Obrigado. Agora uma dúvida que sempre tive: Jogos que pegam menos de 144 fps, se rodar sem vsync vou ter os famosos teering (cortes na tela)?

17. Lpcvicio

Lpcvicio Well-Known Member Registrado

Registro:
    26/08/2012
    Curtidas recebidas:
    470
    Pontos de Troféu:
    72

Isso mesmo. Talvez não entenderam quando eu disse o preço "bom" e ser apenas mais um 1080p da LG por aqui.

Com o X34 ainda cheguei a meter 2560x1080p nele aqui e achei muito ruim. Sei que seguindo a resolução para baixo do nativo 3440x1440 não ficaria 100% igual a um monitor nativo 2560x1080, mas sei que fica próximo e teve um olhar ruim na área de trabalho, web, leitura ... muito pixelated. Acredito que in game deve ficar um pouco granulado, não testei assim.

Assim que enviei o 34" QHD e coloquei meu XL24 fullhd na mesa, tomei um susto. Percebi o quanto um monitor de 24" 16:9 é pequeno e o quanto o 1080p é pobre de definição, ícones grandes,letras borradas, isso em uma tela de 24", imagina em uma tela de 34". Claro! quem não viu uma tela com maior resolução do que o fullhd, não vai saber disso.

@Tekstolider , diferença no preço existe sim, pelo painel usado. IPS é muito superior ao TN. Se vale isso?
    Vc poderia me explicar porque o LG 29UM68 custa 1.200 e o seu irmão maior custa 2.200? sendo apenas 5" a mais?
    Existe um trabalho diferente em uma tela maior dessas, desde a profundidade maior de cores do painel 6-bit vs 8-bit e claro que isso tbm gera um glamour (mística), que faz e aproveitam para supervalorizar o produto.
    Da mesma forma que questionamos se um 34" 3440x1440 custar o dobro de um 34" 2560x1080 , onde muitos falam que por ser gsync custar tão caro do que um freesync e que não vale a maior resolução. Apenas poderia ir lá fora nos sites e ver o preço em dólar ou euros e comparar, não importa se é freesync ou gsync, subiu a resolução acima do fullhd já vão ser caros a partir daí.

@XxDarkshotxX terás uma suavidade e melhor experiencia no gameplay bem melhor em um monitor desses de 100hz/fps em diante. Apenas mantendo os frames estáveis e lá em cima sempre. Mas gsync faz o trabalho, fica perfeito!.
    Já que vais de TN, olharia com bastante carinho sobre o Dell S2716DG, mesmo gastando um pouco mais, 1440p, 144hz + Gsync é grandioso! Uma 1070 vai muito bem com ele ;)

@Poison Lord Tenta pegar pelo ML diretamente com a Acer BR. Lá vc pode fazer 12x sem juros e o envio é muito rápido.
    Sim, garantia e pós venda da Acer aqui no Br por enquanto está excelente. Eu já digo que do mesmo nível da Dell, ainda com a vantagem de serem mais rápidos em tudo .

Última edição: 19/05/2017
    Poison Lord curtiu isso.
  18. XxDarkshotxX

Registro:
    01/07/2005
    Curtidas recebidas:
    343
    Pontos de Troféu:
    42
    Problema desse dell é que alem de caro, tem a demora para entrega.

19. Hwoa_XD

Registro:
    10/11/2009
    Curtidas recebidas:
    889
    Pontos de Troféu:
    42
  20. jeanjsa1980

jeanjsa1980 New Member Registrado

Registro:
    26/08/2015
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    0
    Gostaria de saber de quem entende

E aconselhável usar RGB Full ?

No caso seria no LG 24MP58 e um Xbox One

Xbox One tem a opção espaço de cores - padrão (recomendado) e PC RGB

Mas o monitor não vi nenhuma opção de RGB Full

21. XxDarkshotxX

Registro:
    01/07/2005
    Curtidas recebidas:
    343
    Pontos de Troféu:
    42
    O monitor com gsync mais em conta aqui na terra do tupiniquin é o Dell 27"?

Poison Lord curtiu isso.
  22. Lpcvicio

Lpcvicio Well-Known Member Registrado

Registro:
    26/08/2012
    Curtidas recebidas:
    470
    Pontos de Troféu:
    72
    @XxDarkshotxX
    De fato a Dell demora para entregar. Dificilmente tem estoque aqui e após o pedido ele vem de fora mesmo.
    Meu Acer tbm custou um pouco para ser enviado, apenas foi milhas mais rápido do que a ultima compra que eu fiz com a Dell.

Sim, não se acha um Gsync com painel fullhd mais por aqui. Então apenas QHD 1440p e o Dell S2716DG é o mais em conta por aqui.

23. Rosiscka

Rosiscka New Member Registrado

Registro:
    Sábado
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom dia amigos, tudo bem? Sou novo aqui e preciso da preciosa ajuda de vocês. Trabalho com fotografia e edição. Tenho um monitor monitor Asus de 27 polegadas mas infelizmente deu pau. Estou em duvida entre essas opções, mas aceito sugestões.

Dell
    Dell P2717h

https://www.submarino.com.br/produt...dByYCCQ&opn=XMLGOOGLE&sellerId=72381189000625

ou
    Dell S2817q

https://www.submarino.com.br/produt...88P8HAQ&opn=XMLGOOGLE&sellerId=72381189000625

ou
    LG 29 Full HD IPS LED UltraWide 21:9 HDMI Preto - 29UM68-P

https://www.kabum.com.br/produto/78...-hd-ips-led-ultrawide-219-hdmi-preto-29um68-p

E por fim o
    LED 28 Samsung Ultra HD 4K HDMI Preto - LU28E590DS/ZD

https://www.kabum.com.br/produto/76645/monitor-led-28-samsung-ultra-hd-4k-hdmi-preto-lu28e590ds-zd

Obrigado desde já.

24. noturane

noturane Active Member Registrado

Registro:
    18/06/2011
    Curtidas recebidas:
    138
    Pontos de Troféu:
    42
    pra fotografia melhor o ips, que tal o p2715q? ips e 4k. http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ADOF

25. Hwoa_XD

Registro:
    10/11/2009
    Curtidas recebidas:
    889
    Pontos de Troféu:
    42
    RGB Full, e no monitor (atualmente) não costuma ter isso pra configurar mais mesmo.
    Já TV's algumas possuem. Essa configuração na verdade (de longo tempo) era pra ser sempre feita no dispositivo que irá conectar, já que por obrigação deve ter compatibilidade com "qualquer um espaço de cores".

Como o noturane citou, se fosse pra fazer algo similar seria o modelo indicado, até por ser IPS.

Como opção secundária o LG 29Um68 seria uma boa pois é 8 bits e teria uma maior área de trabalho (assim como o 4k, muito mais vantagem sair de 1080p), e terciária eu colocaria o S2817q, o painel nesse sentido também não seria de tudo ruim.

A outra opção seria o U2515H, é um intermediário (1440p) e tem qualidade, o problema é o preço que nem sempre tá bom.

jeanjsa1980 curtiu isso.

Compartilhe esta Página