Como gravar filmes de DVD com o Ashampoo?

Discussão em 'Área Windows' iniciado por victorm, 11/12/2009.

  1. victorm

    victorm New Member Registrado

    Registro:
    24/02/2007
    Mensagens:
    2,792
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal, instalei o Windows Seven hoje e como o Nero está muito pesado nas novas versões, peguei e instalei o Ashampoo Burning Studio 2010 (a versão free).

    O problema é... como gravar um filme de DVD com ele? Fui fazer um teste aqui: copiando o DVD pela opção comum (aquela que apenas copia, clona o DVD), ele lê o vídeo rapidão e já sai gravando. Quando fui ver, ele gravou apenas metade da mídia e no fim, o filme não rodava no DVD Player.

    Aí, tentei usar a opção abaixo:

    [​IMG]

    Selecionei o drive E: onde tá o filme e ele simpelsmente dá erro. Abri o DVD, selecionei a pasta VIDEO_TS e mesmo assim não começou a compilar, ficou parado.

    Poxa, fiquei decepcionado. No Nero 6.6, pelo XP, era só ir no Nero Express > DVD-Video. Aí, ir em Add e selecionar o drive E:. Pronto! Ele começava a jogar os arquivos vob, ifo e depois era só dar next e gravar.
     
  2. klondike

    klondike Active Member Registrado

    Registro:
    16/02/2008
    Mensagens:
    1,277
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Lamento te informar, mas o Ashampoo, mesmo na versão mais recente não grava Dvds de vídeo, eu já tentei várias vezes em versões anteriores, como a 8.0 e nunca consegui gravar!!
    Ele é do tipo "Denorex" parece que grava, dá a opção de gravar, mas, na hora dos finalmente não grava!!
    E é por isso que eu detesto o Ashampoo, e, pelo jeito ele não mudou nada!!
    Continua o mesmo lixo que sempre foi, e eu confesso que nunca entendí porque ele é tão endeusado neste fórum, já que até pra gravar um simples cd ou dvd de dados ele demora muito mais tempo que o Nero, mesmo nas versões mais antigas como o Nero 7!!
     
  3. victorm

    victorm New Member Registrado

    Registro:
    24/02/2007
    Mensagens:
    2,792
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Putz, mal sabia disso. Vendo todo mundo elogiar ele, pensei que fosse ótimo pra isso. Não entendo tantos elogios também.

    Valeu klondike; estava pensando em instalar a versão 2009 free só pra confirmar se não era problema dessa versão, mas pelo que tu falou, nem é. E perdoe quem idolatra o programa, mas também achei um lixo.
    É ridículo o programa apanhar pra ganhar um filme de DVD, é algo tão simples.

    Você usa qual programa atualmente? Sabe de algum que suporte gravar filmes de DVD direto do drive?
    Estou pensando em instalar o Nero 7 Lite... só vem com o necessário, foi feito por um gringo, ficou muito bem feito. Artigo: http://www.winajuda.com/2007/02/19/nero-7-lite-a-solucao/

    Mas tem outras boas opções como o InfraRecorder e o BurnAware Free, mas não sei se eles gravam filme de DVD.
     
    Última edição: 12/12/2009
  4. klondike

    klondike Active Member Registrado

    Registro:
    16/02/2008
    Mensagens:
    1,277
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Atualmente os dois melhores são o 1Click Dvd Copy e o Nero 9, ambos pagos.
    O 1Click é bem levinho e pequeno mas, leva bem mais tempo pra gravar um Dvd de vídeo.
    Já o Nero 9 é bem mais pesado e ocupa cerca de 1Gb de espaço no disco rígido, mas grava bem mais rápido que o 1Click Dvd Copy e ainda tem opções que permitem aumentar a qualidade da gravação!!

    Quanto ao Nero 7, acredito que só vai funcionar se você usar o Windows XP, porque não sei se ele funciona no Vista ou no Seven, além do que essas versões Lite, geralmente não possuem programa de gravação de filmes de Dvd, então, o Nero Lite pra você vai ser inútil !!
     
  5. victorm

    victorm New Member Registrado

    Registro:
    24/02/2007
    Mensagens:
    2,792
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Instalei o Nero 7 Lite no Seven e funcionou perfeitamente. Era só isso o que eu queria:

    [​IMG]

    [​IMG]

    Ou seja, gravar um filme em DVD direto do driver. O Nero 7 faz isso com perfeição: primeiro ele joga os arquivos do filme (vob, ifo, etc) no HD (na pasta temp do Windows) e depois grava. Também, faz uma cópia idêntica e perfeita se precisar. Um backup completo, sem frescuras, sem erros.

    Pra você ter idéia, testei: o Ashampoo Burning Studio 2010, o BurnAware Free e também o InfraRecoder. Nenhum deles conseguiu fazer um backup simples de um filme.
    Com o BurnAware, até consigo selecionar o DVD, mas ele joga pra área de compilação em 1 segundo. Depois, quando coloco a mídia virgem, ele vai gravar e ele mesmo se engana: os arquivos estavam no DVD, e ele não jogou pro computador, logo, apresentou um monte de erros do tipo "não conseguiu achar arquivo tal do E:". Que programinha burro, sinceramente.

    É foda... ainda bem que tem essa versão lite e funciona maravilhosamente no Seven. Não queria instalar a versão 8 em diante, pois tá mais pesado que já é. É uma pena que o Nero tenha seguido esse rumo e estragado o software, pois ele sempre foi o melhor pra gravação de DVD's. Simples, rápido e dirto.
     
    Última edição: 12/12/2009
  6. Mr_Phillip

    Mr_Phillip QVATRE BASS Registrado

    Registro:
    23/01/2004
    Mensagens:
    11,116
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    41
    Localização:
    Natal - RN
    Vocês estão complicando demais uma operação que qualquer software besta de gravação faz...

    E o ashampoo grava sim DVD de videos. Só selecionar a opção que está em destaque na imagem do criador do tópico. Aqui sempre funcionou e eu possuo o Ashampoo 9 completo no windows 7 ultimate 64bits.

    Deixei de usar o nero porque ela mais pesado e o ashampoo faz as mesmas coisas gastando menos espaço.

    Falow
     
  7. Vicalvi

    Vicalvi Agora papai :) Registrado

    Registro:
    12/04/2005
    Mensagens:
    10,762
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    Recife
    Aqui também sempre gravou DVDs de vídeo no Ashampoo sem problemas.
     
  8. victorm

    victorm New Member Registrado

    Registro:
    24/02/2007
    Mensagens:
    2,792
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu não estou complicando nada não, são esses softwares de hoje em dia que complicam, hehehe. Eu testei todos os programas antes de falar que não funciona.
    Vocês gravam direto do drive de DVD? É isso que o Ashampoo não conseguiu fazer. Eu testei de todas as formas. No máximo mesmo, ele consegue jogar a pasta VIDEO_TS do driver de DVD, mas não tem só essa pasta; as vezes tem outras. Mas, pelo Ashampoo, não tem como selecionar as duas pastas, então o certo seria clicar no drive E: e clicar em OK, mas ele não deixa também.
    Na opção Copy a DVD disc, que simplesmente "clona" o DVD do jeito que ele é, faz o backup (e na teoria funcionaria normalmente), ele foi um fiasco. Gravou só um pedaço do DVD (demorou menos de 1 minuto pra compilar) e não deu certo. Quando coloquei o DVD no DVD de mesa, só apareceu o menu, e não ia pra frente.

    Gravar uma .iso ou uma pasta VIDEO_TS que tá dentro do computador qualquer gravador faz hoje em dia. O problema é que não vi nenhum que fosse capaz de fazer o que eu queria, e o nero faz: fazer um backup de um filme em DVD diretamente da mídia do drive.
     
    Última edição: 13/12/2009

Compartilhe esta Página