Como funciona o Sedex a Cobrar?

Discussão em 'Geral' iniciado por BR-Kastor, 10/08/2006.

1. BR-Kastor

BR-Kastor New Member Registrado

Registro:
    02/06/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa noite pessoal...

(Bonito meu avatar neh?)

Pretendo fazer uma limpeza aqui na minha area e tenho umas pecinhas de pc pra vender. Como nao sou vendedor profissional acho que seria uma boa maneira começar vendendo os produtos por Sedex A Cobrar assim fica seguro pros dois lados neh?

Alguem sabe me dizer como funciona?

Eu pego um pente de memoria por exemplo, levo ele até o correio e la eles tem a embalagem pra isto ou eu mesmo a faço?

Como faço para calcular o valor que eu devo cobrar de sedex de quem vai comprar? Tem formula?

Site do correio é sux demais.

PS.:

Algumas coisas q eu sei que tenho:

2 mobos de k6-2
    1 processador k6-2 350mhz
    1 processador k6-2 500mhz
    2x128mb PC100 e PC133 DIMM
    1 Drive de 56 ou 52x
    HD de 10GB 5400rpm
    HD de 40GB 5400rpm

e mais.

2. Savino

Savino Eu sou a mosca... Registrado

Registro:
    17/08/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    BIcho... como faz pra calcular eu nao sei, mas acho qeu no site dos correios tem sim, tu poe o seu cep e o cep do figura e seleciona sedex a cobrar.

Enfim, o funcionamento do sedex a cobrar eh simples... vc vai no correio, entra na fila, fica horas mofando e criando teia e eh atendido por uma funcionaria mal humorada e muito mal paga claramente impaciente com vc.
    Ae vc fala com ela:
    - Tia, seguinte, queria mandar esse pente aqui lah pra nao sei onde por sedex a cobrar.
    Ae ela pega o pente sem o menor cuidado, joga numa caixa com uma quantidade ineficaz de espuma, lacra a caixa com uma fita obviamente sem cola e deposita em algum lugar humido e escuro.
    Ae vc paga uma taxa!!!!