Duvida m3400 ou e3100 edifier?

Discussão em 'Áudio PC' iniciado por edsontajra, 17/01/2013.

1. edsontajra

edsontajra New Member Registrado

Registro:
    17/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera, estou numa duvida cruel, quero investir em um som 2.1 bacana para meu pc! Já tenho um fone bastante legal (pc 360 sennheiser), mas é um saco ter q ficar usando direto no pc e como estou sem caixa de som isso fica constante. Andei pesquisando bastante esses dias pelos forums e reviews que a internet tem e me deparei com duas opções, ou vai ser uma ou outra!

EDIFIER M3400

OU

EDIFIER E3100

Lembrando que moro em casa com familiares e não posso usar o som estourando o tempo todo, ou seja, quero um som com uma qualidade muito boa ( mais importante ), um bass consideravelmente bom e qualidade cristalina, sem ter um som confuso, usarei para filmes, musicas e jogos!
    Queria a opnião de usuarios dessas caixas e até de quem sabe muito a respeito. Grato desde já!

2. MiND

MiND State Of Grace Registrado

Registro:
    20/02/2012
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Os 2 kits são muito bons, porém vai no M3400 sem dúvidas. Satélites e sub maior que o E3100 e controle de volume com fio. Tenho o C2 que é similar ao M3400, e posso falar . . . Excelente som, qualidade superior a alguns modelos de mini systems. Médios e agudos claros e grave muito limpo! M3400 sem sombra de dúvidas !!!:fanboys:

3. edsontajra

Registro:
    17/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Entendo MiND1, obrigado pela dica, inclusive tinha lido algumas coisas que você mesmo ja tinha escrevido, porém uma coisa me deixou incucado, a questão dos medios/agudos dessa caixa, li em alguns reviews que a E3100 tem um som mais claro em relação a medio e agudos com um grave bom, porém não tão bom quanto a m3400, enfim.. como irei usar com o volume não tão alto, não seria elas suficientes para mim?
    ------------
    O engraçado é que ja comprei a M3400 no site waz.com.br, mas acabei lendo umas coisas e fiquei na duvida, dai mandei um e-mail para eles pra trocar o pedido pela e3100 (ainda n fui respondido) e ja to na duvida dnv, se troco ou matenho o pedido. hahahahaha
    Odeio ser indeciso, mas e ai? O que me diz? A m3400 deixa a desejar em medio/agudos e so se sobrepõe em graves?

4. edsontajra

Registro:
    17/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Mais alguem para dar opnião?

5. Nagual

Nagual New Member Registrado

Registro:
    09/06/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu tenho um M3400 há 3 anos, e gosto muito (nunca ouvi o E3100). As caixas interagem com o ambiente em que estáo, por isso é importante saber posicioná-las (os meus satélites estavam muito junto da parede, depois que os afastei me pareceu que os médios e os agudos ficaram mais definidos).
    Boa sorte !

6. edsontajra

Registro:
    17/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Alguem para comparar as duas caixas seria o ideal!! agraço mais ajuda e desde já agradeço pela ajuda já dada!

7. MiND

Registro:
    20/02/2012
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Na moral, se você trocar pelo E3100 pode se arrepender, não que seja um kit ruim pelo contrário, é bom e já ouvi ele. Porém o M3400 tem os graves mais profundos por ter sub maior, e os médios e agudos do M3400 são excelentes, pois são os mesmo satélites usados no meu Edifier C2, claros e limpos. Depois é bom investir em uma placa de som, além de melhor qualidade sonora, você pode equalizar e pode dar enfase nas frequências desejadas. De qualquer maneira, ambos são ótimos kits.

Última edição: 18/01/2013
  8. edsontajra

Registro:
    17/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, estou esperando o M3400, quase certeza que chega amanhã, farei os testes e darei minha opnião aqui, se realmente confirmar o que eu andei lendo, uso os 7 dias que tenho direito pra devolver e trocar pelo e3100!! Minha preocupação é apenas a clareza do som e sub com o volume baixo. Abraços e valeu a ajuda ai, quem ainda poder opnar será bem vindo!

9. Thor

Thor Semilouco, só um pouco! Registrado

Registro:
    21/11/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu tenho esse kit e estou muito satisfeito. Pagou quanto, comprou onde ?

10. yanandrade

yanandrade New Member Registrado

Registro:
    04/07/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    cara eu me decidi pela M3400, postei aqui semanas atrás e um carinha fez a seguinte explicação:

Cara estava em dúvida parecida entre a C2, M3400 e P3080M.
    Acabei me decidindo pela M3400. Vou explicar os motivos:
    Todas são excelentes, vou explicar o que descobri sobre elas nos fóruns
    - C2 é a mais cara apesar do controle sem fio etc alguns dizem não ter o mesmo grave da M3400.
    - P3080 também parece ser muito boa mas também
    é cara e tem vários recursos que não serão usados pela maioria e falta controle remoto ou seja o sub dificilmente vai ao chão perdendo grave.
    - E3100 é excelente muito elogiada eu já tive, o som é equilibrado excelentes médios e agudos os graves bons mas ainda sentia nela a falta dos graves mais profundos eu gosto muito de graves então se você quer grave bem profundo escolha outra.
    - R231T idêntica a E3100 mas sem os t
    weeters e sem o controle de agudos porém muito mais barata e superior a X100 um excelente opção para quem quer gastar pouco.
    - M3400 o melhor custo benefício segundo vi até agora é a mais barata que as outras exceto a R231T e a que tem os melhores graves segundo li nos fóruns além de ter bons médios e agudos e controle remoto podendo colocar o sub no chão então escolhi ela.
    Recomendo a você a R231T mais barata mais simples porém com som muito bom próximo da E3100 ou se você puder gastar mais vá na M3400 com som bem superior segundo os fóruns.
    Espero ter ajudado. (créditos
    Blackshow26)

Última edição: 21/01/2013
  11. MiND

Registro:
    20/02/2012
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Usava o Sub do C2 na prateleira, agora mudei para uma casa maior, posicionei-o devidamente no chão, no canto da parede. Graves muito bons e profundos. Não tive a oportunidade de ouvir o M3400.

12. Mrluna

Mrluna Member Registrado

Registro:
    19/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Não tive a oportunidade de ouvir in loco o M3400 porém por todos os reviews e comentários que li trata-se de um ótimo sistema com um bom grave, o controle com fio fica ao alcance do usuário, também tenho o C2 um excelente conjunto porém os graves são mais contidos deva ser talvez em virtude do projeto usado na construção do Woofer e pelo controle de atenuação que a Edifier usa, o EIDC que protege os falantes de distorções ocasionadas por excesso de volume.

13. edsontajra

Registro:
    17/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera, a caixa chegou hoje, não passou nem pela minha cabeça a palavra "arrependimento". Que som bom, qualidade excepcional!! Muito satisfeito com a compra, as caixas são bem robustas e parecem sem muito resistentes, em relação a meu receio de Médios e Agudos abafados, eu estava completamente enganado!

ps: tiver oportunidade de testar o som no maximo hoje e por mais incrivel que pareça, chegou a disparar o alarme da cerca eletrica daqui de casa.
    ps²: quando o som tava no maximo tentei estrapolar nos graves, fui no controle de "bass" e passei dos 60%, dai ja senti uma distosção por parte do SUB, mas creio eu que seja por causa do som onboard. (caso isso não seja normal por favor me falem)

Respondendo a pergunta paguei 399, na loja online WAZ.com.br!

Obrigado pela ajuda de vocês, abraços.

14. yanandrade

Registro:
    04/07/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    edsontajra a minha chegou ontem tbm, um dos satélites chia em algumas músicas x.x poderia verificar se a sua é assim? testa nessa música aqui: http://www.youtube.com/watch?v=sKKVF1cqGMU é onde eu percebo claramente o possível defeito, lembrando que é apenas uma delas, a outra ta normal x.x e notei tbm que o subwoofer quase no 100% distorce um pouco, eu to deixando abaixo de 70% e ta perfeito.

15. MiND

Registro:
    20/02/2012
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Galera, cuidado com o volume, o ideal é usar uma quantidade satisfatória para uma boa reprodução do som, e conservação da vida útil do equipamento e seus ouvidos. É desnecessário aumentar até distorcer. Em relação ao "Xiado", teste com um arquivo de qualidade, de preferência um CD-audio original, teste em diferentes volumes, menos a ponto de distorcer. Veja se não é o cabo que sai da onboard que está ruim ou interferência.

16. yanandrade

Registro:
    04/07/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    o cabo não é, testei no ipod e no celular continua o problema

17. MiND

Registro:
    20/02/2012
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Mesmo em volumes baixos ?

18. yanandrade

Registro:
    04/07/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    sim mesmo em volume baixo com música de cd original, é nos efeitos de músicas mais simples que o xiado aparece, quando a música tem mtttt efeito, tipo eletronica, não se percebe, mas em acústicas, pop etc é notável, e cada hora que passa aumenta o xiado, até ontem era mais baixo.

19. Rogeriio

Rogeriio The Zueira Never Ends Registrado

Registro:
    21/06/2012
    Curtidas recebidas:
    17
    Pontos de Troféu:
    17
    CARACA! o Som dele eh muito bom! essa somzera com uma Xonar DG, deve fazer um estrago na vizinhança!

Parabens pela compra, abraços!

20. edsontajra

Registro:
    17/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, fico até triste por você, a minha caixa ta normal, não tem xiado nenhum.. apenas quando mexo no cabo RCA/P2 ela chia e as vezes fica um lado, mas como você deve saber, esses conectores P2 são a maior ***** e sempre dão mal contato! Mas enfim cara, tenho certeza que se sua caixa estiver com esse problema o suporte da edifier troca a caixa pra ti sem problemas. Liguei pra lá e fui super bem atendido, os caras parecem ser atenciosos com seus clientes.

Segue o numero SAC deles: SAC: 0800 9400 680

Abraço e boa sorte na resolução do seu problema.

OBS: Tenta reconectar todos os cabos "jacares" atras do sub. Talvez algum mal conectado esteja influenciando em algo. Vale a pena testar.

21. edsontajra

Registro:
    17/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Valeu, realmente é uma sonzeira!! abraçoss

22. yanandrade

Registro:
    04/07/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    na verdade edsontajra, me expressei mal, um dos satélites está com o som defasado, musica eletronica, rock etc não percebo
    mas ai vejo um trailer, um filme em 720p ou uma musica acustica no youtube e percebo apenas em uma delas, testou o video que te mandei? nele percebo logo no inicio da musica.

23. MiND

Registro:
    20/02/2012
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Melhor entrar em contato com a Edifier como o amigo disse.

24. yanandrade

Registro:
    04/07/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    acabei de chegar da loja que retirei a M3400, o dono é meu amigo, não teve necessidade de pegar o dinheiro de volta, só deixei a caixa lá e ele vai se encarregar do processo de RMA, menos mal, não quero é ter dor de cabeça, quando enviarem outra ele me avisa e pronto, tenso vai ser esperar kkkkkkk vou ativar a minha antiga que ta surrada até chegar outra kkkkkkkk

25. edsontajra

Registro:
    17/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pronto, resolvido, pode ter certeza que com a Edifier vai ser rapido mas eu trocaria logo o sistema inteiro, por um novo lógico, você ta no seu direito.

Em relação a musica não notei nada de estranho, som perfeito.

Abraços

Compartilhe esta Página