Assunto: armas de pressão

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por tarciodias, 08/06/2011.

1. tarciodias

tarciodias New Member Registrado

Registro:
    10/02/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Tópico dedicado aos usuários interessados em discutir assuntos relacionados a armas de pressão, ,modificações,chumbinhos,lunetas etc...

Armas de pressão não são armas de fogo.
    A Portaria nº 036/99 do Ministério da Defesa do Exército Brasileiro, por seu turno, explicita no art.16 que as armas de pressão ou de ar comprimido não são armas de fogo, pois atiram setas metálicas, ou grãos de chumbo com energia, verbis:
    Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo.

Logo, não sendo arma de fogo, a arma de pressão não necessita de registro (ex vi art.3º, da Lei 10.826/03) e o seu porte tampouco configura o crime do art.14, da Lei 10.826/03.

Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador e manter registro de venda.”

Última edição: 08/06/2011
  2. tarciodias

Registro:
    10/02/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Estou aguardando uma Cbc motenegro standard gll que comprei na Falconarmas, futuramente pretendo instalar Gás ram nela.
    O indicado para essa carabina seria de Gás ram de 45kg ?

3. Darth MiLk

Darth MiLk Active Member Registrado

Registro:
    27/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Adicione isso ao seu post:

"PORTARIA No 036-DMB, DE 09 DE DEZEMBRO DE 1999
    ementa: Aprova as normas que regulam o comércio de armas e munições."

Que bacana então...é por isso que a Receita, nem o Exército não embarreram?!
    Mês que vem comprarei uma full metal!

4. tarciodias

Registro:
    10/02/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

Pois-eh, sabendo disso já comprei a minha, estou só aguardando a chegada.
    No momento tenho mais medo do ICMS do que o própio Exército Brasileiro. Tomara que não seja taxado =/

5. paulo_bbs

paulo_bbs New Member Registrado

Registro:
    31/01/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  6. paulo_bbs

Registro:
    31/01/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    nossa tem tantas armas de pressao muito melhores que cbc ..

poderia ter pego a hatsan 80 que eh 10 x melhor em tudo nessa cbc

htasan estao a frente cbc ... noricas estao a frente das hatsans..
    e por ai vai

7. tarciodias

Registro:
    10/02/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Concordo com você. Mas nenhuma ganha em Custo x beneficio pois paguei 500 já com luneta.
    Velocidade 244ms já é um bom começo para quem nunca atirou. Como estou iniciando acredito que ela seja uma boa arma.
    Se eu gostar e me aprofundar pego uma top de linha da Norica ou HTasan.

8. tarciodias

Registro:
    10/02/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Qual o prazo que a Falcon armas entregou as suas compras ? se é que já compraram na loja.
    Estou ansioso com a minha compra \o/ já fazem 6 dias.

9. abacaxirosa

abacaxirosa Active Member Registrado

Registro:
    27/12/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Opa, qual a diferença entre arma de pressão e BB gun? Não são ambas disparados a pressão?

10. Forest

Forest New Member Registrado

Registro:
    11/07/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Aos entendidos, qual o calibre máximo permitido ou sendo comercializado?

Meu pai me deu uma de presente em 1988, eu devia ter uns 10 anos ná época, da qual eu literalmente assassinei centenas de pássaros, óbvio, os tempos mudaram e a minha intenção não é mais matar passarinhos.
    Ela esta velha, toda detonada, então eu gostaria de comprar uma nova e me deparei com algumas diferenças tipo gás, calibres diferenciados etc ... coisas que não existiam na naquela época.

Qual marca e calibre voces recomendariam em termos de custo benefício? Algo em torno de 1000 a 1500 reais.

11. tarciodias

Registro:
    10/02/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

Nossa, enquanto eu éra um feto você matava passarinhos \o/
    Tomara que tenha mudado mesmo, tem que ser sangue frio para matar passarinhos. Eu comprei a minha por esporte e lazer.
    O calibre máximo permitido é 6 (seis) mm, porém você só vai encontrar de 4,5 e 5,5.
    Em torno desse valor você pode pegar uma hatsan ou Norica de calibre 4,5 que na minha opinião é melhor pois em testes realizados proporcina mais precisão, chumbo mais leve, mais barato e por ser menor, menos estrago.

12. Cefamox

Cefamox Opaleiro Registrado

Registro:
    13/11/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A legislação brasileira permite calibre até 5.5mm ou .22 (comuns 4.5 e 5.5mm)isso serve tanto para springers (açao por mola) ou PCP a ar comprimido.

A PCPs são bem mais caras e necessitam equipamentos para encher de ar o cilindro, porem sao mais precisas as vezes mais potentes.Fica mais fácil o uso de lunetas pois quase nao possuem recuo.

As de acao por mola (springers), como o nome já diz disparam chumbos com a força da mola. Neste caso que é mais comum tem varias marcas e modelos
    para todos os gostos e bolsos, tanto no calibre 4.5 ou 5.5. Nas springers voce conta com a opçao de "tuna-la" usando gas ram por exmplo, polimento de camara, troca do pistão, alivio de gatilho...etc Gas ram seria uma mola pneumática com nitrogenio colocada no lugar da mola helicoidal original, possue varios modelos classificados de acordo com a potencia, 45,50,55,60,75Kg pra cada arma e calibre existe um gasram que melhor se adapta.Deixando a carabina com menor recuo ao atirar,ajudando o uso de lunetas, maior potencia em alguns casos, permite manter a carabina armada mais tempo, e dura bem mais.

Na faixa de 1000 a 1500 eu compraria uma Norica dragon ou um Hatsan 95. Quanto ao calibre fica para escolha pessoal 4.5mm tende a ser mais preciso, e 5.5mm mais forte, potente.

Abraço.

13. Forest

Forest New Member Registrado

Registro:
    11/07/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Excelente explicação, valeu Cefamox.
    Vou dar uma pesquisada nos preços, meu objetivo é para dar uns tiros esporádicos mesmo.

14. negz99

negz99 Monster Energy Registrado

Registro:
    23/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  15. Cefamox

Registro:
    13/11/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Gosto das CBC a minha hoje, está com gasram de 60kg, polimento de camara e bucha firelizard, no calibre 5.5mm. e tenho uma hatsan 80 em 5.5mm também com mola e bucha alterama.Gosto das duas mas a hatsan já rachou a coronha, eta carabina forte.

Pra começar a CBC é boa , o problema é que o atirador evolui a carabina não.Mesmo assim eu me divirto com elas e recomendo pra quem está começando no esporte.

16. 8800's@over

8800's@over New Member Registrado

Registro:
    19/12/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Então se eu comprar uma réplica de algum revolver seja lá de mola, posso portar ela na rua tranquilo? Será que se eu chegar no banco e a portar travar vai dar algum problema? aheuahuaeh

Mas penso seriamente em uma pra evitar furto...

17. Danelon

Danelon Sonic, The Hedgehog! Registrado

Registro:
    23/01/2006
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    42
    Nossa... Mais de R$ 2 mil numa arma de pressão? Quem vcs querem matar???
    Tenho 2 armas de pressão da CBC aqui em casa. Uma espingarda e uma pistola.

Falando a grosso modo, a espingarda é bem potente e precisa (pelo menos para tiros de 20 m). Costumava brincar muito com ela, mas tem um tempo que ñ atiro. E já faz um estrago bom. Fico imaginando o que ñ fazem essas de R$ 2 mil.

18. Cefamox

Registro:
    13/11/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Existe uma pistola de 4.5mm da Gamo que se parece muito com uma pistola de fogo, você pode até porta-la, afinal a legislaçao permite.

Mas tem um problema sério, ela pode confundia com arma de fogo, até voce provar que nao é, voce vai ter problemas.

Podendo ser até considerada simulacro, que é proibido. Neste caso seus problemas triplicarão.

Desaconselho tal uso. Também pelo fato de nossos policiais nao conhecerem a legislação.

19. BadDay

BadDay Usuário Joselito Registrado

Registro:
    27/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    até 6mm, mas como só tem 5.5 e 5.52 e depos 6.X, (ñ lembro direito se é 6.25 ou 6.5) daí a 6 ñ é comercializada aqui.

sobre a arma, depende do que pra vc quer a arma... tem arma que é melhor pra brincar/destruir coisa, outras pra precisão a longa ou curta distância..

fiz um tópico sobre isso, mas ñ foi longe, podia unir os 2:

http://www.adrenaline.com.br/forum/...ortivo-recreativo-armas-bbguns-springers.html

BB usa Bolinhas, arma de pressão vc pode usar projéteis E bolinhas, mas nunca vi ngm usar bolinha em arma de pressão, apesar de vender munição esférica.

minhas air:

hatsan 80, hatsan at44 10 e evanix s10 th. (a pistola é uma gamo p25)

tenho usado mais a at, com uma config show de acog + laser:

todas 5.5mm que tbm é chamado de .22, menos a pistola que é 4.5mm ou tbm chamado de 177.

tô pensando em vender a hatsan 80 pq é muito violenta e faz um certo barulho, mas "springer" é sussa pq é só armar e atirar, então vc pode atirar a qqr hora. as outras são pcp's e tem que ficar recarregando a cada 30-40 tiros, é meio sacal, mas em compensação a at é 2x mais potente que a springer e a s10 é 3x mais potente que a springer, e vc pode usar um supressor e diminui muito o barulho. já em springer supressor não funciona bem por causa da porrada da mola.

e quem tá pensando em comprar springer forte tem que cuidar na hr de comprar mira, pq muita mira desmonta/quebra por causa do impacto. A pcp tbm tem muito menos coice. mas daí o preço sobe e tem que comprar equipamento pra encher, que pode sair mais caro que a arma.

ps. tbm to querendo vender uma telescópica iluminada e uma pá de red dots e equipamentos. depois eu posto aí tem mira, mount, laser.. quem tiver interesse é só falar aí msm.

vc é louco. tu vai puxar uma arma de chumbinho e nego vai puxar uma de verdade.

20. Cefamox

Registro:
    13/11/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bad Day, me manda os modelos que vc tem de red dot ai e os preços .

Penso em comprar um.

Abraço

Em tempo: Linda suas armas parabens, muito bom gosto.

21. armartins

armartins Eyefinity FTW! Registrado

Registro:
    24/07/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Nossa profissional o BadDay. Tem uma frase que diz tudo sobre hobbyes e afins. "Existe uma linha tênue entre hobby e loucura" Haha

22. paulo_bbs

Registro:
    31/01/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    uma observaçao...
    essas armas de preçao de 5.5 ou 4.5 calibre sao realemnte muito fortes.. derrubam passarinhos e pombas grandes a 35 metros facilmente.. mas acima a 40 a 50 metros.. voce corre o risco de apenas machucar o animal .. e ele pode fugir e morrer mais tarde..
    nao que eu esteja querendo que voce atire no animal... mas por favor .. se for fazer nunka atirar acima dos 40 metros de distancia....

a minha norica que eh mesma potencia das hatsan 80.. o que ja eh forte.. a minha eh 5.5 potencia de 250ms.. metros por segundos

a 50 m ela tem potencia para atravessar laranja..

e a 10 metros ela tem potencia para atravessar madeira de 1 centimetro dependendo ate 2 centimetros..

23. abacaxirosa

abacaxirosa Active Member Registrado

Registro:
    27/12/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
  24. Cefamox

Registro:
    13/11/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vale lembrar que matar pombos,passarinhos etc...é crime.

Apesar de que eu odeio pombos.

25. Dhonko

Dhonko Usuário com Pendência Usuário com Pendência

Registro:
    09/01/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Nossa lindas as armas do amigo ali em cima!

Compartilhe esta Página