eMule, eMule Plus, Servidores etc

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por hneto, 17/01/2003.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. hneto

hneto ® Registrado

Registro:
    03/03/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Fala galera,

Bom este tópico é destinado a ajudar os que estão perdidos com o emule e coisas do gênero.

Não sou o dono da verdade, então quem tiver alguma dica ou sugestão, por favor, não exite...

Em primeiro lugar os Links:

www.emule-project.net , esse é o link para a versão comum do emule, atualmente está na versão 25a

www.emuleplus.tk , esse é uma versão do emule com mais funções, opções e um grande nº de usuários está migrando para ele, pois parece muito bom... além de várias correções...

Pra quem quiser, este www.edonkey2000.com é o tio do emule, eu não curto mt, além de não ter conexão automática com servidores, já está ultrapassado...

E por Fim, o www.overnet.com , tb conhecido como flock, que é o primo mais velho do emule, com a diferença que ele não precisa de servidor para se conectar é direito de usuário para usuário...

Recomendo que vcs peguem a última versão do eMule Plus, é a que estou usando e meus downloads estão excelentes, e como já disse tem mais opções e você pode mudar a linguagem para BR... (no emule simples tb)

O que fazem???

Bom, esses programas são p2p (peer to peer), ou seja eles transferem arquivos entre computadores, mais ou menos como o Kazaa faz e o antigo Napster fazia.

Busca de arquivos???

Simplesmente tudo o que você quiser você encontra, lançamentos do cinema, jogos de pc, PSX, PSX 2, Xbox etc, músicas, cds de músicas completos etc (também não vai tentar pegar aquele disco do seu pai dos anos 40 que ai complica)...

São duas as formas de busca de arquivos:

A primeira pelo próprio buscador do programa, você digita o que quer e ele acha quem tem, mais ou menos como no Kazaa...

A outra maneira, que para mim é a melhor, é através de links colocados em sites próprios que são redirecionados para esses programas...

Os principais são www.sharereactor.com, www.ac3-guru.com, www.filenexus.com, www.musicdonkey.net, exitem outros, tem um espanhol mt bom mas agora não lembro...

Configuração???

Bom como já disse antes o programa do gênero que recomendo é o emule plus ou o emule, por isso, colocarei apenas as configarações para eles, que é a mesma para os dois...

Pegue a versão que desejar do programa no site indicado, pode ser a com instalador ou o binary (progra inteiro sem instalador)...

Instale-o, se for o caso, vá até a guia preferências e na guia geral escreva seu nome e clique no quadrado no canto inferior direito chamado Link ED2K... Vá até a guia conexões e escolha a sua conexão... Vá, agora, até a guia servidores e selecione a opção Auto-conectar ao iniciar e clique em OK... Por fim, vc terá que adicionar uma lista de servidores... Vá em servidores no lado de fora mesmo do emule e clique em Atualizar server.met por um URL, então coloque uma lista de servidores de sua preferência, aqui vai a lista que eu uso e está perfeita (não adicione muitas listas, uma lista boa já basta pq já traz muitos servidores)
    http://ocbmaurice.dyndns.org/pl/slist.pl

ID???

Está é a grande questão de performace com o emule, o seu nº ID terá sempre de ser um nº alto, caso contrario não obterá bons resultados. Para ver se seu número ID está alta clique no quadrado servidores e clique na guia log, lá aprecerá assim: Seu novo ID de cliente é ??????????, lembrando que um id alto deve ter mais de oito dígitos...

Possíveis problemas com LOWID (ID baixo)

Isto naum pode acontecer nunca, como já disse tem que tentar obter um id sempre alto para que sua conexão seja boa e seus downloads rápidos...

Para quem usa o win xp deverá, obrigatoriamente, entrar em propriedas de sua conexão com a Internet e ir até a guia avançado e desmarcar o firewall com a conexão...

Todo tipo de Firewall deve ser desligado, sob pena de se obter um nº id baixo...

Caso persista com lowid o problema poderá ser com as portas de seu modem, mude-as para ver se obtém melhores resultados, geralmente funciana com a 80 (uso a 4662 e sem problemas), caso persista entre na página do fabricante do seu modem e veja com abrir as portas do mesmo.

PS: Alguns tipos de conexão têm firewall direto no provedor ai o jeito é ligar para eles e tentar ver como faz...

Bom, procurem se conectar sempre a um servidor com grande nº de usuários e de arquivos para maior eficácia e rapidez nos downloads, como o adanet, silent bob, hispadonkey, SEDG (elitedivx) e Server donkey 1, 2 e 3, existem outros bons fica a gosto do freguês escolher o seu, eu coloquei os que ficam bem aqui...

Recomendo também o site e sevidor brasileiro www.pootz.org, para quem estiver a procura e arquivos brasileiros... o site está ficando muito bom e já tem um grande nº de arquivos... vale uma conferida....

Bem, por fim, desejo boa sorte e bons downloads para todos e que a comunidade brasileira se expanda cada vez mais, e para isso, lembre-se, não sejam egoístas e compartilhem seus arquivos mantendo-os por, pelo menos, dez dias depois de baixados em sua máquina para que outros tb tenham acesso...

Qualquer dúvida é só perguntar... na verdade espero que usuários experientes coloquem aqui suas dicas...

www.videoloucos.com.be e www.dvd.box.sk, sites com legendas para quem queiser pegar filmes com áudio original e colocar as legendas...

Abraços,
    hneto (D373N70_RJ_BR)

2. hneto

hneto ® Registrado

Registro:
    03/03/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    olha ele ae...

Arquivos Anexados:

3. MaRuJo

MaRuJo New Member Registrado

Registro:
    21/08/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  4. hneto

hneto ® Registrado

Registro:
    03/03/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    mudei mas naum vi diferença alguma, vamos ver com o tempo...

5. Coy78

Coy78 Usuário Registrado

Registro:
    20/09/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Muito boa a iniciativa do tópico!
    Deixei para instalar hoje o emule e into aki parece ter caído do céu!
    Valeu!!!:)

6. Coy78

Coy78 Usuário Registrado

Registro:
    20/09/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Acebei de instalar o emule plus!
    Fiz todo q vc disse e coloquei meus arquivos para compartilhar mas:

o quadrado Link ED2K ñ está habilitado!

e eu uso windows xp, mas ñ achei as propriedades para desmarcar o fire wall!

instalei a última versão!

7. MaRuJo

Registro:
    21/08/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pra vc acionar o link ED2K eh soh clica nele e por Ok depois....:)
    E pra desabilitar o firewall eh soh vc ir em painel de controle - Conexões de rede - conexão local. Dai voce clica com o botão direito e em propriedades..... clica na aba avançado e e desmarca Firewall de conexâo com a internet.

8. Coy78

Coy78 Usuário Registrado

Registro:
    20/09/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Fui lá agora e o firewall já estava desmarcado!
    Agora, ñ dá para clicar no link ED2K, olha como ele estava quando entrei nesta opção!
    Será q já está marcado ou está desabilitado???:confused:

Arquivos Anexados:

9. MaRuJo

Registro:
    21/08/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pode ficar tranquilo....
    Ele tah assim porque já esta acionado.....você só precisa aciona ele uma vez....

10. Crookshank

Crookshank Active Member Registrado

Registro:
    24/03/2002
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    to com um tal de morpheu
    falam q eh o melhor atualmente
    :)

11. |ScS|AlucarD

|ScS|AlucarD PaNdInHa rOx Registrado

Registro:
    08/12/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    bah nun vo ler issu tudu u.U

12. DekerBSB

DekerBSB Registered User Registrado

Registro:
    15/08/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    seu imbecil....
    se vc nao tem saco pra ler tbm nao deveria perder seu tempo com esse tipo de resposta.....
    na proxima vai ser banido

13. Coy78

Coy78 Usuário Registrado

Registro:
    20/09/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Até um pouco tempo atrás era o mais falado, quando era compatível com o Kazaa! Pessoal do Kazaa e do Morpheus compartilhavam arquivos entre si até ocorrer uma diferença entre as duas empresas e agora são separadas!
    Me falaram q ñ está muito bom ñ, pois a maioria dos usuários foi para o Kazaa!

14. hneto

hneto ® Registrado

Registro:
    03/03/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    opa galera, deculpem a pequena pausa ae, mas eh q tb sou filho de Deus e viajei final de semana para pegar o feriado (aki no Rio 2º eh feriado) entaum fui pegar uma prainha na região dos lagos...

Mas, CoyCoyote, vc já conseguiu resolver o problema do firewall da conexão???

Com relação ao link do ed2k naum esquenta naum, ele já deve estar abilitado... vc já tentou pegar alguma coisa???

Bom, qualquer dúvida estamos ae...

Abraços,
    hneto

15. duferrari

duferrari New Member Registrado

Registro:
    06/04/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    o máximo que eu consigo aqui é uns 5kb/s heuaheuhae
    mas é só deixar ligado de noite que ele baixa tudo hehehe

Só baixei o Hitman2 porque tive paciência hehehe

16. hneto

hneto ® Registrado

Registro:
    03/03/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    qaul sua conexão??

se for 256 ta baixo...

17. -=PP=-jApA

-=PP=-jApA Usuário Registrado

Registro:
    09/12/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    vlw ae!!!!!!!!!!

mas num tem perigo desabilita o firewall?

18. -=PP=-jApA

Registro:
    09/12/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    mas qual a velocidade maxima q vcs conseguem com 256k?
    tipo no meu ta 9k

mas se for assim kazaa eh melhor ja consegui 30 de pico e dependo doq to puxando fica uns 25k constante por um tempo

19. hneto

hneto ® Registrado

Registro:
    03/03/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu naum uso firewall nenhum e nunca tive problema e naum quero nem saber esse negocio de nego invadir teu pc naum eh taum facil como rezam as lendas por ai, entaum vai fundo desliga essa porcaria....

Eu uso adsl 256k e aki tem picos de 26 (raramente) mas fico entre 18k e 20k facilmente, dá uma olhada na imagem que coloquei lá em cima que a velocidade ta sublinhada de vermelho, qaundo chegar em casa vou colocar outra ss para vcs verem...

E tem mais galera, algumas pessoas se dão bem com o emule plus outrs com o emule normal outras com o overnet e por ai vai (com o edonkey eh dificil se dar bem), entaum testem os outros programas e vejam com qual vcs se identificam melhor...

abraços,
    hneto

20. Pochaco

Pochaco ... Registrado

Registro:
    11/09/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    cara, nao intendi a parada do lowID
    aki sempre fica uma ID de 6 numeros
    minha conexao eh dakelas de predio, compartilhado nos aptos
    uso win98se

21. pedro.r

pedro.r Nao sou novato!!

Registro:
    14/01/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu iso dsl e o meu ID maximo eh de 4 digitos, pq?

22. hneto

hneto ® Registrado

Registro:
    03/03/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom eu nunca usei esse prog no win 98, mas sei que ele funfa melhor no 200 e no xp, onde inclusive ele permite a entrada de mais fontes....

Seu id naum está mt bom, mas o q vc tem q ver eh qaunto vc ta pegando nos downloads... tenta tb desconectra o servidor e conectar em outra as vezes o servidor eh q naum ta bom... quanto mais alto o id melhor mas se vc conseguir taxas de downloads alta naum tem problema algum, afinl 6 nºs naum eh taum baixo assim...

Outra coisa quando seu id está alta o ícone onde fica escrito o nome do servidor fica verde se estiver médio ele ficará cor de abobora e se estiver baixo vai ficar vermelho (úicone de um mundo com duas setas para dentro no canto inferior direito do emule)

Olha ae o meu emule nesse momento:

Arquivos Anexados:

23. -=PP=-jApA

Registro:
    09/12/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    la em cima ta 9,7

mas o meu foi ate 15 hj

24. hneto

hneto ® Registrado

Registro:
    03/03/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    lá em cima tá em 20 olhe o sublinhado de vermelho onde ta escrito down w hj to na media de 22k

15 eh uma boa velocidade desde q fica estável daí para cima tá legal....

Naum pensem tb que na hora q clicarem no link a conexão vai pegar uma velocidade alta de cara leva em media uma meia hora para a conexão chegar a um down alto... Isto naum eh igual ao kazaa, aki tem uma fila de espera que vc entra e fica até liberarem o down para vc...com o tempo vai aumentando o num. de usuarios que te passam arquivos e a conexão vai subindo....

25. youthanasia

youthanasia rise against Registrado

Registro:
    02/12/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    LowID

Seguinte pessoal, se vocês estiverem com problemas de LowID, geralmente aparece isso no eDonkey, naquela tela embaixo da lista de servidores. É de costume que apareça um link, tipo um guia pra você consertar isso...

O pessoal que está tendo problema com isso, eu recomendo TENTAR mudar pra porta 80. Se for firewall hardware ou software tem jeito, mas se for do provedor (como é o meu caso) não tem jeito não. Eu tenhu uma conexão de 2MB pro meu prédio todo, fico praticamente com ela só pra mim, e não posso usar ela por inteiro por causa dessa merda de firewal... foda

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página