Este volante da Leadership vale a pena??

Discussão em 'Hardwares em Geral' iniciado por pnbjunior, 03/05/2010.

1. pnbjunior

pnbjunior Active Member Registrado

Registro:
    20/04/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
  2. jefferson_itu2006

jefferson_itu2006 New Member Registrado

Registro:
    16/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pretende gastar qt, esse volante e bom mais te digo q o acabamento e qualidade num e das melhor (bem estilo leadership) se vc tiver disposto a investir pode pegar um Logitech q sao os melhores.

3. pnbjunior

Registro:
    20/04/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Valeu jefferson, mas não posso gastar mto... eu dei uma olhada nos volantes da Logitech e vi q são mto caros... este volante de Leadership tá mais acessível pra mim...

Eu não me importo com relação ao acabamento, eu gostaria de saber se este volante é realmente compatível com os jogos q eu mencionei e se este volante costuma dar mtos problemas ou não.

4. Gabriel_Tubarao

Gabriel_Tubarao New Member Registrado

Registro:
    21/12/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, vou ser bem objetivo e direto: Não compre.

Você deve se imaginar sentado no sofá ou na cadeira com o volante grudado pelas ventosas na mesa, sem intenções de fazer dele um simulador, apenas para diversão.
    Meu primo comprou um desses, e te digo: nem isto ele consegue ter.
    O volante tem vários problemas crônicos e de fábrica.

Crônicos: ele puxa para a direita, e no jogo você ve o volante tremendo. Se você procurar na internet, verá que esta é uma reclamação frequente de donos deste mesmo volante. A solução se resume a você abrir o volante, e num tipo de self-service, procurar por algum contato deslocado, ou, se não der sorte, verá que é um problema inerente à estes volantes, sem solução. A ergonomia é boa.. mas o pescoço do volante parece que vai ficar na sua mão na primeira chincane que fizeres.. na primeira jogada para direita-esquerda rápida.
    Fábrica: mal acabado. Farpas de plástico as ventosas não fixam e rapidamente se ressecam, quebram e não fazem mais a sua funçao.

Desculpe desencorajá-lo, mas é minah sincera opnião.

Abraços.

5. pnbjunior

Registro:
    20/04/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Valeu tbm Gabriel... então qual volante na faixa dos 200 reais vc indicaria?? Não precisa de ser lindo nem nada... eu quero apenas um volante q se eu virar um pouco pra esquerda, por exemplo, ele vire realmente um pouco e não aconteça igual acontece qdo uso as setas do teclado, ou seja, o carro vira de uma vez e eu perco o controle do carro, entendeu??

Eu tinha visto um volante da Thrustmaster, o Ferrari GT Experience Wheel q tava num preço bom... é esse do link abaixo:

http://www.thrustmaster.com/product.aspx?ProductID=83&PlatformID=5

O q vc me diz dele?? Ou então qual vc me indicaria??

6. Gabriel_Tubarao

Registro:
    21/12/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, sinceramente pouco posso te dizer. O que sei é o seguinte: até hoje, mesmo depois de adquirir meu G25, continuo pesquisando e querendo saber mais sobre outros volantes. Se eu fosse escolher outro volante, Seria um MS Sidewinder, ou um Logitech mais barato. Qualquer um dessas marcas, seja Logitech, seja Microsoft, fala por si só. Garantia na nota fiscal, e garantia de que será uma boa aquisição. Você pode até mesmo procurar por um usado. Dependendo do tempo de uso, e da frenquencia, até 1 ano de idade o volante está em ótimo estado. LÓGICO, varia de quem usa para quem cuida. Mas seria o meu tiro. Ou um logitech ou um microsoft, usado ou novo. E outra. Um MOMO você encontra pela faixa de R$440 novo.. Compra em vezes, 100 por mês, e estarás muito mais bem servido que com esse. Outra dica: Mercadolivre. Procure lá, vai que você encontra alguém que more perto de você vendendo.. você pode até fazer um test drive antes de comprar!

Grande abraço, e boa sorte na compra!
    Depois do veredicto final, diga para gente, aqui, o que você comprou. Fui!

7. aafontoura

aafontoura New Member Registrado

Registro:
    28/12/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Concordo com o Gabriel: Não Compre!

se não queres gastar tanto comprando um logitech g25 por exemplo, vá atrás de um MOMO. Vale a pena... só pela vida útil e qualidade.

8. Fguarezi

Fguarezi rFactor Registrado

Registro:
    09/04/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Momo, se procurar acha por menos de 400,00.

A logitech tbm um modelo tbm que parece ser legalzinho para começar, o Nascar, mas acho que não tem FFB, mas nem sei se ainda existe para vendar, a pouco tempo vi numa loja virtual por R$ 250,00, mas se puder ir no Momo é a melhor opção.

9. nightmike

nightmike Active Member Registrado

Registro:
    15/11/2008
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    42
    Além do problema de ficar tremendo, o que meu amigo tinha, ele era mais sensível para o lado direito do que para o lado esquerdo, muito estranho e ruim isso para jogar :p.

Lembre-se o barato sai caro, esses Leadership você provavelmente vai ter dor de cabeça com eles e se quiser tentar vender depois vai ser difícil (mesmo estando funcionando), já os da Logitech e MS vende fácil...

10. Gabriel_Tubarao

Registro:
    21/12/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, to numa correria e sem tempo.. mas se der, quando der, eu tento reunir o nomes de alguns bons volantes para voce comprar. Sejam eles sem FFB, com FFB, não interessa, desde que sejam de marcas boas, como MS e LGT.

Abraços.

11. pnbjunior

Registro:
    20/04/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Pô pessoal, valeu a força :yes: ...

Eu to pensando em comprar um volante MOMO da Logitech, mas eu não sei se ele é compatìvel com PS3... vcs sabem se ele é compatível??

12. Gabriel_Tubarao

Registro:
    21/12/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
  13. Gabriel_Tubarao

Registro:
    21/12/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
  14. Halys

Halys Active Member Registrado

Registro:
    13/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Leadership = "corre bino é uma cilada."
    Resumindo é isso.

15. Mumm-Ra

Mumm-Ra Look at my Reindeer Registrado

Registro:
    02/01/2009
    Curtidas recebidas:
    39
    Pontos de Troféu:
    57
    Compra um joy do 360

16. pnbjunior

Registro:
    20/04/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Bom pessoal... acho q vou desistir de comprar um volante, pq aluguei um volante em uma locadora aqui e não gostei... eu achei q com o volante a dirigibilidade fosse melhorar, mas eu me enganei... a dirigibilidade continua irreal...

O volante q eu aluguei é o Driving Force Pro da Logitech... acho q esse volante não é ruim.

17. Stronks

Stronks Primeira Fase - Sucesso Registrado

Registro:
    25/04/2004
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    42
    Testou em qual jogo? Volante não faz tudo sozinho não...

18. pnbjunior

Registro:
    20/04/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Testei no jogo GRID... o q eu achei estranho foi o seguinte, qdo eu freio sempre o carro derrapa... posso estar a 80 Km/h q o carro derrapa... e qdo piso no freio de leve, o carro não freia direito... outra coisa chata foi q o carro fica puxando para os lados, ou seja ele não anda em linha reta qdo o volante tá reto, mesmo sem ter batido o carro, pra justificar algum dano no veículo.

E tem outros detalhes tbm... acho q é isso.

19. Gabriel_Tubarao

Registro:
    21/12/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    A cara.. testa esse ai num jogo de verdade. Não criticando o Grid, é um ótimo jogo, mas a única coisa real no jogo é a diversão.. porque ele não simula nada.

Faz assim, testa no jogo Live For Speed para PC. A versão demo tem 128mb. Se mesmo assim você continuar achando ruim a jogabilidade, então o problema pode ser do volante avariado, ou falta de costume. O fato do carro ficar puxando pros ladas em linha reta acontece bastante quando amigos vem jogar no G25 aqui, e é só falta de costume e segurar direito o volante.

Agora, se você tá testando o volante em outra plataforma.. se for PS3 testa no Gran Turismo 5.

O site para download do LFS é: http://www.lfs.net/?page=downloads , e procura pra baixar a versão demo do pacote S2.

Cara, sinceramente, este volante se assemelha a um G25. Se você acha ele ruim, vai achar qualquer outro volante do mercado ruim.

OBS: Não se não se o Driving Force Pro da Logitech é suportado 100% pelo PC. Sei que para PS3 é.

20. Fguarezi

Fguarezi rFactor Registrado

Registro:
    09/04/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vc testou no pior jogo para testar, GRID é ruim demais com volante, se fosse o Need Shift já ia ser outra coisa, testa o LFS que o Gabriel falou, é muito bom na parte de simulação.

21. pnbjunior

Registro:
    20/04/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Valeu pessoal... eu comprei o GRID pelo Steam e junto com o GRID eu comprei o Dirt2, mas ainda não fiz o download... então vou fazer o download e testar no Dirt2... depois posto aqui...

Em relação ao jogo Dirt2, ele tbm é ruim??

E sobre o volante Driving Force Pro, ele é mto bom mesmo...

22. W.Aquino

W.Aquino Muchacho Registrado

Registro:
    22/01/2005
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    41
    Pra testar esse volante no minimo um simulador de verdade neh

GTR2, Live for Speed, GTR Evolution, Rfactor...

ai sim vc terá todo o potencial do volante

E quando a sua pergunta, nao, o Dirt2 tbm nao eh o melhor jogo pra se jogar com volante.

E quanto a compra de volante, fuja dos leadership's e clones da vida...se quiser algo barato e bom, mas nao pode pegar um momo...procure pelo volante Thrustmaster Ferrari. Eu o tenho aqui e digo, que pra se divertir em simulador ele eh mt bom =)

23. Gabriel_Tubarao

Registro:
    21/12/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Tá ai cara.. o colega de cima indicou o volante que você tinha visto antes, o Thrustmaster Ferrari.
    Vai que é bom mesmo.. dá uma pensada ai. Mas eu ainda optaria por fazer um esforço e pegar um melhor. Se você pagar R$440 num MOMO, usar por 1 ano e revender por R$300, a sua brincadeira custou R$140. Se você comprar um desses ai, até uns R$200 ou R$250, é grande a chance da durabilidade do controle não ser tão boa quanto a de outros, em 1 ano ele estar com folgas, e você não conseguir nem revender. Aí o barato sai caro.

Abraço, e pense bem!

24. Igor

Igor NASCAR Ford Fusion-Gen6 Registrado

Registro:
    05/10/2004
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Exatamente como o amigo acima falou e eu ia postar, só que resolvi ler tudo antes, tu compra um volante desses Leadership de 200 reais, da 3 meses encosta pq é uma porcaria e provavelmente já vai tar quebrado, não vai conseguir vender, MOMO tu joga, se enjooar, tu perde 100 reais ae, mas, se divertiu legal.

E sim, testar o DFP com GRID e agora querer testar no Dirt 2, o meu amigo, pegue um jogo de verdade para um volante de verdade!

Live for Speed, iRacing (esse é CARO! Mas vale a pena, peguei uma promoção de 3 meses e to aproveitando), GTR e cia, netKar Pro, rFactor

Tenho meu G25 a 3 anos e meio já, ele anda meio encostado, só uso final de semana quando muito, mas, não vendo ele nem a pau, é um ótimo passa tempo. E recomendo, comprar Logitech mesmo se possível, se precisar da garantia sera atendido bem, eu ganhei um MOMO (veio direto de Miami, pela DHL, com impostos pagos já) uma vez pq meu Formula Force GP tava meio ruim (eles me deixaram o Formula Force GP de "brinde").

25. pnbjunior

Registro:
    20/04/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Valeu de novo pessoal... vcs acham q o jogo Dirt2 é ruim, né... mas infelizmente eu já tinha comprado os jogos pelo Steam.

Eu terminei de baxar o Dirt2 e joguei com o volante, em relação ao GRID, a jogabilidade no Dirt2 com o volante DFP é mto melhor... não tive tempo de jogar mto, mas corri 2 corridas e achei bem melhor q o GRID...

Em todo caso, o volante DFP é realmente excelente... acho q amanhã eu consigo jogar melhor, daí eu posto aqui.

Compartilhe esta Página