Como configurar a TV para alta definiçao?

Discussão em 'Aparelhos de TV' iniciado por LII, 03/02/2011.

1. LII

LII New Member Registrado

Registro:
    03/02/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    pessoal eu comprei uma tv da LG 42ld460...
    tenho um aparelho de tv a cabo da TVA, que recebe sinal analogico..
    as imagens ficam borradas, eu sei que para esses televisores full hd é necessário receber sinal digital para a imagem ficar boa, mas pra que serve o "conversor" digital integrado na tv entao? nao seria para converter o sinal analogico recebido em digital e a imagem assim ficaria boa?
    desculpem pela ignorancia nao entendo nada do assunto, obrigado.

2. Kree

Kree New Member Registrado

Registro:
    11/02/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O conversor integrado só serve para captar sinais digitais da Tv aberta. e a imagem de TV a cabo sempre vai ser borrada porque o sinal é de baixa definição e pacotes de definição alta oferecido pelas empresas são apenas para poucos canais e são bem carinhos

3. Safsprin

Safsprin Não use dorgas Registrado

Registro:
    26/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O conversor é pra converter os binários em sinal digital (creio eu) e não pra converter imagem porca em imagem boa. É que nem pra converter um vídeo, só tem como piorar, e não melhorar. Se a fonte é ruim, o sinal vai ser ruim.

Não tem sinal digital ai onde você mora? É só colocar uma antena UHF...

4. flashfs

flashfs New Member Registrado

Registro:
    14/12/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Também tenho dúvida nesse sentido. Não uso uma antena. Uso o cabo coaxial do decoder da TV a cabo. Infelizmente o pacote da TV a cabo é analógico, não tem nenhum canal digital e nem HD. Mas a minha dúvida é... eu já vi a própria Record (tv aberta) com um símbolo HDTV ao passar um filme, então como faço para receber esse filme em HDTV? O decoder da tv a cabo não está repassando o canal como uma antena faria?

5. Garagefuzz

Garagefuzz New Member Registrado

Registro:
    07/06/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não, é o seguinte, exemplo, a globo tem sinal digital certo? Certo, a maioria dos programas são em 480p, se você ligar um cabo coaxial no seu televisor, mesmo com as pontas descascadas, aquele trampo bem porco, vc consegue receber esse sinal sem antena UHF, basta apenas ligar um cabo coaxial de 1m ( já é suficiente ) e a outra ponta descascada pode deixar jogada em qualquer canto ~.~ vc acha o canal aberto da globo 5.1m vai ser o canal digital! Agora, se vc quiser assistir uma imagem em HDTV(720p), espere começar a novela Passione, pois este conteúdo é transmitido em HD. Se você estiver assistindo o filme pela caxinha da NET ( exemplo ) o conversor digital não servirá para nada! E por sorte o outro amigo acima tem um bom televisor com um bom painel, caso contrário a imagem ficaria pior ainda hahahaha

6. Kree

Registro:
    11/02/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Novela e futebol costumam ser Full HD...pelo menos na Globo, corrija-me se estiver enganado.

7. Garagefuzz

Registro:
    07/06/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Corrigo sim, novela e futebol costuma ser em HDTV, full hd vc só consegue mesmo em blu-ray e jogos de vídeo game! ~.~

8. Kree

Registro:
    11/02/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    hehe, tem uma fonte confiável ae malandrão? vou tirar uma foto da novela e do futebol no fds e postar aqui so pra ter certeza.

9. kaosx2

kaosx2 New Member Registrado

Registro:
    08/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    conversor digital embutido na tv é como o amigo ai falo só serve para tv aberta que ja possui o sinal digital .
    tv a cabo . vc teria q esta adquirindo o sistema de canais digitais . e cá pra nois no brasil custa uma facada .

10. Garagefuzz

Registro:
    07/06/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não, não tenho fonte confiável dessa vez hehehehe! Mas antes de começar a novela passione a GLOBO apresenta a novela como conteúdo HDTV! O vou te falar, no painelzinho da minha tb fica show viu! ~.~

Compartilhe esta Página