Fonte com cheiro de queimado!

Discussão em 'Consoles' iniciado por Esledinho, 23/04/2010.

1. Esledinho

Esledinho ... Fine ... Registrado

Registro:
    01/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá pessoal! Ontem meu 360 funcionou normalmente, joguei 1h +/- e desliguei. Hoje, 2 primos meus pediram pra jogar um pouco, liguei o console pra eles e fui pro PC. 30min depois, sentimos um forte cheiro de queimado no quarto, pensei que era o PC e não era, verifiquei o Xbox e nada, fui verificar a fonte e vi que o cheiro vinha dela. O estranho nisso é que ela ainda não queimou, continua funcionando normalmente sem fazer o Xbox apresentar nenhum LEG. Tentei abrir mais não achei os parafusos, debaixo dos pézinhos de borracha tem uma espécie de tampinha que eu nao consigo tirar, alguem sabe como abrir isso, eu intendo de eletrônica e ás vezes posso arrumar! O que pode ser, será um transisto ou um capacitor?

Última edição: 23/04/2010
  2. BlackBurN

BlackBurN Gamer Registrado

Registro:
    03/02/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    é da fonte mesmo ? olha o seu estabilizador tambem hehehe

fonte de xbox, de fabrica, ja vem com um cheiro estranho

se ta funcionando, nao se preocupa..... vai usando até estragar........... quando estragar vc conserta, é moleza....

geralmente é um ou dois varistores que explodem......e o fusivel que estraga tbm...... para abrir a fonte, é ali onde fica os pesinhos mesmo, tem q saber tirar essa borrachinha chata, maioria das fontes usam parafusos torx T10, entao ja providencia essa chave.

3. Esledinho

Registro:
    01/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vlw Black, mais não tem perigo de queimar o Xbox? Ela ta fedendo mesmo, mais liga normal, vai aumentando a velocidade do cooler e está como veio de fábrica, so que o odor que sai dos orifícios é tenebroso...
    Não causa nenhum mal pro xbox usar com ela assim?
    Ahh, sobre abrir, debaixo dos pézinhos de borracha, tem uma espécie de tampinha de plástico bem encaixada, como eu faço pra remover, ow será que elas são os parafusos? o.0

4. BlackBurN

Registro:
    03/02/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    é tampinha mesmo, é um sacoooo pra remover......mas tem como tirar, e geralmente elas se estragam mesmo, ai joga fora.

olha, eu ja vi todo tipo de caso de fonte estragando, ligando 220v, estabilizador novo estragando fontes de xbox, e etc...... e nunca vi xbox sendo afetado..... entao acho q vc pode usar normalmente sim....

o fusivel da fonte protege bem, no maximo estraga os componentes da fonte, o xbox em si é bem raro estragar

5. Esledinho

Registro:
    01/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vlw cara, vou continuar usando então, no momento está meio dificil comprar outra fonte mesmo hehehe...
    Tudibaum ai...
    Flw vlw :D

6. KoRnFBHI

KoRnFBHI Antigo KoRn X System of a Down Registrado

Registro:
    31/12/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    por falar em comprar fontes, quantos sai uma?? o_O

não que eu precise, apenas curiosidade ahuhauhauhauh

7. XDyuXD

XDyuXD Computeiro Registrado Registrado

Registro:
    30/05/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Aqui uso direto na tomada desde que comprei,quarta feriado fiz maratona mass effect 2 e zerei.Acordei 7:30,8:00 fui jogar,12:30 até 1:00 almoçei mais o x360 ficou ligado no pause do jogo,terminei ele por volta das 5:00PM.Jogasso.Aqui tem bastante variação de energia por causa da fiação velha da casa,portanto quado liga o chuveiro a luz pisca,e não tem aterramento.

8. Esledinho

Registro:
    01/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom, segundo o Black eu posso usar que tem poucas chances de afetar o console, mais eu to meio receoso, dá que queima meu X, no momento não vou poder conserta-lo e muito menos ficar sem ele... (Vícios) ^^
    Será que é algo grave, eu uso um NO-BREAK nela, será o mardito que causou o dano?
    Abrir essa fonte é uma missão, tampinhas de plástico em cima dos parafusos não querem sair de jeito nenhum, ta osso...

9. Esledinho

Registro:
    01/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Amigo, no Mercado Livre tem até de R$89.90 mais deve ser Xing Ling™ heheh...
    Lá vc encontra preços na média de R$140 à R$180 reais, essas deve ser originais! T+
    Da uma pesquisada aqui:
    http://lista.mercadolivre.com.br/fonte-xbox-360

10. BlackBurN

Registro:
    03/02/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    eu vendo fonte original de jasper a 150,00 novas hehehe

é mtoooo dificil estragar o xbox, pode acreditar......

nao foi atoa que a microsoft fez fonte externa....

e tipo, as tensoes q ela manda para o xbox sao tudo baixas, sao varias linhas de 5v, é fraco..... a fonte explode mas nao vai passar sobrecarga para o xbox

tenho cliente que queima a mesma fonte varias vezes, e o xbox nunca é afetado

11. Esledinho

Registro:
    01/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

Hhsausuashuahus ah então vou usar assim mesmo, estou a 2 dias sem jogar com medo de queimar, o foda é o cheiro forte que fica no quarto por causa do componente queimado!
    T+ galera, bom FDS...

Compartilhe esta Página