Depois da Bios atualizada, o PC não liga!

Discussão em 'CPU´s, Placas-mãe e Memórias' iniciado por Geforce_Forever, 15/08/2009.

1. Geforce_Forever

Geforce_Forever New Member Registrado

Registro:
    13/08/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera atualizei minha bios detalhe peguei a versão correta da minha placa mãe foxconn m61pmv, bom ele atualizo certinho não deu erro algum, pediu ara reiniciar o pc e depois ele inicia e logo em seguida ja desliga nem parece nada na tela, sera que perdi minha placa mãe??? se coloquei a bios certa pq deu errado?? me ajudem ai galera por favor to sem pc. Detalhe atualizei pelo MS-DOS com pendrive.

abraçoss galera.

2. !14XI!1U5

!14XI!1U5 New Member Registrado

Registro:
    18/05/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Dizer se perdeu eu não sei mais que deu alguma zebra aí isso deu. Atualizar bios e complicado amigo, provavelmente como disse não aparece nada, então talvez nem de pra por a bios antiga. Minha mobo antiga estava assim, morreu, porém levei num técnico aqui no rj e ele me cobro 80 reais para reescrever a bios e ela está firme e forte (está com meu pai). Caso não resolva ache um lugar que reescreva o eprom e provavelmente ela irá recussitar do mundo dos mortos. Boa sorte.

3. 0d14r3

0d14r3 AM User Registrado

Registro:
    13/05/2006
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    16
    Já experimentou dar um clear CMOS?
    Tenta aí, as vezes isso é necessário para funcionar a atualização.

4. Geforce_Forever

Registro:
    13/08/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Clear cmos se faz com pc ligado ou desligado? é só trocar o jumper de lugar né para limpar, mais ao trocar tem liga o pc ou não precisa ele ja limpa?

5. Palmito Loko

Palmito Loko Agroboy Registrado

Registro:
    13/08/2009
    Curtidas recebidas:
    8
    Pontos de Troféu:
    42
    Faz clear CMOS com o pc desligado, e sóó precisa muda a posiçao do jumper da mobo. Depois, liga o computador e ve se inicia tudo certinho.

vlwzxx..

6. LeBaldi

LeBaldi Designing everything Registrado

Registro:
    03/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Cara... por experiencia... aki nao da sinal nem nada depois q eu atualizei a bios... mas foi algo de infos da propria bios... pois apos insistir bastaaante ( coisa de uns 15 clear CMOS )... ele da video... e aparece "CMOS Checksun Bad"... dai sim eu consigo entrar na bios... mudar tudo e entra blz ;)

Tenta o maximo de vezes possiveis... pois pelo q andei lendo... eh muito comum isso acontecer :yes:

7. raphahxb

raphahxb Well-Known Member Registrado

Registro:
    19/05/2007
    Curtidas recebidas:
    28
    Pontos de Troféu:
    72
    se nao tiver conseguindo resetar memoria da bios, retira o pc da tomada, tira a bateria da placa mae, espera um tempo e coloca novamente

8. Geforce_Forever

Registro:
    13/08/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    15 cmos para bootar de novo?? por que sera que precisa insistir no clear cmos uma vez só era para entrar ja.

9. rbarbosa

rbarbosa Helper Registrado

Registro:
    12/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Mas afinal. Vocë faz o clear CMOS? Algumas mobos acontece esse problema e precisa ser resetado o CMOS. Isso, inclusive, é um procedimento muito recomendado quando se atualiza a bios por vários fabricantes.

Não precisa ser 15 vezes. Tenta aí e nos informa.

Boa sorte.

10. Claudio-RS

Claudio-RS Rock Solid Registrado

Registro:
    02/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41

Faz isso que o amigo ai indicou, as vezes tira a bateria que da certo, eu tive esse problema em uma ASUS M2N-E SLI e tirei da tomada, dps tirei a bateria e esperei um tempo, ai voltou.

Depois diz se deu certo.

11. LeBaldi

LeBaldi Designing everything Registrado

Registro:
    03/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Por que na verdade ele nao da zerando e algo tah com parametro errado... dai assim a bios nao boota... mesma coisa quando vc esquece o mult alto... como eu jah fiz... botei 425 e esqueci em 9... dai nao tinha voltagem suficiente nem pra ligar ( pois iria usar 8 ) ;)

Aki to com um bug desse... mas depois q liga nao da pau algum

12. Geforce_Forever

Registro:
    13/08/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom galera mesmo atualizando a placa com a bios corretamente perdi a placa fiz de tudo clear cmos, tirei a bateria e nada mesmo, tive que comprar outra, essa marca foxconn nunca mais a bios desta placa deve vir pixada ja só pode, tambem uma placa de baixo custo e de arca nova no mercado, bom agora peguei uma ASUS M3A78, paguei mais caro mais tambem fiquei sabendo que é uma ótima placa CXB. valeu ai a todos os que tentaram me ajudar blz.

13. Mancha Negra

Mancha Negra Active Member Registrado

Registro:
    30/08/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41

Manda na MOBOFIX prá reescrever a BIOS... Ainda consegue vender ela e pegar uma grana....

Ôôôôô pessoalzinho que gosta de gastar dinheiro :)

14. Geforce_Forever

Registro:
    13/08/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A to tão aloprado dela ja que nem vo mais atraz desta porcaria de placa mãe. mais valeu pela dica.

15. EVILZAO

EVILZAO New Member Registrado

Registro:
    31/12/2004
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    0
    inicia com o CD da mobo no Driver, se ela tiver o recurso CrashBIOS vai restaurar

16. toninhorn

toninhorn Member Registrado

Registro:
    26/09/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    haha, desculpem atualizar o topico irmãos. + agorinha fui atualizar a bios dessa mesma placa M61PMV aconteceu tudo certinho, instalou lá, e mandei reiniciar. Reiniciei e minha placa não da boot +. Ela fica ligando e desligando sozinha a cada 2 segundos sem parar(sem gerar video). Jah dei clear cmos, jah fiz de tudo, troquei processador, memoria, desmontei a placa, e nada :ranting3:
    Perdi a placa? fui fazer a atualização pq irei pegar um phenom II X4 e precisaria do update para reconhecer o processador am3. Outro detalhe, a placa ainda ta na garantia, será se vão me dar outra? :confused::no::mad::ranting3:

Me ajudem pessoal e desculpem ressucitar o topico, achei melhor que criar outro com o mesmo problema. Até +

17. Tcassius

Tcassius Blitzkrieg Registrado

Registro:
    09/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Como esta na garantia manda pro RMA e fala que o pc não liga e finge de morto..........

18. j.francisco 55

j.francisco 55 New Member Registrado

Registro:
    30/09/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tem um vendedor no mercado livre que vende bios atualizadas, dá uma pesquisada lá.

19. toninhorn

Registro:
    26/09/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Levei a placa para garantia da loja em que comprei, e me deram um prazo de 48h. Porém, a atendende já me avisou que na loja não tem uma placa igual, só tem outros modelos AM2+, que pelo que vi, são inferiores a minha e nem tem opção de over. Então vem a dúvida, serei obrigado a aceitar outra placa mãe para o mesmo socket, ou posso exigir uma placa mãe igual ou meu dinheiro de volta? Abraços!!!

20. magoo1275

magoo1275 New Member Registrado

Registro:
    06/06/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Voce pode ate tentar fazer isso, mas tenha em mente que a placa estava funcionando antes de voce fazer a atualizacao.;);)

Se nao tiver opcao de placas equivalentes verifique se o tecnico da loja nao consegue carregar a BIOS novamente ao inves de simplesmente trocar a placa.

Boa sorte.

Eduardo
    http://www.technoticias.com.br

21. toninhorn

Registro:
    26/09/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Isso concerteza, o que me deixa intrigado é que pesquisando achei + casos de pessoas que tiveram o mesmo problema para atualizar a bios dessa placa. Acredito eu que, deva ser um problema dela, pois jah fiz algumas atualizações de bios e posso afirmar que fiz o procedimento correto para atualização. Então neste caso a garantia teria que cobrir. Se não tivesse atualizado estaria sim funcionando corretamente até agora, porém a atualização de Bios existe e é uma possibilidade que nos consumidores temos. Quando é feita corretamente devo ter suporte, só estou atraz disso porque não tenho dúvidas que algo incomum aconteceu. + ainda acredito que vão conseguir recuperar ela, pois estava gostando dela apesar de simples.

Obrigado pela ajuda :D

Última edição: 07/10/2009

Compartilhe esta Página