Direito de arrependimento, vale também para compra em loja fisica?

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por Trup, 22/11/2008.

  1. Trup

    Trup peace* Registrado

    Registro:
    08/08/2008
    Mensagens:
    855
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pesquisei um pouco na internet e não consegui a minha resposta... então venho à vocês perguntar.. o direito de arrependimento a uma compra feita em um loja física vale para compras feitas em uma loja física?
    Eu pergunto isso, porque comprei um aparelho de dvd e realmente não gostei... paguei meio caro por ele e desejo devolver... se possível receber o dinheiro de volta... senão, trocar por algo melhor.
     
  2. Mário César Iannarelli

    Mário César Iannarelli New Member Registrado

    Registro:
    22/11/2008
    Mensagens:
    334
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cara não sei te responder, acho meu dificil você conseguir seu dinheiro de volta, mas talvez trocar por algo melhor sim, e provavelmente esse algo melhor será mais caro, e você terá que voltar a diferença.

    abraços!
     
  3. Social Distortion

    Social Distortion New Member Registrado

    Registro:
    24/09/2006
    Mensagens:
    27
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Fortaleza
    Se foi em loja física você só tem direito por lei de trocar se o aparelho veio com algum defeito oculto. Algumas lojas dão um prazo para a troca quando o cliente não gosto do produto, porem isso não é um direito e sim uma cortesia fornecida pela loja.
     
  4. Snakeds

    Snakeds New Member Registrado

    Registro:
    24/04/2007
    Mensagens:
    1,120
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Floresta-AM
    Como o Social Distortion falou, não há o direito.

    Eu moro no interior, o que me da uma pessoalidade maior para trocas, eu posso trocar praticamente "qual quer coisa".

    É muito normal, principalmente presentes
     
  5. Febezza

    Febezza Active Member Registrado

    Registro:
    24/02/2007
    Mensagens:
    2,486
    Curtidas recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    42
    balcão se eles nao quizerem nem troca pro outro produto nao é preciso ser feita ( caso se o valor for menor $$)

    essa vantagens de devolver grana por arrependimento só vale para produto via interent sendo que nao esteja violado o lacre da caixa, ou seja você não pode tira ele da embalagem e muito menos usar. Se não seria facil, ai eu preciso de um negocio para quebrar um galho eu compro uso e devolvo rsrs
     
  6. brunorochaxx

    brunorochaxx Antigo Stealth Owl Registrado

    Registro:
    01/11/2007
    Mensagens:
    2,336
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Rio Grande/RS
    Boa Pergunta! Se aceitarem devolução, são muito bondosos.

    Se eu fosse dono da loja, não trocaria/devolveria/reembolsaria.
    Você comprou por livre e espontânea vontade. Não foi forçado, nem ameaçado. Agora agüenta mermão... :fun:
     
  7. O Macaco Simão!

    O Macaco Simão! New Member Registrado

    Registro:
    06/07/2007
    Mensagens:
    2,603
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Sampa-SP
    Interessante discussão.

    Caso não goste do produto, experimente passar pra frente. Se ele está novo com embalagem e tudo mais dá para vender a preço de custo, se bobear até com um pouco de lucro.

    Faz um bom tempo, cerca de dois anos, eu comprei o jogo "Midnight Club II" pensando que era bom, mas não era. Acha que eu troquei?? Troquei nada, está aqui no meu armário e não consegui vender.:lol: Nunca troquei um produto meu porque eu gostei, só por defeito. Tudo que eu compro eu pesquiso, vou atrás de opiniões e tudo mais para não me arrepender totalmente depois.

    Recentemente estava a beira de uma escolha: um MP3 da Sandisk ou um MP5 "Toti-Scrhin" de marca genérica. A diferença de preço entre ambos era de R$200,00 aproximadamente. Pesquisei muito, fui atrás de opiniões e cheguei a um veredicto: MP3 da Sandisk. O motivo da compra do SanDisk?? Simples. Garantia da loja (o MP5 era no ML), garantia do fabricante, preço, peso, portabilidade, necessidade e qualidade. Estou com o Sansa aqui e ele é muito bom.

    Dizem que escolher marca é coisa de idiota. Bem, se o genérico quebrar depois de um tempo, quem vai ficar na mão?? Eu que compro de marca com garantia e assistência técnica ou o outro que comprou nas barracas de esquina??

    Entenderam bem meu ponto?? É questão de ser ponderado, definir prioridades, necessidade e outras muitas caracterísiticas. :)
     
  8. Lorden Darkblade

    Lorden Darkblade [χђ†] Xtreme Hack3r Team® Registrado

    Registro:
    10/07/2006
    Mensagens:
    1,544
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Campinas - SP
    Desculpe por "roubar" o tópico mas eu sempre quis saber qual é o periodo que tem pra se devolver produtos que não gostou quando a compra é feita pela Internet.

    [χђ†].
     
  9. Fletcher

    Fletcher www.gabrielamaral.com.br Registrado

    Registro:
    08/11/2004
    Mensagens:
    6,657
    Curtidas recebidas:
    34
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    Campo Bom/RS
    Se não me engano, é uma semana depois de receber, mas não pode ter sido aberto o produto.
     
  10. Daemon

    Daemon Active Member Registrado

    Registro:
    28/05/2004
    Mensagens:
    1,921
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    Vila Velha - ES
    Alemanha vc compra o produto se vc nao gostar vc vai na loja eles falam se vc quer trocar por outra coisa ou se quer seu dinheiro de volta

    Se vc não gosta do produto eles te devolvem o dinheiro sem problema nenhum.
     
  11. Lorden Darkblade

    Lorden Darkblade [χђ†] Xtreme Hack3r Team® Registrado

    Registro:
    10/07/2006
    Mensagens:
    1,544
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Campinas - SP
    Po, mas se não pode abrir então não adianta nada...
    Ainda mais se for algum produto relacionado a tecnologia. Você não tem como saber se vai gostar de um celular ou um software até usar ele.

    [χђ†].
     
  12. Fletcher

    Fletcher www.gabrielamaral.com.br Registrado

    Registro:
    08/11/2004
    Mensagens:
    6,657
    Curtidas recebidas:
    34
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    Campo Bom/RS
    Isso também acho, serve mais pra quando vc compra algo sem ter certeza e se arrepende depois, ou descobre outro similar melhor e tal. De resto, não ajuda muito.
     
  13. O Macaco Simão!

    O Macaco Simão! New Member Registrado

    Registro:
    06/07/2007
    Mensagens:
    2,603
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Sampa-SP
    Adianta sim. Você paga um produto e ele ainda está a caminho da sua casa, mas nesse meio tempo você acha milhares de reviews na Internet e vê que aquilo não foi uma boa decisão. O que você faz?? Nem abre e devolve, tendo seu dinheiro de volta ou trocando por outro produto que realmente lhe agrade.:)
     
  14. Lorden Darkblade

    Lorden Darkblade [χђ†] Xtreme Hack3r Team® Registrado

    Registro:
    10/07/2006
    Mensagens:
    1,544
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Campinas - SP
    Ah sim...
    Mas geralmente eu faço isso ANTES de comprar.
    Não continuo vendo reviews depois que comprei. :p

    [χђ†].
     
  15. bcky

    bcky Member Registrado

    Registro:
    08/06/2007
    Mensagens:
    574
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Localização:
    Florianopolis
    Amigo aqui esta sua resposta :

    Prazo de Arrependimento
    O consumidor tem um prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para desistir da compra realizada fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, a domicílio ou por reembolso postal.
    Em caso de arrependimento, o consumidor deverá devolver o produto e terá direito à devolução do valor pago e corrigido.
     
  16. Yossugo

    Yossugo Hopi! Registrado

    Registro:
    14/12/2006
    Mensagens:
    5,143
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Brasília, DF
    Tem direito sim... 7 dias. Fiz isso com a Virtua. Instalei, até o 5º não estabilizou a internet, mandei retirar e não paguei nada :)
     
  17. Social Distortion

    Social Distortion New Member Registrado

    Registro:
    24/09/2006
    Mensagens:
    27
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Fortaleza
    Se você ler direito o meu post verá que eu disse que o direito de arrependimento e garantido por lei apenas em compras em lojas não físicas. Todavia como eu disse no próprio post, algumas lojas físicas aceitam a devolução, mas isso não é um direito do consumidor e sim uma cortesia fornecida pela loja.
     
  18. nvkx

    nvkx Active Member Registrado

    Registro:
    26/11/2007
    Mensagens:
    4,575
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    41
    Localização:
    Campinas/São Paulo
    Nao aceita. Isso é o artigo 42 do código de defesa do consumidor se nao me engano. É como o social distortion (banda do coração essa hein!!!) disse. Não é direito, é cortesia da loja.
     

Compartilhe esta Página