Como instalar Home Theater no PC e no XBox 360?

Discussão em 'Áudio, Home Theater e DVD' iniciado por Marquezini, 18/03/2013.

1. Marquezini

Marquezini New Member Registrado

Registro:
    16/12/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Recentemente fiz a aquisição de um Home Theater Logitech Z506 5.1 para o meu pc. Como utilizo o meu monitor Benq XL2420T tanto para o XBox quanto para o PC, seria interessante então conectar as duas plataformas ao HT.

Vou tentar deixar bem claro as características dos meus aparelhos para que vocês possam me ajudar!

Para conectar o meu PC ao monitor eu utilizo a conexão DVI-DL, mas ele possui todas essas conexões aqui:

O XBox eu pretendo conectar na D-Sub. Para isso eu comprei esse cabo aqui:

Já o Home Theater possui essas conexões aqui:

Como é que eu faço para ligar os dois ao mesmo tempo, de forma que saia som em todas as caixas, teria alguma espécie de "chave seletora"?

OBS: uma das ideias que eu tive foi ligar o video-game no hdmi e depois pegar um adaptar P2-RCA e conectar na saida de audio do monitor. Infelizmente o audio do XBox não sairia em todas as caixas e o home também não estaria conectado ao pc :feelbad:

Desde já agradeço a todos que colaborarem!

Última edição: 18/03/2013
  2. Dettox

Dettox Well-Known Member Registrado

Registro:
    25/10/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    72
    O que você pode fazer é, comprar um adaptador digital pra analogico, pois o seu HT não tem entrada digital pelo que mostra na foto. Isso no caso no xbox.
    Já no PC se você tiver uma placa de som com todas as saídas será ótimo, pois assim é só liga-los nas entradas do HT.
    Pelo que dá pra ver na foto seu HT não tem mais de 1 entrada pra 5.1, portanto é um ou outro.

3. Marquezini

Registro:
    16/12/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Como é que funciona esse adaptador digital para analógico?

A Mobo do meu pc possui todas as saídas, mas eu gostaria de saber pelo menos se é possível ligar o HT tanto no PC quanto no XBox ao mesmo tempo, se seria necessário uma espécie de chave seletora ou outros cabos que não acompanham os produtos...

segue abaixo uma foto das entradas e saídas da minha placa-mãe:

4. TJbr

TJbr Rock$tar Game$ Registrado

Registro:
    27/12/2007
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    42
    Acho que não tem como cara, pois seu HT só tem 1 entrada pra audio 5.1. Só vai dar pra ligar o PC em 5.1, o Xbox não.

A não ser que vc ligasse o audio do Xbox no PC e o PC passasse para o HT. Mas provavelmente precisaria de uma placa de captura, e não sei bem como isso poderia ser feito.

Postando também pra acompanhar.

5. Dettox

Registro:
    25/10/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    72
    Quanto ao conversor, ele seria mais ou menos isso aqui http://produto.mercadolivre.com.br/...igital-p-analogico-coaxial-optico-toslink-_JM
    Mas com a saída igual a da sua placa mãe com o audio em analogico 5.1, embora você não ache ele aqui no Brasil, ou é muito raro e quando acha é o preço da cara.

Possivelmente existem cabos com 2 entradas para uma saída que você possa fazer isso sim, pluga o xbox e o PC nesse cabo e pluga ele no HT, da mesma forma que existem cabos que dividem o sinal, como os p2 que muitos usam em fones tanto no PC quanto em media players. Mas cuidado quando procurar, procure saber antes de comprar se ele faz isso que você pretende fazer.
    Não sei quanto a seleção, acredito que somente ligando ou o PC ou o xbox já resolve a situação, ou mesmo deixando o PC ligando só que não mandando sons pro HT.

6. Marquezini

Registro:
    16/12/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A minha ideia é encontrar uma chave seletora de áudio que possua 5 entradas, assim eu conseguiria chavear o XBox e o PC... Em relação ao xbox, acho que o caminho para conseguir o som em todas as caixas seria através do cabo hdmi. Com esse meu cabo eu acho que vou conseguir no máximo um som stéreo. Quem sabe conseguir emular o som 5.1, isso seria possível? :hmm:

Eu só não entendi como esse conversor pode me ajudar, se tanto o cabo do xbox quanto o HT são analógicos. Que sinal digital seria convertido?

obs: sou completamente leigo nesse assunto!:haha:

7. Thiago Blaka

Thiago Blaka Member Registrado

Registro:
    05/03/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    E como o colega disse, conversor para qualquer coisa tem, até macho vira fêmea!!!
    O que vc tem que entender é que o home pode ser limitado, não rola tudo o que agente quer, Só se vc pegar um Yamaha de 1500 que tem no mercado livre...
    esse tem 4 entrada 1 saída!
    ou se vc for fera em eletrônica e fizer uma baita gabiarra!!!

8. Marquezini

Registro:
    16/12/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu estava tentando seguir pelo caminho das gambiarras! hahaha. É nessas horas que me arrependo de ter escolhido fazer engenharia mecânica ao invés de eletrônica :haha:

A solução mais plausível que eu encontrei até agora, para não ter que ficar trocando fios, seria utilizar um adaptador com duas entradas e uma saída (eu utilizaria apenas a parte do audio). Assim o computador funcionaria sempre em 5.1, já que os cabos estariam sempre conectador, e o vide-game funcionaria somentem em stéreo. O que vocês acham, essa seria a melhor solução?

Vou deixar uma foto aqui do adaptador e o link do ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/...-entradas-tv-ps3-ps2-xbox-360-sky-net-dvd-_JM

9. Dettox

Registro:
    25/10/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    72
    Eu falei sobre o conversor porque a unica maneira de tirar audio 5.1 do xbox é sendo digital, analógico não tem como.
    Isso que você falou é uma parte do que eu estava tentando falar, mas o som do xbox não será em 5.1 e acredito, o xbox em 5.1 é excelente, tenho um e faz diferença, mas eu tenho ele em conjunto com um SS360, Receiver + caixas da sony, que tem 3 HDMIs IN então é só alegria.

10. tripasp

tripasp New Member Registrado

Registro:
    11/06/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, o z506 reproduz o som automaticamente em todas as caixas quando ligado na entrada "stereo", compra um cabo 3,5mm (fone de ouvido do monitor) pra RCA (do z506), salvo engano se vc ligar apenas o cabo verde (central e sub) ele tb copia pra todas as outras, dá uma testada, dessa maneira td ficaria ligado, mas o som não seria posicional, seria um som stereo copiado pras outras caixas

11. Marquezini

Registro:
    16/12/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sim, eu entendi que teria que ser digital. Eu imagino que você esteja dizendo que o som vai sair digital do XBox, através de um cabo tipo o que vou deixar abaixo em conjunto com um cabo hdmi (para imagem), e depois eu vou conecta-lo a um adaptador rca? De qualquer forma o som não vai entrar analógico no HT, já que o mesmo não tem entrada digital? Teria como você explicar isso ai melhor? Eu infelizmente sou muito leigo no assunto [​IMG]

Esse lance do adaptador P2/RCA no monitor eu até mensionei acima, mas acho que existe um jeito mais simples de obter o mesmo resultado...

Eu estava pensando aqui, e como não estou com o home theater em mãos, já que o correio fez o favor de atrasar na encomenda, eu não sabia que um HT 5.1 só conectavam 3 fios. Pelo que eu vi, ele deixa a entrada do stéreo livre. Se for esse o caso, eu não vou nem precisar chavear nada, já que vai ser só conectar os outros 2 fios do video-game. De qualquer forma ainda seria ruim, considerando que o som do XBox saria uma droga.

Isso me gerou uma outra dúvida, se a minha placa mãe possui 5 saidas e uma entrada (a do microfone), e o som 7.1 só utiliza 4 saídas, de que serveria a saída restante (azul claro)?

Última edição: 19/03/2013
  12. Dettox

Registro:
    25/10/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    72
    Eu falei o seguinte, você pegava o som da saída digital do xbox, passava por um conversor que mantivesse o audio 5.1, que só convertesse ele de digital pra analogico, assim era só conectar normalmente no HT.

A saída azul claro da placa mãe é Line In, usada se você quer plugar algo como uma guitarra ou alguma coisa pra ser gravada no PC.

13. tripasp

tripasp New Member Registrado

Registro:
    11/06/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Em relação ao cabo saindo do monitor, creio que seria a alternativa mais simples, pois com um cabo vc resolve o problema pra todos os sistemas...
    no ht cada um dos plugs (na parte de cima) significa: central e sub, frontal esq e direita, e o terceiro plug traseira esq e direita, para sistemas 7.1 teria ainda mais um plug correspondente às laterais esq e direita.
    o plug azul provavelmente se trata de uma outra entrada de som
    Em relação ao som do xbox sair uma droga com apenas 2 cabos, realmente vc perderá o áudio posicional, mas ainda assim sairá em todas as caixas pelo efeito matrix que é automático nesse ht

14. Belex

Belex Active Member Registrado

Registro:
    21/09/2012
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    41
    Eu tenho algo parecido aqui em meu PS3, vamos lá!

Tenho um Home Genius Sw-hf 5000 5.1, ele só tem 1 conexão para áudio 5.1.
    O PS3 possui saida de audio óptica, já o XBox 360 você tem que comprar um cabo adaptador. O meu PC também possui essa saida óptica, então para ligar os 2 eu comprei um decodificador de audio digital, é o Mocha MT20 V3 5.1. Ele converte o audio digital para o analógico em 5.1 canais.

Como se pode ver abaixo ele tem 2 entradas óptica, 2 coaxial digital. O meu PC tem saida de audio óptica, então eu ligo o PC em uma entrada óptica do conversor e o PS3 na outra, do decoder vai para o Genius Sw-hf 5000 com o áudio em 5.1.

[​IMG][​IMG]

Já para o Xbox 360, vi por ai que existe um cabo que tem a saida óptica, veja abaixo.

[​IMG][​IMG]

Como o seu home Theater não faz a conversão de áudio digital a única forma de você ter o áudio 5.1 no Xbox 360 é fazendo essa conversão. Ou então se sua placa de vídeo suportar áudio via HDMI, você pode usar um Switch HDMI onde seriam ligados o PC e o Xbox e um decoder de audio HDMI para analógico como o mostrado abaixo.

15. Jason Voorhes

Jason Voorhes New Member Registrado

Registro:
    18/12/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu ja usei um deste,ele e muito bom

16. Dettox

Registro:
    25/10/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    72
    @belex, excelente a sua explicação.
    Só uma coisa, se o xbox for slim ele já tem saída optica.

17. Marquezini

Registro:
    16/12/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Felizmente o xbox é slim e eu também possuo aquele cabo que você falou! Mas para conseguir o que eu quero tanto faz o conversor indicado pelo Dettox, quanto pelo Belex né? Acho que eu posso optar pelo mais barato :haha:

Outra coisa, eu vou precisar de um cabo desse aqui:

correto? Eu sei que a pergunta pode ser meio idiota, mas para alguém que é totalmente leigo no assunto faz total diferença!

obs: muito obrigado ao pessoal que está opinando!
    obs²: finalmente o HT chegou, já estou usando ele no pc, agora só falta a parte do xbox mesmo :gaming:

18. Dettox

Registro:
    25/10/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    72
    O que o belex falou, vai te dar o audio 5.1 também no xbox, o que era o que tava tentando te falar desde o inicio.
    Agora se você for usar aquele cabo que você citou lá em cima do VGA e 2 RCAs pra audio não será o 5.1 nativo.

19. Belex

Belex Active Member Registrado

Registro:
    21/09/2012
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    41

Vai precissar desse cabo ai. Se você usar o que o Dettox postou só terá o audio em 2 canais, para 5.1 usa esse ai que eu postei.

20. Marquezini

Registro:
    16/12/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Blz! Já tô juntando uma grana para comprar a parada que você postou Belex! :joia:. Como eu terminei de montar esse PC agora, a grana ta meio curta [​IMG]

Também quero comentar aqui o fato do meu cabo VGA ter chegado e junto com ele uma decepção. Quando eu tentei utilizar ele, por algum motivo, a imagem não ficou em HD. Como eu não queria ficar ouvindo o som do Xbox apenas pela saida do monitor, resolvi fazer uma gambiarra de mestre hahaha.

Eu fiz esse procedimento aqui:

Conectei esse cabo e mais um HDMI no XBox, depois o "monstrinho" eu pluguei no HT e o HDMI no monitor!
    Pelo menos da para jogar, de forma prática, XBox tanto no HT como com fone :gaming:

Obs: a gif que eu usei foi postada pelo usuário do adrena EliteKiller nesse tópico aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ivel-jogar-o-xbox-usando-o-monitor-do-pc.html

Última edição: 20/03/2013
  21. Ana_Carolina

Ana_Carolina New Member Registrado

Registro:
    12/07/2014
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Oi gente,
    Estou com problemas e acredito que possam me ajudar, já procurei em diversos lugares mas ninguém soube me auxiliar...
    Possuo XBox 360 e adquiri um monitor benq XL2420T porém não consigo fazer o som funcionar!!! Utilizo meu pc também conectado ao mesmo monitor, conecto meu fone a CPU e até aí ok! Mas para o Xbox, se simplesmente conecto uma caixa de som ou algo do tipo na saída que existe na lateral do monitor, o som não funciona...
    Vi que o Marquezini também possui o mesmo monitor que eu, talvez saiba me orientar. Sou leiga no assunto e gostaria muuuuuuuuito que me ajudassem!!! :nooo:

Compartilhe esta Página