Derrubar acesso à rede

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por thi@go, 10/06/2010.

1. thi@go

thi@go Usuário Registrado

Registro:
    30/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Boa tarde pessoal, estou googleando mas não estou conseguindo resolver meu problema.

Aqui na empresa temos +/- uns 50 computadores em rede por um dominio, o servidor é um WinServer03 que é um Active Diretory. Os IPs dessa rede são distribuídos por um roteador Linksys com firmware DD-WRT, as maquinas tem IP fixo e tenho controle desses IPs, somente algumas maquinas acessam à internet (esse controle é feito por regras de IPs do roteador).Alguns acessam via wireless e tenho faixas de IPs reservadas para alguns setores, por ex:

Do IP 192.168.10.41 até o 192.168.10.49 é para o setor do DP sendo que só estão sendo usados 3 IPs desse setor sobrando assim 6 IPs para uma eventualidade (contratar mais funcionários ou algum equipamento TCP/IP para o setor).

O que aconteceu essa semana é que eu fui adicionar um micro à um setor e fui usar um IP que pra mim estava livre para uso e apareceu conflito de IP, olhei nos meus registros da rede e em meus documentos que tenho guardado e não achei nada sobre esse IP, não acho ele na rede, já fui de micro em micro da rede e nenhum está usando esse IP.

Do meu computador eu "pingo" esse IP e consegui descobrir o MAC desse micro pelo DOS. Não consegui fazer mais nada, não achei no roteador uma opção para eu bloquear esse IP/MAC, minha intenção é somente bloquear esse IP (uso outro para o novo micro até resolver o problemas) e esperar alguém reclamar.

Alguém tem alguma idéia do que fazer para derrubar esse IP da rede?

:slap: :lol:

2. esigolo

esigolo New Member Registrado

Registro:
    18/12/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara ja pensou em implementar um firewall por ai??????
    O que você pode fazer derrepebnte é instalar um wireshard e monitorar esse ip para descobrirdo que se trata
    quando vc da um NSlookup ip nao aparece nada?

3. thi@go

Registro:
    30/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Estou pensando nisso já tem um tempo, com o nslookup e aparece:
    DNS request timed out.

o que seria esse wireshard?

4. Nitr0

Nitr0 Indescribable Registrado

Registro:
    03/03/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Manda um nbtstat -a ipdapessoa .

5. thi@go

Registro:
    30/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Também não dá, vi esses comandos em outros foruns a que fui redirecionado pelo google mas não dá certo com esse IP, com os outros IPs esses comandos funcionam normalmente, queria descobrir o nome dessa máquina pra ficar mais facil de eu descobrir quem é. Tentei fazer o ping nesse IP mas ele não me mostra o nome do computador..

6. esigolo

esigolo New Member Registrado

Registro:
    18/12/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Faz o seguinte
    1 usa o lnaguard network ou nessus ou se usar linux o nmapmesmo pra investigar isso
    2 derrepente vale mais a pena pra vc colocar um OPENSUSE, Freebsd ou mesmo um ubuntu da vida para criar um servidor de internet mais completo com
    Firewall
    Proxy
    Gerenciamento unificado
    Relatorios de acesso
    e até filtragem de spam/anti-virus em algums casos
    Acredite vale a pena.

Se usar no Nmap um simples nmap -v -sT -O 192.168.10.47 ja deve te dar as informações que vc quer

Última edição: 10/06/2010

Compartilhe esta Página