Carregar Bateria da Moto

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por gutogpi, 16/11/2010.

1. gutogpi

gutogpi Member Registrado

Registro:
    13/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Pessoal fiquei sem ligar minha moto a + de 10 dias e agora a bateria nao dá nem sinal de vida.
    Nao buzina, nao faz nada.
    Tenho um carregador de baterias pra carro aki de 5A.
    Posso usar ele pra carregar a bateria da moto tbm?
    Alguem ja fez isso?
    Eu creio q nao tem problemas deixar carregando por 1 hora soh pra conseguir dar a partida nela.
    Moto Bros 150.

2. LeBaldi

LeBaldi Designing everything Registrado

Registro:
    03/11/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Ahm... bateria de moto é mais q 12v num é? Se for num deve ter problema... pois carregar com uma voltagem mais baixa só demora mais pra carregar... ao contrario pode estragar algo

Num tem como dar partida no tranco não? Pq dai o alternador ja faisca pra vela e pega... dai é só deixar um tempo ligada pra carregar

3. gutogpi

Registro:
    13/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Tentei pegar no tranco ja, ela até pegou uma vez, deixei carregando um pouco e tals, no outro dia fui ligar ela e nada d novo.
    Hj consegui pega-la no tranco de novo e passou uns 5 segundo acelerando ela apagou e nao pegou +.
    Uso ela pra trabalhar e nao to afim de comprar uma bateria nova pois pretendo vende-la começo do ano agora pra comprar um carro.

4. Nitr0

Nitr0 Indescribable Registrado

Registro:
    03/03/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Esses dias tb tive problema de bateria que descarregou. 5 reais o cara da concessionária cobro pra recarrega ela inteira (deixei lá o dia todo).

5. LancerIX

LancerIX EVO IX Registrado

Registro:
    17/01/2008
    Curtidas recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    0
    Moto num tem alternador?

Se tiver a bateria foi pro saco, já q vc conseguiu ligar ela e no outro dia parou de funcionar novo.

6. Nitr0

Nitr0 Indescribable Registrado

Registro:
    03/03/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Tem sim, mas por ser pequeno, pra ela carrega no ritmo de um carro por exemplo, a moto tem que andar mto (segundo o técnico da concessionária).

7. HardSteps

HardSteps New Member Registrado

Registro:
    22/03/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tenta trocar a bateria
    Meu tio fez isso o_O'

8. gutogpi

Registro:
    13/07/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Entao, o negocio é q nao quero comprar outra bateria pois nao vou ficar com a moto por muito tempo. vou vende-la começo do ano agora. so q uso ela pra trabalhar e nao estava usando esses dias pois moro com minha avó e ela viajou deixando o carro pra mim usar.
    queria evitar gastar grana com ela. sendo q tenho esse carregador e quero saber se posso carregar ela por 1 hora pelo menos soh pra ela funcionar.

9. Cabrunco

Cabrunco New Member Registrado

Registro:
    15/10/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom colega, eu nao entendo de moto(quero até comprar uma pra largar o buzu) mas talvez eu te ajude com a bateria. Primeiro, veja qual é a tensão que esse carregador de bateria fornece.Deve ser ligeiramente maior que a da bateria do carro. Tipo uns 13 ou 14V Depois veja qual é a tensão da bateria da moto.

Me corrija se eu estiver errado, essa bateria de moto deve ser de 12V. A do carro também deve ser de 12V. Então, pela lógica pode ir tranquilo carregar!

10. Ezequiel-emuloco

Ezequiel-emuloco TADS -UCPEL Registrado

Registro:
    12/09/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Alguem deve ter um carregador ai para te emprestar, mas não acho uma boa ideia vender a moto com a bateria ruim.
    O cara pode dar uma volta e ela apagar e desistir da venda ou desvalorizar o preço da venda.

O preço da bateria você recupera na economia de gasolina e evite usar o carro de parentes é muito chato bater um veiculo de outra pessoa.

11. Luxw

Luxw 初音ミク Registrado

Registro:
    16/07/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Pior que eu to com o mesmo problema, mas não tenho nenhum carregador aqui pra carregar a bateria =/
    Deixei a bateria morrer agora nem no tranco não pega

12. SVK

SVK Member Registrado

Registro:
    05/11/2009
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    16
    Cara isso já aconteceu comigo, paga 5 mangos pro cara recarregar pra vc.
    Outro dia parei em casa e coloquei no neutro e num tirei a chave, só a luz do neutro descarregou ela dum dia pro outro.
    Como ela tem tambem pedal, pegou de boa.........2 dias de trampo e ela tá carregada de novo.
    Agora se vc ligou só pra testar 5 minutos e depois deixou ela 2 dias sem ligar num adianta.
    Deixa ela parada então se num tá usando e só faça isso quando for vender.....senão vc manda carregar, encosta ela e
    vai arriar de novo.

13. Comdek

Comdek New Member Registrado

Registro:
    24/05/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O que carrega a bateria da moto e alimenta a parte elétrica é o magneto:

Isso aí gera energia capaz de carregar a bateria em altas rotações do motor. É que nem dínamo de Fusca, em baixa rotação consome energia da bateria para energizar a bobina e os acessórios. Em marcha-lenta só descarrega a bateria.

Já o alternador de carro em marcha-lenta carrega a bateria tranquilo, e em 1500rpm já tá em geração máxima de carga.

Compartilhe esta Página