[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre aquisição de novas fontes

Discussão em 'Energia' iniciado por ScrooW, 22/01/2016.

1. peledelobo

peledelobo New Member Registrado

Registro:
    20/08/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sim, usei esse site tambem para ter uma base, seu um consumo em full de 435w com meu setup atual e uma GTX1070.
    Mas o proprio site recomenda uma fonte de pelo menos 650w.
    Acho q foi de CX750M mesmo, vale o preço dela.
    Obrigado pela ajuda amigo, boa noite

2. Siman Cow

Siman Cow New Member Registrado

Registro:
    23/09/2016
    Curtidas recebidas:
    391
    Pontos de Troféu:
    0
    Tem alguma coisa errada ai, se no site o consumo em full foi de 435W, nunca que a recomendação seria uma fonte de 650W, no máximo uma de 500.
    Se o setup que tu pretende montar não vai passar dos 500W, pega a RM550X, é uma fonte muito melhor que vale os 100 a mais.
    Se assim mesmo tu quer economizar, considera a Corsair TX550M, que tá o mesmo preco dessa CX.
    De qualquer forma, a CX ainda é uma ótima fonte.
    Tem um review do JonnyGuru da TX550M

Uma das coisas que ninguém repara e que não me agrada nas fontes de entrada como as CX, é a falta de certos mecanismos de proteção.
    As fontes das séries RM e TX tem proteção contra superaquecimento, enquanto a série CX não tem.
    Pode não parecer, mas é um mecanismo de proteção extremamente importante.
    Caso a ventoinha da fonte venha a parar de funcionar, a fonte vai superaquecer.
    Fora dos limites de temperatura que foi projetada para trabalhar, vai começar a entregar energia desregulada para o pc, podendo danificar vários componentes, até parar de funcionar ou queimar alguma coisa no computador.
    E antes que alguém diga que é quase impossível a ventoinha parar de funcionar, uma causa bem comum são insetos ficarem trancados nas pás da ventoinha travando a mesma.
    Outra causa comum são fios de cabelo e pelos de animais que entram no motor e acabam travando a ventoinha.
    Já vi algumas vezes isso acontecer, e as consequências não foram agradáveis.
    Fica minha recomendação, se tiver recurso, entre uma fonte de maior potencia e uma de melhor qualidade, investe em qualidade que vai ter mais retorno.

Última edição: 16/07/2017
  3. MaxEoMaximO1

MaxEoMaximO1 New Member Registrado

Registro:
    01/07/2017
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    acabei pegando uma CS850M corsair, um amigo pegou ela de RMA, lacrada e paguei 600 reais por ela. A Config é 7700k com 1080ti hof, com genoma branco wc 360mm, peguei uma boa fonte pra config?
    --- Double Post Merged, 17/07/2017 ---
    acabei pegando uma CS850M corsair, um amigo pegou ela de RMA, lacrada e paguei 600 reais por ela. A Config é 7700k com 1080ti hof, com genoma branco wc 360mm, peguei uma boa fonte pra config?

4. Siman Cow

Registro:
    23/09/2016
    Curtidas recebidas:
    391
    Pontos de Troféu:
    0
    Trocou a RX650 por ela né?
    Por esse valor, sem dúvida fez um bom negócio.
    O jonnyGURU fez um review dessa fonte aonde ela se saiu muito bem.

5. peledelobo

peledelobo New Member Registrado

Registro:
    20/08/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  6. MaxEoMaximO1

Registro:
    01/07/2017
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    sim, agora vou vender a tx 650m, por mais que ela nunca tenha me dado problema, ela ja tem mais de 4 anos de uso, quem tiver interesse
    --- Double Post Merged, 17/07/2017 ---
    a minha tx 650m ja tem muito tempo que comprei, na epoca era bronze, pelo menos a minha tem sem refrigeracao, como sempre usei sobrando, ela sempre ficava com os cooler desligado

7. Siman Cow

Registro:
    23/09/2016
    Curtidas recebidas:
    391
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu evitava a CX750M, ouvi por ai que ela é bem esquentadinha se comparada com a CX650 e CX850.
    A CX750 também não tem isso, e o que é pior, não tem proteção contra superaquecimento.
    Tem gente que vai achar bobagem esse tipo de proteção, eu considero um diferencial a ser considerado.
    As fontes da Corsair são tão silenciosas que o fan é praticamente imperceptivel.
    É de considerar também além da TX650M as recomendações do Internet, como a Cooler Master G650M e Cooler Master GX650 - CM Storm Edition.
    Ele recomenda também a Thermaltake Toughpower Grand 650W, do nivel da Corsair RM, mas tá cara.

Última edição: 17/07/2017
  8. MaxEoMaximO1

Registro:
    01/07/2017
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    so acho que ele deveria compra minha tx650m, kkkk faço um preço legal e ele tera fonte de sobra

Siman Cow curtiu isso.
  9. kue

kue New Member Registrado

Registro:
    23/11/2009
    Curtidas recebidas:
    21
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá pessoas!!!!

Minha fonte está batendo quase 9 anos de vida e agora acho que é uma boa hora para aposentar a guerreira...

Meu PC é esse da assinatura mas vou listar ele aqui:

I7 3770k ( estava com over de 4.3Ghz a 1.265V )
    12Gb DDR3 1600Mhz ( 2x de 4Gb e 2x de 2Gb )
    GTX 1070 Gaming X
    1 SSD e 2 HDs
    Corsair H80
    Gabinete Air 540 com 5 fans de 120mm e 1 de 140mm
    1 Driver de DVD

Pelo site o calculo ficou em torno de 409W sem over e 430W com over...

Agora vem a pergunta qual fonte vocês recomendam???

Desculpa o tamanho do texto, pois estou realmente por fora do mundo das fontes, e agradeço a ajuda de todos!!!!

10. Joeman

Joeman Paladin of Change Registrado

Registro:
    14/11/2010
    Curtidas recebidas:
    495
    Pontos de Troféu:
    72
    Tenho a mesma fonte Seasonic, mas de 520 w. Acho que ela está com problema, vou arranjar ainda uma fonte emprestada para confirmar.

Você contactou a loja para ver se eles resolvem? Comprei a minha há menos de um ano na Kabum, irei contactá-los depois de confirmar o problema.

No mais, qual fonte de 500 w que recomendam sem ser Seasonic e Corsair? Não queria Corsair pois antes dessa Seasonic tive uma CX550 que morreu do nada.

Vou usar a configuração da assinatura, mas pretendo colocar uma GTX 1070 depois.

11. Donads

Donads Member Registrado

Registro:
    16/07/2009
    Curtidas recebidas:
    60
    Pontos de Troféu:
    12
    No caso comprei a minha em Novembro de 2014, então só com o fabricante mesmo. Fiquei postergando o RMA por não querer investir em uma fonte pra usar no meio tempo, me ferrei. Deveria ter mandado logo que o problema começou com menos de 1 ano de uso.

12. Siman Cow

Registro:
    23/09/2016
    Curtidas recebidas:
    391
    Pontos de Troféu:
    0
    Qualquer fonte pode morrer do nada, a diferença é que tem umas que te deixam no prejuízo total, e outras que tem garantia.
    Quanto aos modelos, esse assunto já foi batido até a morte nos posts anteriores, dá uma olhada nas recomendações que o @Internet fez da ThermalTake e Cooler Master já que tu não quer Corsair.
    Entre a ThermalTake com 1 ano de garantia da loja e a Corsair RM custando o mesmo preço com 10 anos de garantia do fabricante, a escolha é toda tua.:john:

Não me surpreende tua fonte estar com problema, é essa da assinatura?
    Seagate S12II 520W????

Vi que tu já corrigiu a assinatura:bwahaha:

Última edição: 18/07/2017
    Donads curtiu isso.
  13. Joeman

Registro:
    14/11/2010
    Curtidas recebidas:
    495
    Pontos de Troféu:
    72
    Quase um ano com o nome da fonte escrito errado e só agora alguém viu.

Procurei a Corsair RM 500 W na Pichau e Kabum e não achei. Tem a de 550 no ML por uns R$ 600,00. Já sei que ela não é minha escolha com esse preço.

14. Siman Cow

Registro:
    23/09/2016
    Curtidas recebidas:
    391
    Pontos de Troféu:
    0
    Isso é o inferno que a gente tá vivendo... a RM650X tava R$650 no começo da semana na cabooom.
    A variação de preço come solta na huelandia.
    --- Double Post Merged, 18/07/2017 ---
    Vocês já acionaram a garantia da Seasonic?
    Vi esse video e achei bom demais pra ser verdade, 72Hs? RMA ninja.
    Sempre ouvi falar bem da Seasonic, mas se cumprem o que prometem tá bom demais.

15. Joeman

Registro:
    14/11/2010
    Curtidas recebidas:
    495
    Pontos de Troféu:
    72
    Aí que quebra! Vou pegar uma fonte emprestada para testar. Estou em dúvida se é a fonte mesmo ou a placa mãe.

Quem viu meu tópico na área de CPU e Placa mãe percebeu que já verifiquei tudo menos essas 2 peças.

PS: Acessar e usar o fórum pelo celular está sendo um saco! Demorei meia hora pra consertar a assinatura. rsrsrs

Quanto ao RMA da Seasonic, leia o post do Donads que citei alguns posts acima.

Última edição: 18/07/2017
  16. Siman Cow

Registro:
    23/09/2016
    Curtidas recebidas:
    391
    Pontos de Troféu:
    0
    Tinha lido, só pensei se o RMA direto da Seasonic não é mais rápido que o da loja.

17. Donads

Donads Member Registrado

Registro:
    16/07/2009
    Curtidas recebidas:
    60
    Pontos de Troféu:
    12
    E realmente era muito boa. Um amigo mandou a dele pro RMA no ano passado e, apesar da demora dos correios, o processo na Seasonic Brasil em si foi extremamente rápido.

O problema é justamente não haver mais a Seasonic Brasil :/

Siman Cow curtiu isso.
  18. Siman Cow

Registro:
    23/09/2016
    Curtidas recebidas:
    391
    Pontos de Troféu:
    0
    Sacanagem isso, imagino que muita gente comprou por causa da garantia.
    No minimo deveriam arcar com os custos de transporte.
    Não é contra a lei vender um produto e não oferecer garantia nacional?
    Valeu pela resposta, não tinha me ligado nesse "problema" da Seasonic, embora não considero muito essa marca quando preciso comprar por não ser tão fácil de achar.
    --- Double Post Merged, 18/07/2017 ---
    Vi teu outro tópico, tem um terceiro componente que tu não testou que pode ser o culpado.

19. Donads

Donads Member Registrado

Registro:
    16/07/2009
    Curtidas recebidas:
    60
    Pontos de Troféu:
    12
    Não posso dizer com propriedade, mas acredito que a questão legal fica apenas pelas empresas que vendem por aqui, que por lei devem oferecer 90 dias de garantia.
    Quanto aos custos de transporte, eles arcam com o retorno, porém o envio é por conta do consumidor.

É uma pena mesmo, mas agora fico tranquilo sabendo que terei garantia nacional pelos próximos 5 anos com a Corsair.

20. Joeman

Registro:
    14/11/2010
    Curtidas recebidas:
    495
    Pontos de Troféu:
    72
    Confirmei que a minha fonte está com defeito e agora preciso de uma fonte nova de uns 500 W.

Olhei na Pichau e tem a Corsair CX 500 por uns R$ 250.

Tem outra opção melhor por mais ou menos esse valor? Antes dessa Seasonic, eu tive exatamente uma CX 500 que morreu, por isso estou cabreiro.

21. Siman Cow

Registro:
    23/09/2016
    Curtidas recebidas:
    391
    Pontos de Troféu:
    0
    Joeman, tu vai ver que aqui no fórum tem um monte de gente que vive da informática, que administra redes com vários computadores, que trabalha com manutenção, montagem de pc, etc...
    Pergunta pra algum deles se já viram alguma marca de fonte que nunca deu nenhum defeito.
    Até fonte de servidor Dell ligada em UPS eu já vi queimar.
    Entendo teu receio, mas é uma questão de analisar os fatos, e tu vai ver que não existe marca a prova de falha.
    A Corsair pode não ser uma maravilha, mas se queimar dentro dos 3 anos de garantia não te deixa na mão.
    Isso a linha CX, porque as outras tem de 5 a 10 anos de garantia.
    Eu não sei qual CX500 tu tinha, as as CX modular são diferentes das CX antigas.
    Eu acho que a única outra marca que tem garantia no huezil é a Cooler Master.
    De resto a EVGA tem fontes de 500W que não são risco para o computador por um pouco menos que a CX500.
    Procurando dá para achar a 500B baratinho.
    E tem também a PC Yes Shocker, acho que essa é a melhorzinha.

Última edição: 20/07/2017 às 22:49
  22. Joeman

Registro:
    14/11/2010
    Curtidas recebidas:
    495
    Pontos de Troféu:
    72
    Ela não era modular, mas comprei essa CX500 da Pichau mesmo.

Pensei em esperar a garantia, mas acredito que perderei muito tempo esperando a resolução.

23. MrJUCA

MrJUCA New Member Registrado

Registro:
    Segunda
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal, será que a fonte da EVGA 500W 80 PLUS WHITE, aguenta um PC com um consumo de 460w, ou ela ficara sobrecarregada?

Hoje tenho a seguinte configuração:
    • i3 6100
    • Asus h170m-plus/br
    • 8Gb RAM DDR4
    • RX 480 Rog Strix (lembrando que ela tem OC de fabrica em 1330Mhz)
    • SSD 240Gb + HD 1Tb 7200rpm
    • 5 fans Sickleflow (sem led) com um Controlador De Fan NZXT Sentry Mesh.

No caso eu estava pensando em trocar o i3 por um i7 7700 (sem o k) e colocar um cooler master masterliquid 240. No caso se eu trocasse por essa nova configuração ela consumiria 460w em full load. (estava querendo um watercooler selado, mais pelo visual clean, mais se achar um aircooler de 155mm por um bom preço posso mudar de ideia heheh)

Já tenho essa fonte quase um ano, não estava querendo trocar, será que ela segura? ou terei que trocar de fonte?

Obs: desculpe qualquer coisa. meu primeiro posto no fórum do Adrenaline.
    Aceito sugestão dicas de cooler box (também sobre tópicos relacionados a cooler box)

460w de acordo com o site outervision. ele recomendou uma fonte 650w gold.

Última edição: 24/07/2017 às 15:47
  24. Elesito

Elesito Uno com escada e RGBs Moderador

Registro:
    02/06/2011
    Curtidas recebidas:
    372
    Pontos de Troféu:
    42
    A questão é que esse PC não chega nem perto de 460 W, ela consome 240 W em stock considerando o consumo do i3-6100 e da RX 480. Considere o OC da RX 480 de fábrica e acrescente só uns 20 W. Troque o i3 pelo i7-7700 e você chegará a 300 W. Ou seja, mesmo uma boa fonte de 450 W daria conta. A EVGA 500 White pode não ser uma maravilha, mas toca sua configuração sem se esgoelar. Trocaria de fonte mesmo só se fizer questão de temperaturas um pouco mais baixas, menor barulho e melhor cable management, e a Corsair CX550M é a opção mais em conta que oferece isso tudo.

Compartilhe esta Página