Curso Inglês EUA

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por `caRLa`, 09/07/2011.

1. `caRLa`

`caRLa` ... Registrado

Registro:
    04/09/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Oi pessoal, acompanho já faz tempo o fórum do geral (bate-papo e papo cabeça) mas nunca posto nada. Enfim, eu existo...

Queria saber se alguém já fez os cursos de inglês da ELI (English Language Institute) ou sabe de alguém que fez. É um programa que existe em várias universidades americanas, ali no site no calendário aparecem os cursos curtos de 8 semanas e o longo, de 16 semanas. Já fiz inglês aqui e por isso a dúvida, se vale a pena jogar essa grana em outro curso ou partir para um work experience da vida. Tá, óbvio que vale a pena, mas pra alguém que iria bancar o curso sem grana do papai precisa pensar ainda mais antes de se meter numa dessa. To me formando no fim do ano e precisaria de uma experiência dessa para o currículo.

Basicamente as despesas do curso longo (16 semanas) são: o curso $4,015, moradia $2,400 e mais taxas
    Atividades semanais
    * 10 hrs Reading/Writing
    * 8 hrs Listening/Speaking
    * 5 hrs Grammar

http://www.eli.ufl.edu/firsttime/calendar.htm#1
    http://www.eli.ufl.edu/index.htm

2. Yechiel

Yechiel Senhor Segev Registrado

Registro:
    23/03/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A experiência é obvio que vale a pena e valoriza bastante o currículo um curso no exterior (principalmente inglês neste caso); Mas você já procurou outras opções mais em conta? Tenho um amigo indo para a Irlanda e parece que os cursos lá não são muito caros, irei ver com ele e te dou uma resposta.

3. JhonyR

JhonyR New Member Registrado

Registro:
    08/07/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    cara, eu tb estou pensando em fazer um curso de Ingles, me decidi em ir para a Irlanda fazer Work Experience, se tudo der certo pretendo ir ano que vem, pra quem não tem muito $$$ é a melhor opção.

Um programa de 1 ano (6 meses de curso + 6 meses de ferias) em uma escola legal custa + ou - R$5.000,00 com 1 semana de acomodação + seguro governamental; gastos mensais - aluguel + ou - €300,00 mês + energia/internet €45,00 mês; salario la é + ou - €8,00/hora.

4. -Cigano-

-Cigano- #paleo Registrado

Registro:
    09/07/2010
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    12
    Ô Carla, os programas do work experience variam de 4 a 6 mil reais. A Travel Matte tá com um grupo da UFSC com desconto.
    Os contratos dos empregos começam 15/dezembro e vão até 15/março (3 meses). Quando você vai na agência eles agendam uma entrevista pra avaliar o seu inglês e botar em ordem para as entrevistas de emprego nas feiras, aqui em Floripa vai ter 2 até final do ano.
    Eu vou final do ano, e comecei a fazer inglês particular. O negócio é procurar algum professor que seja natural de algum país da língua. No meu caso faço com um cara que é da Nova Zelândia, mas ele não puxa sotaque neozelandês. O nível de aprimoramento é muito maior, uma vez que o professor foca apenas nas suas dificuldades.

Apesar de ficar 3 meses lá, você não vai aprender muito da língua, uma vez que o local que você for haverá muitos brasileiros, e muito provavelmente 60% do seu tempo estará falando português. Você não ganhará dinheiro lá (muito dinheiro), dependendo do emprego é o suficiente pra pagar os custos que você teve da viagem. Mas é a experiência que deve valer.

O único problema no seu caso, é que pra fazer o work experience precisa estar fazendo faculdade, e você vai se formar fim do ano. Nesse caso acho que ainda dá pra ir, já que você assinaria um contrato antes de se formar. Mas provavelmente perderia 1 ou 2 semanas de aula, já que a UFSC deve ter aulas até próximo o dia 20, e também dependendo da data da sua formatura.

Não sei se tu conhece bastante gente que já fez o work experience, caso não, posso te apresentar um pessoal lá na ufsc que conheço que já foi e gente que quer ir outra vez. Idem pra aula particular de inglês, que pago entre R$220 e R$247,50 (mês com 8 ou 9 aulas, respectivamente), sendo 1h aula 2x por semana.

5. `caRLa`

`caRLa` ... Registrado

Registro:
    04/09/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Então, eu dei uma pesquisada na Irlanda também, nessa http://www.i2intercambios.com/ mas achei algo muito voltado para Brasileiro. Eu me conheço, para falar inglês tenho que ser obrigada, o que não vai acontecer se sempre tiver brasileiro por perto. Óbvio que prefiro ir para a Europa, tenho cidadania Italiana e alguns contatos na Irlanda. Moradia lá por 300 euros por mês só em ap mesmo, nessas moradias que eles indicam é na faixa de 100 por semana.

Cigano, não entendi muito bem o que vc falou ali sobre perder aula por causa do intercâmbio, até porque 8 fase quase não tem aula e sempre se dá um jeito. Minha formatura tá marcada para fevereiro, mas não ligo em perder ela por um motivo maior... Conheço sim muitas pessoas que fizeram work, mas não na europa. Podes me passar o contato desse teu professor? Sei que o C.A de Letras da Ufsc oferece conversação e cursos, mas ainda acho que pra mim teria que ser particular mesmo. Vais fazer o work nos EUA mesmo?

6. -Cigano-

Registro:
    09/07/2010
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    12
    O nome dele é Brett Sutherland, o email é blustrato1@hotmail.com
    Só que ele mal fala português. Como acredito que tu já tenha pelo menos um nível intermediário de inglês então vale a pena. Que é o meu caso, é 1h de aula só conversando em inglês, as vezes eu não sei a palavra e tento explicar em inglês, ou ele vai no google ou algum dicionário pra tentar pegar a palavra. E ele também dá aulas pelo skype se o teu horário for complicado.
    Só mandar um email pedindo informação sobre as aulas particulares.
    Ele dava as aulas na biblioteca, mas por conta da greve as aulas estão sendo no centro de eventos.
    Eu recomendo fortemente, porque o cara tem 55 anos e tem muita história pra contar, então toda aula sempre tem assunto.

A nível de comparação pra você ter idéia. Eu só aprendi inglês por jogos online e programas/internet em inglês, e consegui começar as aulas numa boa, em 2 meses de aula já tive um aprimoramento, mas mais por conta da prática mesmo.

7. -Cigano-

Registro:
    09/07/2010
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    12
    Ah, e sim, vou para os Estados Unidos.
    Não to muito afim de ir sozinho e dividir casa com um monte de gente que eu não tenho ideia de quem são. Então tenho alguns conhecidos que vão e já tenho confiança pra dividir uma casa com eles, mais em termos de organização mesmo.

8. `caRLa`

`caRLa` ... Registrado

Registro:
    04/09/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Viu, por isso que eu penso se vou ter saco pra fazer aula de ingles fora, é uma caixinha de surpresas esses cursos. Imagina tu se meter numa roubada pagando caro, sei lá, vai que misturam gente de vários níveis diferentes na aula e a coisa não rende. Quem já fez curso sabe como é chato ter alguém de nível inferior junto, sempre empaca a aula. Imagina se comprometer a um contrato de sei lá, 1 ano e ser uma bosta? Esse dos eua que eu falei é de 16 semanas e os da irlanda a maioria são de 6 meses.

9. -Cigano-

Registro:
    09/07/2010
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    12
    Pois é. No work experience tu tem contrato com uma empresa/emprego lá, mas não é todo dia que tu trabalha, então tu pode arranjar outro emprego também. E o emprego que tu consegue na feira é de acordo com teu nível de inglês, mas lá tu acaba se virando nos outros também.
    Sobre tu estar se formando, tinha esquecido que tu passou em geografia na udesc né, então dá pra ir.

10. `caRLa`

`caRLa` ... Registrado

Registro:
    04/09/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não passei em geografia, estou me formando em geografia! Você viu o meu face então... haha
    A data que tem ali é o ano em que vc vai se formar, apesar de muitos acharem que é a data de ingresso.

Enfim, vou quebrar a cabeça pra decidir o que faço.

11. -Cigano-

Registro:
    09/07/2010
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    12
    Na real eu te conheço :p
    Como te vi umas vezes na UFSC achei que tu estudava por lá, e vi umas fotos tua nas festas de calouros da udesc, daí achei que tinhas entrado em geografia.

12. `caRLa`

`caRLa` ... Registrado

Registro:
    04/09/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Então, conversei aqui com a família e provavelmente não vou pagar nenhum curso direto daqui, mudei meu foco para a europa, to pensando em irlanda e inglaterra. Claro que Irlanda é muito mais barato, libra é muito cara, porém uma conhecida que está na irlanda disse que o mercado tá melhor na inglaterra. Esses cursos exploram muito o turista, principalmente por ter intermediários entre vc e a escola, e se aprende a língua falando, se já tenho a base não tem porque pagar uma fortuna em aulinha. Se eu chegar lá com o passaporte italiano na mão reduz muito o preço, já dei uma pesquisada. Minha mãe fez curso de inglês lá há 30 anos e pagava um mixaria, até pq ela é italiana e tal, em escolas recomendadas pela British Council, que regula o ensino lá. Para eu fazer o curso de graça teria que ter residencia em algum país da comunidade européia por mínimo 3 anos, mas não é o caso =/.

Compartilhe esta Página