Como instalar driver da placa de rede no Windows 7?

Discussão em 'Área Windows' iniciado por borto, 29/06/2010.

1. borto

borto New Member Registrado

Registro:
    04/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu tenho uma placa de rede wireless meio antiga aqui e to com o driver dela também que não sei se vai funfar no Windows 7.
    Não to muito afim de trocar de placa só por causa do Windows 7 até porque to sem grana, então gostaria saber de vocês:

Como eu instalo um driver da placa de rede no windows 7 em formato que não é setup? (cliquei com o botão direito e fui em propriedades e está como: arquivos do sistema mas que instala facil no windows xp pois é só mostrar o caminho do arquivo)

2. cherojr

cherojr New Member Registrado

Registro:
    03/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A versão que vc esta tentando instalar é realmente para o 7 ou vc esta tentando forçar a instalação de um driver originalmente concebido para o XP?

Abçs

3. borto

Registro:
    04/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não tem o driver dessa minha placa para o windows 7 (até por ela ser meio antiga), então to querendo tentar forçar o driver que é originalmente concebido para o XP para instalar no windows 7.

Tem como?
    Abraços

4. cherojr

Registro:
    03/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Qual o fabricante e modelo da sua placa? Já verificou se não saiu uma última atualização para o Vista? De repente... Já que vai forçar, melhor que seja com o driver mais recente lançado. ;)

Abçs

5. borto

Registro:
    04/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sei lá, essa placa de rede aqui é uma confusão para achar o driver no site do fabricante, pois na caixa ta lg mas acho que é da realtek
    o modelo é LW2110P só que o nome do driver é RTL8180 e já verifiquei nos dois sites e só tem do xp.

Mas só me confirma se dá pra forçar? E como faço para instalar um driver com a extensão de: arquivos do sistema, não tinha que ser em setup?

Abraços

6. cherojr

Registro:
    03/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Computador > botão direito do mouse, Propriedades > na janela que abrir, canto superior esquerdo, Gerenciador de Dispositivos > duplo clique sobre o dispositivo, na janela que abrir, vai ter um botão Atualizar, clique nele > Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador > no botão Com disco, vc indica manualmente a localização do driver e força a instalação.

Boa sorte, abçs

7. XDueLL

XDueLL New Member Registrado

Registro:
    02/05/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O windows update nao baixa o driver pra ela nao?? eu tenho essa placa (RTL8180) no meu notebook rodando no win7, nao lembro se instalei pelo windows update ou pelo driver do fabricante.... em todo caso, o driver esta aqui no site:

http://www.realtek.com/downloads/do...ypeID=3&GetDown=false&Downloads=true#RTL8180L

8. cherojr

Registro:
    03/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    É o mais recente, mas ainda assim para XP e anteriores... :(

Abçs

9. borto

Registro:
    04/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Será que é certeza por esse método?

10. cherojr

Registro:
    03/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Claro... :D

Certeza... Certeza de que vai instalar, agora, se a placa vai funcionar sob o Windows 7 com driver do XP, ai são outros 500's - só testando. ;)

O link postado pelo XDueLL possui o driver mais recente - mesmo que não para o 7 -, recomendo que baixe e instale esse. Ou teste esse mesmo que vc já possui. "Rapidin" vc testa.

Abçs

PS: vc esta usando 7 x86 ou o x64?

11. borto

Registro:
    04/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    o x86 é bem mais garantido de pegar do que o x64
    Por isso vou testar com o x86

E sobre a configuração da rede sem fio no windows 7 é parecido com a do xp? Ou muda muito?

Editado por um moderador: 01/07/2010
  12. cherojr

Registro:
    03/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Depende... Se vc estiver com a versão x64 do 7, nem adianta tentar instalar um driver x86 - o Windows mesmo bloqueia esse tipo de tentativa. ;)

É até mais simples que o XP... :) Basta um clique no ícone referente à Rede próximo do relógio para que todas as redes s/ fio sejam mostradas com um botão Conectar logo ao lado delas... Sem erro.

Abçs

13. borto

Registro:
    04/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Instalei o Windows 7 no meu PC e os drivers instalaram tudo automaticamente, até ai tudo bem. Só que na hora de me conectar a uma rede sem fio, não sei porque ele não conecta, sendo que tá tudo certinho instalado o drive da placa e configurado. Segue imagens:

Agora, eu tentando me conectar a uma rede sem fio:

Erro, logo após a tentativa de me conectar a uma rede sem fio:

Contatei um técnico em informatica e ele me disse que tinha que achar um driver mais atualizado, mas não consegui achar um driver mais atualizado do que o dia 21/06/2006 (que é a data do driver que o Windows 7 instalou automaticamente).
    Será que é o driver mesmo?
    Séra também que pode ser a incompatibilidade do Windows 7 com o modem de internet?
    Ou será ainda que é uma incompatibilidade do Windows 7 com a placa de rede?

Marca da minha placa de rede: LW2110P

Me ajudem por favor
    Agradeço

14. cherojr

Registro:
    03/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Outra máquina conecta normalmente à sua rede? Só o seu computador não conecta?
    Pode ser alguma coisa relacionada ao nível de segurança (WEP/WPA/WPA2) configurado no roteador e que não seja compatível com sua placa/driver não dê suporte... ;)

Abçs

Última edição: 01/07/2010
  15. borto

Registro:
    04/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Olha é o seguinte cherojr
    Não é minha rede, eu estava tentando conectar a uma rede compartilhada na qual eu tenho acesso (eloisa).
    O roteador não fica em casa, fica lá na tal casa da Eloisa!

Obs: Aqui é meio que uma gambiarra, não sei se tu já viu esse tipo de conexão.
    São duas antenas daquelas que parece uma "parabólica", dai é uma virada para outra, para mandar o sinal
    \/
    Imagem da Antena:
    *Só que não é dessa marca nem o cabo USB que mostra a imagem, é em outro tipo de saida que conecta na placa de rede (considere somente a imagem da antena)

Ainda continuo sem net em casa :(

Editado por um moderador: 02/07/2010

Compartilhe esta Página