Entrevista do Romário ao jornalista Cosme Rimoli - TV Record [gold]

Discussão em 'Geral' iniciado por totinhas, 27/12/2011.

1. totinhas

totinhas oi, ola, tudo bom? Registrado

Registro:
    21/05/2004
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    - Você foi recebido com preconceito em Brasília?

Olha, vou ser claro para quem ler entender como as coisas são. Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor. E há o ignorante, que não teve tempo de aprender. Não houve preconceito comigo porque não sou nem uma coisa nem outra. Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca deixei de me informar, estudar. Vim de uma família muito humilde. Nasci na favela. Meu pai, que está no céu, e minha mãe ralaram para me dar além de comida, educação. Consciência das coisas... Não só joguei futebol. Frequentei dois anos de faculdade de Educação Física. E dois de moda. Sim, moda. Sempre gostei de roupa, de me vestir bem. Queria entender como as roupas eram feitas. Mas isso é o de menos. O que importa é que esta sede de conhecimento me deu preparo para ser uma pessoa consciente... Preparada para a vida. E insisto em uma tese em Brasília, com os outros deputados. O Brasil só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada. O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante. O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a Educação. E seus professores. Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante. Há quem se beneficie disso. As pessoas que comandam o País precisam passar a enxergar isso. A Saúde é importante? Lógico que é. Mas a Educação de um povo é muito mais.

- Essa ignorância ajuda a corrupção? Por exemplo, que legado deixou o Pan do Rio?

Você não tenha dúvidas que a ignorância é parceira da corrupção. Os gastos previstos para o Pan do Rio eram de, no máximo, R$ 400 milhões. Foram gastos R$ 3,5 bilhões. Vou dar um testemunho que nunca dei. Comprei alguns apartamentos na Vila Panamericana do Rio como investimento. A melhor coisa que fiz foi vender esses apartamentos rapidamente. Sabe por quê? A Vila do Pan foi construída em cima de um pântano. Está afundando. O Velódromo caríssimo está abandonado. Assim como o Complexo Aquático Maria Lenk... É um escândalo! Uma vergonha! Todos fingem não enxergar. Alguém ganhou muito dinheiro com o Panamericano do Rio. A ignorância da população é que deixa essa gente safada sossegada. Sabe que ninguém vai cobrar nada das autoridades. A população não sabe da força que tem. Por isso que defendo os professores. Não temos base cultural nem para entender o que acontece ao nosso lado. E muito menos para perceber a força que temos. Para que gente poderosa vai querer a população consciente? O Pan do Rio custou quatro vezes mais do que este do México. Não deixou legado algum e ninguém abre a boca para reclamar.

- Se o Pan foi assim, a Copa do Mundo no Brasil será uma festa para os corruptos...

Vou te dar um dado assustador. A presidente Dilma havia afirmado quando assumiu que a Copa custaria R$ 42 bilhões. Já está em R$ 72 bilhões. E ninguém sabe onde os gastos vão parar. Ningúem. Com exceção de São Paulo, Rio, Minas, Rio Grande do Sul e olhe lá...Pernambuco... Todas as outras sete arenas não terão o uso constante. E não havia nem a necessidade de serem construídas. Eu vi onze das doze... Estive em onze sedes da Copa e posso afirmar sem medo. Tem muita coisa errada. E de propósito para beneficiar poucas pessoas. Por que o Brasil teve de fazer 12 sedes e não oito como sempre acontecia nos outros países? Basta pensar. Quem se beneficia com tantas arenas construídas que servirão apenas para três jogos da Copa? É revoltante. Não há a mínima coerência na ! organização da Copa no Brasil.

- São Paulo acaba de ser confirmado como a sede da abertura da Copa. Você concorda?

Como posso concordar? Colocaram lá três tijolinhos em Itaquera e pronto... E a sede da abertura é lá. Quem pode garantir que o estádio ficará pronto a tempo? Não é por ser São Paulo, mas eu não concordaria com essa situação em lugar nenhum do País. Quando as pessoas poderosas querem é assim que funcionam as coisas no Brasil. No Maracanã também vão gastar uma fortuna, mais de um bilhão. E ninguém tem certeza dos gastos. Nem terá. Prometem, falam, garantem mas não há transparência. Minha luta é para que as obras não fiquem atrasadas de propósito. E depois aceleradas com gastos que ninguém controla.

- O que você acha de um estádio de mais de R$ 1 bilhão construído com recursos públicos. E entregue para um clube particular.

Você está falando do estádio do Corinthians, não é? Não vou concordar nunca. Os incentivos públicos para um estádio particular são imorais. Seja de que clube for. De que cidade for. Não há meio de uma população consciente aceitar. Não deveria haver conversa de politico que convencesse a todos a aceitar. Por isso repito que falta compreensão à população do que está acontecendo no Brasil para a Copa.

- A Fifa vai fazer o que quer com o Brasil?

Infelizmente, tudo indica que sim. Vai lucrar de R$ 3 a R$ 4 bilhões e não vai colocar um tostão no Brasil. É revoltante. Deveria dar apenas 10% para ajudar na Educação. Iria fazer um bem absurdo ao Brasil. Mas cadê coragem de cobrar alguma coisa da Fifa. Ela vai colocar o preço mais baixo dos ingressos da Copa a R$ 240,00. Só porque estamos brigando pela manutenção da meia entrada. É uma palhaçada! As classes C, D e E não vão ver a Copa no estádio. O Mundial é para a elite. Não é para o brasileiro comum assistir.

- Ricardo Teixeira tem condições de comandar o processo do Mundial de 2014?

Não tem de saúde. Eu falei há mais de quatro meses que ele não suportaria a pressão. Ser presidente da CBF e do Comitê Organizador Local é demais para qualquer um. Ainda mais com a idade que ele tem. Não deu outra. Caiu no hospital. E ainda diz que vai levar esse processo até o final. Eu acho um absurdo.

- Muito além da saúde de Ricardo Teixeira. Você acha que pelas várias denúncias, investigações da Polícia Federal... Ele tem condições morais de comandar a organização Copa no Brasil?

Não. O Ricardo Teixeira não tem condições morais de organizar a Copa. Não até provar que é inocente. Que não tem cabimento nenhuma das denúncias. Até lá, não tem condições morais de estar no comando de todo o processo. Muito menos do futebol brasileiro...

Entrevista concedida ao repórter Cosme Rímoli, da TV Record.

entrevista é do começo de dezembro, mas foda-se, quem já leu, lê denovo :datena:

2. DiogoDX

DiogoDX Hardcore PC Gamer Registrado

Registro:
    31/10/2007
    Curtidas recebidas:
    1,096
    Pontos de Troféu:
    0

3. AllanziN

AllanziN New Member Registrado

Registro:
    23/05/2007
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0

4. [Wolverine]

[Wolverine] I Yam what I Yam. Registrado

Registro:
    22/08/2005
    Curtidas recebidas:
    206
    Pontos de Troféu:
    72
    A entrevista é bem interessante. Eu já tinha lido e confesso que mudou minha concepção sobre Romário como político.

5. [JT]

[JT] ®® Registrado

Registro:
    07/12/2008
    Curtidas recebidas:
    310
    Pontos de Troféu:
    72
    minha tbm, em parte, falar bonito e que o povo quer em entrevista é facil, mas vai saber se ta fazendo alguma coisa ou se não ta em tramoia por la tbm...
    mas que falou bonito ele falou, o povo tem o poder de mudar tudo mas niguem quer fazer nada, todo mundo acomodado e foda-se os milhões jogados fora e em coisas desnecessárias, como nessa maldita copa...

6. Dumaw

Dumaw Member Registrado

Registro:
    22/03/2010
    Curtidas recebidas:
    151
    Pontos de Troféu:
    18

7. Daniel1337

Daniel1337 Usuário Safadão Registrado

Registro:
    14/03/2011
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Carai, não sabia que o Romário político era assim...

Me surpreendi :poker:

8. Arabal

Arabal Timeo hominem unius libri Registrado

Registro:
    29/10/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Se o Romário deu entrevista assim mesmo mudou a minha concepção sobre ele também. Agora vejamos o que ele fará a respeito.

9. Portugal

Portugal IN OMNIA PARATUS Registrado

Registro:
    08/10/2003
    Curtidas recebidas:
    81
    Pontos de Troféu:
    17
    mereceu meu voto de confiança, uma vez que só posso votar para Presidente no Brasil.

10. kym3ra

kym3ra Whiskey Registrado

Registro:
    30/04/2007
    Curtidas recebidas:
    5,983
    Pontos de Troféu:
    44
    Tá, mas e quem me garante que ele realmente disse isso? O jornalista pode receber uma "ajuda de custo" e dar aquela incrementada no texto.

11. Daniel1337

Daniel1337 Usuário Safadão Registrado

Registro:
    14/03/2011
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Po cara, mas agora vc desequilibrou a balança :haha:

12. AlienWare2006

AlienWare2006 New Member Registrado

Registro:
    04/08/2005
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Não curto famoso nenhum na política, mas o Romário sempre aparece pra falar. Não sei se está realmente cumprindo o que fala, mas acho que é um dos melhorzinho que estão por lá.

13. Zaimison

Zaimison Active Member Registrado

Registro:
    17/10/2010
    Curtidas recebidas:
    39
    Pontos de Troféu:
    42
    O cara tem uma visão parecida coma minha.

14. Stronks

Stronks Primeira Fase - Sucesso Registrado

Registro:
    25/04/2004
    Curtidas recebidas:
    2,638
    Pontos de Troféu:
    43
    Você acha que tudo que é necessário é se eleger sendo honesto, fazer otimos projetos e fica tudo bem?

Santa inocência batman.

Um politico, sozinho, não é absolutamente nada...

15. Alvinho

Alvinho Gato Super Moderador

Registro:
    17/05/2004
    Curtidas recebidas:
    135
    Pontos de Troféu:
    73
    Ao contrário do tiririca, gosto muito do Romário.

16. [JT]

[JT] ®® Registrado

Registro:
    07/12/2008
    Curtidas recebidas:
    310
    Pontos de Troféu:
    72
    eu não entendi essa tua interpretação do meu comentário...

17. i dont care

i dont care Banido Banido

Registro:
    20/07/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    falar e fácil, quero ver fazer :serious:

18. DanielAni

DanielAni Fast and Furious Registrado

Registro:
    26/05/2008
    Curtidas recebidas:
    100
    Pontos de Troféu:
    0
    De tudo que ele falou eu, que acompanho pouco, já vi ele fazendo. Obviamente na televisão/imprensa.

Em todo caso, falar "quero ver fazer" é fácil, difícil é acompanhar.

19. FrindoN

FrindoN Banido Banido

Registro:
    02/12/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Estou mudando a forma como vejo o Deputado Romário. No começo do seu mandato eu até criei um tópico criticando-o por ele estar jogando Futevôlei na praia durante sessão no plenário. Mas de algumas entrevistas para cá, estou vendo que ele é um cara diferenciado. Ainda não sou fã dele como político. Mas se continuar nesse ritmo, poderá sim ganhar meu voto de confiança.

Sobre o que ele disse, é tudo verdade. Nosso povo é ignorante. Acomodado que só reclama e nada faz para sair da estagnação.

Amigo criador do tópico, quando for postar um texto grande e de grande interesse como esse, poste no Papo-Cabeça, porque lá não tem crianças postando foto-resposta que não leram. Uma entrevista bem interessante que todo Brasileiro deveria ler e ter um mínimo de consciência do que está acontecendo no seu País.

20. totinhas

totinhas oi, ola, tudo bom? Registrado

Registro:
    21/05/2004
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0

ele quer dizer que, mesmo que o romario seja o cara mais honesto do mundo, sozinho ele não consegue mudar nada :hmm:

21. ruterjunior

ruterjunior Pirocudo Registrado

Registro:
    06/03/2005
    Curtidas recebidas:
    430
    Pontos de Troféu:
    73
    por enquanto... palavras apenas

22. GriFFon911

GriFFon911 quebreiabarradeespaço Registrado

Registro:
    04/10/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    É brasileiro gosta de político polêmico.
    Romário só precisa aprender a falar melhor... diz que estuda que é informado mas não sabe debater, formar idéias, ele joga tudo de uma vez aí sai meio embolado, se ele usar as polêmicas dele com uma base de debate melhor, ele vai fazer muito Brasileiro acreditar nele.
    que ele falou muita verdade aí falou, mas como sempre, Brasil é um país onde até os políticos fazem piadas de políticos, cidadãos VIVEM zuando políticos, corrupto aqui, corrupto ali, mas cadê a movimentação? ainda acredito que um dia o cidadão vai usar o poder que tem para mudar isso.

23. Supremo Senhor Kaiô

Supremo Senhor Kaiô New Member Registrado

Registro:
    18/07/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  24. freddiebr

freddiebr Olar Registrado

Registro:
    02/10/2009