Como funciona o Sedex a Cobrar?

Discussão em 'Geral' iniciado por BR-Kastor, 10/08/2006.

1. BR-Kastor

BR-Kastor New Member Registrado

Registro:
    02/06/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa noite pessoal...

(Bonito meu avatar neh?)

Pretendo fazer uma limpeza aqui na minha area e tenho umas pecinhas de pc pra vender. Como nao sou vendedor profissional acho que seria uma boa maneira começar vendendo os produtos por Sedex A Cobrar assim fica seguro pros dois lados neh?

Alguem sabe me dizer como funciona?

Eu pego um pente de memoria por exemplo, levo ele até o correio e la eles tem a embalagem pra isto ou eu mesmo a faço?

Como faço para calcular o valor que eu devo cobrar de sedex de quem vai comprar? Tem formula?

Site do correio é sux demais.

PS.:

Algumas coisas q eu sei que tenho:

2 mobos de k6-2
    1 processador k6-2 350mhz
    1 processador k6-2 500mhz
    2x128mb PC100 e PC133 DIMM
    1 Drive de 56 ou 52x
    HD de 10GB 5400rpm
    HD de 40GB 5400rpm

e mais.

2. Savino

Savino Eu sou a mosca... Registrado

Registro:
    17/08/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    BIcho... como faz pra calcular eu nao sei, mas acho qeu no site dos correios tem sim, tu poe o seu cep e o cep do figura e seleciona sedex a cobrar.

Enfim, o funcionamento do sedex a cobrar eh simples... vc vai no correio, entra na fila, fica horas mofando e criando teia e eh atendido por uma funcionaria mal humorada e muito mal paga claramente impaciente com vc.
    Ae vc fala com ela:
    - Tia, seguinte, queria mandar esse pente aqui lah pra nao sei onde por sedex a cobrar.
    Ae ela pega o pente sem o menor cuidado, joga numa caixa com uma quantidade ineficaz de espuma, lacra a caixa com uma fita obviamente sem cola e deposita em algum lugar humido e escuro.
    Ae vc paga uma taxa!!!!
    Como assim!? Vc vai ter que pagar pelo envio do produto e vai colocar o valor que deseja receber pelo envio no formulario. Supondo que o envio eh 10 reais e o produto 50, tu vai por 60. Chegando lah, o cara recebe, paga, o correio aqui confirma o pagamento e te manda um aviso pedindo para que vc compareça, para enfrentar a mesma fila e a mesma funcionaria, munido, obviamente, da sua carteira de identidade, ja que a funcionaria nao é paga pra lembrar de vc... e mesmo que fosse, nao lembraria!!!!:yes:

3. PanzerOps

PanzerOps ♠♪♫♫♪♫♪♫♠ Administrador

Registro:
    31/03/2005
    Curtidas recebidas:
    51
    Pontos de Troféu:
    74
    Só se for aí aonde vc mora que o atendimento é péssimo assim e tem filas enormes. O atendimento aqui é blz, 100%, sem nenhuma atendente mal-humorada.

4. Savino

Savino Eu sou a mosca... Registrado

Registro:
    17/08/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    ôôô sem graça....

Deixa eu pelo menos tentar fazer uma piada!:ras:

Se tem uma coisa qeu funciona nesse pais sao os correios!!! Mas, como todo bom brasileiro, sempre fale mal das repartiçoes publicas... e privadas tb!!!:p :yes:

5. PanzerOps

PanzerOps ♠♪♫♫♪♫♪♫♠ Administrador

Registro:
    31/03/2005
    Curtidas recebidas:
    51
    Pontos de Troféu:
    74
    Ehuahauahuahauahuahau

Eu devia ter desconfiado :p

6. BR-Kastor

Registro:
    02/06/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Valew Schyzzo

Concluo então que eles tem a caixinha "propria" pra levar o material pra Konxinchina.

Vo faze a limpeza aqui e vender essas tralhas. :evil:

7. Filippo

Filippo One big myoma that thinks Registrado

Registro:
    10/05/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    vc tem que pagar pela caixa do correio, eu sugiro que vc embale e leve pro correio.. lembrando que vc nao pode usar caixas que tenha marcas/logotipos etc. escritos, mas vc sempre pode colar papel em cima e usar a caixa!

8. BR-Kastor

Registro:
    02/06/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Posso fazer uma embalagem entao usando plastico bolha, tambem aquele papelao da caixona de leite (a caixa das 12 caixas) e aquele papel marrom neh? Dai só levo no correio pra "botar selo". :D

Compartilhe esta Página