Como devo configurar o mouse

Discussão em 'Hardwares em Geral' iniciado por pie†ro, 01/07/2008.

1. pie†ro

pie†ro New Member Registrado

Registro:
    27/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom dia.

Comprei um mouse OCZ (igual ao A4TECH x750) e gostaria de algumas dicas para usá-lo. Como eu devo deixar a configuração (no menu do próprio jogo não do mouse) da sensibilidade em jogos?

Deixo máximo, mínimo ou intermediário? Ah, e pra usar uma Sniper, por exemplo, devo usar menos DPIs?

Valeu pelo help!

2. endrigodz

endrigodz New Member Registrado

Registro:
    10/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    carah isso éh vc jogando e testando q vai ver qual éh melhor pra vc e não a gente.. cada um usa a forma q achar melhor jogar e q rende mais nos jogos... exemplo: eu no cs com meu logitech G7 uso 1600dpi + mouse fix + sensi 2 no jogo... pra mim esta ótima, mais vamos dizer q vc use essa config minha e tu achar q fica muito sensivel, e outra coisa o mouse éh outro.

3. pie†ro

pie†ro New Member Registrado

Registro:
    27/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu sei, mas a dúvida é como eu devo deixar a configuração no próprio jogo, para eu controlar a sensibilidade pelo próprio mouse, entendeu? Tipo, se eu deixar a sensibilidade do jogo no mínimo, e deixar meu mouse em 800DPI tenho um resultado, porém se eu deixar a congfiguração do jogo no máximo e meu mouse nos mesmos 800DPI tenho outro resultado. Então gostaria de saber qual o melhor (ou o q seja mais correto para eu ter uma verdadeira noção dos DPIs do mouse).

Valeu!

4. endrigodz

Registro:
    10/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    se alguem entendeu me ajude pq continua com a mesma resposta..... sorry

5. anti-flag

anti-flag Member Registrado

Registro:
    17/07/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Acho que você está confundindo as coisas, vejamos o que diz a Wikipedia a respeito da DPI:

"É uma medida de densidade relacionada à composição de imagens, que expressa o número de pontos individuais que existem em uma polegada linear na superfície onde a imagem é apresentada. Também é comum encontrar referências a essa densidade pelo termo "resolução de imagem" ou simplesmente "resolução". A resolução é indicada pela composição da densidade horizontal e vertical, que podem ser iguais ou diferentes. De maneira geral, quanto maior o número de pontos por polegada, mais detalhada e bem definida é a imagem.
    Interpretações rigorosas fazem distinção entre diferentes densidades de imagem, da seguinte maneira:
    * "Pontos por polegada" para imagens gravadas em algum suporte (papel, transparência etc.) por uma impressora.
    * "Pixels por polegada" para imagens apresentadas em monitores de vídeo.
    * "Amostras por polegada" para imagens captadas por sensores óticos (de câmeras digitais, scanners etc.)."

A sensibilidade que você define nos jogos é apenas o quanto você precisa mexer o mouse fisicamente em relação a quanto o ponteiro se mexe na tela, nada a ver com a DPI do seu mouse.

6. kbecker

kbecker Fu! Dilma Presidente! Registrado

Registro:
    28/05/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não sei se o pessoal vai concordar comigo.
    Pelo meu entendimento o melhor e deixar o dpi do mouse no máximo, pois isso aumenta a precisão do movimento do mouse.
    E a sensibilidade você ajusta no jogo de acordo com seu gosto pessoal.

Vlw

7. endrigodz

Registro:
    10/08/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    exemplo: se eu deixar meu G7 no maximo 2000DPI no jogo não tem como acertar pq é hard demais, muito sensivel, então fui abaixando e testando até q acertei quantos DPI é jogavel ae a sensi tbm..

8. White Wolf

White Wolf white wolf Registrado

Registro:
    04/03/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tente deixar a sens do windows no default e o dpi do mouse no maximo... ai tenta ajustar pelo jogo... se nao tiver como ajustar pelo jogo e ficar muito sensivel... mude a dpi do mouse para menos =x

Compartilhe esta Página