[Duvida] Nanostation

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por XDueLL, 21/04/2011.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. XDueLL

XDueLL New Member Registrado

Registro:
    02/05/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera, estou com umas duvidas sobre nanostation, segue abaixo:

1. Ele funciona como as antenas direcionais?

2. Tem função Repetidor, filtro por MAC e criptografia?

3. Qual alcançe deles? funciona bem numa distancia de 100m um do outro?

4. Como é a instalção, puxo um cabo UTP, ligo nele , configuro q ja funciona ou preciso de um roteador ligado nele e configuro alguma coisa?

Se alguem tiver algum tutorial ou algo detalhado de como é e funciona os nanostation agradeço mto, estou precisando. :)

vlw :wave:

2. alanjunio

alanjunio New Member Registrado

Registro:
    10/11/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vamos as respostas:
    1. Sim ele possui uma antena interna direcional se não me engano de 10dbi com ângulo de abertura de 60 graus.
    2. Sim ele trabalha com Filtro de mac tem criptografia, mas não tem função repetidor.
    3. Para distância de até uns 2 Km com visada limpa e sem puluição em 2.4 funciona perfeitamente, para 100mts então vai sem problemas.
    4. Caso vc queira levar a internet de um ponto ao outro vc vai precisar de 2 unidades do nanostation2, funciona da seguinte forma: vc configura o nano que vai enviar o sinal como roteador e o nano que vai receber vc configura como client, no mesmo cabo de rede vc vai mandar dados e energia, basta vc ligar o cabo UTP em um roteador interno, e fazer as configurações comuns em uma rede wireless, uma dica, lembre-se sempre de usar a menor potência possível, pois potência d+ não ajuda em nada além de gerar ruido pra vc mesmo. uma alternativa ao nano statio é um tplink TL-WA5210G, tenho 3 unidades todas funcionando perfeitamente como client.

3. XDueLL

Registro:
    02/05/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  4. xCHapolim

xCHapolim Já chegou o disco voador! Registrado

Registro:
    16/01/2006
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    42
    pra essa distancia recomendo o Nano Loco M5 5.8Ghz, seria bom começar fugir de 2.4ghz ja

5. XDueLL

Registro:
    02/05/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    dando up pra nao criar outro topico...

Estou com 4 nanos pra instalar, agora duvida: Como faço acessar ele pra configurar? a rede wireless nao aparece, e via cabo nao identifica... e as luzes de traz apenas a power e lan ficam acesas. :(

Como acesso eles pra configurar?

6. alanjunio

Registro:
    10/11/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vamos lá:
    1 - Configurar a maq que vai usar pra conectar no nanostation com o ip 192.168.1.100 mask: 255.255.255.0 no browser digitar o ip 192.168.1.20 quando solicitar autenticação coloca o seguinte, user:ubnt senha:ubnt

7. Hunt3r

Hunt3r !!!! Registrado

Registro:
    19/09/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    aproveitando

Estou pensando em mandar o sinal pra um amigo meu mais o problema é que tem muita arvore até lá.e o ponto dele é mais baixo que o meu
    eu estava pensando em o seguinte como na minha rua tem uma torre tava pensando em colocar um na minha casa outro na torre no ponto mais alto pra ir pra casa dele..será que da certo..outra observação minha internet é 2MB será que vai perde muito sinal até a casa dele??
    quero que pelo menos chegue 1 mb pois o bicho ta usando 3g pior que discada

obrigado

8. alanjunio

Registro:
    10/11/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Acho que neste caso vc vai fazer uma triangularização de sinal pra evitar as árvores, quanto mais visada direta vc tiver entrea as antenas melhor, desta forma como vc propôs funciona mas vc vai gastar mais dinheiro com equipamentos pra implementar esta solução, mas que funciona funciona.

9. Hunt3r

Hunt3r !!!! Registrado

Registro:
    19/09/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Agora quanto a configuração só vai ser preciso configurar o rotiador da minha casa e do meu amigo a antena que ficar na torre só vai servir de recepitor para a outra antena

10. XDueLL

Registro:
    02/05/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    vlw, vou tentar pra ver se da. :yes:

11. alanjunio

Registro:
    10/11/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    o ideal para estas configurações é utilizar 4 antenas
    1 na sua casa que vai mandar o sinal pra torre
    1 na torre que vai receber o sinal da sua casa
    outra na torre que vai pegar o sinal que veio da sua casa e vai jogar pra casa do seu amigo,
    e uma na casa do seu amigo pra receber o sinal, lembrando que em cada antena vai um AP, agora sobre as configurações é necessário ter um bom conhecimento de rede pra implementação de redes de nível, pois envolve uma série de configurações que não é simplismente plugar e usar.

12. XDueLL

Registro:
    02/05/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    deu certo, vlw

outra duvida, tem como acessar a nanostation pela wireless do notebook pra mim ver se ele esta transmitindo sinal de internet? tento conectar na rede via wireless mas nao consigo, diz q "nao foi possivel conectar a rede". ;)

alguem tem um tutorial de como configurar a nanostation como AP e cliente? estou com 4 nanostation loco M2 pra instalar.

vlw

13. xCHapolim

xCHapolim Já chegou o disco voador! Registrado

Registro:
    16/01/2006
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    42
    um deles fica como ap+wds e o outro fica wds-station, eu nao lembro mto bem as opçoes, eu tive 4 nanos, e vendi todos, uahehaehuaeu
    com a nova rede que vou fazer, vou ter que comprar tudo de novo x.x

se vc ativar a funçao Airmax, acredito que o notebook nao vai conectar mesmo, nao sei, eh uma possibilidade do erro ai
    os meus eram de 5.8ghz, soh fazia PTP

agora to pensando em comprar os nano de 3.6ghz @____@, e qdo Anatel me pegar, vendo a alma pro demo pra pagar a multa [!?]
    nao vendo internet, mas mesmo rede privada nessa frequencia da *****, huaeeaueauhaehuae (mr obvious)

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página