Comprar no paraguai, vale a pena?

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por Zyxem, 22/12/2010.

1. Zyxem

Zyxem New Member Registrado

Registro:
    02/09/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Entao galera, semana que vem eu vou pro paraguai, dae tou pensando em comprar as peças do meu PC la, mas estou com medo de alguma peça dar problema, pq eu moro bem longe de la. Entao oq vcs axam? eh arriscado?

Tambem estou pensando na possibilidade de pegar um xbox 360. E qnto custa os jogos originais la? Pq a minha intençao eh o multiplayer mesmo.

(Claro q comprarei em alguma loja grande, se me quiserem podem me recomendar alguma em Salto del Guaira (sei la como escreve :lol:)

Brigadao!

Última edição: 22/12/2010
  2. pynduka

pynduka Jarbas! O meu pai? Registrado

Registro:
    19/06/2010
    Curtidas recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    47
    cara, sinceramente eu ia comprar algumas coisas lá mas acabei colocando tudo no papel ,pensei melhor um pouco e... desisti, por alguns motivos:

eu ia pagar 130 reais para me levarem até lá,eu ia de carro, com certeza se você for com alguem,essa pessoa não vai se responsabilizar pelo o que você comprou,ou seja se perdeu f*d&u.
    agora no final do ano não para de sair na mídia uma porrada de operações da PRF , onde eles apreendem uma grande quantidade de cigarros, drogas e "contrabando",com certeza as operações são reforçadas nessa época.
    e se der problema? vai pagar de novo para levar? vai ficar um bom tempo sem, até levar o produto e trocarem...

outra coisa é o cansaço, são várias horas de viagem(no meu caso seriam 10 horas de viagem + ou-)

tem que ver o CxB que para mim não valeria a pena mesmo,mas dai vai de você.

duas dicas para você:

ou você toca o f*d@-s& e vai agora.

ou espera até + ou - o meio de janeiro e dai sim vai, é muito menos arriscado.

eu conheço algumas pessoas que vão para lá,e eles estão evitando ir agora,acho que vou em janeiro buscar uma vga.

3. gugajedi

gugajedi ... nada a declarar ... Registrado

Registro:
    04/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Depende muito de como são os valores de equiptos. de informática na sua região, eu por exemplo prefiro comprar tudo pela internet, o preço muitas vezes é enconta e você tem Nota Fiscal e garantia. Lhe recomendo algumas lojas abaixo, pois acho que comprar no PY é dar sorte para o azar, sem contar que se você chegar na sua casa e a peça não funcionar você entrou pelo cano, à não ser que more perto! Para mim, comprar no PY só vale à pena para quem mora perto mesmo.

Lojas:

As lojas em negrito são lojas que eu já comprei e recomendo.

Última edição: 22/12/2010
  4. Pirata_sem_Barco

Pirata_sem_Barco Alviverde Imponente !! Registrado

Registro:
    06/01/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Morro a cerca de 400km de PY e comprei meu PC inteiro lá, é já faz 2 anos isso !!
    Se for só você o complicado é a cota, pois para trazer este PC na epóca tive que dar uma parte para cada pessoa da minha familia que ainda nõa tinha atingido a cota de U$ 300,00.
    Comprei as peças na Nave, Master10 que são lojas grandes e que tem garantia. Os preços com certeza tem diferenças, só que acoselho a equipamentos como monitores e peça maiores que você pegue aqui no BR mesmo pois a diferença de preço neles não é tão grande assim.
    Acredito que final de janeiro esteja indo denovo para lá, não somente para comprar mas para passear tbm.

Se for ir, procure trazer tudo dentro da cota e cadastre as mercadorias para que não tenha nenhum risco de perder mercadoria !!

Vlw !!

5. Labrada

Labrada Active Member Registrado

Registro:
    13/10/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Ixi cara, compensa comprar la sim.

Um jogo de xbox la custa em media 60 dolares.

Se comprar um xbox, nao esqueça de testar. TUDO que vc compra la vc tem que testar, pois infelizmente tem mto espertalhão lá, MESMO em lojas grandes.

Eu quase comprei um PC lá, e só recomendo comprar se vc nao for declarar. Se vc declarar e pagar imposto o preço fica quase o mesmo que o daqui, e vc ainda perde na garantia.

Por outro lado, tem algumas marcas onde a garantia é mundial, tais como Microsoft, Logitech e Apple. Qualquer coisa que vc compre lá, caso dê algum problema é só entrar com contato com a marca aqui no Brasil que eles arrumam/trocam pra vc.

Agora, entra a questão de "ir para o paraguay so para comprar muamba". Isso eu acho que não compensa. Por ex., de Curitiba até Foz, são mais de 50 reais de pedágio para ir e mais 50 para voltar. Fora a gasolina e o tempo de viagem. Eu acho que é legal ir lá quando surge alguma oportunidade. Por ex, tenho conhecidos lá perto. Sempre que vou visitá-los dou uma passada no PY. Ou caso vc queira fazer um turismo em Foz, visitar as cataratas e tal, aí vale também.

Boa viagem, abs!

6. Zyxem

Registro:
    02/09/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Entao kra, eu nao vou só para comprar as peças de PC, mas qria aproveitar a oportunidade. Tem lojas boas de informatica em Salto del guaira? Qria pelo menos aproveitar para comprar a VGA, fonte, oq der. O problema eh, como vou falar pro cara testar um componente desses?

7. Phela Poscam

Phela Poscam New Member Registrado

Registro:
    26/08/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Para isso, voce tem que ver se o produto foi lançado no Brasil. HP fez palhaçada quando um note deles queimou aqui e como nao tinha sido lançado no Brasil, garantia nao vale nada (e o conserto dele era metade do preço do note, entao larguei mao).

Mas no geral,vale sim (se for de caravana, melhor ainda). Sempre vou la no fim de ano...
    mas tem que ter cuidado onde tu compra, se nao se lasca mesmo.

8. Maciel_SAS

Maciel_SAS Active Member Registrado

Registro:
    20/06/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Bom pra mim que moro pertinho do PY vale muito a pena.
    Compro praticamente tudo la, Note, PC o 360, controle, perfume e bebida.
    pra mim fica facil, pois quando nao vou pra la tem um camarada que me tras as coisas e cobra 18%, coisas mais caras eu prefiro pedir pra ele trazer, assim nao me encomodo e recebo tudo aqui em casa :D

9. Zyxem

Registro:
    02/09/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Loja de info em salto del guaira algm sabe?

10. Pirata_sem_Barco

Pirata_sem_Barco Alviverde Imponente !! Registrado

Registro:
    06/01/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Em guaira infelizmente não conheço, quando vou é em Cidade de Leste mesmo.

Na época em que comprei o meu pc na Nave fiz o teste na propria loja, você compra em um local, paga em outro, pega suar mercadoria em mais um e teste em outro !!! :D
    Não lembro agora mas eles testam a maioria das peças menores. Lembro que a fonte não foi testada.
    Como o amigo acima disse, se for pra trazer um pc inteiro sozinho não tem como !!
    É isso ai, os preços são bons demais, então Boas compras !!

11. tyagu

tyagu Banido Banido

Registro:
    20/12/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Olhem bem vao todos po karalho seus panaleiros de mirda pta k vos pariu voces kerem e todos pissa

12. tyagu

tyagu Banido Banido

Registro:
    20/12/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O que vale a pena e foder as paraguais isso ek vale a pena rebentarlhes akelas conaÇas e mamar nakelas mamonas

13. MarkedOnex

MarkedOnex New Member Registrado

Registro:
    18/12/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, compensa sim, o negócio é passar na fronteira em hora de temporal... eu moro em Dourados - MS, 120 km de Pedro Juan C.. toda vez que vou pra lá comprar algo, vou em dia chuvoso... porque é dificil os CANA ficarem na chuva =X veja no Clima Tempo um dia em que vai chuver bastante na cidade que fica na divisa do lugar em que tu vai... eu faço isso, vejo o clima de chuva em Ponta Porã... =D

14. Zyxem

Registro:
    02/09/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Xbox eu decidi q nao vou comprar nao, pq a TV aqui é mto ruim :boring:

15. slsanchez

slsanchez I can't change the world. Registrado

Registro:
    30/03/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Compra o cabo vga e taca no monitor mesmo, dependendo, da pra vc fazer uma gambiarra e jogar em 1080p =D, da um search no google que tu acha mais sobre.

16. Ale Cobain

Ale Cobain Anuncie AQUI!!! Registrado

Registro:
    25/10/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, 1 ou 2 ao ano vou ao Paraguai comprar algo pro meu pc.
    Normalmente compro vga, mouse sem fio, acessórios, ou até mesmo, só pra passear no Dutty Free

Como o pessoal acima disse, você tem que colocar tudo na ponta do papel. Como la é tudo a vista, faça os calculos das mercadorias com o imposto + passagem + alimentação.
    Ex.: Uma gtx580 por lá custa US$ 568, que sairá R$ 1280,00 com imposto

Aqui no Brasil ela custa em média R$ 1700,00 à vista.

Como moro em Curitiba, as passagens custam R$ 100,00. As vezes fazemos um bate e volta, saimos na sexta a noite, ao chegar lá compramos tudo e antes do meio-dia de sábado já estamos na rodoviária voltando pra cidade.

No final eu teria uma economia de R$ 200,00

Algumas vezes planejamos a viajem alguns meses antes, dae compensa voltar de avião, pois eles tem passagens economicas de R$ 90,00.

Já entrou no comprasparaguai.com.br? Entre lá, faça os calculos e boas compras!

Só não esqueça de declarar as mercadorias.

^^

Compartilhe esta Página