Comparativos de HD5850 contra HD6870

Discussão em 'Placas de vídeo e Monitores' iniciado por Marcos Wadeck, 02/11/2010.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Marcos Wadeck

Marcos Wadeck Fumiga Registrado

Registro:
    05/02/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Bom pessoal,
    Lendo alguns reviews das 6870 em crossfire pude notar que elas em stock são melhores que as 5850 em crossfire.

Porém acho que quando comparamos a 6870 com overclock versus 5850 com overclock a situação se inverte.

Uma 5850 com over chega a + ou - 19500 pontos de GPU Score no Vantage e em crossfire chega a 32000 pontos de GPU score no Vantage.
    Pelo que estou vendo as 6870 com over chega em 18500 pontos de GPU score no Vantage e em crossfire não deve nem chegar a 31000 pontos de GPU score no Vantage.

Então:
    6870 stock > 5850 stock
    6870 over < 5850 over

Vou postar aqui os resultados de Crossfire de 5850 @ 1020/1150:

E de 6870 @ 1105/1190 versus 5850 @ 1000/1125

Alguém aí com 6870 ou Crossfire de 6870 conseguiu mais que isso???

Última edição: 02/11/2010
  2. Direu

Direu PSN ID: LeonhartBr Registrado

Registro:
    24/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Primeiro que utilizar 3Dmark para comparação de hardware não leva a nada, segundo que em todos os reviews que li o Cross de HD6870 foi até melhor que Cross de HD5870 por questões de melhor escalabilidade.

Ou seja, a não ser que 2 users testem os respectivos Cross de cada plataforma e cheguem a esta conclusão citada, até agora para mim, Cross de HD6870 é melhor que Cross de HD5850 e Cross de HD5870, e duvido que em overclock o resultado seja diferente.

3. Marcos Wadeck

Registro:
    05/02/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Bom 3D Mark é o bench mais utilizado em todos os reviews... se não levasse a nada os sites de review mais famosos não usariam... mas usam.
    E o tópico foi criado para isso mesmo... Para que Users postem aqui os resultados e comprovem ou derrubem minha tese...

Continuo achando que em overclock as 6870 perdem para as 5850... em stock já foi comprovado que ganham... mas como a maioria dos users daqui do adrena usam over acho que assim será 5850 com over > 6870 com over.

4. easegantini

easegantini New Member Registrado

Registro:
    19/08/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não pode comparar VGA's em configurações diferentes... ao subir meu antigo 920 de 3.8 pra 4.2 eu já ganhava 700 pontos no GPU SCORE... imagina com i5 e i7 brigando para comparar as placas de vídeo..

5. HardSteps

HardSteps New Member Registrado

Registro:
    22/03/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Você poderia fazer alguns testes também em jogos, não apenas no 3D Mark...
    Mas atingiu um belos pontos !

6. sdfsdfsdf

sdfsdfsdf Usuário sem consideração Registrado

Registro:
    27/12/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Olha cara, eu concordo com o Direu. Apesar de 3dmark sempre ser usado, ele não deve ser o único parâmetro.

7. Marcos Wadeck

Registro:
    05/02/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Com certeza... mas podemos comparar com CPUs no mesmo clock i5 750 e i7 no mesmo clock (4GHz ou 4.2 ou 4.3GHz) dão o mesmo resultado de gpu score. Então é só usar i5 ou i7 no mesmo clock
    .
    Podemos comparar em jogos também... é só aparecer users com 6870 que fazemos... apesar que amanhã estão chegando duas 6870 da XFX para mim aqui... não vou ficar com elas, pretendo vendê-las mas posso testá-las...

Claro... faremos outros benchs em games também... temos ótimas opções de benchs em DX11 (Lost Planet, Alien vs Predador, etc...)

8. Spectrobozo

Spectrobozo New Member Registrado

Registro:
    08/12/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    os ganhos de overclock na 5850 são maiores claro, é uma VGA que vem com frequências padrões bem mais abaixo do potencial dos componentes principais do que a 6870, basicamente a 6870 é vem quase no limite da GPU "Barts", já a 5850 vem com uma configuração padrão mais "conservadora" da Cypress com clock mais baixo e algumas unidades desativadas, por isso com OC é alto é natural esperar ganhos maiores com a 5850 (725mhz por padrão vs 900)

quanto ao CF, como não existe diferença significativa entre as GPUs para justificar uma melhoria no CF, só se a AMD fez alguma melhoria/correção em drivers mesmo, então reviews também poderiam estar usando drivers anteriores nas 5800? ou a optimização não se estendeu para as VGAs antigas, ou ainda a diferença é outra, mas de fato as 6800 parecem ter ganhos um pouco maiores com o CF no momento,

agora no assunto original, o a 5850 certamente está ganhando MAIS com esse OC em comparação a config stock, mas comparar resultados de fontes tão diferentes (hardware e softwares um pouco diferentes, quando deveria ser apenas VGAs diferentes) é sempre duvidosa,

9. Marcos Wadeck

Registro:
    05/02/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Bom... acho que vc não entende nada mesmo... o primeiro teste é um cross de 5850... não de 5870.
    Sim, tem uma 9800gt junto... mas isso não muda GPU Score seu Noob... só muda o CPU Score... que não está sendo avaliado.

E não é pra comparar o primeiro teste com o segundo seu Noob... é pra outros users postarem testes com o máximo de over que conseguirem com uma ou duas 6870 para comparar... no caso do segundo teste é um exemplo...
    Se outros users postarem testes com 6870 eu posto nas mesmas config de CPU e comparo com uma ou duas 5850...

Sim... seu raciocínio está correto. Mas o forum não é para comparar os testes que postei... são exemplos...
    É pra galera postar testes com uma ou duas 6870 com o máximo de over que conseguirem...
    Assim eu faço o teste com as 5850 nas mesma configurações de CPU e memória... e comparamos.

E veremos qual placa... 5850 ou 6870 overclocadas no máximo tem mais força bruta... e no crossfire também...
    Em stock sabemos que a 6870 ganha e escala melhor o crossfire.... mas no final para o user que faz over o resultado com as 5850 pode ser melhor...

De qualquer maneira amanhã recebo duas 6870 aqui e vou comparar com as duas 5850 que já tenho...
    Vou overclocar no máximo os dois crossfires e ver qual renderá mais com overclock...
    Mas pessoalmente eu duvido que o crossfire de 6870 mesmo @ 1100/1200 vá passar dos 32600 pontos de GPU score que o cross de 5850 fez @ 1020/1150

10. HARDDHELL

HARDDHELL Falecido em 11/06/2012 Registrado

Registro:
    11/01/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Se tudo rolar como o planejado aqui no máx até não nessa sexta mas na outra devo estar já com duas HD6870 aqui , ai se tiver me disponho a postar uns testes em single e CF aqui na minha configuração , não é a mais TOP mas já pra ter uma idéia...

11. Erpa

Erpa New Member Registrado

Registro:
    07/04/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Estou enganado ou o cross de HD6870 não esta ativado?

Ali ta parecendo teste de single GPU:eek:

12. HARDDHELL

HARDDHELL Falecido em 11/06/2012 Registrado

Registro:
    11/01/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Realmente o CF de HD6870 na imagem do GPU-Z está desativado....

13. nvkx

nvkx Active Member Registrado

Registro:
    26/11/2007
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    41
    Marcos vc rodou o vantage em que modo?
    High, performance ou extreme?

Achei seu post interessante, mas fzer 1020/1150 na 5850 nao é taaaaao fácil assim é?
    Eu tive um CF mas tenho medo de mexer com voltagem de VGA. :p
    O Máximo que fiz de over foi 835 / 1125.

14. S0NNY

S0NNY uoY k**F Registrado

Registro:
    16/07/2009
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    42
    Tenho a 6870 mas to com o processador em stock... vo roda o vantage aqui quando termina posto os resultados.

EDIT:

Config:
    i7 930 stock
    6870 stock
    6gb corsair dominator 1866mhz 8-8-8-20

Os clock estão baixo na foto porque pc ta parado ^^

15. Marcos Wadeck

Registro:
    05/02/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Sim. O segundo teste não fui eu que fiz... peguei na net... está só com uma 6870 mesmo... não é para comparar os dois testes... é só pra ter uma idéia de quanto pontua uma 6870 bem overclocada sozinha, já que já vimos que uma 5850 bem overclocada faz em torno de 19500 pontos de gpu score... tem vários users aqui do adrena que já fizeram quase 20000 pontos com uma 5850 overclocada... nesse caso ela foi mais forte que a 6870 com over também...

Sim... como eu respondi acima...

Performance. É o mais usado para comparação em todos os reviews.
    1020/1150 na verdade. Mas sem aumento de voltagem eu pego facilmente 850/1125.
    Mas vou falar 1000/1125 é bem fácil de pegar com um cross de 5850... só colocar 1.3v

16. renan123

renan123 New Member Registrado

Registro:
    02/11/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    os reviews já mostraram que CF de 6870 é matador rendendo quase 100% em alguns jogos e chegando perto do SLI GTX 480 e batendo o SLI GTX 470.

17. Marcos Wadeck

Registro:
    05/02/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Em stock pode até ser... o que eu quero mostrar é que com over ela não é superior se comparado a 5850 com over também...

Atualizei o primeiro post colocando um teste de uma 5850 sozinha versus uma 6870 sozinha com mesmo over de cpu e memória.
    A 6870 já perdeu pra 5850 quando ambas estão com over...

Vamos ver a mesma situação em crossfire...

18. MZO/BKD

MZO/BKD Banido Banido

Registro:
    31/12/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Isso com Drivers novos, o CF ja escala muito bem, com + Drivers tende a ficar MUITO melhor, HD 6000 melhor que a HD 5000 em CF sem duvidas ,não tem o que discutir, OC ou não, ela é melhor não tem como ser pior, se ambas estiverem no mesmo clock, e v1.3 numa VGA, mata ela rapidinho.

19. Marcos Wadeck

Registro:
    05/02/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Coloca 4 GHz nesse i7 e 1100/1200 na 6870 para rodar o Vantage... em stock dá gargalo...

Drivers novos sairão tanto para série 5XXX como para série 6XXX ambas melhorarão... em stock a 6870 é melhor que a 5850 em stock. Mas em OC estou duvidando.. estou querendo ver alguém passar dos 32600 pontos de GPU score que consegui com o cross de 5850 usando um cross de 6870...

20. gugbyrne

gugbyrne New Member Registrado

Registro:
    01/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pra que tanta revolta meu garoto ? não te xinguei, não te ofendi, eu apenas vi errado e sei reconhecer o meu erro. A sua mãe não te deu educação não moleque ?! :lol:

Quando eu comentei sobre o teste eu não quis dizer só da pontuação da GPU e sim da pontuação final. Outra se você não aguenta criticas então meu amigo, me ignora, me manda MP mas não estrague o tópico que você mesmo criou.
    Sou tão noob que pelo menos eu não anuncio um tópico falando de CF x CF sendo que na hora dos testes só uma configuração está em CF :slap:. Ainda esse review continua sendo nulo, monte um review mais organizado cara (isso é uma critica). Assumo o meu erro em ver errado HD 5870 sendo que na verdade é HD 5850, eu pensei que o PhysX dava pontos para GPU e como tinha dito antes eu me espelhei pela pontuação final do 3Dmark. (Nunca usei uma vga como placa secundária para o PhysX) afinal de contas, errar é humano brother também era tarde e eu estava caindo de sono. :p
    Pode deixar que eu apaguei o meu post, ja que eu estava errado.

Sou tão noob que tenho tópicos com tutoriais sendo comentados até hoje com pessoas me agradecendo.
    Eu tenho mais tempo de fórum, não estou querendo te esculachar não é só um toque, eu sei reconhecer o meu erro e por tanto postei aqui.

Você como calouro aqui do fórum tem que aprender o seguinte:
    Seja mais educado e saiba receber criticas na boa. Um bom entendedor como você se diz ser me chamando de noob, aceita criticas na boa e mostra os erros das pessoas.

valeu espertão ! :wave:

21. Marcos Wadeck

Registro:
    05/02/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    O seu post foi tão educado que vc o apagou né?
    Se não sabia que PhysX no 3D Vantage não altera o resultado de GPU Score então PESQUISE e não critique sem fundamento...

O tópico fala sim de Crossfire, só vc não entendeu que eu só achei 6870 com over alto em single... comparei e postei meu resultado em crossfire também... para que apareçam users com cross de 6870 e over alto, e postem para comparar.
    E outra... isso não é um Review... como vc ta falando... é um tópico para esclarecimento que 5850 overclocada rende mais que 6870 overclocada tanto em single como em crossfire... e o tópico está aberto esperando conclusões ainda...

E aí? Vc tem mais tempo de cadastro de Adrenaline? Isso quer dizer mais experiência? Vc não me conhece e não sou moleque não... tenho 35 anos, sou engenheiro eletrônico e tenho grande experiência na área de hardwares e softwares.
    Mas para vc Adrenaline/dia é o que dá experiência ?

Não gosta de respostas assim? Então não critique com palavras como "espertão" ou "moleque".

PS: Se não gostou do tópico ou não tem interesse então simplesmente não participe ao invés de somente entrar e ficar criticando... deixe para quem quer saber sobre o assunto...
    Quem está interessado no desempenho das 6870 em over, está pensnado em comprar ou trocar sua vga por essa...

22. gugbyrne

Registro:
    01/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Experiente, não estrague o tópico.. quer falar da sua vida pessoal me mande MP cara. Então dê um jeito no título do tópico, quem ler isso Crossfire 5850 @ 1020/1150 versus Crossfire 6870 @ 1100/1200 já pensa logo que é um teste de comparação de CF x CF e na realidade não é isso.
    Você com a sua vasta experiência, com 35 anos e com vasto conhecimentos deveria saber por o conteúdo certo como diz o título do tópico. Se eu coloco cf x cf tenho que por uns testes de cf x cf só isso.
    Eu aceito criticas na boa velho lobo do mar :D
    ( só para quebrar o clima chato ) quanto a minha vida particular não vem ao caso eu ficar falando que eu sou formado nisso ou aquilo. Valeu pela dica do PhyX, eu ia morrer sem saber disso.
    não fica bravo, mas ter formação não quer dizer nada em conhecimentos. abraço !!

23. WilliamWRP

WilliamWRP Member Registrado

Registro:
    16/05/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Teria como colocar testes com esses CF ai em jogos?

24. Kasberk

Kasberk New Member Registrado

Registro:
    24/09/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tem como postar um resultado com over forte nela,se não for pedir muito!?Quero ver o resultado desta hd6870.Até mais.

25. gugbyrne

Registro:
    01/09/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    SONNY Por que não monta um tópico fazendo testes da sua configuração toda em stock e em OC porque tem muita gente que tem a configuração parecida com a sua.
    Dai o pessoal já ia ver como é que fica a HD6870 nessa configuração. Uns testes em jogos seria ótimo mesmo.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página