Driver de áudio instalado e funcionando segundo o Windows, mas não sai som algum

Discussão em 'Área Windows' iniciado por Esledinho, 09/02/2010.

1. Esledinho

Esledinho ... Fine ... Registrado

Registro:
    01/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá pessoal, acabei de instalar uma placa mae ITAUTEC no PC de um amigo meu! Instalei o Vista pra ele com todos os drivers, tudo certinho, porém, o driver de audio (REALTEK AC'97) mesmo instalado e funcionando, não sai som algum! No Media Player tudo funciona, a barrinha de volume mostra as propriedades e tudo mais, porem som que é bom nao tem...
    Eu ja havia instalado um driver antes desse, ele instalou normal mais nao funcionou o som e deu uma mensagem dizendo que "este driver não é compativel com o Windows Vista, acesse www.realtek.com.tw etc..." . Eu procurei na net um driver AC'97 compátivel com o vista e achei esse que instalou de forma correta todos os arquivos, mais mesmo assim nao sai som! Será que a saida de som esta queimada? Como eu faço o teste? :huh:

2. cherojr

cherojr New Member Registrado

Registro:
    03/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tem certeza mesmo que é esse o driver correto para tal placa mãe??
    O Realtek AC'97 teve/têm várias versões... Nem sempre a mais atual funciona, dependendo da data em que foi produzida a placa mãe/chipset de audio. ;)

Recomende uma visita a esse site: http://www.realtek.com.tw/downloads/

Não sei de outros meios para testar o audio on do que a certeza do modelo do chipset mais o software correto para o mesmo: se você instala e não funciona de maneira algum, só posso presumir que esteja com algum problema. Uma instalação do zero do Windows nessa hora é interessante tbm, uma vez que o OS pode atrapalhar tbm, principalmente se já tem um bom tempo de uso, pegou virus, vários programas já foram instalados, desinstalados...

Boa sorte, abçs

Compartilhe esta Página