[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga NET Vírtua - Docsis/Fibra Óptica

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por Mosqueteirors, 13/06/2015.

1. victorforti

victorforti Member Registrado

Registro:
    17/01/2008
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    16
    Devo me preocupar?

Última edição: 20/03/2017 às 22:50
  2. wagnerfortes1

wagnerfortes1 New Member Registrado

Registro:
    04/02/2017
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera quanto tempo mais ou menos para a manutenção do NODE SATURADO? Na verdade o problema já é com o Data Center. Eles já tem a solução, mas não me deram um prazo =/

3. vorlon

vorlon Networkholic Registrado

Registro:
    12/06/2006
    Curtidas recebidas:
    290
    Pontos de Troféu:
    42
    Se o datacenter já se manifestou, a solução será rápida ( < 1 semana ). Normalmente eles fazem a quebra de node ou ajuste na quantidade de canais, durante a madrugada.

Vanísio e apulpo curtiram isso.
  4. wagnerfortes1

Registro:
    04/02/2017
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera quanto tempo mais ou menos para a manutenção do NODE SATURADO? Na verdade o problema já é com o Data Center. Eles já tem a solução, mas não me deram um prazo =/
    Falei por celular com o Supervisor Geral aqui na minha cidade. Isso já tem quase 2 semanas. Ficaram de entrar em contato comigo para me informar uma data, mas até agora nada.

5. mvmss

mvmss New Member Registrado

Registro:
    19/11/2012
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa noite, estou migrando da GVT/VIVO para a Net Virtua 120mb. Eu não conheço e nem sei quais os modens/roteadores que a NET usa, então gostaria de saber quais são os mais estáveis e confiáveis caso eu possa escolher ou até mesmo caso eu tenha algum problema futuro e precise solicitar troca. Agradecido desde já.

6. Vanísio

Vanísio New Member Registrado

Registro:
    06/01/2010
    Curtidas recebidas:
    374
    Pontos de Troféu:
    0
    Muitos que postam sinais aqui tem problemas de sinal baixo. Você está no outro extremo: teu sinal tá forte demais.
    Enquanto estiver em amarelo funciona normalmente.

7. Ralves58

Ralves58 Member Registrado

Registro:
    12/12/2012
    Curtidas recebidas:
    278
    Pontos de Troféu:
    16

So por desencargo de consciencia, voce sabe que apos ter colocado o aparelho da NET em bridge, voce deve rebootar o seu roteador e desabilitar/reabilitar a conexao no Windows (algumas pessoas rebootam o Windows, mas desde o Windows 7 que nao precisa), para garantir que tudo corra bem, certo?... So mexer no aparelho da NET, sem rebootar o roteador e fazer um "disable/enable" na conexao do Windows, nem sempre funciona mesmo.

.

8. victorforti

victorforti Member Registrado

Registro:
    17/01/2008
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    16
    Aqui em casa tive problemas antigamente com sinal fraco, tinha 60 megas e 3 pontos HD, única solução do técnico foi puxar um segundo cabo do poste exclusivo pra Internet, imagino que esteja assim devido a mudança pra 120 megas recentemente...

9. torrentman

torrentman Chevrolet Onix LTZ Registrado

Registro:
    28/09/2004
    Curtidas recebidas:
    4,798
    Pontos de Troféu:
    72
    Amigo uso trackers privados já tem quase 15 anos e te digo que são muito melhores. São comunidades fechadas e só quem usa é quem cuida bem do compartilhamento e tal, pois suas contas dependem disso.

Não vou dizer que um tracker público não vá pegar o máximo da tua conexão. Isso é mentira. Qualquer torrent de Linux aberto para baixar por aí baixa no talo até numa conexão de fibra da Vivo de 300Mbps.

A questão é que os usuários de trackers privados deixam seu upload liberado para acumular mais créditos em suas contas, na Europa ter 15~50Mbps de upload é comum, então é uma boa deixar upando para os amigos da comunidade.

Já em trackers públicos eu noto o pessoal concluindo o torrent e já caindo fora, nos trackers públicos que tenho, vejo todos terminarem o torrent e muito poucos ficam offline, a maioria continua upando até pelo menos mais 24hrs.

Eu mesmo já deixei minha conexão 24/7 upando coisas que baixei em trackers privados que eu pertenço, já cheguei a upar mais de 500GB num mês para esse tipo de site.

Hoje uso seedbox que usam conexões de coisa de 500Mbps de upload, coisa de louco mesmo. E deixo pelo menos 2 semanas upando para quem chega atrasado.

Bom para os usuários da comunidade que terminam seus torrents e bom pra mim que acumulo créditos. Todos saem ganhando, o que quase nunca acontece num tracker público onde o indexador (site) só informa quantos leechers e quantos peers tem no momento.

Eu honro minha camisa (conta) em cada um desses sites que participo à décadas. Upo o máximo que posso tanto de casa com 5Mbps de upload quanto no seedbox que pago mensalmente. Subo muita coisa mesmo. Tem um tracker privado que sou vip já tem uns 12 anos.

Desculpe se saí do assunto demais, mas o pessoal acha que tracker privado é brincadeira e tal. Postei mais para esclarecer para outros usuários, você me parece que sabe bem como funciona pois deve participar de privados também.

Abraço amigo, tenha um bom dia.

Última edição: 21/03/2017 às 07:10
    b0xBR e neo666 curtiram isso.
  10. ultimate

ultimate Well-Known Member Registrado

Registro:
    01/02/2005
    Curtidas recebidas:
    107
    Pontos de Troféu:
    58
    Uso um HD de 7200rpm 64MB de cache. E os torrents vem a 14.8Mbit nos torrents fechados com 120MB! :D E se não desce conta, é só ceder um cache maior da memória, q da conta em HD tranquilamente! SSD eu deixo só para o SO mesmo. os HDs ficam armazenados oq eu baixo e nunca senti limitação na steam, no em torrents privados. Na steam chega a 15.0Mbit as vezes! mas oscila entre 14.3Mbit pra cima!

Eu com 10MB de upload as vezes upo mais de 100GB em um dia! hahaha! Net aqui não pratica franquia. Acho q eu somados fiz em um mes 3TB!

11. torrentman

Registro:
    28/09/2004
    Curtidas recebidas:
    4,798
    Pontos de Troféu:
    72
    Maravilha cara, aqui não baixo nada no SSD também, gastar escrita deles por nada...como minha banda vai até 6.3MB/s (conexão de 50Mbps), os HDs Green que tenho de 5400RPM dão conta numa boa.

E deixo o cache do utorrent em 1024, o que facilita bem... os meus downloads do utorrent e do chrome mesmo já redirecionei para os WD Green que uso aqui apenas como armazenamento.

Caso um dia eu venha a assinar uma conexão de 200Mbps por exemplo (quando a vivo colocar fibra aqui), talvez eu coloque um SSD apenas para armazenamento temporário de downloads, depois os estocando nos HDs de 5400RPM que tenho.

Mas por enquanto, com "apenas" 6,3MB/s de escrita, os WD estão se saindo muito bem. É o máximo que a vivo oferece aqui, então vamos em frente.

Os SSDs da máquina uso apenas o Windows, jogos e programas. Já testei download nos SSDs, mas dá a mesma velocidade do que quando estão sendo escritos nos WD de 2TB. Cada um dos WD tem uma escrita de uns 130~145MB/s então está ótimo.

Abraço amigo.

ultimate curtiu isso.
  12. Guimao

Guimao Well-Known Member Registrado

Registro:
    09/01/2014
    Curtidas recebidas:
    344
    Pontos de Troféu:
    72
    Eu estou com problemas na conta sim. Migrei de 35 para 120 megas no dia 01/02 e me informaram que o preço seria de 169,90 e que seria cobrado de forma parcial. De repente me deparo com uma conta de 326 reais, que inclusive está em débito automático. Liguei semana passada contestando e ontem tive que ligar de novo porque não me retornavam com a informação, resultado: não procedente. Peguei o protocolo da reclamação que fiz semana passada e abri um chamado na ANATEL. Da última vez que tive problemas na conta, resolveram rapidamente. Vamos ver agora, estou aguardando porque abri o chamado na ANATEL ontem e eles possuem um prazo..

13. wagnerfortes1

Registro:
    04/02/2017
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera está tudo ok com o Downstream e Upstream ? O que significa Correctables e Uncorrectables? O meu modem é um Humax HG100R-L4.

Última edição: 21/03/2017 às 14:36
  14. Angelo Winicius Vieira

Angelo Winicius Vieira New Member Registrado

Registro:
    16/11/2015
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    0
    Mas no meu caso, Fica piscando o sinal do Online e fica nisso. Porem não sei o que fazer... Poderia ate tentar abrir chamado na ANATEL, porem eles da NET não mandam modens novos, só a tercerizada, mas eles só tem o PACE para 240Mb

15. Vanísio

Vanísio New Member Registrado

Registro:
    06/01/2010
    Curtidas recebidas:
    374
    Pontos de Troféu:
    0
    Na verdade deve estar assim porque o modem está só no cabo.
    Acho que se botar um divisor no cabo, mesmo sem nada ligado em uma das saídas, deve atenuar um pouco e deixar o sinal abaixo de 10 dB, que é o normal.

16. HemersonSilva

HemersonSilva New Member Registrado

Registro:
    Sexta-Feira
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal, acho que há algum bug no site niveis.virtua.com.br : ele me informa que o SNR UP está em 0.0, mas minha conexão está perfeita! Já está assim faz umas duas semanas, desde a instalação do novo aparelho, o ARRIS TG1692a, que por sinal, é disparado o melhor cable modem da NET.

17. Felipe Avelar

Felipe Avelar New Member Registrado

Registro:
    03/01/2017
    Curtidas recebidas:
    48
    Pontos de Troféu:
    0
    E só ter o PACE pra 240 seria ruim? Eu tenho ele, em bridge, no plano 120Mb, e tá bem de boas ( eu reinicio ele a cada 24 hrs, para trocar o ip do cable ), e ta muito sussa, dificilmente da pau ( isso pq to em um prédio ).

Pensei em pegar 240mb, mas eu teria problemas com o pace?

18. werlitong

werlitong New Member Registrado

Registro:
    26/11/2013
    Curtidas recebidas:
    105
    Pontos de Troféu:
    0
    Não tenho problemas com ele. Tenho 240mb tbm. To com umas quedas mas é problema de infraestrutura rede externa.

19. Angelo Winicius Vieira

Angelo Winicius Vieira New Member Registrado

Registro:
    16/11/2015
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    0
    Interpretou equivocadamente, o PACE não é ruim, o fato de não ter bridge pesa muito pra mim. Mas aqui no Vale do Paraíba não trabalha com os outros modens para 240Mb, porem já to aceitando o fato. =(

20. fbf1990

fbf1990 New Member Registrado

Registro:
    22/02/2016
    Curtidas recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    0

Os seus sinais estão ok

Vem ca o seu humax L4 esta em bridge ? porque eu tinha o humax do modelo L2 e eu não conseguia desligar o WI-FI dele dava erro e o seu L4 vc consegue desligar o WI FI dele ????

21. vorlon

vorlon Networkholic Registrado

Registro:
    12/06/2006
    Curtidas recebidas:
    290
    Pontos de Troféu:
    42
    Uso o PACE C6500 desde que fiz o upgrade para 240Mb/s. Funciona perfeitamente em modo bridge.
    O problema que ocorre com alguns usuários, e não é restrito ao C6500, é que alguns Datacenters estão com algum bug devido ao NET-CLARO-WIFI, que causa a rejeição do modem na rede caso esteja em bridge.

Vanísio curtiu isso.
  22. fbf1990

fbf1990 New Member Registrado

Registro:
    22/02/2016
    Curtidas recebidas:
    12
    Pontos de Troféu:
    0

Eu uso o pace em modo bridge com o tp link de boa sem problemas tem alguns usuários do pace q não consegue por o modem em modo bridge não sei pq não sei se e a atualização de firmware q bugou o modem ou e bug devido ao NET-CLARO-WIFI não sei pq

23. wagnerfortes1

Registro:
    04/02/2017
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Não está em bridge. Mas consigo sim desligar o wifi para deixá-lo somente como modem.

24. Ralves58

Ralves58 Member Registrado

Registro:
    12/12/2012
    Curtidas recebidas:
    278
    Pontos de Troféu:
    16

Tem algo errado aí... Eu tenho Virtua 120 Mbps e baixo as coisas normalmente em um HDD "normal" (inclusive daqueles lerdos, de apenas 5400 rpm, que o marketing picareta chama malandramente de "ecologico"), seja via torrent ou seja via Usenet (nesta ultima os downloads vem sempre no talo, em torno dos 15 MB/s). E tudo funciona normalmente usando um HDD.

O que voce nao deve fazer é ficar gerando multiplos acessos simultaneos no mesmo HDD que recebe o download, e de preferencia sem usar a mesma controladora do disco principal... Meu disco principal é um SSD, mas ele fica reservado para o sistema e aplicativos, e eu uso discos secundarios que sao HDDs, um deles reservado para os downloads. Nao ha impeditivo em usar Hard Disks para isso, nao precisa ser SSD (ainda mais que isso diminuiria a vida util do SSD).

Está configurado assim em 3 computadores desktop diferentes aqui de casa, todos tem um SSD para o sistema e programas, e HDDs secundarios para onde sao direcionados os downloads.

.

25. torrentman

Registro:
    28/09/2004
    Curtidas recebidas:
    4,798
    Pontos de Troféu:
    72
    Esse Pace que a NET usa é muito bom mesmo, meu vizinho quando teve 60/3 da NET ano passado colocaram esse Pace, funcionava muito estável e frio sempre.

Ele ficou um ano na NET usando esse modem. Assim como o meu Pace 5471 da GVT, são ótimos modems. Essa empresa eu não conhecia, faz ótimos aparelhos, pena que a Vivo pelo menos não trabalha mais com eles.

Eu tenho um Pace 5471 aqui desde início de 2013 quando a GVT o lançou já instalaram aqui em casa, nunca mais tirei da tomada e está 100% até hoje.

Já vi vários users aqui no tópico com 240Mbps da NET com este aparelho tanto em bridge quanto em router elogiando-o muito. Acho que ele é um dos melhores aparelhos que a NET usa hoje.

E é a única empresa que me parece trabalhar com modems da Pace. A vivo os abandonou, a Oi nem sabe o que é, a Live tim acredito que também não trabalhe com eles.

O problema é o custo dele para as operadoras, creio eu. A GVT prezava pela qualidade e colocava aparelhos bons mesmo para os assinantes. Bem diferente do que a Vivo faz hoje.

Compartilhe esta Página