Como escolher purificador de água?

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por Thor, 24/02/2012.

1. Thor

Thor Semilouco, só um pouco! Registrado

Registro:
    21/11/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Preciso urgente de comprar um purificador de água mas em meio a tantos modelos estou e perdido e preciso de ajuda na escolha.

1 - Qual melhor marca ?

2 - Qual o investimento no elemento filtrante e quanto custa o refil ?

3 - Que tipos de filtragem são as melhores ?

2. G30V4N3

G30V4N3 Astoriano Registrado

Registro:
    05/12/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Eu não tenho esses dados técnicos, mas eu NÂO recomendo este

LATINA - Purificador de Água Latina Puritronic - Purificadores - Bebedouros & Purificadores - Eletroportáteis - Comprafacil.com

Demora demais para gelar e se tirar uns 2 litros de agua gelada de uma vez, vc pode sentar e esperar por um copo frio não antes de 2 horas

Agora, em hoteis e estabelecimentos eu vejo muito deste

Eletros VIP - Filtro de Água Soft Everest Star Prata

Dizem que é bom, tem motor de "geladeira" não gela por aquela plaquinha eletronica fajuta

3. De_Ge

De_Ge New Member Registrado

Registro:
    03/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Fica ligado que tem vistoria anual, descobri esses dias com a minha mãe que ela pagava coisa de R$230,00.

4. Thor

Thor Semilouco, só um pouco! Registrado

Registro:
    21/11/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Já fico ligado em não comprar este LATINA.

Mas como moro só preciso de um bem simples, mas confiável, estava pensando neste, o que acham? Purificador de gua Electrolux Pa10n - Saraiva.com.br

Meu maior receio é comprar um produto que não purifique direito e que ainda imponha custos imensos com refis caros e dificeis de encontrar...

5. btk

btk Holandês Voador Registrado

Registro:
    15/10/2008
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    E o que voce fala sobre galoes de agua?

Se pensar nisto pode comprar uma base com sistema de resfriamento.

6. |_ipe

|_ipe New Member Registrado

Registro:
    26/06/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    "Não utiliza energia elétrica: funcionamento a pilha" Nunca tinha visto purificador a pilha, isso é meio estranho.

7. M0Z4R7.3D

M0Z4R7.3D Banido Banido

Registro:
    27/08/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Se vc busca grife, dos melhores eu posso sugerir o Europa mesmo, inclusive o pouco que sei sobre esses aparelhos eu consegui numa 'palestra' para vendedores...na parte de vendas, ficaram devendo eu confesso, queriam que eu saisse vendendo pra família, parentes e amigos...porém na parte das especificações dos aparelhos, eles 'ganharam' um cliente.
    Tem diversos tipos de aparelhos purificadores, logicamente o mais caro é o melhor, mas se o que vc busca é eficiência então vc pode buscar aparelhos menos caros, e por exemplo, gelar a água na geladeira...
    Eu mesmo utilizo um 'purificador' genérico, daqueles à carvão ativado, mas que não é o ideal...dependendo da sua necessidade, a minha é pouca já que a água já é potável e até bem limpa na minha região, porém eu removo ainda o cloro, sujeiras dos canos, ferrugens e outras coisas que provavelmente nem perceberia mesmo...tanto que o 'elemento' filtrante que diz durar 6 meses já está chegando a 1 ano, sem perder sequer a pressão da água na torneirinha (o que uso é daqueles embutidos dentro de uma torneira).
    Pelo que me lembro, a melhor filtragem é a do purificador, mas com mais elementos...começa que o filtro deles é algo como uns 50 filtros (daquele de coador) no início, então aparece uma pequena porção do que chamam de 'vela' que é um material branco filtrante, depois entram granulometrias de carvão ativado, que vão se completando, para na outra extremidade ter novamente uma vela e filtro...não lembro tudo pois faz mais de uma decada, inclusive devem haver tecnologias mais avançadas certamente, na epoca da palestra o mais avançado era com turbilhonamento de 'luz ultravioleta'...em spoiler vou colocar o exemplo da tecnologia mais simples, e na fonte a página das tecnologias até a mais sofisticada.
    [TABLE="width: 100%"]
    [TR]
    [TD][​IMG][/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD="bgcolor: #0b4da2"][/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD][TABLE="width: 537"]
    [TR]
    [TD="colspan: 3"][/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD="colspan: 3"][​IMG][/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [/TR]
    [TR]
    [TD="class: txt_66666611, colspan: 3"]SNTA - Sistema Natural de Tratamento de Água é um processo que filtra e purifica a água previamente tratada por estação concessionária.

Em sua constituição são utilizados elementos naturais como a dolomita e o quartzo que filtram as impurezas sólidas. O carvão ativado adsorve o cloro, retira efeitos como odores e sabores desagradáveis, além de reduzir a turbidez, substâncias químicas e orgânicas. O carvão ativado impregnado com prata coloidal inibe a reprodução de microorganismos. A dolomita libera cálcio e magnésio (combinados ou separados), benéficos ao organismo.

Os elementos são distribuídos em câmaras verticais de filtragem e purificação, subdivididas em camadas com granulometrias decrescentes. Finalmente, um disco microtexturizado possibilita a saída de água cristalina, pura e saudável.

Verifique os sistemas de filtragem e purificação de cada purificador com tecnologia SNTA

[/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD]
    [/TD]
    [TD]
    [/TD]
    [TD]
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD="width: 158"]
    Europa By Hebe SNTA
    Noblesse Plus SNTA
    CTA Smart SNTA
    Noblesse Flex SNTA
    [/TD]
    [TD="width: 178"]
    Summer Line SNTA Plus

[/TD]
    [TD="width: 201"]
    Acqua Jr. Plus SNTA
    Palladium SNTA
    Palladium Smart SNTA
    [/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [TD="colspan: 3"]

[/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [/TR]
    [TR]
    [TD="colspan: 3"][​IMG][/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [/TR]
    [TR]
    [TD="class: txt_66666611, colspan: 3"][​IMG] Pré-Filtragem: Camadas de Dolomita II e I: A água passa por orifícios milimétricos de um disco e por duas camadas de dolomita, que além de auxiliar na retenção das impurezas sólidas, libera cálcio e magnésio (combinados ou separados).[/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [/TR]
    [TR]
    [TD="class: txt_66666611, colspan: 3"][​IMG] Filtragem: Camadas de Quartzo II e I: A filtragem é feita através de cristais de quartzo, que retêm o limo, lodo e outras impurezas em suspensão na água.[/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [/TR]
    [TR]
    [TD="class: txt_66666611, colspan: 3"][​IMG] Pré-Purificação: Camada de Carvão Ativado III impregnado com Prata Coloidal: Nessa fase, que contém carvão ativado granulometria III, inicia-se a adsorção do cloro e redução de substâncias orgânicas e químicas.[/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [/TR]
    [TR]
    [TD="class: txt_66666611, colspan: 3"][​IMG] Camadas de Carvão Ativado II e I impregnado com Prata Coloidal: O carvão ativado em granulometria III, torna-se ainda mais atuante na adsorção do cloro, odores e sabores desagradáveis. Aumenta a eficácia na redução das substâncias químicas, orgânicas e turbidez.[/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [/TR]
    [TR]
    [TD="class: txt_66666611, colspan: 3"][​IMG] Carvão Ativado Extra-Fino Impregnado com Prata Coloidal: Com o carvão ativado extra-fino fica concluído o processo de decloração. Neste estágio, como nos anteriores 3 e 4, o carvão ativado encarrega-se de inibir a reprodução de microorganismos.[/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [/TR]
    [TR]
    [TD="class: txt_66666611, colspan: 3"][​IMG] Disco Microtexturizado: O disco microtexturizado age como um retentor de eventuais resíduos.[/TD]
    [/TR]
    [TR]
    [/TR]
    [TR]
    [TD="class: txt_66666611, colspan: 3"][​IMG] Retrolavagem: Sistema de limpeza interna dos elementos filtrantes por inversão do fluxo de água. A retrolavagem deve ser feita a cada 7 dias. (exceto nas linhas By Hebe e Noblesse, que não possuem retrolavagem)[/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]
    [/TD]
    [/TR]
    [/TABLE]

Última edição: 27/02/2012
  8. Rothstein

Rothstein New Member Registrado

Registro:
    30/10/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    meu tio é representante dos purificadores EUROPA
    é uma marca com bastante tempo de mercado
    e aqui no sul é o que eu mais vejo
    sempre usei EUROPA tbm
    nunca tive problemas...

9. fabiocpv

fabiocpv New Member Registrado

Registro:
    04/01/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera estou querendo comprar um purificador de água, e estava lendo em um site sobre purificador de agua que eles indicam a marca Ibbl como sendo a melhor, vcs acham que esta informação está correta? Não seria melhor um electrolux ou Brastemp que são mais famosos, nunca ouvi falar nessa outra marca, tenho medo de comprar e ser porcaria.

10. Lizandra

Lizandra Loja do Filtro Registrado

Registro:
    07/06/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A Loja do Filtro trabalha com as melhores marcas de Purificadores de Água, tem como principais marcas a Soft by Everest e IBBL. Estamos há 11 anos no mercado de Filtros e Purificadores de Àgua. Qualquer dúvida, entre em contato através de vendas@lojadofiltro.com.br.
    www.lojadofiltro.com.br

Última edição: 08/06/2013
  11. Merux10

Merux10 Member Registrado

Registro:
    01/05/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Não sou fanboy. Mas Europa é Europa. Outro nível. Na empresa tem, em casa tinha, excelente.

Um pouco caro, principalmente aqueles com Filtro UV.

12. Surto

Surto New Member Registrado

Registro:
    15/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  13. brunofranco

brunofranco New Member Registrado

Registro:
    31/10/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal, também estou pensando em comprar um purificador com água gelada. O que vocês me recomendam? Soft, IBBL, Consul, Eletrolux... Queria um filtro de boa qualidade que pudesse principalmente me fornecer uma ótima água gelada!

14. mukabala

mukabala New Member Registrado

Registro:
    25/03/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Vi bastante material na internet sobre o Acqualive, que é indicado pelo Dr. Lair Ribeiro.
    Só que não vejo relatos de clientes falando sobre o produto, vejo apenas propagandas e mais propagandas.
    Quem se dispõe a falar um pouco mais, está focado na venda e aí a opinião é bem parcial.

Sobre o produto, achei muito interessante porque trabalha com as 5 etapas de filtragem e por isso tem 3 selos do INMETRO. Ele eleva o Ph da água de forma a deixá-la alcalina. O produto custa em torno de R$ 750,00 e seus filtros devem ser trocados em cada 4 a 6 meses e o kit mais caro custa R$ 240,00.

15. DinoNinja

DinoNinja Member Registrado

Registro:
    29/08/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Eu já não indico Europa, meus pais tem um europa e depois de uns anos de uso ele começou a dar problema. Cada ida do técnico era uma peça nova e tudo muito caro. No ultimo orçamento ele preferiu deixar o Europa de lado e comprar um outro de outra marca.
    O que recomendo é olhar se a agua gela por meio eletronico ou por compressor(gás).
    Tenho um latina excelente, latina Pure Ice e este gela por compressor. Não tenho do que reclamar e tenho agua sempre gelada em qualquer hora do dia, independente se o dia está quente ou não.
    Já tive um Latina puritronic e esse realmente não recomendo.
    Fica a dica, olha o metodo de resfriamento dele. Fuja dos eletronicos.

16. Polystation

Polystation It Only Does Everything Registrado

Registro:
    26/09/2014
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  17. Nacho_Libre

Nacho_Libre 1.21 Gigawatts Registrado

Registro:
    09/05/2008
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    16
    Já que ressuscitaram o tópico, vou dar minha opinião.
    Fuja da marca Latina (lixo) e de purificadores eletrônicos, que usam pastilha peltier.
    Gaste um pouquinho mais e compre um purificador com compressor. Tenho um da marca Libell e recomendo.

18. xTe~

xTe~ Bird is the word Registrado

Registro:
    21/10/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    Eu tenho exatamente um desses a mais de 10 anos e nunca tive nenhum problema. Trocando a vela nas datas e dando uma geral nele já me tranquiliza. A água aqui na minha região é tratada e o encanamento é bem novinho!

19. mukabala

Registro:
    25/03/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    É... esse é outro daqueles assuntos onde não há acordo e olha que o tema não é nada subjetivo!
    Bastaria fazer um teste em todos os tipos de filtros e purificadores para ter uma conclusão.

20. DrDreh

DrDreh oh amygdala! oh amygdala! Registrado

Registro:
    18/11/2004
    Curtidas recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    0
    Última edição: 31/10/2014
  21. kajaz

kajaz Member Registrado

Registro:
    22/11/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    11
    Esses dias tava lendo uma reportagem dizendo que foi constatado que o melhor purificador de agua é aqueles filtros de barro e ceramica que tinha na casa das avós, o filtro brasileiro foi considerado o melhor do mundo.

22. mukabala

Registro:
    25/03/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Essa reportagem tem em vários lugares da internet e já li muitas opiniões que esse sistema de filtragem por gravidade é mesmo mais eficiente do que aqueles onde a torneira é aberta e a água é filtrada instantaneamente.
    Mas esse sistema simplesmente limpa a água, não a melhora e é essa minha dúvida.
    Algum filtros tem esse mesmo sistema de filtragem gravitacional, mas além de eliminar impurezas acrescenta minerais, melhora a condutividade e eleva o Ph da água.
    Estou pesquisando bastante sobre água alcalina e há diferença grande de preço entre os produtos que realizam essa filtragem. Estou tentando separar aquele que realiza esse processo com eficiência, daquele que soa como charlatanismo.

23. ignacho

ignacho Usuário Registrado Registrado

Registro:
    11/06/2011
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    42
    http://www.noticiasnaturais.com/2014/02/filtro-de-barro-brasileiro-e-o-mais-eficiente-do-mundo/

Estou tentado a comprar um, já que o daqui de casa (um filtro da Europa) começou a apresentar vazamento. Já tem 6 anos em operação.

Eu acho que esses mineralizadores são pura frescura, só servem pra fazer os fabricantes ganharem mais dinheiro. Vivemos gerações bebendo água de torneira ou diretamente dos rios e agora inventam que a água que tem ser mineralizada, fluoretada, tem que ter um alto pH e coisas do tipo. E me parecem que eles são contraindicados para quem tem tendência a ter cálculo renal. Toda a água que sai da sua torneira é mineral, da mesma forma que as águas minerais naturais (ou seja, qualquer um que não seja mineralizada artificialmente como as PureLife da Nestlé).

Última edição: 09/11/2014
  24. mukabala

Registro:
    25/03/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Seria interessante que pelo menos as velas do filtro tivessem as certificações máximas do INMETRO. É uma garantia técnica de que a água é de boa qualidade.
    Alguém pode indicar alguma vela que possui essa característica? Porque essas que compramos em supermercado por 5 ou 10 reais só possuem 1 das 3 certificações do INMETRO.

25. Altrunox

Altrunox Uma vez... Registrado

Registro:
    10/11/2013
    Curtidas recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    42
    Com a sujeirada que a água de SP vai começar a ter daqui a algum tempo a venda desses filtros deve aumentar bastante.
    Não tem nenhum teste técnico, que mostra o quanto que limpa e etc?

Compartilhe esta Página