Como colocar o Thomson DWG874B em bridge

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por rickfalcon, 05/07/2013.

1. rickfalcon

rickfalcon New Member Registrado

Registro:
    09/10/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá pessoal, procurei sobre e não encontrei. Não gostei muito das funções desse modem/roteador, o sinal wi fi é horrível (coisa menos de 1m, sem paredes entre ele e o notebook o sinal oscila bruscamente). Gostaria de deixa-lo em bridge atuando com meu netgear jwnr 3000.

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado. :D

2. dudu1505

dudu1505 Active Member Registrado

Registro:
    20/10/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    infelizmente, ate aonde a gente sabe esse modem não tem a função bridge

3. rickfalcon

Registro:
    09/10/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Que pena... E como desabilitar a transmissão wi-fi dele? Tava usando plugado direto no meu jwnr mas não tava batendo a velocidade habitual de download.

Obrigado pela ajuda.

4. The Brain

The Brain New Member Registrado

Registro:
    09/08/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Para desabilitar o WiFi dele faça o seguinte:

Usando um navegador, acesse a página de configuração do aparelho através do seguinte endereço:

http://192.168.0.1

Usuário: deixar em branco

Senha: admin

Clique na aba Wireless. Na seção Radio, altere a primeira opção, "Interface" de Enabled para Disabled. Clique no botão Apply no final da página.

Pronto.

5. rickfalcon

Registro:
    09/10/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

Muito obrigado pela ajuda :megusta:

6. effduca

effduca New Member Registrado

Registro:
    25/01/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Existe duas formas de fazer esse modem que a NET insiste em empurrar pra gente como Bridge (aparentemente as duas foram capadas pela propria NET).

A primeira, seria no Gateway->Network->Passthrough e acrescentar o macadress da maquina que vai receber o IP publico (IP Real). Nao precisa clonar o macAdress, o modem recebe o IP e repassa praquele macadress que vai fazer o roteamento de rede, as outras portas LAN e o Wifi funcionam so como local apos essa configuracao (o que é legal, pq vc direciona tudo pro outro router como gateway e DNS e ele vai filtrar, fazer QoS, o que vc configurou). Mas infelizmente ao chegar nessa seção, no meu aqui aparece a mensagem tipo "Sua Operadora pode ter desabilitado esta funcao do seu modem"

A segunda opcao, achei em um forum alemao, tentei ontem sem sucesso, mas acho que ja vi onde foi meu erro irei testar hoje de novo.
    Deixe tudo funcionando do jeito que esta, anote o Macadress da WAN do cablemodem, e ai va em Gateway->Status->Switch Mode e onde esta "IPV4-Legacy Mode", mude para Disabled. No seu router, va em WAN e clone o Mac do modem, e use DHCP como opcao da essa WAN (no meu OpenWRT é tranquilo de fazer isso, meu erro foi que eu tentei colocar o modem antes como IP fixo e deixar tudo zero como um outro forum qeu havia visto, misturando dois tutoriais, o que resultou em erro).
    Nessa forma de configuracao, as outras portas LAN nao funcionam.. o Wifi fica funcionadno mas nao direciona pra nada (eh melhro desabilita-lo tb), e caso queira voltar atras, independente se vc deixou o cablemodem com IP original (192.168.0.1) ou tenha colocado outro, quando entra nesse Disabled Mode no SwitchMode, ele so passara a ser acessado como 192.168.100.1 (tipo, se quiser reabilitar o modo router, ai voce vai la no SwitchMode e volta para o Legacy IPV4-Mode.
    So uma observacao, nesse modo disable, todas as opcoes somem do webgui do router, fica so o Gateway, Voip e Wifi.

Se alguem tiver mais algum teste ou alguma dica, por favor, nao se acanhem.. ja estou brigando com essa inhaca desde que mudei da GVT pra NET... tenho um router Buffalo WZR600 com OpenWRT e um HD de 1.5tb com varios scripts e servicos configurados e realmente preferia que ELE ficasse com o IP publico,, mesmo na configuracao atual com so uma NAT (desabilitando o DHCP do cablemodem e colocando o IP do Buffalo como DMZ, e fazendo bridge da WAN pra LAN dentro dele para ficar 5 portas LAN, nao fica tao ideal)..

7. rickfalcon

Registro:
    09/10/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

Vou tentar aqui , tá um pouco corrido, depois posto os resultados, muito obrigado!

8. plazabar

plazabar New Member Registrado

Registro:
    17/05/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sofri muito com esse thonson DWG874 da net.
    O sinal varia muito além de baixa potencia.
    Acontece que meu novo notebook é o lg-a560 e o receptor dele, deve ser muito vagabundo ....( porque meu velho lenovo 3000 n200 que fica ao lado do lg aceita a baixa potencia e variações de sinal do thonson. )

Tentei usar meus roteadores antigos pra melhorar o sinal mas não conseguia( o sinal do meu thonson dentro de meu apto. é mais baixo do que o sinal WI-FI do meu vizinho no prédio!!!!!!)

ACHO QUE RESOLVI : usei meu velho roteador (tplink WR740N) e restaurei a configuração de fabrica(não consegui sem isso) ..... depois fui no "quick setup"; e ele fez tudo sozinho..... só alterei a senha.......... maravilha....
    Unico problema(não pra mim) fiquei com 2 sinais wi-fi( um do thonson abastecendo meu velho lenovo e tablet e outro do tp-link abastecendo só o
    lg a560).

9. renan.m.otero

renan.m.otero New Member Registrado

Registro:
    11/04/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu tentei e não consegui, alguém poderia me ajudar??

10. dfdarkdf

dfdarkdf New Member Registrado

Registro:
    20/06/2013
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    po faz o que eu fiz
    eu desativei o wifi do thoson
    e ligei o cabo de rede na outra entrada lan do moden di 524 e pronto so desativei o dhcp do di 524 XD wifi do thosom e lixo msm
    mais esse moden e ruim nao eu to hostiando com ele ligado 24h XD conexao sussa

11. renan.m.otero

renan.m.otero New Member Registrado

Registro:
    11/04/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não entendi, poderia me explicar melhor?

12. flashgordon

flashgordon Member Registrado

Registro:
    04/09/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Consigui colocar em bridge aqui.

Fiz como a segunda opção do 'effduca'.

Desliguei as opções do Swich Mode, como abaixo:

Current Mode Disable Mode
    Switch Mode

Neste momento o thompson parou de rotear. Virou bridge.

Depois tentei pegar o IP no Wan do meu router pessoal mas não funcionou. Coloquei o mac do wan do thompsom no wan do meu router e também nada.

Liguei o cabo do note direto no modem Thompson e funcionou a internet e note ficou com IP público.

Então peguei o mac de rede do meu note e clonei no meu router. Aí funcionou !!!

O router pegou o IP publico do modem thompson e ficou como queria. Acessando internet de qualquer dispositivo conectado ao meu router pessoal.

Como acabei de fazer o procedimento tem que ver se com o tempo (restart dos equipamentos) vai dar algum problema.

13. crizolli

crizolli Xbox Live Ambassador Registrado

Registro:
    08/09/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa noite, flashgordon.

Segui as instruções suas e do effduca e consegui que meu roteador Cisco E4200 recebesse o IP externo diretamente.

Porém, perdi acesso ao modem Thomson pelo IP 192.168.0.1. Não consigo o acesso a sua pagina de configurações nem conectando o Notebook diretamente no modem via cabo de rede . Você sabe uma solução para isso?

Por fim, você encontrou algum problema utilizando a conexão e rede desta forma? Lentidão, perda de pacotes ou algo do tipo?

Agradeço a atenção!

14. flashgordon

flashgordon Member Registrado

Registro:
    04/09/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    É que o IP do modem muda quando ele se torna bridge. O IP agora é http://192.168.100.1/

15. dfdarkdf

Registro:
    20/06/2013
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    ae e melhor usar o thosom como rotiador ou deixar como bridgy e usar o dir 524?
    ------------
    ae eu seguir os passos ai conseguir por o
    Thomson DWG874B em bredy e o meu moden dir 524 d-link como rotiador so que a velocidade que bate e so ate 25mb e nao 30mb o que pode ser ?

Última edição: 19/09/2013
  16. pianogospel

pianogospel New Member Registrado

Registro:
    15/09/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal, assinei a NET ha duas semanas e acessando o menu do modem thomson não encontrei a opção switch mode. Existe alguma outra forma de transformar esse barco furado em bridge?

Grato

Marcos

17. dfdarkdf

Registro:
    20/06/2013
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    tem sim po
    ------------
    Gateway->Status->Switch Mode e onde esta "IPV4-Legacy Mode", mude para Disabled.

18. pianogospel

Registro:
    15/09/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  19. dfdarkdf

Registro:
    20/06/2013
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    se nao tem leia isso

Existe duas formas de fazer esse modem que a NET insiste em empurrar pra gente como Bridge (aparentemente as duas foram capadas pela propria NET).

A primeira, seria no Gateway->Network->Passthrough e acrescentar o macadress da maquina que vai receber o IP publico (IP Real). Nao precisa clonar o macAdress, o modem recebe o IP e repassa praquele macadress que vai fazer o roteamento de rede, as outras portas LAN e o Wifi funcionam so como local apos essa configuracao (o que é legal, pq vc direciona tudo pro outro router como gateway e DNS e ele vai filtrar, fazer QoS, o que vc configurou). Mas infelizmente ao chegar nessa seção, no meu aqui aparece a mensagem tipo "Sua Operadora pode ter desabilitado esta funcao do seu modem"

A segunda opcao, achei em um forum alemao, tentei ontem sem sucesso, mas acho que ja vi onde foi meu erro irei testar hoje de novo.
    Deixe tudo funcionando do jeito que esta, anote o Macadress da WAN do cablemodem, e ai va em Gateway->Status->Switch Mode e onde esta "IPV4-Legacy Mode", mude para Disabled. No seu router, va em WAN e clone o Mac do modem, e use DHCP como opcao da essa WAN (no meu OpenWRT é tranquilo de fazer isso, meu erro foi que eu tentei colocar o modem antes como IP fixo e deixar tudo zero como um outro forum qeu havia visto, misturando dois tutoriais, o que resultou em erro).
    Nessa forma de configuracao, as outras portas LAN nao funcionam.. o Wifi fica funcionadno mas nao direciona pra nada (eh melhro desabilita-lo tb), e caso queira voltar atras, independente se vc deixou o cablemodem com IP original (192.168.0.1) ou tenha colocado outro, quando entra nesse Disabled Mode no SwitchMode, ele so passara a ser acessado como 192.168.100.1 (tipo, se quiser reabilitar o modo router, ai voce vai la no SwitchMode e volta para o Legacy IPV4-Mode.
    So uma observacao, nesse modo disable, todas as opcoes somem do webgui do router, fica so o Gateway, Voip e Wifi.

Se alguem tiver mais algum teste ou alguma dica, por favor, nao se acanhem.. ja estou brigando com essa inhaca desde que mudei da GVT pra NET... tenho um router Buffalo WZR600 com OpenWRT e um HD de 1.5tb com varios scripts e servicos configurados e realmente preferia que ELE ficasse com o IP publico,, mesmo na configuracao atual com so uma NAT (desabilitando o DHCP do cablemodem e colocando o IP do Buffalo como DMZ, e fazendo bridge da WAN pra LAN dentro dele para ficar 5 portas LAN, nao fica tao ideal)..

20. pianogospel

Registro:
    15/09/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Só para esclarecer mais um pouco, não há disponível nesse cablemodem da thomson qualquer das opções destacadas nesse tópico. A única resposta a isso é que a net também acompanha esse forum e já tratou de eliminar "as pontas soltas".

Marcos

21. dfdarkdf

Registro:
    20/06/2013
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    po no seu moden nao tem estranho qual ea versao dele ?
    ------------
    fiz diferente
    anote o Macadress da WAN do cablemodem, e ai va em Gateway->Status->Switch Mode e onde esta "IPV4-Legacy Mode", mude para Disabled. No seu router, va em WAN e clone o Mac do modem, e use DHCP como opcao da essa WAN

pronto fiz isso eo moden esta em bridy XD

22. etongarcia

etongarcia Everton G. Registrado

Registro:
    19/06/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera, não manjo muito de configurações de rede.

Alguma boa alma pode desenhar como colocar esse Thomson em Bridge?

23. dfdarkdf

Registro:
    20/06/2013
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    Gateway->Status->Switch Mode e onde esta "IPV4-Legacy Mode", mude para Disabled. No seu router, va em WAN e clone o Mac do modem, e use DHCP como opcao da essa WAN

so segue isso

24. nicolasm

nicolasm New Member Registrado

Registro:
    12/11/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  25. etongarcia

etongarcia Everton G. Registrado

Registro:
    19/06/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera, uma duvida, nobe, mas...

Para o Thomson funcionar em bridge, o wifi dele tem que estar habilitado?

Fiz o procedimento que o dfdarkdf, citou, mas agora surgiu essa dúvida.

A ideia é o Thomson pegar o sinal wifi do Roteadro (tplink) e duplicar o sinal, aumentar, etc?

Para esclarecer as coisas na minha cabeça: O modem é o Thomson com o wifi. Tenho o TL-WDR4300 e quero usar o wifi dele como principal. Colocar o Thomson em Bridge é fazer com que ele pegue o sinal do TPlink e aumente o alcance? É isso?

Pra que serve colocar o modem em Bridge??

Me perdoem a nobice!

Última edição: 07/10/2013

Compartilhe esta Página