Dicas sobre upgrade (SSD e RAM)

Discussão em 'Área Mac' iniciado por spyder__, 17/01/2017.

1. spyder__

spyder__ New Member Registrado

Registro:
    12/02/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa tarde pessoal, estou indo viajar daqui a algum tempo e queria algumas dicas de vocês sobre dois upgrades que quero fazer no meu Macbook Pro 15' Late 2011 que tem 4 GB de RAM 1333 MHz DDR3 e 500 GB de HD. Gostaria de indicações de modelos de SSD compatíveis, marcas confiáveis e saber se todos os SSD's SATA vão funcionar de boa nele. Sobre a memória acredito que o máximo que consigo chegar nele devem ser 8 GB, então compraria 2x 4 GB... Quais marcas me indicam nesse caso? Valeu galera!

PS: A intenção é trocar o HDD por SSD e não colocar o SSD no drive de CD

PS2: É facil achar o kit de ferramentas pra abrir o Mac?

2. Calavera

Calavera New Member Registrado

Registro:
    19/02/2003
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, todos os macs que eu tive/atualizei foram sussegados trocar o SSD e memória... não precisa muito se preocupar com compatibilidade, mas sempre pega marca boa/conhecida tipo kingston, corsair, crucial e tal.

Se estiver indo pros EUA e quiser garantia de compatibilidades para sua segurança, recomendo comprar no site mac sales.

3. mrs265

mrs265 Member Registrado

Registro:
    25/03/2009
    Curtidas recebidas:
    24
    Pontos de Troféu:
    17
    Vamos lá oficialmente o seu Macbook Pro aceita 8Gb de RAM 1333Mhz (2x 4Gb)

porem por experiencia propria (tive o Macbook Pro de 13 Early 2011 e MId 2012), você pode colocar até 16Gb de RAM 1600Mhz que ele vai funcionar e reconhecer normalmente

eu utiizava memoria Corsair devido a qualidade e o modelo ser de baixa latencia, porem pode comprar qualquer memoria DDR3, não precisa ser aquela "for Mac" que custam mais.

Quanto ao SSD qualquer SSD sata ja será compativel, fique atento as taxas de leitura e escrita, os mais baratos são mais lentos

E para finalizar a chave para abrir a tampa e fazer essas trocas é a Philips não tem muito segredo... agora para mexer em outras coisas nele ai sim precisa de chaves especiais

4. FlavioWolff

FlavioWolff Teclados mecânicos são superestimados Registrado

Registro:
    23/08/2007
    Curtidas recebidas:
    95
    Pontos de Troféu:
    0
    As ferramentas vc acha no mercado livre, baratinhas. Olhe os guias do iFixit que ensinam a trocar tudo do Mac.

Compartilhe esta Página