[CLUBE] Corsair Cases

Discussão em 'Gabinetes e Case Mod' iniciado por Marcos Viegas, 16/05/2011.

1. Siman Cow

Siman Cow New Member Registrado

Registro:
    23/09/2016
    Curtidas recebidas:
    299
    Pontos de Troféu:
    0
    Última edição: 19/05/2017 às 21:19
    Giulliano_eriko curtiu isso.
  2. Giulliano_eriko

Giulliano_eriko New Member Registrado

Registro:
    29/08/2005
    Curtidas recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    0
    Faltou a pergunta óbvia "quais". E você ter o bom senso de concluir né.

3. pedroonRS

pedroonRS New Member Registrado

Registro:
    24/02/2010
    Curtidas recebidas:
    23
    Pontos de Troféu:
    0
    [​IMG] [​IMG]

agora sim finalizado 100%

Shoyan e kauanmocelin curtiram isso.
  4. cezarasc

cezarasc Cezarasc Registrado

Registro:
    25/11/2008
    Curtidas recebidas:
    220
    Pontos de Troféu:
    16
    O colega respondeu sua dúvida abordando o que conhece e ele ainda é obrigado a ter bom senso para concluir o que você não soube explicar?

"Galera,entre o Gabinete Corsair SPEC-03 e o NZXT H440. Existe muita diferença ?
    Cansei de esperar pra chegar o Corsair Alpha Spec"

Um cara com 2 mil post não consegue ser claro? Vc é amigo do Joao Gan?

Não sabe ler um review?

Alguém sabe porque você cansou de esperar para chegar o Corsair Alpha Spec?

Vou te ajudar:

Galera, estou em dúvida entre o Gabinete Corsair SPEC-03 e o NZXT H440. Existe muita diferença ?

Como posso solucionar esta dúvida? Tem algum review? ou

Li alguns reviews e ainda estou em dúvida? Preciso de tal coisa para tal configuração?

Cansei de esperar pra chegar o Corsair Alpha Spec!! Cansou de esperar? Porque?

Difícil?

Afff

Obs: o único mérito, foi ter curtido a resposta

Acalanata e Siman Cow curtiram isso.
  5. Giulliano_eriko

Registro:
    29/08/2005
    Curtidas recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    0
    Calma aí dona dolores!
    Primeiramente,mesmo eu sendo um antigo acompanhante do tópico,não quer dizer necessariamente que eu esteja atualizado.
    Segundo que o amigo ali havia dito somente SIM, e editou depois.
    Terceiro que eu não tenho vergonha nenhuma em vir pedir outras referências ou opiniões,afinal,até onde eu sei,fórum serve para isso também,pois conclusões não se obtêm apenas através de reviews.
    Pra mim,você não passa de um bom observador, a chegar ao ponto de se importar com quem é ou não é "amigo" aqui no adrenaline e de quem recebeu ou não curtida.
    E o dia em que curtida for realmente algum MÉRITO, eu vou deixar de ter vida própria e vir aqui sentir as dores de outra pessoa também.

Última edição: 20/05/2017 às 06:14
  6. luky22

luky22 Member Registrado

Registro:
    20/11/2007
    Curtidas recebidas:
    168
    Pontos de Troféu:
    17
    Olá amigos, bom dia;

Sou o mais novo e feliz usuário da marca.
    Gabinete Corsair Carbirde 600c inverse.
    Desculpe a qualidade da câmera, celular e osso.

Shoyan, kauanmocelin e Acalanata curtiram isso.
  7. Jacofsantos

Jacofsantos New Member Registrado

Registro:
    05/01/2016
    Curtidas recebidas:
    37
    Pontos de Troféu:
    0
    Gabinete top.só não comprei devido ao formato do meu rack teria que muda-lo,ai desisti.

8. Siman Cow

Registro:
    23/09/2016
    Curtidas recebidas:
    299
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu só respondi, e de forma extremamente vaga porque achei a pergunta interessante.
    Como a pergunta foi vaga e sucinta, achei que a resposta deveria entrar no clima.
    Só editei porque achei que poderiam achar a resposta meio agressiva e iniciar mais um incêndio, mas parece que não adiantou.
    As vezes é preciso ter bola de cristal (as duas) pra poder responder aqui no adrena.
    --- Double Post Merged, 20/05/2017 às 13:55 ---
    Giulliano_eriko, desculpa por não ter dado a resposta que tu queria ouvir, foi deliberado, achei que assim tu poderia ter a oportunidade de reformular tua pergunta, e com isso ajudar mais gente atraindo respostas interessantes.
    Eu entendo que as vezes a galera pergunta aqui já com sono e com o nível de cafeina na reserva, nem sempre sai uma coisa inteligível.

Quanto a resposta, são dois gabinetes voltados para 2 nichos de mercado totalmente diferentes.
    O Spec-3 é um gabinete barato, voltado para um publico que quer comprar um gabinete bom gastando o minimo possivel.
    Ele é bem ventilado, tem um bom acabamento, mas nada de refinamento.
    Não tem filtros de poeira em todas as tomadas de ar, não tem passa cabo emborrachado, sem compartimento separado para a fonte, suporte limitado a radiador, etc...

Já o H440 é um modelo bem mais refinado, voltado para um público que quer um gabinete com bastante espaço interno, suporte ostensivo para radiador, e mais notavelmente, silencio.
    Mesmo o modelo com janela tem revestimento acústico, tornando o gabinete bem silencioso.
    O acabamento do gabinete é bem mais primoroso, com filtros de poeira magnéricos em todas as entradas de ar, e que podem ser facilmente acessados, passa cabo emborrachados, compartimento para fonte separado, ótimo gerenciamento de cabos, etc...
    Esse gabinete é um mix entre funcionalidade e acústica, por causa da arquitetura voltada para o isolamento acustico, ele sacrifica um pouco a ventilação, mas mesmo assim é um gabinete relativamente bem ventilado.
    A frente só tem tomada de ar em um dos lados, um pouco mais restritiva se comparado com a maioria.

Giulliano_eriko, pqp, da próxima elabora melhor tua pergunta, espero que isso resolva a situação.
    Paz galera!:allgoods:

Última edição: 20/05/2017 às 17:45
    Acalanata, Giulliano_eriko e paiva1982 curtiram isso.
  9. Benegrino

Benegrino Dungeon Master Registrado

Registro:
    26/03/2017
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera estou prestes a boletar um spec alpha e li que ele tem pouco espaço para cable management, mesmo agora minha config não requisitar muito espaço predendo num futuro fazer uns upgrades o que me faz pensar se o spec alpha vai ser o suficiente. A pergunta é a seguinte devo eu partir pra um no estilo s340 elite (aceito sugestões de gabinetes bem ventilados e com espaço pra cable management tipo esse da nzxt) ou li errado e o spec se sai bem com futuros WC, ssds, etc etc? Meu saldo disponível e 600 mangos

10. Siman Cow

Registro:
    23/09/2016
    Curtidas recebidas:
    299
    Pontos de Troféu:
    0
    Espaço para arrumar os cabos virou exceção em vez de regra nos gabinetes modernos.
    Geralmente quem não tem experiencia por ter montado vários gabinetes acha satisfatório ( e até normal) o espaço apertado para os cabos.
    A galera que já montou vários gabinetes e conhece é que fica indignado quando pega um gabinete com pouco espaço para os cabos, e dai reclama com propriedade.
    O spec alpha se sai bem, como todo o gabinete moderno, se tu considerar em abandonar por completo os HDD's e partir somente para SSD.
    Para colocar um radiador maior que 240 na frente, só tirando a gaiola dos HDD.
    Olha essa foto para entender melhor o que estou falando
    [​IMG] [​IMG]
    O S340 não tem suporte para radiador no topo, e o spec-alpha só suporta radiador no topo de ele não bater na placa e nas memórias, o que varia de pc pra pc.
    O Elite é mais bem acabado, com lateral de vidro, filtro de poeira magnético, compartimento da fonte separado, blá,blá,blá..
    Acho que fica meio desequilibrado comparar com o spec alpha.
    O concorrente mais a altura do S340 seria o Corsair 400C

11. Giulliano_eriko

Registro:
    29/08/2005
    Curtidas recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    0
    Tranquilo,mas acho que ali nao foi bem cafeína.
    Enfim..fui no Lai Lai hoje,parece que o corsair spec chega na outra semana,torcer pra que seja o red and black pra combinar com o meu kit.
    Quanto aos outros gabinetes,hoje eu vi uns phanton 410,450 e o 240. Nao me lembro ao certo os valores, mas o mais caro passava dos 150 dólares com algumas cores muito predominante e extravagante..rsss.

12. Siman Cow

Registro:
    23/09/2016
    Curtidas recebidas:
    299
    Pontos de Troféu:
    0
    NZXT 450 por 150USD? acho bom tu pesquisar a respeito, comparar o Noctis 450 com o spec alpha é comparar um carro de luxo com um popular.
    Eu nem pensava duas vezes se achasse um Noctis 450 ou um H440 por esse preço, os corsair tão muito pra trás.

Acalanata e Giulliano_eriko curtiram isso.
  13. Benegrino

Registro:
    26/03/2017
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    0
    Entendi, acho que vou pular para o s340 elite, nos requisitos que disse antes tem alguma recomendação que se sai melhor que o s340 ?

14. Giulliano_eriko

Registro:
    29/08/2005
    Curtidas recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    0
    Entao,infelizmente eu ligo muito para a estética,gostei do spec desde quando vi pela primeira vez. Apesar de voce achar barato em comparação com o Brasil, eu ainda acho muito caro em um gabinete, o Corsair alpha estava 85 dólares. Nao que eu diga que nao valha, mas quando penso em quase 500 reais em um gabinete, ate desanima..rsss.
    Mas se voce me citar alguns gabinetes bonitos que sejam preto com vermelho,eu possa tentar pesquisar aqui. Sao poucas as opcoes no Paraguai e gosto seria uma coisa muito subjetiva também.

15. Siman Cow

Registro:
    23/09/2016
    Curtidas recebidas:
    299
    Pontos de Troféu:
    0
    Não sei se tu pretende partir para watercooler no futuro, ou que tipo de watercooler pretende usar, isso conta muito.
    A maioria usa um radiador de no máximo 240mm, nesse caso a maioria dos gabinetes modernos, esses que não tem baia 5.25 dão conta do recado.

Se tu pretende partir para um carissimo watercooler custom, com bomba, reservatório, etc...melhor considerar outros gabinetes maiores, como o NZXT H440 ou os CoolerMaster, que ficam no limite do teu orçamento.
    Para um sistema mais simples, watercooler com radiador de até 240mm, no maximo 2 HDD's e 3 SSD's, O Corsair 400C e o S340 são boas opções.
    Eu tenho um 400C mas não recomendo, na época que comprei não tinha nenhum S340 por um preço aceitável, e achei que seria uma boa opção.
    O 400C é um bom gabinete, mas tem alguns pontos negativos que tornam o S340 mais interessante.
    Outras opções que vale a pena dar uma olhada são o MasterCase 5 da coolermaster e o Dukase V3.
    Como alternativa mais barata tem o Sharkon M25 e Corsair 270r.
    O Spec-Alpha também é uma boa opção, mas considero caro demais para um gabinete que não tem tanto a oferecer, tão metendo a faca pelo visual esquisito exótico.

Comprar gabinete aqui é muito complicado, tem poucas opções e tudo muito superfaturado.
    Um gabinete que sai 60 doletas lá fora aqui sai pelo triplo do preço, sendo que é tudo fabricado na China

16. Benegrino

Registro:
    26/03/2017
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    0

Hmm, não vou partir pros WC custom (meu bolso não é tão intusiasta como minha mente) e vou trocar pro s340 elite mesmo, gostei de tudo vou ir com o preto, só falta decidir a cor dos fan kkkkkk branco ou azul.
    Valeu pelas opções espero ficar com esse gabinete uns bons anos.

Siman Cow curtiu isso.
  17. jlcrysis

jlcrysis uplay - JLS.BR (The Division) Registrado

Registro:
    05/08/2009
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    0
    Meu 780T :joia:

18. Siman Cow