Como formatar o PC com Windows 7 e colocar o Windows XP?

Discussão em 'Área Windows' iniciado por BobSP, 24/01/2010.

1. BobSP

BobSP New Member Registrado

Registro:
    10/03/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa tarde!

Meu notebook tem o Windows 7 Ultimate x64 instalado. Porém quero colocar o Windows XP Professional SP3, só que quando coloco o CD na unidade e dou o boot por ele, o Windows XP não entra na tela de partição, é como se ele não reconhecesse a partição que está o Windows 7.

Dividi o meu HD do notebook em duas partições, ao qual é o Sistema (Onde está o Windows 7) e o Backup, que é onde ficam minhas coisas. Sei que o Windows 7 é melhor que o XP, mas eu realmente quero voltar para o XP.

Alguém pode me ajudar?

Grato.

2. cherojr

cherojr New Member Registrado

Registro:
    03/02/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pelo que entendi, vc quer voltar para o Windows XP - é isso?

Verifique ai na BIOS como esta configurado o note para trabalhar com o HD: AHCI/SATA/IDE

Selecione IDE ou SATA e tente instalar o XP novamente.

Boa sorte, abçs

3. BobSP

Registro:
    10/03/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Isso, quero voltar para o Windows XP. Então só uma coisa, para instalar o Windows XP é preciso estar como SATA ou IDE? O que seria AHCI? Pode me explicar com mais detalhes, por favor?

Obrigado.

Obs.: Fiz um teste aqui em meu PC (Não no notebook) e em minha BIOS consta NATIVE IDE (Mas meus HD's são SATA), coloquei o CD do Windows XP no drive e reiniciei o computador. Na parte que ele pede pra dar boot, o sistema ignora e o Windows 7 inicia normalmente. E na BIOS minha consta como FIRST BOOT DEVICE o CD-ROM/DVD-ROM. Por que isso acontece?

Última edição: 24/01/2010
  4. carlos_violada

carlos_violada Pai de Gêmeos Arteiros Registrado

Registro:
    09/09/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    mano blz...

tenho tambem um notebook com SATA e sei o negocio é chato...

vc vai precisar do nlite para poder colocar o driver sata dento do cd do xp para poder da boot e instalar...

PRESTE ATENÇÃO...
    o que vai acontecer quando vc instalar o windows xp em cima ou dando boot com o windows 7...
    o windows 7 vc esquece salve o que vc tem 1º pq ou fazer o downgrade para o xp o hd sata não reconhece o 7 só se ele for instalado depois do xp... ou sja vc vai ficar com o 7 e o xp instalado porem não tera boot apenas o windows xp....
    ai depois que vc instalar o xp pode istalar o windows 7 ou o vista para ter o dual boot ...
    OU SEJA em drivers SATA devese instalar o windows com versão mais velha primeiro depois sim os mais novos se quiser boot

UM PROBLEMA PODERA OCORRER: ao fazer dowgrade para o xp o driver de audio começa a dar problema se seu note ou pc vei com vista ou 7 ai (COMO NO MEU CASO) sempre que vc ligar o note ou pc vc vai ter que instalar o driver de audio sempre pelo gerenciador de arquivos porque apos desligar ou reiniciar o pc o som continua instalado porem nao funciona.. ai deve desistalar e instalar novamente...

eu fiz downgrade do 7 64bits pata o xp sp2 32bits devido a incompatibilidade do aero do 7 com a minha placa de viodeo...

ja te adianto que o negocio é demorado se vc se interesar me avise que te explico esse logo trabalho...

até +:wave:

5. BobSP

Registro:
    10/03/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Obrigado pela atenção em primeiro lugar.

Continuando o tópico, não tem outra maneira? Digo, não tem como eu tirar o Windows 7 do notebook e depois jogar o Windows XP sem maiores problemas? Por que o Windows 7 não deixa o Windows XP dar boot e formatá-lo?
    Percebi que se eu quisesse pôr o Windows Vista, ele formata normalmente. Tanto o Windows Vista como o Windows 7 dão boot normalmente, porém já o Windows XP a história é bem diferente.

Abraços.

6. Thales_Japa

Thales_Japa New Member Registrado

Registro:
    04/05/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Isso acontece devido o windows xp não ter os drivers sata, tente pegar na net uma versão do xp com os drivers sata ja adiconados.Agora meu notebook veio com o vista instalado e não apresentou nenhuma falha de audio como aconteceu com o carlos_violada

7. elitondimer

elitondimer New Member Registrado

Registro:
    28/05/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    acho que o windows xp sp3 deve vir com drivers sata , se nao vier , voce vai ter que baixar o driver sata para o seu HD e entao colocar ele em uma instalação do xp , isso voce pode fazer com o programa nLite , dae voce cria essa instalação personalizada , grava ela em um pendrive ou cd inicializavel e começa a instalar.

8. Thales_Japa

Thales_Japa New Member Registrado

Registro:
    04/05/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    o xp não vem com os drivers sata , agora so resta saber onde esta o criador do topico que não falou mais nada

9. lbassa

lbassa LoboSolitário® Registrado

Registro:
    12/07/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Caso durante a instalação do OS não seja detectado os disco rígidos, é necessária a integração dos drives da controladora a instalação do sistema (não há perda de desempenho pelo modo AHCI), ou pela maneira mais facil é mudar o modo de acesso na bios de AHCI para IDE ou ATA(há pequena perda no acesso e leitura dos discos pequena mais significativa)

10. BobSP

Registro:
    10/03/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Desculpem-me não ter mais aparecido no tópico, estou bem ocupado por causa do meu serviço. Porém agradeço a atenção de todos.

Baixei o nLite em casa, mas não sei usar ele ainda. Eu tenho o Windows XP com o Service Pack 3 integrado, mas não tem os drivers SATA. Terei de fazer pelo nLite mesmo, mas antes preciso aprender como usar.

11. MarcioTB

MarcioTB Pro infinito e além! Registrado

Registro:
    18/01/2006
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    42
    Os drivers Sata estarão na página de downloads do fabricante! Aproveite e veja se EXISTEM todos os drivers referente a sua máquina para o XP! Alguns fabricantes não estão mais fazendo drivers para XP em alguns modelos (Sony tem feito muito isso). Se não tiver vai ser complicado fazer o XP funcionar!

Agora uma curiosidade: porque você quer se desfazer do Win7 ultimate e voltar para o XP? Para o ultimate inclusive você pode instalar uma máquina virtual do XP e rodar programas antigos nela! Uso assim e fica beleza! Como você pode ver estou usando um programa rodando no jurássico Clipper!

12. BobSP

Registro:
    10/03/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Quero voltar para o Windows XP porque economiza mais bateria que o Windows 7. E pra fazer o Windows XP Mode funcionar no Windows 7, o processador tem de ter a tecnologia de virtualização, coisa que o Core 2 Duo T6400 não tem. O meu notebook e meu PC tem Windows 7 Ultimate x64, e eu acho que estou enjoando do Windows 7... Sinto falta da interface do Windows XP! =P

13. Guu

Guu New Member Registrado

Registro:
    11/07/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Preciso de ajuda

Entao man, eu tinha windowns xp, ai meu amigo invento de qerer passa pro seven, ele feiz ums rolo e conseguiu mais ai nao dava pra instalar os driver de video som, impresora NADA. eu coloko o cd do xp pra volta pra ele, akele negocio onde fika verde ta transparente, e meu pai ta enxendo o sako, alguem pode me ajuda?

Compartilhe esta Página