Como fazer um sorteio?

Discussão em 'Geral' iniciado por Obelix, 12/06/2012.

  1. Obelix

    Obelix Sempre aprendendo Registrado

    Registro:
    13/07/2003
    Mensagens:
    195
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Localização:
    Mogi das Cruzes (logo ali)
    Ae pessoas!

    Irei participar de uma feira de negócios que acontecerá em Agosto e estou pensando na possibilidade de sortear um equipamento (preço de venda é por volta de R$ 3500,00) para quem estiver lá...São 3 dias de feira. Com isso quero ter um cadastro de possiveis novos clientes, futuros contatos e bombar o stand. Nunca antes na história dessa feira teve um sorteio com algo nesse valor, então é certo que vai bombar!

    Penso em fazer o sorteio no último dia e a entrega do equipamento em até 20 dias depois (Cotação de transportadora, dados de nota fiscal, burocracia...)

    Queria um cadastro do tipo: nome, telefone, cidade/estado, e-mail e produtos de interesse, todos campos obrigatórios. Um campo para controle poderia ser o número do crachá na feira.

    Não gostaria de malandros passando o dia preenchendo fichas de inscrição e é aqui que entra a galera do adrena: alguém tem uma sugestão de controlar o cadastro para apenas uma ficha por pessoa?

    ideias descartadas:
    uma pessoa no stand fazer o cadastro dos interessados em uma tabela e controlar os malandros. Pode dar problema: pode ter algum dígito errado no cadastro e a pessoa pode ser impedida de participar indevidamente:feelbad:

    fazer o sorteio após a conferência de todas as fichas. Não tem tempo para isso antes do sorteio.:fuuu:

    fazer uma ficha longa, assim os espertinhos não ficariam horas preenchendo:coolface:, ainda mais sabendo que só é permitida uma ficha por crachá. O problema disso é que muitos que não tem interesse nem vão preencher a ficha por ser muito longa...:okay:

    sugestão do pessoal? quem sabe a melhor ideia ganha algum brinde?

    valew!
     
  2. Decio Cupraminn

    Decio Cupraminn New Member Registrado

    Registro:
    08/04/2011
    Mensagens:
    42
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    0
    Ao preencher o cadastro o teu cliente ou possível cliente ganha um número para concorrer, e com esse número ele concorre ao equipamento pelo sorteio da Loteria Federal.

    Sugestão: Para preencher o cadastro é necessário um CPF válido. Tem um site com verificador de CPF. Coloca um campo no cadastro: CPF ou CNPJ Válido - Obrigatório - CPF ou CNPJ Será conferido após o sorteio. E coloca na regra que caso o CPF/CNPJ do sorteado seja inválido, sorteia novamente.

    Assim tu desestimulas os malandros, pq o cara precisa de um cpf ou cnpj válido pra preencher o cadastro e concorrer. coloca cnpj junto, pq certamente vais querer contatos pessoas jurídicas.

    E eu quero meu brinde!!! :lol2:
     
  3. Obelix

    Obelix Sempre aprendendo Registrado

    Registro:
    13/07/2003
    Mensagens:
    195
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Localização:
    Mogi das Cruzes (logo ali)
    @Decio Cupraminn:

    Fazer o sorteio pela loteria federal não vai dar porque quero que seja algo ao vivo, com uma urna e as fichas girando pra ficar bunitinhu!

    Quero limitar a inscrição de 1 cupom por CPF ou numero de crachá, mas o problema é que o malandro pode preencher várias vezes com o mesmo cpf, não tem um sistema para verificar o cadastro facilmente...posso colocar nas regras que só é valido um cadastro por pessoa mas mesmo assim, depois do sorteio teremos que conferir todos os cadastros para ver se não teve duplicados

    acho que não tenho saída mesmo, terei que cadastrar, sortear e depois conferir se o ganhador colocou somente um cupom na urna...

    aceito mais sugestões pra impedir os multiplos cadastros
     
  4. Decio Cupraminn

    Decio Cupraminn New Member Registrado

    Registro:
    08/04/2011
    Mensagens:
    42
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, então não te preocupa com isso.

    Manda botar CPF/CNPJ válido, preencher os dados, sorteia na hora e entrega o prêmio.

    Se o cara preencheu várias fichas, paciência... ele gastou tempo criando mais chances, mas o sorteio continuou garantindo a alea, o fator sorte seguiu existindo, todo mundo teve chance. Tu não és Deus, não tens a obrigação de garantir chances iguais a todos - aliás, todos tem chances iguais, afinal, todos podem preencher quantos cupons quiserem!

    Faz tudo direitinho, exige CPF/CNPJ no cadastro, deixa botarem quantos cupons quiserem, sorteia ao vivo, entrega o prêmio, promove tua marca/empresa/ramo de atividade, e faz teu marketing e teus negócios, que é esse o objetivo maior da coisa toda.

    Se alguém preencheu mais de um cupom, eu encaro isso como uma "vantagem lícita", não como uma "vantagem ilícita".

    E se o sorteio é ao vivo, e vais gastar 3 pau e meio com o equipamento, mais frete e o escambau, gasta mais um pouco e coloca uma bonitona de sainha pra girar as fichas, a urna e tirar o cupom vencedor!!! ainda mais se a feira é de agronegócio, que isso atrai os coroné!!!

    Ah, e manda meu brinde! ;)
     
  5. M0Z4R7.3D

    M0Z4R7.3D Banido Banido

    Registro:
    27/08/2008
    Mensagens:
    71
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Em termos de 'sofisticação' que vejo em sorteios é usar uma firma ou empresa de Auditoria, esses se responsabilizam tanto pela 'entrega' do prêmio quanto da 'classificação' do ganhador.
     
  6. Obelix

    Obelix Sempre aprendendo Registrado

    Registro:
    13/07/2003
    Mensagens:
    195
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Localização:
    Mogi das Cruzes (logo ali)
    o problema de liberar geral é que pode acontecer do povo ficar 2 horas preenchendo cupons e participar com uns 100 cupons por exemplo, queria limitar um pouco isso. O espaço físico também não é gigante, ficaria dificil pra colocar umas 10 pessoas preenchendo cupons repetidamente...se eu limitasse de um jeito que era só um cadastro por pessoa, a divulgação seria a mesma e evitaria esses problemas. Toda solução que penso, surgem outro infinitos problemas!

    apesar do valor de venda do equipamento ser um pouco elevado, eu não irei gastar tanto pq vou pegar com preço mais baixo que preço de custo e ainda estou fechando parceria para reduzir mais ainda os custos desse sorteio. Então uma Auditora pode ser um pouco inviável, mas vou cotar pra saber se vale a pena, é uma ideia!


    Obrigado pela ajuda aí pessoal!!!:joia:
     
  7. Decio Cupraminn

    Decio Cupraminn New Member Registrado

    Registro:
    08/04/2011
    Mensagens:
    42
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    0
    Então tira a opção CNPJ, sorteia só pra pessoa física, coloca dois campos separados, NOME e ASSINATURA.

    aí o cara que vai preencher tem que assinar, o que evita de o fazendeiro e/ou empresário botar peão pra ficar preenchendo cupom pra ele. E fazendeiro vai ter mais o que fazer na feira do que ficar preenchendo trocentos cupons de sorteio, vai preencher o dele e deu pra bola.

    Acho que é por aí, o melhor método de controle é psicológico e não tecnológico.
     

Compartilhe esta Página