Existe algum tipo de "aluguel de conexão"?

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por Himitsu, 08/01/2017.

1. Himitsu

Himitsu SA BO NIM, KIENLHE! Registrado

Registro:
    08/08/2004
    Curtidas recebidas:
    198
    Pontos de Troféu:
    42
    Fala pessoal!

Um amigo meu precisa fazer um upload gigantesco de 500gb, eu não sei exatamente do que é, mas ele trabalha com arquivos gigantes mesmo.

Nas nossas maravilhosas conexões demoraria uma vida pra enviar isso, então minha dúvida, como no título do tópico é: Existe algum aluguel de internet (upload, no caso) pra esse tipo de situação? Algum provedor ou loja...

Alguém tem alguma ideia do que pode ser feito no caso dele?

Valeu!

2. TiagoSR

TiagoSR Eng. Telecom Registrado

Registro:
    13/11/2015
    Curtidas recebidas:
    67
    Pontos de Troféu:
    0
    Operadoras vão ser inflexíveis para coisas assim, mas talvez algum provedor local ou regional possa oferecer esse serviço, já que vários costumam trabalhar com link dedicado temporário para eventos, o que seria um caso semelhante.

zygore curtiu isso.
  3. zex

zex Active Member Registrado

Registro:
    10/05/2009
    Curtidas recebidas:
    212
    Pontos de Troféu:
    32
    Enquanto não resolve o problema..... Experimente mandar assim mesmo.... Esses 500GB é um arquivo só ? Se for PQP ... Lembre-se do milagre que o pessoal fazia na época da linha discada...

4. torrentman

torrentman Chevrolet Onix LTZ Registrado

Registro:
    28/09/2004
    Curtidas recebidas:
    5,953
    Pontos de Troféu:
    72
    Não existe não amigo, pelo menos que eu saiba. As empresas mal conseguem servir um link de 50~100Mbps atualmente de download com 5~50Mbps de upload (no caso da Vivo em pouquíssimos lugares)...

Logo para upar um arquivo bruto de 500GB seria necessário pelo menos uns 100Mbps de upload (seria no plano de 200Mbps da Vivo no caso), mas eles não "alugam" link algum.

Seu amigo teria que assinar o serviço se tiver no bairro dele e ficar pelo menos 1 ano com o serviço ativo (período de fidelidade).

Infelizmente aqui no Brasil somos "bebês" ainda em relação à velocidades de download e pior ainda de upload. Conexões de fibra óptica estão a passos de tartaruga se espalhando e 95% das conexões senão mais, ainda são no par metálico.

Enfim, seu amigo terá que contratar um link de uns 200Mbps da Vivo para ter 100Mbps de upload e ficar com ele por 1 ano pelo menos e se tiver disponibilidade. Se ele costuma ter que subir arquivos assim com frequência, pode ser uma boa um link desses.

5. Himitsu

Himitsu SA BO NIM, KIENLHE! Registrado

Registro:
    08/08/2004
    Curtidas recebidas:
    198
    Pontos de Troféu:
    42
    Se houvesse a possibilidade de contratar essa conexão, eu mesmo contrataria e cobraria dele algum dinheiro pra fazer o upload... Moramos no interior do RJ, não tem opção de operadoras por aqui. Ou é Velox de 5mb (10 no máximo, só que só chega uns 7-8) ou empresas que passam cabos pelos postes e vendem "banda larga".

É realmente difícil a situação...

6. th3bo

th3bo New Member Registrado

Registro:
    05/06/2005
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    0
    Tbm acho pouco provável, operadoras grandes desconheço alguma que faça também.
    As pequenas ou locais que oferecem serviços (ISP) ao menos por aqui nunca vi oferecem velocidades nem próximas a 100mbps que seria um mínimo pra valer a pena enviar arquivos desse porte.
    Enquanto alguns países tem velocidades como essa por padrão de internet básica, aqui querem limitar as nossas carroças de 5-10-15Mbps

7. helioaff

helioaff New Member Registrado

Registro:
    17/08/2006
    Curtidas recebidas:
    17
    Pontos de Troféu:
    0
    Existe amigo pesquise por link dedicado temporário ou colocation(no caso ele levaria a máquina dele ou arquivo para subir os dados direto no datacenter) no pai GOOGLE. Qualquer dúvida só perguntar.

Compartilhe esta Página