CNH Provisória vencida - Consigo renovar normalmente?

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por q4austin, 30/06/2012.

1. q4austin

q4austin Heavy Metal 'Til Death Registrado

Registro:
    06/11/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa tarde pessoal, :awesome:

Estou com uma dúvida aqui, que está martelando a minha cabeça rsrsrs

É o seguinte, minha PPD(Permissão para dirigir) venceu dia 31/05/2012 porém, hoje é dia 30/06/12 e com a falta de tempo, trabalhos e compromissos, não renovei ela para a CNH Definitiva, posso renovar minha CNH Definitiva normalmente, ir la no poupatempo ou na auto-escola pagar a taxa para a Primeira CNH ou depois do prazo 30 dias a carteira será cancelada??

Pelo que vi passei dos 30 dias :\ e agora?? Tenho risco de perder a habilitação provisória?

Por favor preciso da ajuda de vocês

PS: Moro no Estado de SP

Grato!! :)

2. Funz

Funz New Member Registrado

Registro:
    03/12/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Acredito que não haverá problemas. Eu peguei minha CNH meses depois de vencida a permissão.

3. Stronks

Stronks Primeira Fase - Sucesso Registrado

Registro:
    25/04/2004
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    42
    Esse vencimento ai é da sua carteira, ou seja você não pode utiliza-la para dirigir, mas não quer dizer que você não seja habilitado, é so pedir a sua definitiva. ;)

4. Sh@dow

Sh@dow New Member Registrado

Registro:
    13/05/2006
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    0
    A CNH que venceu é aquela primeira provisória de 1 ano ?
    Se for a provisória de 1 ano, provavelmente, a sua definitiva já está pronta aguardando só vc retirar. Pelo menos na minha época não precisei solicitar nenhuma definitiva.

Poupa tempo é muito bom, em apenas 1 dia já fica pronto a CNH. Quando renovei minha carta, fui de manha cedo em questão de 1 hora já tinha feito o exame de vista e registrado os documento, ai fui só buscar o documento no final da tarde.

5. LeBaldi

LeBaldi Designing everything Registrado

Registro:
    03/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    É o q falaram já... esses 30 dias aí é q vc tem para ainda sim poder dirigir com ela... pois é um período de pedir a nova ;)

Quanto ao poupatempo... só não me lembro se de provisória para definitiva eles fazem... pq a minha eu ganhei da autoescola mesmo... quando fechei com eles eu ganhava a definitiva sem custo algum... dai foi só ir lá... assinar umas coisas... e 1 semana depois me deram a definitiva... dai tem q ver mesmo

agora pra renovação poupatempo é show... como o amigo acima disse... 1 dia vc já tá com a sua em mãos... e aki num demorei nem 1h pra fazer todos os exames e etc... muito útil :D

6. leandro luiz

leandro luiz Banido Banido

Registro:
    16/04/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    vá no poupa tempo e pede a renovação que sai na hora e pronto.....

7. supervitao

supervitao • ٧ιcтσя • Registrado

Registro:
    25/02/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pode renovar sem problemas, vai no poupatempo aí de Santos que consegue renovar normalmente, e nem precisa fazer exame médico (afinal o que venceu foi a permissão para dirigir e não o exame). E ao contrário da CNH definitiva, a provisória não permite que possa dirigir até 30 dias depois do vencimento.

8. timrgt

timrgt Work hard, play hard Registrado

Registro:
    22/09/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    com a provisória vc pode rodar até 30 dias depois de vencida, mas nesse periodo vc tem que providenciar a definitiva.

A minha venceu ano passado, fui lá no poupa tempo, paguei a taxa lá, e no outro dia fui buscar ( fui de manha e ficava pronto as 17h, como era em outra cidade achei melhor voltar pra casa e buscar no outro dia).

Se passou dos 30 dias ai tem que ver como que funciona, não sei se paga alguma taxa a mais ou algo do tipo

9. RICARDO JOSE ALVES RODER

RICARDO JOSE ALVES RODER New Member Registrado

Registro:
    20/08/2015
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ola boa noite gostaria de saber se posso retirar a segunda via da minha CNH pois eu perdi ela a 7 anos
    por favor me ajude

Compartilhe esta Página