[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO/GVT- xDSL/VDSL/FIBRA/Docsis

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por Mosqueteirors, 22/06/2016.

  1. neo666

    neo666 New Member Registrado

    Registro:
    16/12/2007
    Mensagens:
    560
    Curtidas recebidas:
    219
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    127.0.0.1 / ::1
    Nem tem o que falar, né? Basta comparar com o que vc paga hoje, mesmo que fosse um valor mais próximo ainda valeria a pena.

    Quando assinei (em dezembro passado) a vendedora tentou empurrar o mesmo pacote por 159 nos 3 primeiros meses e 184 à partir do 4º mês.

    Como não uso telefone fixo em casa acabei pegando a internet avulsa mesmo, pra mim valeu mais a pena.

    []'s
     
  2. torrentman

    torrentman Chevrolet Onix LTZ Registrado

    Registro:
    28/09/2004
    Mensagens:
    36,203
    Curtidas recebidas:
    5,310
    Pontos de Troféu:
    72
    A internet de 100Mbps avulsa ficou por quanto no teu caso?
     
  3. Presida

    Presida No pre-order! Registrado

    Registro:
    04/09/2014
    Mensagens:
    3,312
    Curtidas recebidas:
    4,731
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    Saint Paul
    A distância deve ser de 1 ou 2 metros, fica na prateleira de cima da bancada onde sento (tudo fica no quarto) e mesmo o notebook ficando a uma prateira de distância só bate os 45 mb e quando testei com o cara na hora, chegava aos 98 no wifi, não sei se pode ser alguma configuração do modem, pois o cara veio na hora do almoço e eu já estava de saída, ai só deu pra testar ali nessa hora.
     
  4. KriZim

    KriZim New Member Registrado

    Registro:
    15/05/2016
    Mensagens:
    108
    Curtidas recebidas:
    25
    Pontos de Troféu:
    0
    Esses dias falei aqui que meu desconto de 12 meses do plano de 35MB tinha acabado, liguei lá e consegui 50MB + telefone por 92,00. Ai vem o problema, eu já tinha +/- noção que limite aqui era 35MB, pois segundo ultimo técnico que conversei, eu moro a 750m do armário +/-. Mesmo assim aceitei ou era 50MB ou downgrade pra 25MB, pois GVTeta não tem mais o plano de 35MB. Como já previsto, sincronização aqui fica 43697 Down 6MB UP, eu já imaginava que não chegaria 50MB. Agora tenho 2 opção eu acredito, aceitar fica com 43MB, pois está estável, até agora não caiu e manteve velocidade normal, até pq ontem choveu muito aqui e mesmo com forte chuva não teve nenhuma queda, ou ir para NET e pegar 30 ou 60MB lá, pois donwgrade pra 25MB eu não vou. Pois acho que GVT não instalou nenhum armário mais próximo daqui.
     
  5. torrentman

    torrentman Chevrolet Onix LTZ Registrado

    Registro:
    28/09/2004
    Mensagens:
    36,203
    Curtidas recebidas:
    5,310
    Pontos de Troféu:
    72
    Eu ficaria com os "50Mbps" ainda... se não está caindo, tá beleza. Por esse preço está ótimo.

    Quanto está seu SNR? Qual powerbox você usa?
     
    ts_b0b curtiu isso.
  6. KriZim

    KriZim New Member Registrado

    Registro:
    15/05/2016
    Mensagens:
    108
    Curtidas recebidas:
    25
    Pontos de Troféu:
    0
    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/snr-png--6

    PACE é modem que uso.

    Meu medo é arriscar ligar lá e tentar um novo armário mais próximo e não tiver e já sabe, area técnica da GVT não vai deixar meu perfil assim, vão tacar donwgrade pra 25MB e deu, ai vou ser obrigado a cancelar e ir pra NET

    [​IMG]
     
    Última edição: 19/05/2017
  7. ts_b0b

    ts_b0b New Member Registrado

    Registro:
    27/04/2017
    Mensagens:
    58
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    0
    Fala Junior, td certo?

    Nesse modelo do Mitra, você precisara acessar 192.168.15.1/padrao - faça autenticação usando o usuário "support" com a mesma senha do usuário admin que vem colado atrás do modem.
    Em seguida vá até a Manutenção > Definição de Log > Desmarque a opção "Logging Syslog", salve, e aguarde uns 30 segundos e reinicie o Modem para ele limpar o restante do cache do syslog.

    Não tenho certeza ainda, estou avaliando se de fato é verdade! Meu acesso ao firmware ainda não caiu, e presumo que seja por conta de alterar a senha do "admin" ou usuário "support". Aconselho não alterá-las, pois isso pode afetar seu acesso ao firmware de fabrica. Até agora isso estou deduzindo, pois subi um Mitra em uma rede de SP semana passada no escritório do meu pai, e havia alterado a senha... Na hora que o Modem autenticou, a Vivo derrubou a conexão e em seguida ao resetar, cortou o acesso ao firmware. Basicamente o mesmo aconteceu aqui em casa.

    Segue imagem de qual opção desmarcar dentro do Firmware (http://i.imgur.com/Y7wk4Ce.png)
    Por fim, segue print do painel do Mitra da VIVO após o reinicio: http://i.imgur.com/oGhhWN6.png
    --- Double Post Merged, 19/05/2017 ---
    Tomara que continuem a expansão! A LiveTIM ae é muito competente... foi minha tia reclamar 2x de baixa velocidade, subiram 7Mbps no down e 5Mbps no up.
     
  8. apulpo

    apulpo Active Member Registrado

    Registro:
    18/07/2013
    Mensagens:
    3,828
    Curtidas recebidas:
    652
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    São Paulo
    O notebook deve estar conectado em N150, aí complica.
     
    Presida e neo666 curtiram isso.
  9. ts_b0b

    ts_b0b New Member Registrado

    Registro:
    27/04/2017
    Mensagens:
    58
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    0
    A solução "paliativa" ficou em a VIVO trazer outro Mitra. kkk
     
  10. neo666

    neo666 New Member Registrado

    Registro:
    16/12/2007
    Mensagens:
    560
    Curtidas recebidas:
    219
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    127.0.0.1 / ::1
    Minha fatura vem R$153,90 por causa da taxa de instalação que me enfiaram (parcela 5/10 :poker:)

    A BL sozinha custa R$129,90 porque contratei em dezembro, atualmente acho que está R$154,99, se a taxa de instalação estiver igual já pula pra quase R$180/mês.

    Se já fosse esse valor na época provavelmente eu teria engolido uma linha fixa pra abater um pouco no mensal ou na instalação, atualmente a venda casada parece estar valendo mais a pena dependendo do caso.

    Você usa SSIDs diferentes para 2.4 e 5ghz? Está com ambas as redes salvas nos dispositivos?

    Provavelmente as oscilações de velocidade estão ocorrendo por limitação de hardware ou por variação entre as redes conectadas.

    A rede 5ghz após certa distância fica bem lenta, da mesma forma que a rede 2.4ghz também não atingirá os 100mbps mesmo que bem perto do modem, mas certamente terá velocidades melhores que o 5ghz após certa distância (experiência própria). Tem que ver a melhor situação.

    Assim como a sugestão que dei de olhar a velocidade efetivamente "lincada" pelo WiFi do celular, vc pode fazer a mesma coisa com seu notebook, no Windows 10 parece que isso ficou mais escondido mas deve estar em algum lugar (ou quem sabe com algum app). Esses dados podem te dizer muita coisa sobre o seu problema.

    Sem analisar detalhadamente fica complicado dar um diagnóstico certeiro, mas continuamos palpitando :D

    []'s
     
    Presida curtiu isso.
  11. marvels

    marvels Member Registrado

    Registro:
    15/10/2008
    Mensagens:
    918
    Curtidas recebidas:
    68
    Pontos de Troféu:
    18
    quase chorei... sério mesmo... tb fico me colocando no lugar dessas pessoas, ficar SEM SAIDA, SEM OPÇÃO... muito dificil..
     
  12. Presida

    Presida No pre-order! Registrado

    Registro:
    04/09/2014
    Mensagens:
    3,312
    Curtidas recebidas:
    4,731
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    Saint Paul
    Agradeço pelas respostas, obrigado pela ajuda :):)
     
  13. Junior S.

    Junior S. New Member Registrado

    Registro:
    28/03/2017
    Mensagens:
    57
    Curtidas recebidas:
    21
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Salvador-BA
    Iae mano, tranquilo e você? Hehe então valeu aí pelo tutorial, acessei o WiFi de um vizinho aqui e era esse MitraStar DSL-2401HN-T1C-NV, e também não consegui acessar o /padrão, dá erro 404.. Mas aproveitando queria perguntar se é possível trocar o modem ligando lá na Vivo, o meu é um da época da GVT e não ta sincronizando corretamente, sabe como posso ligar lá pra pedir a troca ou não é possível?.. obrigadão novamente kkk :D
    --- Double Post Merged, 19/05/2017 ---
    complementando..
     
    ts_b0b curtiu isso.
  14. ts_b0b

    ts_b0b New Member Registrado

    Registro:
    27/04/2017
    Mensagens:
    58
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu tô tranquilo... tomara q dê certo chamar a VIVO dessa forma:

    Eu nem ligo mais na Vivo, só entro em contato pelo Inbox da página deles no Facebook!!! Bem mais rápido... Fui respondendo e fazendo tudo que "pedem" kkk, e no final enviaram um técnico.
    Observe no print que a VIVO fala que o fato de não conseguir acesso ao /padrao é um "problema" e não um "bloqueio". Lembrando que na hora que o modem chegar, deve desativar o syslog.
    Não aconselho mudar a senha do modem (admin e support). Se você perder o acesso ao firmware, não reset o modem, pois perderá a desativação de syslog.

    OBS: Mostre para o técnico a conversa, na hora que ele se esquivar.
     
    flavio29 curtiu isso.
  15. flavio29

    flavio29 Active Member Registrado

    Registro:
    30/06/2013
    Mensagens:
    1,464
    Curtidas recebidas:
    22
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    Londrina
    Esse contato deles é para tudo ou somente para problemas técnicos?
     
    ts_b0b curtiu isso.
  16. Rodrigo1478

    Rodrigo1478 New Member Registrado

    Registro:
    01/10/2016
    Mensagens:
    28
    Curtidas recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Maringá/PR
    Pois é, e ainda terei degustação por 6 meses a velocidade de 200MB haha
    Pena q nem vou poder aproveitar toda essa velocidade

    O rapaz me passou o valor de 184 com o tel ilimitado Brasil, mas acabei pegando o ilimitado local mesmo. O valor é fixo, depois só tem o reajuste do governo. Peguei com telefone pq aqui em casa vez ou outra usa bastante
     
    flavio29 curtiu isso.
  17. ts_b0b

    ts_b0b New Member Registrado

    Registro:
    27/04/2017
    Mensagens:
    58
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    0
    As 4 últimas vezes que falei com eles sobre problema técnico, foi via inbox, não tenho certeza se é pra tudo! Eles confirmam os dados de cadastro por lá... e vão atendendo normal.
     
  18. Lucas_Brasil

    Lucas_Brasil New Member Registrado

    Registro:
    19/05/2017
    Mensagens:
    1
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    No Windows 10: botão direito no ícone do wi-fi, depois abrir central de rede e compartilhamento, e na janela que abrir, clique em Wi-Fi ("NOME DA SUA REDE").
     
  19. flavio29

    flavio29 Active Member Registrado

    Registro:
    30/06/2013
    Mensagens:
    1,464
    Curtidas recebidas:
    22
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    Londrina
    É por que esse 10315 tá uma desgraça total mais de 30 minutos e ninguém atende,irei tentar la obrigado.
     
    ts_b0b curtiu isso.
  20. Junior S.

    Junior S. New Member Registrado

    Registro:
    28/03/2017
    Mensagens:
    57
    Curtidas recebidas:
    21
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Salvador-BA
    Ah sim que legal kkk não sabia que atendiam da mesma forma pelo Facebook, vou chamar por lá depois, obg pela dica! :D
     
    ts_b0b curtiu isso.
  21. opolones

    opolones Erik Registrado

    Registro:
    18/11/2007
    Mensagens:
    451
    Curtidas recebidas:
    206
    Pontos de Troféu:
    32
    Localização:
    Interior de Sampa
  22. torrentman

    torrentman Chevrolet Onix LTZ Registrado

    Registro:
    28/09/2004
    Mensagens:
    36,203
    Curtidas recebidas:
    5,310
    Pontos de Troféu:
    72
    Caramba degustação de 200Mbps e não vai poder desfrutar? manda uns 100Mbps pra cá então que eu acho um uso rapidinho...heehe
     
  23. hazan

    hazan New Member Registrado

    Registro:
    15/06/2007
    Mensagens:
    22
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    0
    Por que não consegue usar os 200 Mbps?
     
  24. torrentman

    torrentman Chevrolet Onix LTZ Registrado

    Registro:
    28/09/2004
    Mensagens:
    36,203
    Curtidas recebidas:
    5,310
    Pontos de Troféu:
    72
    Ele deve ter LAN 10/100, só pode...
     
  25. marcelocruz

    marcelocruz WP Lover + PC Gamer Registrado

    Registro:
    01/12/2010
    Mensagens:
    12,009
    Curtidas recebidas:
    680
    Pontos de Troféu:
    73
    Alguém na região da Tijuca/RJ com VIVO Fibra?

    Estou querendo migrar da TIM, mas tenho certo receio porque não tenho problema algum. Seria só ganancia por banda mesmo, já que o serviço lá está 99 reais/50mbps e a VIVO, 109 reais/100mbps.
     

Compartilhe esta Página