GA-B75M-D3H é boa?

Discussão em 'CPU´s, Placas-mãe e Memórias' iniciado por Marcelo.S, 06/10/2012.

1. Marcelo.S

Marcelo.S New Member Registrado

Registro:
    20/09/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Gostaria de opiniões sobra aGigabyte GA-B75M-D3H, ela vale a pena? pretendo utilizar um core i5 3550 nela, junto com uma vga hd 6870 ou hd 7850, além de 8 gb de memória 1600mhz dual channel.

Não pretendo fazer overclocks

Essa gigabyte é melhor que uma Asus P8B75-M LE?

Se puderem, também indiquem placas mãe boas com chipset b75, prefiro ele por ser mais barato e pq não pretendo fazer over, e no B75 pode usar i5 ivy bridge 3º geração, certo?

2. GoodBlod

GoodBlod Banido Banido

Registro:
    03/04/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    As duas são praticamente a mesma coisa.

3. andrebrait

andrebrait GameShark... Literalmente Registrado

Registro:
    09/02/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A GA-B75M-D3H tem menos problemas de compatibilidade e é mais durável, segundo os reviews da NewEgg... Aqui eu tive 0 problemas com a minha desde que comprei, na máquina da Assinatura, e é totalmente estável.

4. vrsbueno

vrsbueno New Member Registrado

Registro:
    01/02/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vá na mais barata, mas eu prefiro as Gigabyte nestas placas de baixo custo.

5. dw3st

dw3st Active Member Registrado

Registro:
    11/08/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    essa gigabyte esté com um excelente custo. se não me engano na Kabum estava por volta de R$250. E quanto ao processador, vai ficar um ótimo kit. Dê uma olhada no 3450, as vezes a diferença de preço não justifica o clock maior.

6. Marcelo.S

Registro:
    20/09/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    sim, realmente o preço dessa gigabyte ta ótimo, 230+-. Acho que ficarei com ela.

Alguém ai sabe me dizer se as temperaturas em stock do i5 (3450 ou 3550) com o cooler padrão da intel são boas?? pois vejo muita gente reclamando dos ivy, que esquentam muito, mas só falam em relação ao over. Gostaria de saber se os ivy tem o mesmo problema de aquecimento quando em stock??

Ah, eu não precisarei atualizar a bios para o core i5 3450/3550 funcionar, certo?

7. diegofm

diegofm New Member Registrado

Registro:
    31/05/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    montei esse pc que vc deseja para mim. e te digo uma coisa, não esquenta muito mas o cooler padrão da Intel faz um barulho um pouquinho chato..mas depende onde vc coloca seu cpu.
    mas isso vc resolve com cooler de excelente desempenho como cooler master 212 evo em torno de 80 reais.
    Jogo todos os lançamentos em full e nada de trancar.

Vi testes que p processador não altera quase nada em jogos então pegue o mais barato e a diferença pegue uma placa de video melhor.

Acabamento da placa e a bios da giga são excelentes.

comprei um cooler mas não chegou ainda...assim que chegar vou colocar uns testes no forum.
    temperaturas aqui no sul jogando chegou a quase 60 graus e sem jogos (excel, windows, internet) em torno de 35 graus.

resumindo compre processador mais barato e um cooler ou melhore placa video que isso q conta pra jogos!

na minha assinatura tem o pc q montei!

8. Ecko

Ecko . Registrado

Registro:
    14/07/2009
    Curtidas recebidas:
    60
    Pontos de Troféu:
    42
    Pega o 3450. E sobre as temperaturas, o cooler padrão aguenta, mas seria bom pegar outro cooler como o Hyper TX3 ou um Hyper 212 Evo.

9. vrsbueno

Registro:
    01/02/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Para trabalhar em stock fique com o cooler padrão.
    Só troque se o barulho do cooler for algum problema para você.

Para sistema sem over, i5 3450/3550 + B75 é uma boa pedida.

10. Marcelo.S

Registro:
    20/09/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vlw galera, 4 gb 1333mhz é uma boa para um PC gamer?? alguém poderia indicar uma memória?

11. DigoR

DigoR Banido Banido

Registro:
    03/04/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  12. vrsbueno

Registro:
    01/02/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  13. Dumaw

Dumaw Member Registrado

Registro:
    22/03/2010
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    18
    To usando uma config praticamente igual à que vc citou. GA B75M D3H, I5 3550, HD 6870, 8GB memorias 1600, tudo sem nenhum OVERCLOCK, e tá tudo perfeito, pode usar o cooler padrão da CPU tranquilo.

Única coisa que vc vai precisar fazer é ativar o XMP na parte de memórias na BIOS da MOBO se vc for usar mems 1600 para que seja utilizado o valor 1600

14. -Giovanni-

-Giovanni- Usuário Revisado Registrado

Registro:
    13/06/2012
    Curtidas recebidas:
    23
    Pontos de Troféu:
    42
    Da para a maior parte dos jogos , porem alguns mais pesadinhos tipo BF3 ja esta mordendo ums 6 GB , então para ficar liso poem 2x4GB ai !

15. rpjonj

rpjonj New Member Registrado

Registro:
    17/10/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal, acabei de me registrar pra obter alguma resposta sobre uma configuração semelhante a essa.

Tenho a máquina da assinatura, comprada no início do mês. Montei tudo beleza, instalei tudo e quando fui rodar o Battlefield 3, lentidão inacreditável + Tela azul da morte. Solicitei mudança da memória, pois a que eu recebi dava centenas de erros no MemTest + 86. Recebi o kit novo e pá, instalei. Rodou bonito tudo. Mas só até 3 dias atrás. Continuo rodando BF 3 normal, mas o computador tá levando uma eternidade pra iniciar, não consigo rodar mais de uma hora de GTA IV, e a cereja do bolo: não consigo mais resetar a máquina quando dá erro. O botão de reset simplesmente deixou de funcionar. Já inspecionei a fiação 3 vezes e tá tudo normal.

Agora no chute, nobres usuários, será que a placa-mãe é incompatível com a Corsair Vengeance LP PC-1333 Mhz ou será que é a placa que tá bichada? Já tô com vergonha da loja, que tá me ajudando muito, a Guerra Digital. Eles estão dispostos a me ajudar, mas não quero ter que ficar mandando peça por peça, nem ter que ficar com um computador manco comigo. Será que envio apenas uma das peças ou a dupla mobo+ RAM?

Antes de mais nada, ela está com a BIOS/UEFI atualizada.

Uma última coisa, essa placa funciona direto com os Ivy Bridge ou tem que atualizar a BIOS pra funcionar? Pergunto porque eu comprei a placa e pedi pra loja atualizar a BIOS.

Última edição: 17/10/2012
  16. DigoR

DigoR Banido Banido

Registro:
    03/04/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Essa mobo já vem com suporte ao ivy oficialmente, não é necessário atualizar pra usar esses processadores!!!

Tem cara de memória mesmo!!! Dá uma verificada na fonte, que é excelente mas pode estar com problema... vai ter que testar aí... aliás sei que isso é um saco mesmo :nooo:

17. rpjonj

rpjonj New Member Registrado

Registro:
    17/10/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A fonte funciona sem problemas desde a minha configuração anterior, sem nenhum problema com um Core2Duo // GA-EP43-DS3L+ 2X4 Kingston DDR2 PC-667..

E venhamos, um kit com problema, eu não gostaria de receber, mas é possível, mas dois kits? Da Corsair? Eu acho muito estranho. E tenho pra mim que essa MoBo tá bichada. Não tem outra explicação pro reset não funcionar. E aé? Será que eu envio os dois itens ou apenas a memória de novo?

18. brunodiniz

brunodiniz Jesus Cristo é o Senhor! Registrado

Registro:
    10/04/2009
    Curtidas recebidas:
    28
    Pontos de Troféu:
    17
    Ressuscitando o tópico, estou de olho nessa placa, pela pouca grana pra investir em um up, pensei em pegar ela, com um 2500k, usar os 8gb de memo que já tenho no pc atual, queria saber a capacidade dela de overclock, ela é boa ou tem alguma na mesma faixa de preço melhor ? gosto muito das gigabyte, tenho uma em um pc secundário e nunca deu dor de cabeça.

No kabum a mobo tá 254 dilmas. :megusta:

19. vini_raiden

vini_raiden Active Member Registrado

Registro:
    28/06/2012
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    41
    Essa mobo não faz over, pra isso precisa de uma com chipset Z77 (o mais comum) ou Z68.

Última edição: 04/06/2013
  20. Mims

Mims New Member Registrado

Registro:
    20/10/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pra over passa longe dela cara.

21. Unbreaker

Unbreaker Member Registrado

Registro:
    01/07/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    rola pegar ela com algum i3? ja tenho a 6870 mas uso num e7500.. vai da pra roda legal um bf3 com 8gb de ram ou tem q pegar esses ivy ae?

22. Agente_701

Agente_701 New Member Registrado

Registro:
    14/08/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pode pegar amigo...
    Pois tenho um i3 2100+GTX560+8GBDDR3 1333mhz DUAL CHANNEL e roda BF3 no ultra com AA 4xMSAA

23. Emanuel.c

Emanuel.c Usuário Bonito Registrado

Registro:
    04/03/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    pessoal entre

http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box

e

http://www.kabum.com.br/produto/38680/mb-gigabyte-micro-atx-p-intel-ga-b75m-d2v-ddr3-box

Qual sera a melhor? Existe outra legal(custo/beneficio) que tenha USB3.0 e SATA 6GB/s?

Pretendo colocar um i5 3330.

Eu achei essa bem fodinha

https://www.guerradigital.net/placa...el-h77-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx.html

Mas não sei se o preço compensa. Queria uma mais confiável, que dure de 2 a 3 anos. Hoje em dia tudo dá defeito rápido. :okay:

24. gfbaptista

gfbaptista New Member Registrado

Registro:
    02/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Uso a Gigabyte Ga-b75m-d3h e recomendo[h=2][/h]

25. fandangoos

fandangoos New Member Registrado

Registro:
    24/06/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu acho ela boa, só não sei se terá muito futuro.

Compartilhe esta Página