Comprar um cão

Discussão em 'Geral' iniciado por DroP_, 07/06/2010.

1. DroP_

DroP_ Wyrd bið ful aræd Registrado

Registro:
    31/12/2007
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    47
    Entao galera, quero um cachorro, tenho passado mt tempo sozinhos aos fds, mesmo nunca te ligado mt pra esse lance de solidao e talz, mas agora to sentindo isso, ainda mais depois que terminei o namoro ... Entao tava pensando e cheguei a conclusao que quero um cachorro pra me fazer companhia nessas horas ...

Mas nao entendo porra nehuma de cachorros, conheço algumas raças mas nada demais, nao sei ao certo qual seria o melhor dog pra mim..

Moro em apt e por isso elimino a possibilidade de ter um cao grande (pastor, labra, akita, etc..), queria um cachorro de porte médio no máximo, que seje companheiro e não seje mt bagunceiro, um dog mais tranquilo.. não tem problema ser arisco, quero o cão pra mim, não pros outros... Cachorro de "madame" nem pensar, tem que ser estiloso o dog ...

tava vendo umas possíveis raças aqui

beagle

apesar do aspecto fofinho parece ser um otimo dog, companheiro e talz, éo cao da coca-cola, e nao fica mt grande .. ja considero uma possibilidade

bulldog

apesar de achar feio dizem ser um otimo cao, companheiro e obediente ..

bull terrier

acho esse dog mt loco, tem uma aparencia q impoe respeito, mas sabe-se que nao costumam serem agressivos, apesar de ageis e fortes.. fora q sao obedientes, so n sei se sao mt alegres, queria um cao do tipo "bobao" , bem companheiro..

chow-chow

outro dog q eu pago um pau, meu brother tem 1, e apesar de achar ele um *** eu tenho tesao pela raça, sei que sao leais e reservados, ariscos pa *******, e desobedientes .. mas quem sabe .. eh um cao mt bonito

golden

belo cao, obediente e docil, mas sei q fica grandinho, tb eh uma possibilidade..

shar pei

dog maneiro, feiosa haiahruar, mas parece ser um otimo cao, calmo e companheiro .. ja recebi proposta pra pegar um filhote a um otimo preço .. mas sei la, to na duvida ainda..

queria pedir ajuda da galera que tem cachorro ae e/ou conhece bem, quero um cao que seje companheiro e leal, obediente, e calmo, nao quero dog muito agitado, e que respeite o dono, odeio esses cachorro q qnd nego solta o dog sai fazendo o saci pela rua ... como ja disse tem que ser medio porte no maximo, e nao pode ser agressivo de jeito nenhum ...

moro em um bairro estritamente residencial, com bastantes praças, que é muito bom pra se passear com os dogs (aqui vc sempre ve varios nas ruas), por isso n pode ser um cao q ataque os outros, mesmo morando em apt, n vo dexa o dog se estressar, passearei com ele todos os dias e talz ...

Gostaria de tirar duvidas a respeito dos custos, de alimentação, limpeza, saude e talz, ve se cabe no orçamento, e se isso varia de cão ...

e se quiserem indicar outro tipo de raça que se enquadre no que eu to querendo podem falar, so nao me venha com essas raças caras e talz, vo gastar no maximo R$1000 com essa compra ...

então é isso, abraços...

2. Tekidek

Tekidek Ausemere Registrado

Registro:
    25/03/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Minha sugestão: Não compre, ADOTE! :yes:
    E lembre que tem que ter as ladainhas de dar vacina, dar banho com xampu especial 1 vez por semana, escovar os dentes pra não ficar com bafo de godzilla, etc...
    Nas raças que você citou eu iria no beagle, muito fofinho *-*
    Mas o golden retriever, sempre quis ter um, ainda mais depois de ler Marley and me. Só que ele cresce e vira um monstro com um rabo abanando pra lá e pra cá derrubando tudo :lol:
    Ah sim, você quer ele já meio adulto? Ou quer ir logo pela melhor e mais prezerosa parte, a infância? :lol:
    Outra coisa, a personalidade de ser bobão, agressivo e tal, depende de como tu treina ele, não só da raça. Se for pegar filhote, faça algum movimento rápido de modo que ele se assuste. Pegue o mais corajoso e curioso. A não ser que queira um cão inseguro e medroso.

Última edição: 07/06/2010
  3. ThomazMartins

ThomazMartins Banido Banido

Registro:
    05/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu tenho um Chow-Chow cara, tem 1 ano e 7 meses..

Muito legal ele cara, tipo, ele gosta quando as pessoas adulam ele, mais fica com aquela cara.. WTF? hauhau muito engraçado.

Chow-Chow é muito indepedente, praticamente se tiver água na tijela(e ele consome MUITO) e comida na outra(COME MUITO) nem precisa ver ele.. ele fica de boa lá, deitado, com as pernas todas esticadas, balançando a lingua rocha.

4. MarceloLopes

MarceloLopes New Member Registrado

Registro:
    11/10/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pra quem mora em apartamento e quer um cachorro mais calmo acho que vai um Poodle.
    De todos os cães que você citou, nenhum é bom para apartamentos.

5. DroP_

Registro:
    31/12/2007
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    47
    ta de brinks neh? odeio poodle,pinche e derivados ..

6. ARISTEU

ARISTEU Um dia eu serei cacique Registrado

Registro:
    22/02/2008
    Curtidas recebidas:
    78
    Pontos de Troféu:
    44
    cara, a personalidade do cão é conforme a criação q ele recebe do dono

aki em casa, tenho 1 pequeno com 11 anos
    e agora temos 1 schanuzer médio, ja tem 1 ano e pouco, é um ótimo cão, só da trabalho de manter o pelo

e entre essas opções ai q vc citou, eu pegaria o bull terrier pois ñ é um cão grande, é lindo, forte... é a minha raça preferida :)

7. Tekidek

Tekidek Ausemere Registrado

Registro:
    25/03/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Já chuto porque: Parecem muito gays :lol:

8. thi@go

thi@go Usuário Registrado

Registro:
    30/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Eu iria de Golden, Beagle ou aquela raça do famoso cão o "bingo" do filme que passa direto na seção da tarde (auehuheueha), acho que o AP tem que ser meio grande, na verdade acho o Beagle o mais indicado.

Poodle nem F()!@#, cão que fica injuriado se não sair pros roles com a gente, direito eu saia com ele na rua e tal mas parece que ele sabe que vc vai pra um lugar diferente, uma vez eu fui pro shopping com a familia e deixei ele dentro de casa com comida, agua e tudo mais, quando cheguei ele tinha mijado nas 2 camas da casa + sofá.

9. M0Z4R7.3D

M0Z4R7.3D Banido Banido

Registro:
    27/08/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  10. DroP_

Registro:
    31/12/2007
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    47
    pow, adotar seria uma boa, mas quero filhotão, e aqui eu nao sei de nenhum lugar q rola de pega o filhote for free ;/

ap aki eh de boa, tem 175m²

odeio poodle, acho feio, e é desobediente, fora q passa o aspecto de cachorro de madame, ngm vai me respeitar se eu xega na roda com um poodle ahriuharuiah

sei la, eh cachorro de madame, mt "fofinho", pinche enche o saco, e eh feio pra ******* ... quero um dog mais reponsa, q nao seje um pit bull mas q ponha um pouco d respeito ..

11. thi@go

thi@go Usuário Registrado

Registro:
    30/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Faz tempo que penso em pegar um cão tb, anima a casa e tal. Beagle acho muito legal, falo pela aparencia pois não sei do temperamento de cada um, uma vez fui numa casa que tinha um Bull Terrier, eu vi o cão e me assustei (li não sei onde que ele pode ser mais forte que o pit bull) mas ele chegou pra mim todo se abanando e fiquei brincando com ele, muito dócil e forte. Tem muitas opções, acho que vc deve ir à uma loja e olha pro cão, se gostar dele, go home

12. BioHazard

BioHazard New Member Registrado

Registro:
    31/03/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    queria aquele cahorro japones do filme "sempre ao teu lado"

lembrei, eh AKITA o nome.. só que custa 1500 conto e precisa de quintal grandão pra ele viver bem...

13. Esprigman

Esprigman New Member Registrado

Registro:
    22/03/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Chow-chow é bonito. Mas cresce, lembre-se disso.

14. alan760

alan760 760 Registrado

Registro:
    10/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    de boa, esses caes ai me aprece grandes para um ap, tem que ver que tu vai ter de passear de 2 a 3 vezes por dia, espaco pra eles cagarem mijarem e tal,
    pra apartamento é tenso ter cachorro, ver uma raça menor nao? tipo um linguiça daqueles,
    e melhor adotar, alem de ajudar os animais, os cara castram ja o cachorro, vacinas e tal

15. UchihaItachi

UchihaItachi New Member Registrado

Registro:
    29/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Minha cunhada tem um sharpei, deve ta com uns 2 anos no maximo e fica com um porte bunito. Ela é bem mansa, só que ela assusta toda hora pq parece que não enxerga direito, devido as rugas na cara ouaheouhaoeuh
    Mas, se der algum problema de saude e talz, vai gastar muito $$ ...

16. DroP_

Registro:
    31/12/2007
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    47
    boto fé, meu brother tem um, lembro dele ano passado, bem pequeno, e hoje ta grandao, porte de labra qse, mas eles tem em apartamento, e eh super de boas, o cao nao faz bagunça, mija e caga no lugar certo, unica queixa deles era q qnd tava crescendo ele roia as quinas das coisas, mas isso agente da um jeito, e tem qse nada de madeira aki em casa tb ...

aki tem espaço pras necessidades, area de serviço eh grande e talz, e eu posso improvisar um barrera facil aki, pra prender ele nas hr necessarias... passear vai ser 1 vez so por dia, ou 2 se eu tiver com saco de sair com ele de manhazinha, mas compensaçao eu sempre saio pra fazer otras coisas, da uma marcada, troca uma ideia com a galera, entao vo fica bastante na rua com ele, no minimo 45 minutos ..

queria uma das raças q eu citei, por questao de gosto mermo, so queria saber quais sao mais obedientes, q nao vao cagar tudo aki em casa, nem ficarem estressados por ficarem sozinhos all day, n sei se isso eh possivel, mas eh o q vai rolar.. pow, adotar nem sei, quero filhote, 40 dias no maximo, pra acostumar comigo e talz, capricho mesmo ..

abraços..

17. XVirus

XVirus old school Registrado

Registro:
    14/04/2002
    Curtidas recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    16
    cara... se vc tem apê não pode comprar um cachorro muito grande tipo Akita e Pastor Alemão.
    Um chow-chow até da... nesse porte fica interessante.
    Senão, sei lá, acho muito pequeno pro bichinho... e vc tem que ver um cachorro que tenha um temperamento pra apartamento também. Senão o bicho fica triste e até diminui o tempo de vida cara, sério mesmo. Colocar um Rusky por exemplo, num apê, é trágico. Eu acho mal... Rusky é bem próximo ao lobo, tem instinto caçador e selvagem.

Acho legal esses aqui, e ficam bem com a mulherada que passa pra fazer um chamego aheoihaiuoehauiheuai

http://www.guiaderacas.com/westie.shtml

http://www.guiaderacas.com/Scottish.shtml

18. freddiebr

freddiebr Olar Registrado

Registro:
    02/10/2009
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    17
    Compra um Mastif Ingles. Muito show.

19. DroP_

Registro:
    31/12/2007
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    47
    akita,pastor,rusky eu to ligado q nao rola ...

gostei desses 2 q vc cito, e sao bem pequenos pelo visto, mas nao me passaram o ar de cachorro de madame.. fora q sao bem pequenos, ideais pra ap e pra poupar uma grana com raçao e derivados ...

sabado qnd eu tiver um tempo vago vo da uma pesquisada nos pet shops por aqui, do jeito q eu to axo q n passa de sab mesmo, na fissura de ter um dog

vlw ae
    abraços

20. Henrique FF

Henrique FF New Member Registrado

Registro:
    29/03/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, tenho um beagle e posso te dizer, se tu quer um cachorro parceiro, brincalhão e pequeno, ele é a escolha certa... mas, como tu mora em apê é dificil dizer, porque como ele gosta muito de brincar, tuas roupas vão estar sempre no chão
    poaskdpakspdkpasd
    tenque abrir o olho, porque é um cachorro que não para quieto!

21. DroP_

Registro:
    31/12/2007
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    47
    ahuihaiua to fudido entao,dificilmente guardo minhas roupas aqui, sempre tao penduradas na cabecera/cadeiras iuahiuahiuaha
    pow,beagle eu axo show, so que sei la, eu fico o dia todo fora, tenho medo de deixa o coitado sozinho o dia inteiro e ele estressar ou fica triste sei la, ainda mais q eh ape .. por isso se pa queria um cao mais independente,tipo o chow como citaram..

mas vamo ve,na hr da compra axo q n vo pensar em porra nehuma haiurhar, pegar o primeiro q abanar o rabo pra mim e boas hauirhar

abraços

22. XVirus

XVirus old school Registrado

Registro:
    14/04/2002
    Curtidas recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    16
    Aquele Westie é o cachorro-propaganda da iG :D

E você ainda pode comprar um suporte pra caminhar com ele:

HEOIUAHOEIUAHOIUEHAOUI

23. bahhhh

bahhhh CMDR BAH Registrado

Registro:
    08/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Só cachorros grandes kra, melhor coisa pra ti na tua situação seria um poodle, pq não faz barulho (muito) é fácil de cuidar e não solta pelos q nem os outros cachorros.

24. xupetaaa

xupetaaa New Member Registrado

Registro:
    29/10/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    que belo suporte de cães!

25. thiagomarinh

thiagomarinh [Thi@GO] Registrado

Registro: